Moral da História

Cerca de 44 frases e pensamentos: Moral da História

E no amor é assim, não existe moral da história!

Martha Medeiros
55 compartilhamentos

Não sou boa com números. Com frases-feitas. E com morais de história. Gosto do que me tira o fôlego. Venero o improvável. Almejo o quase impossível. Meu coração é livre, mesmo amando tanto. Tenho um ritmo que me complica. Uma vontade que não passa. Uma palavra que nunca dorme. Quer um bom desafio? Experimente gostar de mim. Não sou fácil. Não coleciono inimigos. Quase nunca estou pra ninguém. Mudo de humor conforme a lua. Me irrito fácil. Me desinteresso à toa. Tenho o desassossego dentro da bolsa. E um par de asas que nunca deixo. Às vezes, quando é tarde da noite, eu viajo. E - sem saber - busco respostas que não encontro aqui. Ontem, eu perdi um sonho. E acordei chorando, logo eu que adoro sorrir... Mas não tem nada, não. Bonito mesmo é essa coisa da vida: um dia, quando menos se espera, a gente se supera. E chega mais perto de ser quem - na verdade - a gente é.

Fernanda Mello
1003 compartilhamentos

Moral da historia:Tem o meu sobrenome ou de um parente meu eu ja chamo de primo

Laís F. Carvalhal

A história do cristianismo é a história de mil embates filosóficos e morais, tanto retóricos quanto em longas disputas teológicas, públicas e escandalosas. Porque o cristão não tem medo de tretas. Mas hoje parece que a salvação está no 'deixa disso, irmãozinho, vamos dar as mãos', como se a ignorância, a tolerância com o erro e o desprezo da verdade fossem o caminho, a verdade e a vida.

Cristian Derosa
Inserida por LEandRO_ALissON

'e então a moral da história vai estar sempre na glória de fazermos o que nos satisfaz'

Zélia Duncan

A moral da minha história é que eu não te quero nela.

Breno Costa

⁠Noites frias;
Dias quentes;
Tardes mornas;
Qual a moral da História?
Já que não existe pretexto.. Nem ao menos um texto;
O que será de nós? 
Existimos.. Mas vivemos questionando nossa existência;
Será que frios somos, como noites sem luz;
Quentes como o fogo, destruindo tudo que toca;
Mornos, comuns, sem graça..

_DNoNe

Era uma vez um amigo que não aturava o outro amigo, a amizade acabou. FIM DA HISTÓRIA

Moral da história: amigo tem de aturar o outro amigo e "." final

Hermógenes Constantino

O jornalismo brasileiro vive hoje a maior decadência moral de toda sua história, se valendo da liberdade oferecida pela democracia e alheios as verdades dos fatos, seguem eles sensacionalizando possibilidades, como grandes furos de reportagem.

Julio Ramos da Cruz Neto
Inserida por JulioRamos

Todo final de uma história tem uma moral.
Toda pessoa sem moral tem um final ruim na história...

Vilma Galvão
Inserida por vilmagalvao

“Ninguém no mundo, ninguém na história, conseguiu sua liberdade apelando para o senso moral das pessoas que o oprimiam.”

Assata Shakur
Inserida por usuario516205

Nada é por acaso, procure decifrar a moral da história e as coisas clarearão...

Rosicarmen Xavier
Inserida por rosicarmenxavier2014

Quando aprenderes o valor do texto e não da moral da historia contada para alegrar ou entristecer o espírito, então saberás o que é literatura.

Evan do carmo
Inserida por EvandoCarmo

Comprei um celular caro e me senti como uma criança dona de um possante. Moral da história: certas coisas são desnecessárias, apenas nos iludem. Percebi que não utilizava ele em tudo, desperdiçava noventa por cento do seu potencial para criar relacionamentos fúteis que não eram do meu interesse. Uma pena, pois escolher objetos por achismos e pessoas por deduções não nos completam.

Emerson Mollin
Inserida por SixxSense

Um dia ela pediu pra Deus um carro.
Deus nunca deu!

