Mensagens sobre Moral e ética
Temos o dever civilizacional e moral, sob pena de estagnação e retrocesso, de retirarmos da mente colectiva o chip da estupidez e da futilidade, que fora alojado lá maleficamente, por meio de investimento na educação e mediante incentivo à leitura e ao estudo.
Em face à realidade e à moral, sejamos mais como a água, que frente à rocha se curva sem partir, e frente ao óleo se dobra sem se misturar.
Um dos primeiros passos para o autoconhecimento é aceitar-se como é, sem se medir com a regra moral do outro.
A paz depende sempre de nossa educação moral, a paz é o melhor que existe.O auto cuidado se transforma em alegria.Estimule a si mesmo e perceberá a força da Vida lutando a seu favor.
A moral
O pródigo que sentiu o sabor impalatável daquilo que se alimentavam os animais, viu que era amoral aos principios de onde viera. Contudo, os porcos que se nutriam com as vagens de alfarrobeira, saciavam-se indiferentes ao dilema de valores.
A inteligência tem por dom o saber construir, mas sem a moral que adorna o ser, ela torna-se egoísta.
Sem a moral ela trabalha, mas por interesse próprio.
Os que inteligentemente se importaram com o todo, que seguiram firmes em seus propósitos de esclarecer e fazer o bem, colocando a humanidade em outro patamar do conhecimento, foram condenados a abjuga de suas teorias, e ainda a outras ultrajantes condições.
É uma total inversão de valores, que até hoje se ver nos meios sociais.
Ser inteligente é bom só quando agrada a maioria, devido aos interesses egoístas de muitos.
Reflexão
Você será lembrado apenas quando for útil. A retidão moral termina quando você não for mais útil!..✍🏻
A arte imita a vida; a vida imita a arte. Mas a vida, que não tem preocupação estética, nem moral, nem filosófica, e não está nem aí se o público vai gostar ou não, geralmente dá um banho em termos de originalidade.
Dê moral pra quem te dá atenção... quem te merece não faz cair uma lágrima de tristeza dos teus olhos... Pelo contrário, vou sorri feito boba o tempo todo...vc se sente a pessoa mais feliz desse mundo... Vc se sente especial ... Não uma idiota!
Praticar assédio moral por segregação é o primeiro passo para os fracos e covardes que se aventuram na gestão pública
Todos os grandes impérios, sempre caíram em algum momento da história...
Moral da história?
Tudo tem o seu tempo e tudo a seu devido tempo.
Porque alguém é o dono do tempo e esse alguém não sou eu, nem tu, nem a terra, nem mesmo o próprio tempo...
"Sem tradições não há moral possível e o poder político despoja-se da noção de autoridade natural e tende à tirania maquiavélica como a seu fim próximo. Em breves palavras, sociedades sem bússolas de nenhum tipo, sacudidas de maneira contínua pelas novidades do dia, geram hordas de pessoas suscetíveis, propensas a perder facilmente o sentido da vida".
Estamos carentes de educação moral. Educação cívica. Não aquela educação moral que a gente encontra nos livros, mas aquela que é a arte de formar caráter. A educação, no final, é o conjunto de hábitos adquiridos.
Em meio as guerras, a destruição da moral cristã, entre outros fatores, que estão levando o mundo a sua perdição total, quem não toma decisões necessárias, acaba sendo refém dos próprios anseios!
Mentir de forma frequente quebra as barreiras do constrangimento moral e pode levar alguém a perder completamente seu senso ético, resultando em comportamentos mais graves e comprometendo seus valores e caráter.
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber