Ódio

Cerca de 6629 frases e pensamentos: Ódio

O único remédio que pode curar o ódio viciado é o amor sem medidas!

Inserida por SamuelRanner

Quem é dominado pelo ódio,deixa de ser guiado pelo amor

Inserida por SamuelRanner

Entre o amor e o ódio existe uma fronteira chamada respeito,que a falta de respeito leva ao abismo!

Inserida por SamuelRanner

O ódio é tão corrosivo que consome o interior do homem como as labaredas consomem a lenha da lareira.

Inserida por simproducoes

⁠O ódio nunca vai vingar...

A gente pode até brigar,
Mas eu não consigo
Ficar brigado com você
E nem te odiar.
A raiva passa muito
Rápido e eu nem sei
Como explicar!
Enquanto houver amor,
Esse sentimento ruim
No meu coração
Nunca vai vingar.

Poema dedicado a: Juçara Conceição

Edvan Pereira "O Poeta"

Inserida por EdvanPereiraOPoeta

O ódio é um alimento amargo que não sai da boca,mas fica camuflado para levar o horror aonde quer que esteja,é uma munição pra quem carrega.

Inserida por Yte

⁠o calor do ódio é mais quente que o calor do fogo.

Inserida por Yte

⁠O ódio parado é um veneno,o ódio em movimento é um combustível.

Inserida por Yte

Ao ódio direi sempre, não. Ao desprezo se necessário for, direi impreterível e dignamente, sim.

Inserida por FilosofoIgnorante

Ódio,raiva e rancor só faz mal a quem tem.

Inserida por Carlosbelchiorjunior

⁠Nos deram armas devolveremos flor nos sobrepuseram o ódio retribuiremos com amor.
Juliano Assis

Inserida por Julianoasis

O ódio é essa perseguição que desafia a coragem, colocando a vida num labirinto de prazeres e mistérios da individualidade, onde um último suspiro significa pedir socorro, esquecendo que a claridade ao dormir e se cobrir pelo decorrer do dia, deixa o seu rastro de luz para sua memória, quando desperta, retoma suas lembranças do que ficou e aconteceu, foi e fatalmente é agora. Imprevisível.
Carlos Alberto Blanc

Inserida por CarlosAlbertoBlanc

⁠Todas as adversidades do mundo não são capazes de fazer o estrago que o ódio faz a quem o possui.

Inserida por JuniorOliveiraRJ

⁠Hoje eu gritei, e em cada palavra ardente de raiva e ódio, encontrei apenas silêncio e desilusão. No eco das lembranças e promessas quebradas, percebi que uma parte de mim morreu, consumida pela dor, sem jamais entender por que me deixaram gritar.

Inserida por daniloaqui

⁠⁠Hoje Eu Gritei

(Verso 1)
Hoje eu gritei comigo,
a raiva em cada palavra,
ódio como um castigo,
amor que só desaba.

(Verso 2)
Hoje eu gritei com ele,
em desespero e frustração,
por um pouco de atenção,
mas só ouvi silêncio e desilusão.

(Refrão)
Hoje eu gritei com a gente,
promessas que se quebraram,
sonhos que se perderam,
de um "nós" que nunca chegaram.

(Ponte)
Hoje não achei meus sapatos,
não reguei minhas flores,
no espelho não há mais fatos,
a dor me engole em dores.

(Refrão)
Porque me deixaram gritar?
Minhas vozes na tempestade,
cada grito a me cortar,
consumido pela saudade.

(Verso 3)
Hoje eu gritei comigo,
no fim, o grito calou,
morreu uma parte de mim,
que nunca mais encontrou.

(Refrão Final)
Hoje eu gritei com a gente,
promessas que se quebraram,
sonhos que se perderam,
de um "nós" que nunca chegaram.

Por que eu griteei?
Por que eu gritei!
Por que eu griteeeei?
Por que eu gritei!
Por que griiteei?
Por que eu gritei!!!!


Hoje eu gritei,
no fim, o grito me silenciou,
morreu uma parte de mim,
que nunca mais entendeu,
a dor que restou.

Inserida por daniloaqui

Silenciamos o ódio que nos têm com as nossas atitudes de bondade.

Inserida por EdgarFonseca

⁠No véu da noite, onde a luz não ousa,
cresce o fel que o peito não cala.
Ódio escorre, denso, nas veias,
como veneno que nunca se embala.

Queima lento, sem chama visível,
mas deixa cinzas em cada olhar.
Rancor é corvo de asas negras,
sempre pronto a pousar e ficar.

Não há perdão sob este céu sombrio,
só memórias afiadas como punhal.
O coração, outrora abrigo,
agora é templo do mal.

E o tempo — cúmplice desse tormento —
ri das feridas sem cura ou cor.
Pois onde o ódio finca seu trono,
floresce o império do rancor.

Inserida por thiago_rockyzize

O ódio compromete a capacidade de discernimento.

Inserida por opoetizador

⁠Uma nova força, uma antiga nova força, renasce ou desperta, a cada sentimento de ódio certeiro eficaz, explode em toda a sua fúria silenciosa, mas não importa o que digam os crendeiros, essa nova força é imortal e invencível: refiro-me enfaticamente à força plenipotenciária do Espírito que é maior até que a do próprio demiurgo, mas não maior do que a do Deus desconhecido e verdadeiro que tenta nos salvar deste mundo insípido criado pelos agentes do conformismo e do nada.

Inserida por Rogerio727

É TEMPO

É tempo, é tempo de esperança
De sentir no coração
De esquecer todo esse ódio
Abraçar, pedir perdão
É tempo de recomeçar
De viver na alegria
De poder acordar
Sentir um novo dia
É tempo de esperança
Tire todo esse rancor
Fortaleça seu coração
Transforme em amor
É tempo de recomeçar.
De seguir e ter fé
Tempo de aprender
Oque de fato conhecer
E sempre alcançar...

Inserida por rafha_dhemello