Nao Conto Detalhes e muito menos

Cerca de 136301 frases e pensamentos: Nao Conto Detalhes e muito menos

Agora estou toda envaidecida

Não era uma crítica injusta, não era desamor, não era uma relação apaixonante, era respeito, era conversar sem ofensas, era destruir o ego das certezas, era imunização do coração.
Acabamos de atravessar a barreira do divórcio, um ponto final tranquilo, um morrer estando vivo, mas com a alegria de uma relação saudável, os laços que criamos não dissolverão.
Ainda prestamos atenção às necessidades dos outros, oferecemos o melhor de nós, fomos aceitos e amados na decisão de não mais querer, desejo-lhe novo amor, emprego e sucesso.
Com o passar do tempo, desejo-lhe segurança, para não deixar escapar aquele lado que ninguém aprecia, desejo também que sempre podemos ficar a vontade um com o outro.
Certa tensão sempre haverá, mas os ajustes devem ser constantes, a parceria deve ser pra toda a vida, relação e crescimento estão interligados no ponto de equilíbrio, é preciso apenas descobrir.
Sempre exerci meu poder sobre ele, mas como insegurança do que amor, eu deixava o outro em permanente dúvida sobre o vínculo assumido ora eu queria, ora não queria dar continuidade ao relacionamento.
Tudo era passagem, se não desse certo estava tudo bem para mim, o passado nunca me incomodou, incitar ciúmes nunca foi minha praia, nossa reação emocional e comportamental até que era razoável.
Quando quero corro atrás, nas relações de trabalho não é muito diferente, minha alma tem desconforto do que sai da linha, meu desempenho é exigente, não prego que não faço, não me comparo aos outros, enfatizo que tenho falhas, o mundo é mais lindo longe de mim.
O coração e suas razões desconhecidas, mas posso me vangloriar que a parte da relação que deu certo foi à maturidade do término. Ninguém querendo estar certo ou com ódio mortal de quem um dia muito se amou.

Inserida por Arcise

A senhora imprevisível.

A vida é tão imprevisível
Estamos numa constante mudança
Não sabemos de nada
Nem mesmo de nós mesmos
O que iremos gostar amanhã
O que iremos fazer
As nossas atitudes
Chega dá medo
O que negamos hoje
Amanhã será feito
O futuro é incerto
Só nos resta esperar
Sem pressa pra acabar.

Inserida por dani_sa_lopes

Não espere o outro mudar para você mudar.
Não espere o outro te amar para você amar.
Não espere o outro vir até você para você perdoar, no entanto, vá até ele e peça perdão.
Ninguém precisa mudar a não ser à gente mesmo.
Quando nós mudamos, muitas pessoas são contagiadas só pelo brilho do nosso olhar.
A luz, que te faz amar, é a mesma luz, que faz, com que os outros se sintam amados.
Quem precisa mudar, sou eu! Não os outros :)

Inserida por cordeirofabio31

Portanto, não puxe o tapete do amigo a troco de se sentir importante, isso é maldade!
Não fale de seu amigo pelas costas para ganhar créditos com quem quer que seja, aliás quem escuta é também um mau caráter, pois deveria cortar o mal pela raiz ...
Não suje as suas mãos com a lama dos outros e não jogue a lama nos olhos dos seus amigos!
Uma dose de respeito, decência, bom senso e educação já seria de muito bom gosto!
Amizade boa de verdade é aquela que você chega diz o que pensa e o outro escuta calado e depois argumenta e no final os dois tomam um café juntos e dizem um para outro que estamos certos, se é que me entendem?!
De nada vai adiantar discutir, discriminar, julgar, ter um pré conceito de algo ou alguém e depois agir de forma normal como se nada tivesse acontecido... Ouvir a opinião avessa a sua não faz do coleguinha que disse um inimigo, faz dele uma pessoa verdadeira que sabe ouvir sem julgar e tem uma personalidade própria e sabe se posicionar sem atacar.
Todos devemos ouvir e expor nossas opiniões de forma educada, com bom senso, imparcialidade e respeito...
Aí sim!
Serás um bom amigo e deixarás de ser um velho conhecido!

