Mortal
Um problema indissolúvel, é o fato do homem, por ser mortal, nunca poderá constatar a inverossímil tese eclesiástica da metafísica.
[Ode á Podóloga Nathalie]
E a espícula,
Qual guerreira lança,
Transpassou a carne do mortal.
Porém,
A "Musa" da arte da cura,
Removeu a pontiaguda Lança,
Que a carne do mortal Transpassou,
Devolvendo a ele,
O duradouro alívio!
O amor pode dormir, porém jamais morrerá, pois o ser humano que é finito e mortal, não tem capacidade de destruir algo que é infinito e eterno.
O amanhã será sempre uma revelação aos olhos incrédulos, uma realidade que nenhum mortal jamais ousou negar, é a certeza do misterioso desvendado através do véu que o sol vem rasgando com sua infinita luz. Esse misterioso amanhã, nada mais é que mais um dia de aprendizagem na escola chamada vida. Escuto as ondas sonoras do meu coração, hoje calmo amanha me pedindo perdão. E se eu morresse amanhã? Quais teriam sido suas últimas palavras para mim? Teria feito algo diferente se soubesse que era a nossa ultima conversa? Saiba que A morte não avisa, ela vem assim, do nada, e leva aquilo que amamos. Não te dá à oportunidade de uma última conversa, um último abraço, nem mesmo uma última palavra. Deixe o sol invadir seu quarto, e anunciar um novo dia antes você era quem eu amava mais que tudo! Hoje ainda sou seu amigo, amanhã poderei ser seu anjo da guarda: Será que ainda te amo??? Boa noite.
A certeza é inimiga mortal da tolerância.
Nossa fé é uma coisa viva, justamente porque caminha de mãos dadas com a dúvida. Se houvesse apenas certeza e nenhuma dúvida, não haveria mistério. E portanto nenhuma necessidade de fé.
O vírus mais mortal é o que infecta corações, fazendo os tornar frios como gelo, destruindo as células da própria alma e apagando dela a palavra amor.
Se Jesus fosse apenas um homem, Sua morte na cruz teria sido em vão, pois um mero mortal não pode pagar o preço do pecado eterno. Mas porque Ele é Deus, Seu sacrifício tem valor infinito e nos trouxe redenção.
O homem ferido de adultério, chagas mortal se compara, a única alternativa é refugiar-se no altíssimo que de uma costela fez eva e não das duas, porém o homem prudente guarda seu coração antecipadamente e mantem-se vigilante constantemente.
...Vejo-me de mãos dadas caminhando contigo na rua, depois na praia.
Eu, um simples mortal, à andar acompanhando da beleza, serenidade, ternura e paz.
Irradiação da alegria, na sua mais abrangente aparição.
Sorrimos, conversamos, almoçamos e vimos juntos o pôr do sol.
Era um mundo de felicidades, como um déjà vu.
E quando, esta aparente e distante fábula, parecia transcender à minha realidade;
Fui tomado por um súbito despertar desilusorio..