Ódio
Fomos chamados para viver livres da prisão do ódio, porque é apenas na liberdade do amor de Deus que encontramos a verdadeira paz.
Quem não perdoa prende-se à amargura e ao ódio, tornando-se escravo dessas cadeias; mas quem perdoa experimenta a verdadeira liberdade que há em Cristo.
O homem aprendeu a controlar o fogo.
Mas o fogo se dividiu, amor, ódio, verdades, tempo, medo, curiosidade...
...dominando assim o homem.
Nos resta o balde do reconhecimento e a água do saber.
Na esfera humana o amor é existencialmente imperceptível; e o ódio uma marcha que se desloca com a existência.
"" El amor y el odio son diferentes momentos del mismo sentimiento, sólo el contexto es tan desigual ... ""
" Por que o ódio é reflexo no espelho, quando não encontra a vontade desejada, quando a imagem reflete a agonia, quando o aço perpetua a escravidão. Por qual motivo o amor não supera? se ele está ali, na alma e no olhar de quem se vê...
" A perfeição está no amor,
no ódio, estão todos os defeitos
e nós encontraremos nas pessoas
sempre o que desejarmos e sentirmos...