Inserida por Nkuame

Nova mulher!!!

Sim! Olha bem, Sou eu mesma, você não foi capaz de disfarcar, seu olhar de surpresa, não me passou despercebido o seu espanto.

Sei que se lembrou da mulher tola e fragil que eu costumava ser,que sempre chorava quando você dizia que era sua hora de partir.
Tenho certeza que você notou a diferença, não sou mais dependente de ti.

Sabe aquela frágil mulher que se derramava em lagrimas implorando sua presença... Que inúmeras vezes te ligava no meio da noite, pois você era um vicio maldito que ela não conseguia resistir...

Pois é, Aquela mulher nao existe mais. Hoje ela comemora feliz por ter te deixado ir, ela se refez, despiu se da dor e das lembranças amargas que você deixou,
Sim ela renasceu, no corpo de uma nova mulher!!!

(Autoria) Daniela Kenia direitos autorais reservados 18/07/2017

Inserida por Danielakenia77

Ele e eu

Ele vem...
E eu já não sei o que faço aqui
É, ele tem...
E eu só te olhei e sorri

Ele senta do meu lado,
me olha
E eu? Ah, me namora!
Ele fala seus doces, seus encantos
Eu só queria seu beijo agora

Ele vem mancinho,
chega pertinho
e sussurra
Eu só procuro uma solução,
uma cura
pra essa paixão

Ele me beija,
me abraça,
me enlaça
E eu, sem graça

Ele convida
Pede minha companhia
nessa noite tranquila
Eu? Fui

Inserida por pereiradans

Mas não

As vezes paro e penso
No quão incrível você é
E na vontade que tenho de te guardar
Amarrar com barbante, colocar num saquinho colorido e por na gaveta

Mas não
Seria muito egoísmo meu..

O mundo tem que conhecer
As pessoas têm que saber
que existe você, cheio de emoções
Elas têm que provar,
sentir o que eu senti,
o que vivi
No deleite de alegria que aflige
quando você
Só sorri

Por isso não posso lhe prender
Queria,
não nego
Queria que fosse só meu,
Inteiriço

Mas não
Seria muito egoísmo meu

Inserida por pereiradans

Eu não sou daqui

Eu não sou daqui
Não sou
Aonde me pertenço?
Não sei
Mas não sou daqui

Talvez more nos beijos apaixonados
Nós 5 segundos de coragem.
Talvez more na simplicidade
Na roça, na selva, na vargem.
Talvez more no coração de quem ama
De quem não se engana
De quem cedo levanta da cama
Atrás da música, do samba

Talvez até viva nas ruas, nas vielas
Onde pessoas cheias de si,
vazias
Buscando alguém para transbordar
seus corações desocupados
Talvez até me encontre nos becos escuros,
atrás de muros
No choro de uma mãe preocupada
Na angústia de uma menina mal amada
Na sala
fechada

Mas se sou daqui?
Não sou

Inserida por pereiradans

Amigo não é só aquele que sempre falamos e sim aqueles que colocamos em nossas orações todos os dias.
Amigo é aquele que quando nos lembramos dele, sempre temos motivo pra sorrir, pois nos faz recordar de algo engraçado e o quão importante esta pessoa foi ou ainda é em nossas vidas.
O fato de não haver mais contato não significa que não há amor, carinho, afeto ou respeito.
Neste dia amigo quero dizer, que se você recebeu esta mensagem pode ser que já não nos vemos ou falamos pessoalmente a muito tempo ou não, mas quero que saiba que em algum momento foi uma pessoa importante pra mim e que oro por ti, para que Deus lhe abençoe sempre, iluminando seu caminho, sua vida, seus projetos, quero que saiba que é importante pra mim.

