Coleção pessoal de sandylopes

1 - 20 do total de 59 pensamentos na coleção de sandylopes

Eu curso o nível médio da felicidade, mas inda que me falte muito para graduação em Dubai, sinto-me bem. Mas mesmo com empecilhos, me surpreendi com a capacidade da faculdade de amar, visto que, esta foi a única faculdade que antes de vivê-la eu desisti. Sabe aqueles filmes chatos que antes de começar, logo no trailer, pensamos assim "Que bostinha, que merda de filme é esse", é esse tipo de filme que eu associo com a faculdade de amar. Não estou comparando ao meu estúpido coração já sarado, refiro-me a um ser curioso. Em um dia de canseira pra mim, aconteceu algo formidável. Ele tinha mais ou menos 1.70, sendo que eu sou péssima em medição, uma voz distinta, talvez pelo barulho do local, um olhar crível, o mas sincero que já vi e indagava coisas que eu me odeio por gostar, a que mais me impressionou foi "Eu preciso te conhecer". Como alguém em infinita conciência precisa conhecer a pessoa mais enfadonha do mundo? Ah, eu gosto de dizer que eu sou chata, prazer. Necessitava de um maluco assim, eu carecia de algumas evidências pra ter a convicção que depois daquela noite, seria cortejada da melhor forma. Foram os mais belos elogios, dizia que o meu cheiro acordava o corpo dele, as minhas mãos entrelaçavam os dedos dele, disparantemente nos mínimos detalhes ele me notava, via genuidade em mim, às vezes, eu o via esculpir o meu corpo somente com o seu olhar raio-x, me sentia como Noruega ao estremecer, ele era perito em me amar. Das mais autênticas noites, as mais ingênuas vividas, senti deis do início que eu desisti e posso desistir cansaveis vezes da faculdade de amar, mas esse ser curioso, me mostrou um trailer que me deixou o gostinho do filme inteiro.

Eu queria entender porque ela acha que ganhou. Porque, modéstia à parte, se juntar os dois não dar nem metade do que eu sou.

Para de se achar forte. Eu conheço esses seus passos e se você for meus dias não serão normais. Eu sei que também conhece os meus passos e se você for, eu vou cair e vai ouvir minha queda. Chega de se achar forte, porque eu sou fraca.

Passar de mão em mão, apenas acumula decepções. O que te torna fútil mulher. Guarde-se. Cuide-se. Ame-se. Prepare-se. Afinal de contas todas nós, pedimos por um grande homem. Da mesma forma, é preciso ser uma grande mulher.

Eu me guardei para o amor da minha vida.

Quem era ela?

Em uma fila sorna,
reparei uma mulher. Exibia o seu aparelho celular, tirava um arsenal de fotos, inconveniente ao sorrir e estúpida ao falar. Sobretudo, estava acompanha de um senhor que poderia ser meu avô, eram namorados. Ela me olhava de uma forma, não pense que era de desprezo, parecia comparação. Aquela beleza sombria, não era interessante; não para mim, semelhante ao subsolo. Mas, era esbelta. Contudo, não consigo parar de imaginar, o que era capaz de tramar usando sua beleza. Repito, era formosa, por pouco perfeita e usava uma roupa rebuscada. Mas, ressalto que qualquer mulher com condições financeiras, ficaria bonita do seu jeitinho. A nossa única semelhança, talvez, fosse beleza e juventude. Eu era diferente, o que eu tinha era meu e eu era alguém. Me recuso a ser uma comedora de notas, exibidora do que não foi do meu suor. Ela é dona da risada mais repulsiva que já ouvi, risada que expressa tamanha ilusão. Os teus bens matérias, quando não usados corretamente te afundão aos poucos. A tolice de ser o que os outros querem e não o que realmente é; desempenho maldito de ser a bonequinha, às vezes, criado-mudo de um retardado masokista. No princípio, a noite será iluminada, no final escuridão. Roupas, sapatos ou maquiagens, eu continuo vendo solidão. O que estou querendo dizer é que o amor está mais próximo do chão, é mais simples e tudo o que ela achava era ilusão do cheque. Fecho meus olhos, vejo alguém simples, porém; lindo, cabelos que, às vezes, não se comportam, olhos que cativam. De vez em quando, quer dividir o pagamento, é que ele tá meio quebrado e quando eu abro os olhos ele não é real, não acho em lugar algum ou ainda vai chegar. É inútil dizer que se não tivesse dinheiro nem beleza seria perfeito, seria, mais que perfeito. Mas eu entendi que primeiro é o amor, presta atenção no amor, no fundo dos olhos pretos ou verdes busca o amor, independente dele pagar tudo ou termos que cooperar com o pagamentos do cineminha, precise do verdadeiro amor. Se não, seremos a bela mulher da fila, estaremos sempre na fila como as outras, seremos a vice-presidente dos bens de alguém, seremos nem se quer nós, seremos o que ele quer, seremos NINGUÉM.

Seja produtivo, não pejorativo.

"Você escreve MUITO". É que eu escrevo o que eu sou e nunca fui pouco.

Supõe-se que eu pare de escrever para me livrar dessa paixão. Supõe-se que eu pare porque tudo o que escrevo tem um pouco de você. Supõe-se que eu pare porque nas minhas mãos tem um pouco de você, em minha mente tem um pouco de você e em meus olhos tem um pouco de você, portanto, supõe-se que eu pare de escrever. Supõe-se que nada disto é uma suposição e estou bastante encrencada. E, que para salvar futuros textos meus eu preciso me salvar.

Bem que o mundo podia acabar, pois meu mundo é você.

No amor, não resolve um penino se metendo em outro.

Às vezes, na vida não é uma questão de querer. É não ter escolha mesmo.

Não existe grande atitude para quem não te ama. Não existe pequena atitude para quem te ama. Quem não ama, nada vê. Quem ama tudo vê.

Não há cura sem ferida, portanto; só se cura da dor de um antigo amor, quando pra si mesmo assumir que dói.

Com o seu corpo faça o que quiser, mas com o meu corpo você não tem vez.

Eu insisti, não porque você era bom demais. Eu insisti, porque eu era boa demais.

Não ache que eu fiquei com você porque eu era apaixonado. Eu fiquei porque eu não era apaixonado. É quase que a lei da vida, se eu fosse apaixonado por você, você não seria por mim.

Não é porque você é gato que eu vou cair na sua. E se eu cair na sua, não foi porque você é gato.

Me diz como perdoá-lo, se tudo o que fez comigo foi exatamente o que queria fazer, e me diz como aceitá-lo, se eu vejo nos teus olhos que o quer mesmo é partir.

Realmente posso não ter sido nada fácil, mas pra você eu também nunca fui difícil. Eu posso não ter sido difícil, mas eu também nunca deixei você passar de fase.