Ética e Cidadania

Cerca de 26 frases e pensamentos: Ética e Cidadania

Em política, tal como na moral, é um grande mal não fazer bem, e todo o cidadão inútil deve ser considerado um homem pernicioso.

Jean-Jacques Rousseau
53 compartilhamentos

Cidadania é um vírus benigno, pelo qual a sociedade brasileira não se deixa inocular!

Eticamicina5mg
3 compartilhamentos

Pode-se fazer política com ética e respeito ao cidadão. Para tal, basta ter decência e caráter!

Joel vieira caldas
242 compartilhamentos

Não existe sucesso ou felicidade sem o exercício pleno da cidadania e da ética global.

Carlos Roberto Sabbi
89 compartilhamentos

O cidadão ético é aquele que respeita o meio em que vive sem excluir a quebra de regras, desde que a sua ação não cause danos a terceiros.

Juahrez Alves
Inserida por Valdirdomiciano
1 compartilhamento

Acima dos direitos e dos deveres, estão as pessoas, porque há coisas que são legais mas não são justas. São imorais.

Ana Fraiman
Inserida por edufmartins
1 compartilhamento

A menina estudando sobre leis ética e cidadania, pergunta para mãe. Mãe porque essa leis não são aplicadas de igual para todo!
como assim querida.? ué... veja bem não temos escolas decentes nem saúde que atenda a todos com dignidade, segurança nem se fala. ai eu me pergunto kd os responsáveis,
quem paga por esse crimes cometidos contra o povo mãe!
E me obrigam a votar ! que democracia fajuta é essa onde somo obrigados a votar e induzidos a temer , a ter esperança num futuro que não existirá, se o presente não mudar.

Elisa navarrete
Inserida por lisaordinas

O homem sujeito e objeto da educação moral, vive na expectativa de sua condição de cidadão e da fonte de um relacionamento especial entre ele e seus concidadãos e sua pátria.

José Maria Gonçalves (sapateiro)
Inserida por zemariapompeu
1 compartilhamento

“Se a cidadania e a ética não imperarem, a inclusão continuará sendo um mito, como conseqüência de uma escola que prega a profecia de que a criança aprende com a própria experiência, mas, se não cumprir o seu papel de integradora, promovendo o processo ensino-aprendizagem num ambiente agradável, esse crescimento dificilmente acontecerá.”

Nildo Lage
Inserida por pedropaulompn
1 compartilhamento

EM NOME DA ÉTICA

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Há um grande número de cidadãos focados especificamente no que a lei permite, proíbe ou manda. Isso é bom, porque muitos crimes, delitos e contravenções deixam de ser praticados, pela mera existência do temor da lei. Por existirem, ainda bem, essas pessoas temerosas das consequências diretas de seus atos, mesmo que lhes falte caráter para, no fundo, não desejarem praticar tais atos.
A realidade se complica, e muito, quando a ética está em jogo. Sendo ela o conjunto de posturas e atitudes que a lei não manda nem proíbe, muita gente boa, em princípio, porque não comete crime, abusa do atentado impune ao ser humano. Constrange, prejudica, passa para trás, engana, falta com a palavra, faz fofoca, dedura e até ganha pontos com quem lhe convém ou interessa agradar, mesmo que prejudique aquelas pessoas que não oferecem retorno, vantagem, promessa, ou das quais apenas não gosta.
Falta-se muito com a ética nos ambientes de trabalho, nas igrejas, agremiações e outros grupos, em troca de promoções, prestígio, atribuições, privilégios e cargos que pertencem a outros. Muitas vezes tão só para ficar bem aos olhos do líder, e ter a honra questionável de se tornar mais íntimo.
Também se falta muito com a ética em nome de um destaque na família... da disputa pela preferência geral. Nos dissídios e nas intrigas envolvendo proles. Algumas vezes, pela simples curiosidade ou desejo de cutucar desafetos do outro lado, por intermédio de alguém mais frágil, dependente ou ingênuo, que no fim das contas é igualmente prejudicado sem nem saber a razão.
São muitas as crueldades. Os atos perniciosos não previstos em lei. E a ética, intocável para o jugo da lei, em nome da graça, do arbítrio e da liberdade responsável do ser humano, fica seriamente comprometida. Uma sociedade sem lei é truculenta; brutal... sem ética, é hipócrita e nojenta.

Demétrio Sena - Magé-RJ.
Inserida por demetriosena
1 compartilhamento

O voto é o direito mais precioso de cada cidadão, e temos a obrigação moral de garantir a integridade do nosso processo de votação.

Hillary Clinton
Inserida por pensador

Quando votas com o bolso ou com o coração, contradizes a ética de um verdadeiro cidadão.

Nino Carneiro
Inserida por NinoCarneiro
1 compartilhamento

DUPLO CIDADÃO

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Há muitas coisas que a lei permite, mas a ética não recomenda. Se você já não é um fora-da-lei, meus parabéns... mas tente, ainda, não ser um fora-da-ética.

Demétrio Sena - Magé-RJ.
Inserida por demetriosena
1 compartilhamento

A 'ética laica', a 'educação para a cidadania' é o que sobra no exterior quando a consciência interior se cala e quando as ações do homem já nada significam além de infrações ou obediências a um código de convencionalismos e de interesses casuais.

Olavo de Carvalho
Inserida por Ashlon
1 compartilhamento

No mundo das tecnologias, o papel do professor será mais valorizado, como formador na ética e na cidadania, o que nenhuma máquina pode fazer.

Andrea Ramal
Inserida por colecaoramal

É uma nação pobre aquela que não lê. A leitura faz parte do desenvolvimento intelectual dos cidadãos, e sem a leitura, ficamos mais alienados aos preceitos da mídia televisiva e suas inclusões de pensamentos coletivos, na maioria deturpados de senso moral.

Valdiclayton Pontes
Inserida por Valdiclayton
1 compartilhamento

...o STF se voltou contra a cidadania. É muito difícil ouvir que o STF é o protetor da Constituição, porque protegê-la significa proteger o autor dela, que é o povo".

Roberto Romano - filósofo
Inserida por Liszt1999
1 compartilhamento

A homeopatia pode ser comparada ao bom cidadão que busca uma perfeição que não existe, como também, não percebe que perde o bem mais precioso que existe.

Anderson Vailati Ritzmann
Inserida por AndersonRitzmann009
1 compartilhamento

Sistemas sem VALORES, não são para humanos...

João Alberto Catalão
Inserida por VitaminaCatalao
1 compartilhamento

"O que esperar de um país cuja ideologia considera o empreendedor um vilão, o preguiçoso um coitado, e o trapaceiro um autêntico líder partidário? A solução não se resume em mudar governos, e sim a mentalidade retrógrada do povo manipulado que os escolhe" (O Mentor Virtual).

projetomentorvirtual.com

Maurício A. Costa
Inserida por MAURICIOACOSTA
1 compartilhamento