Inserida por AndreDiaz

Para os amigos de verdade, não tem dia nem hora, todos os dias são dias de festejar uma amizade, amizade que se constroem a partir do respeito e amor ao próximo, lembrando que os amigos são de longe deferente dos colegas, temos colegas de trabalho, colega de igreja, colega de academia, e até colega de farra, mas os amigos são aqueles que estão do seu lado em todos estes lugares e em sua vida a todos os momentos, seja pessoalmente ou a distância com palavras e/ou atitudes. Os amigos de verdade são aqueles que estão sempre presente estando perto ou longe e para esses amigos não precisão de um dia em especial, pois todos os dias são.
E quando se trata de sua pessoa todos os segundos são especiais...

Inserida por Jrsotnas

🌷
A vida
A nossa vida
Somente uma e somente nossa
Ainda não fomos apresentados a vida?
Mas porque ?
Se ela nos pertence...
E quase sempre fazemos de conta que ela não existe
Ela não desiste de gente...
Está sempre conosco
E não damos valor a ela. A vida
Nossa vida
Cuidemos mais da vida... é nossa.
Enquanto dá tempo.
Ande de mãos dadas somente com sua vida...
Pois ela lhe pertence.
Não a ignore, não vire as costa para ela....
Assuma a sua vida.
E sejam felizes para seus sempre....
É o seu destino... Você só tem A vida.
🌷

Inserida por LAZAROANDRE

Não me enxergo mais

Não me enxergo mais
O que ontem era vaidade hoje é apenas alma
Creio que sei o que realmente faz e não faz parte de mim.
Desemboquei no beco de mim mesmo, me perdi, me encontrei
Porém, nunca mais voltei “voltar pra que?”
Segue em frente, não olha pra trás, o passado é uma porta entre aberta.
É doce, é sarcástico, é viril, é encantador e também faz chorar, traz a ruina mas também traz a alegria.

Não me enxergo mais, antes eu era um filho
hoje sou bem mais que um pai,
Ah! Quero muito mais, quero tudo, quero reparar todas as vidas que eu vivi;
Não me importo com os erros alheios, me importo com os meus erros e as minhas reparações;
Quero partir cavalgando em um corcel branco com asas, olhando rumo ao horizonte, a caminho da eternidade e sentindo a brisa fria no rosto com gostinho de vitória.

Não me enxergo mais,
Não desejo o mal, não sou o tal, não odeio mais, nem sou mais aquele rapaz comum,
A luz não é mais a luz de uma lamparina ou uma vela que iluminou aquela velha caverna escura onde a água passava em um córrego cujo o único objetivo era alcançar o brilho do Sol.

Somente quem de Minh ‘alma sorveu, saberá o quanto é importante amar, amar, amar, guardar, sonhar, cantar, encantar, abraçar. O meu beijo e o meu abraço não é pra qualquer um o meu beijo e o meu abraço foram feitos de verdades mútuas, de sinceridade plena e de afeto cordial.

Não me enxergo mais,
O que era sombra virou luz, mas até o presente momento eu ainda quero um pouco de sombra para não me queimar nesse verão intenso, nesse calor infernal. Ah!... Como eu amo incondicional esse ser impuro tão puro que sou.
Não me enxergo mais.

Inserida por EmmersonMorvan

Tomava altas doses de esperança, doses cavalares, e pra dificultar as coisas, não tinha pena de misturar. Drinks de suavidade, copos de gentileza, garrafas de charme. Ao preparar a refeição, era muito rigoroso. Uma pitada de temperança, duas colheres surpresa e uma de audácia.
Gostava de ser exagerado em 60% da vida, e os outros 40% eram mais serenos.
Porém aquele era um dia especial, tentava aceitar tudo com cuidado, perfeição e um par de taças bem representativas. Ao ouvir os cachorros, corre para a sala, apaga as luzes e com o abrir da porta ele diz: "Feliz 2 anos de namoro! Espero que não tenha achado o terno meio exagerado, eu juro que se achou eu desfaço tudo e vamos passar o nosso dia vendo TV"
Ela não conseguia responder, em sua mistura de lágrimas, risos e beijos. Percebeu que era só o segundo ano de toda vida ao lado da pessoa certa.