Moral da história: Deus só dá coisas valiosas: fé, força, coragem, saúde, perseverança, esperança... essas coisas que o dinheiro não compra. As que só o dinheiro compra, ai você pede pro Diabo ou trabalha e compra!

Mell Glitter
Inserida por MellGlitter

Quem atrapalha quer atenção.
Moral da história: não atrapalhe quem te atrapalha.

Um Zé Alguém
Inserida por umzealguem

Ela botou um batom vermelho e beijou o espelho!

Moral da história: Se ame!

Mell Glitter
Inserida por MellGlitter

Queria saber qual a moral desse história E se pudessemos ver o nosso futuro? Se fosse algo ruim, oque fariamos para mudar? Quero saber por que existo. Qual minha missão no mundo. Todos temos algum motivo para existirmos, pode ser para construir ou destruir. Qual será o nosso proposito? Será que tudo que acontece em nossas vida é por que era pra acontecer? Ou acontece por um erro nosso? Perguntas! Respostas! Como entender? Oque será de nós se oque Deus criou, deixar de existir? Como fazer para mudarmos essa vida triste, cheias de sofrimento? Por que as pessoas são desonestas? Por que mentir? Por que roubar? Por que não se colocam em nosso lugar? Será que eles não veêm que pessoas que passam fome e necessidades, sofrem com isso. Como entender o coração dessas pessoas? Oque dinheiro tem, que uma vida inocente não tem? Como mostrar que a vida vale mais que isso? Que o respeito está acima de tudo, quando os colocam lá em baixo? Perguntas! Sem respostas! E assim a vida continua e o sofrimento se torna mais profundo

Lana Part Marizany carvalho
Inserida por Marizanycarvalho
1 compartilhamento

É engraçado ver como toda historia tem alguma lição de moral para nos contar, até mesmo as historias em quadrinhos, que invadem nossa imaginação, nos forçando a ver um mundo paralelo, onde há super poderes, mostros, muita ação e guerra, nos trazem uma pequena lição de moral, não muito diferente dos contos de fada. Na historia do Homem Aranha mostra na principal frase do filme a moral da historia “ com grandes poderes, vem grandes responsabilidades” só ai mostra, que mesmo por tras do americanismo, dos poderes e da força, o homem sempre tem que lembrar que existe outras pessoas envolvildas nisso tudo, que olhar só para o seu ego não basta, que o amor pelas pessoas próximas e pelas outras pessoas tem que vir sempre em primeiro lugar, mesmo que acabe deixando a sua vida social e seu projeto para o futuro. No filme do Hulk mostra que por mais que você seja diferente, sempre haverá alguém que vai gostar da maneira que você é, que vai querer sempre o seu bem. No filme Thor ele vive a situação do egoísmo, com ele tomando as atitudes que ele acha certo, e não escutando os mais velhos, os mais sábios, acaba que ele é exilado, e quando parece que não há mais jeito, aparece alguém, que toca o coração e que o sensibiliza, essa pessoa não liga o que ele é, ou que ele foi, simplesmente começa a gostar dele pelo que ele é, e mostra também que por mais que você ame a pessoa, você as vezes tem que tomar uma atitude que você não goste, mais tudo isso em prol da felicidade e do bem estar dela. Você juntando tudo isso, você acaba por perceber que você não é nada sozinho, você não será nada só olhando pra você, que uma batalha com os amigos e com seu amor é muito mais fácil do que olhar para seu próprio umbigo e tomar a atitude que bem entender.

Vinicius Correia
Inserida por encontrodavida
1 compartilhamento

Moral da História

E tudo se torna mais belo por que somos mortais
por que todo momento pode ser o último

Tudo é mais bonito
por que estamos fadados a isso

Flores não serão mais lindas
do que agora
e podemos nunca mais
estar aqui

Viveremos felizes o hoje
e que o futuro seja sempre de Deus.

Marlon Ferreira
Inserida por MarlonFerreira1990