Coleção pessoal de jose_da_lapa

1 - 20 do total de 30 pensamentos na coleção de jose_da_lapa

⁠"Uma coisa é a vida olhada de trás, o futuro à frente com aquele jeito horrível de incerteza. Coisa bem diferente é a vida olhada da frente, o passado aberto e conhecido, fazendo a gente avaliar o que fez e no que deu."(Gladston Mamede, "Eu matei JK", Editora Longarina)

Gladston Mamede

"⁠Isso faz diferença em tudo na vida: fazer as coisas com a intenção correta, com carinho, ou seja, prestando-lhe o cuidado necessário, colocando a energia certa. "(Gladston Mamede, "Eu matei JK", Editora Longarina)

Gladston Mamede
Tags: energia intenção

"Pobre daquele que se mede pelas aparências dos outros. Será sempre um fracassado, um menor, um carente. E há quem adoeça com isso. Sim, uma insanidade."(BAH! - crônicas ligeiras (ou não) de tempos e temas diversos. Editora Longarina, 2019)

Gladston Mamede

"Toda a vida aponta para a morte. Toda a existência dirige-se para o fim. É preciso saber que termina. Tudo vai passar. Tudo vai acabar. É preciso merecer a vida, realidade improvável e fascinante, mas breve, por mais longa que seja."(Inferno Verde. Editora Longarina. 2019)

Gladston Mamede

"A mulher certa faz o perfume errado ser desejado."(Inferno Verde. Editora Longarina. 2019)

Gladston Mamede

"Por isso fico melhor longe dos outros, eis minha divisa. Na equação 'antes só do que mal acompanhado', a má companhia geralmente sou eu."(Inferno Verde. Editora Longarina. 2019)

Gladston Mamede

"Não decidir é uma ilusão: uma decisão implícita de deixar como está. Mas há um tempo certo para cada passo; por vezes é mais longo do que pensamos, por vezes mais curto."(Inferno Verde. Editora Longarina. 2019)

Gladston Mamede

"Tem gente que é assim: liga o ventilador e reclama que não consegue acender o cigarro."(Inferno Verde. Editora Longarina. 2019)

Gladston Mamede

"O esforço para estar em harmonia com a vida é sábio. A vida é simples. Complicado é perceber que a vida é simples e, ainda mais, vivê-la com simplicidade."(Inferno Verde. Editora Longarina. 2019)

Gladston Mamede

"É preciso criar uma capacidade de fluir como a água, como os rios. Nasce nalgum ponto e toma curso, fazendo curvas quando surgem obstáculos. Se há uma barreira, o rio enche um lago e, no final dele, segue seu destino: tornar-se mar."(Inferno Verde. Editora Longarina. 2019)

Gladston Mamede

"Cada ser humano esconde em si um oceano que uns fazem questão de exibir, outros de ocultar."(Inferno Verde. Editora Longarina. 2019)

Gladston Mamede

"Não foi assim, foi assado. O presente se apropria do passado e faz dele o que bem quer. Mas não é vida, é pensamento. A vida, então, não liga: não dá bola, nem pala. Segue sendo o que é, apesar do que dizem."(Inferno Verde. Editora Longarina. 2019)

Gladston Mamede

"A vida é um tempo de fatos. O ser humano quer e acha. A vida é. Simplesmente assim."(Inferno Verde. Editora Longarina. 2019)

Gladston Mamede

"Estamos vivos e isto basta: é preciso merecer essa improbabilidade que é a existência racional e aproveitar a chance. Viver exige gratidão e carinho."(Inferno Verde. Editora Longarina, 2019)

Gladston Mamede

"Não raro, as pessoas arrastam suas existências sem muita convicção do que seja exatamente para além do gasto ordinário dos minutos."(Inferno Verde. Editora Longarina. 2019)

Gladston Mamede

"A violência não prescinde das palavras, mas nasce nas palavras. A impossibilidade do diálogo aduba a agressão."(As Pessoas lá de Fora. Editora Longarina, 2018)

Gladston Mamede

"Não leia os jornais e diga que as coisas estão horríveis atualmente, embora estejam. Já foram bem piores. A humanidade tem uma capacidade ilimitada para a desumanidade. Não é incomum que o coletivo de seres humanos seja atrocidade"(As Pessoas lá de Fora. Editora Longarina, 2018)

Gladston Mamede
Tags: humanidade atrocidade

"O amor não é troço que se confessa sempre. Por vezes, o melhor é sentir e ficar calado."(As Pessoas lá de Fora. Editora Longarina, 2018)

Gladston Mamede

"Existem os que dormem em quaisquer circunstâncias, mesmo em meio às batalhas ou cenários devastados. Gente estranha que parece ser de outra espécie."(As Pessoas lá de Fora. Editora Longarina, 2018)

Gladston Mamede

"Não duvide disso: a deliberação consciente e verdadeira funda um novo tempo. Só exige determinação. Isso está ao alcance de todos e sabem-no bem aqueles a quem o vício desgraçou, seja lá qual compulsão for."(As Pessoas lá de Fora. Editora Longarina. 2018)

Gladston Mamede