Inserida por MatheusHoracio

Tomava altas doses de esperança, doses cavalares, e pra dificultar as coisas, não tinha pena de misturar. Drinks de suavidade, copos de gentileza, garrafas de charme. Ao preparar a refeição, era muito rigoroso. Uma pitada de temperança, duas colheres de surpresa e uma de audácia.
Gostava de ser exagerado em 60% da vida, e os outros 40% eram mais serenos.
Porém aquele era um dia especial, tentava ajeitar tudo com cuidado, perfeição e um par de taças bem representativas. Ao ouvir os cachorros, corre para a sala, apaga as luzes e com o abrir da porta ele diz: "Feliz 2 anos de namoro! Espero que não tenha achado o terno meio exagerado, eu juro que se achou eu desfaço tudo e vamos passar o nosso dia vendo TV"
Ela não conseguia responder, em sua mistura de lágrimas, risos e beijos. Percebeu que era só o segundo ano de toda vida ao lado da pessoa certa.

Inserida por MatheusHoracio

"Olha, não me leva a mal. Eu já gostei de alguns caras antes e só saí com as piores experiências. Que garantias eu teria de que você não é igual a todo mundo?"
Uma simples caminhada mudou de tom, ele percebia nos olhos dela aquela vontade de querer acreditar que ele era o cara certo, que em todos os karmas que cruzaram seu caminho, aquele rapaz era sua luz no fim do túnel.
Ele suavizou seus passos, sorriu e disse: "Bom, primeiramente, minha mãe sempre dizia que eu não sou todo mundo. Em segundo lugar, não posso te dar garantias. Eu posso prometer que meu desejo é de fazê-la feliz hoje, será o meu desejo amanhã, e depois de amanhã também. A única promessa que posso fazer é que farei o meu melhor sempre."
Ela não soube responder, ao faltar palavras, cobriu a situação com o ato do primeiro beijo. Decidiram descobrir juntos, até onde a vida os levariam.

Inserida por MatheusHoracio

"Olha, não me leva a mal. Eu já gostei de alguns caras antes e só saí com as piores experiências. Que garantias eu teria de que você não é igual a todo mundo?"
Uma simples caminhada mudou de tom, ele percebia nos olhos dela aquela vontade de querer acreditar que ele era o cara certo, que em todos os karmas que cruzaram seu caminho, aquele rapaz era sua luz no fim do túnel.
Ele suavizou seus passos, sorriu e disse: "Bom, primeiramente, minha mãe sempre dizia que eu não sou todo mundo. Em segundo lugar, não posso te dar garantias. Eu posso prometer que meu desejo é de fazê-la feliz hoje, será o meu desejo amanhã, e depois de amanhã também. A única promessa que posso fazer é que farei o meu melhor sempre."
Ela não soube responder, ao faltar palavras, cobriu a situação com o ato do primeiro beijo. Decidiram descobrir juntos até onde a vida os levariam.

Inserida por MatheusHoracio

Ela sofria diariamente
As lâminas eram suas únicas amigas
Palavras ecoavam em sua mente
Não sabia o por que se tantas entrigas


Ela chorou sozinha
E quando as lágrimas secaram o sangue jorrou
Vontade de viver ela não tinha
Palavras horríveis ao vento sussurrou


Ela pensou em desistir
Não dá vida mas da dor
Mas a realidade e tão triste
Um mundo sem cor



Ela procurou ajuda
Ninguém deu importância
Ela tá morrendo alguém acuda
Mas para os outros ela não tem a mínima relevância



Ela gritou ao mundo
Ninguém escutou
No poço da vida ela chegou ao fundo
Ninguém a ajudou

Inserida por josy_teixeira

Para refletir

SIM, NÃO ou TALVEZ.

