A ingratidão do ser humano atinge em cheio quem não aprendeu a gerenciar as expectativas. Acostume-se a ajudar, sem esperar nada em troca. Se receber um "obrigado", fique feliz.
O ser humano é muito ingrato por natureza. Dificilmente você encontra alguém que genuinamente seja grato por uma atitude ou palavra de apoio. Hoje em dia, até mesmo a gratidão virou assunto para ser exibido nas redes sociais.
O mal do ser humano é a ingratidão. Como tem gente que consegue dar as costas para quem sempre deu apoio? Ainda me assusto com a frieza e o ego inflado das pessoas ao meu redor. Triste constatar que chegamos neste mundo sozinhos e sozinhos partiremos.
Quem espera muito dos outros acaba se afogando num mar de ingratidão.
Não deixe para ser grato quando quem te ajudou não estiver mais aqui. Tão importante quanto falar que ama a outra pessoa, é dizer o quanto tem gratidão por suas atitudes.
Ingratidão é uma forma de fraqueza. Jamais conheci homem de valor que fosse ingrato.
A vileza e a ingratidão estão sempre dispostas
A vitimarem as pessoas mais bondosas
Por isso é que ser bondoso neste mundo
Não é para os fracos, é para os fortes!
Antes de dormir rezei, pedi a Deus que perdoe tanta ingratidão de minha parte, por não enxergar tudo de bom que a vida me oferece, e continuar aqui me lamentando.
Não há dor maior, sentimento de incapacidade e impotência, que tentar amar alguém que só consegue te odiar, que não tem nenhum respeito, nenhuma admiração por você. E isso constatado o melhor é abrir mão, não se envolver, se afastar. Porque há pessoas na vida, que só querem por as outras pessoas pra baixo, humilhar, sem nenhum respeito. Nenhuma compaixão, nenhum amor. E mesmo doendo a alma, também disso devemos escolher abrir mão. Todo ingrato carrega consigo o poder de afastar quem se importa de verdade com ele, quem se preciso daria a própria vida. Que amarguem na sua superioridade e deixem os demais mortais viverem. Amar alguém ingrato não compensa. É preciso amar mais você antes disso.
Ser ingrato é ser pequeno ... é não reconhecer a mão amiga que um dia apoiou e, pior, é virar as costas para essa mesma mão quando de sua ajuda necessita. Pessoas ingratas são mesquinhas, egoístas e falíveis ... sim, falíveis, pois acham que estão prontas, quando na verdade são apenas minúsculos embriões.