Somos os únicos responsáveis pelas nossas escolhas...
Você poder dizer, SIM, NÃO ou TALVEZ, mas lembre-se quando opta por cada uma desta resposta na sua vida, obrigatoriamente está abrindo mão da outra opção,
Quando resolver ir a algum lugar, você está dizendo não ou abrindo mão de ficar onde está.
Tanto o NÃO como o SIM, são decisões que tomamos juntas, você sempre estará dizendo SIM e NÃO ao mesmo tempo.
Quando resolve mudar de comportamento, você está dizendo não ao comportamento anterior.
Quando resolve fazer atividades físicas, você está dizendo não ao sedentarismo.
Quando decide sair de um trabalho que não gosta, trocar de relacionamento com amigos, namorados, enfim, colocar um ponto final em tudo que não te deixa feliz, você está também dizendo um sim para as oportunidades que poderão aparecer na sua vida.
Agora quando diz: VOU TENTAR, TALVEZ, SE DER, VOU VER, TE LIGO DEPOIS, PODE SER, são respostas de quem não quer tomar decisão, assumir risco, fica em cima do muro, esperando as pessoas decidir por ela, não tem metas, não objetivos, não tem caminhos a seguir.
____ “como se diz: quem não sabe para onde vai qualquer caminho serve”
Neste momento você é apenas a plateia da própria vida e não autor, muitas vezes este é o papel mais fácil a desempenhar, assim terá a sensação que as coisas aconteceram como tinha que ser.
Até quando continuará mentindo para si mesmo?
Até quando será plateia de sua vida?
Até quando ficará nesta mesmice?, neste mi mi mi...; que a vida não é justa com você, que você não merece ser feliz, que os outros são o responsáveis da sua vida estar deste jeito?
Até quando vai continuar dando desculpas?
Para você e para sua vida?
Acorda sua vida está do jeito que está, somente por suas escolhas, até mesmo a falta da escolha é sua responsabilidade.
Então se a sua vida está ótima, agradeça a você mesmo...
Se ela está uma droga, continue agradecendo a você, porque

Pense nisto...

Tenha um bom dia

Inserida por marligarcia

Um proprietário de terras, mesmo que possua meio país, é como se não tivesse nada, se não encontra camponeses que façam frutificar os seus latifúndios; o grande fabricante tem de vender como sucata as suas excelentes máquinas, se não conta com operários que as façam funcionar e produzir lucros; o político está às ordens do especulador, mas este não poderá efetuar os seus negócios, se não dominar, por meio daquele, a opinião pública e o Estado; e se médicos, advogados e professores não poderiam viver sem doentes, culpados e ignorantes, é igualmente verdade que os segundos, em determinados momentos, não podem prescindir dos primeiros. Até o aleijado, o cego e o leproso obtêm um certo rendimento das suas muletas, da sua escuridão e das suas chagas. Por conseguinte, aqueles a que os instigadores da plebe chamam «possuidores de nada», «destituídos» ou «deserdados» não existem.
(Relatório sobre os homens)

Inserida por OswaldoWendell

Amizades


Quem não julga sem saber.
Quem te dá bronca quando está errado.
Quem não te trata com falsidade.
Pessoa que fala tudo na cara sem te machucar.

Quem te orienta sem interferir.
Quem te aceita do jeito tu é.
Quem gosta de ti, apesar dos seus defeitos.
Pode contar sempre, não te deixará na mão.

Quem te dá força e coragem sempre que precisar.
Quem te escuta sem julgar.
Quem te defende sempre dos mares da vida.
Pessoa justa e com coração enorme.

Tenho poucos amigos.
Poucos que valem muitos.
Acredito que quantidade nem sempre é qualidade.
Depois de vários tombos, mudei os conceitos sobre relacionamentos.

広く浅くから狭く深くに。

Inserida por ayumi_nishikawa

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp