Naomy Sakaguchi

Encontrados 7 pensamentos de Naomy Sakaguchi

Linda como a primavera em doce embalo do amanhecer ainda escuro. Ela me levanta em voo suavemente delirante. É sufocante como eu a amo. É perigoso e desatino esse desejo.

Naomy Sakaguchi
Inserida por NaomySakaguchi

Amor, sentimento dos seres imperfeitos, posto em que a função é levar o ser à perfeição, mesmo quando nem sempre se pode ser perfeito. Um Im-perfeito.

Naomy Sakaguchi
Inserida por NaomySakaguchi

Mesmo sendo o tempo tão senhor, mesmo sendo eu tão pequena em minha magnitude humana, mesmo tendo aqueles a quem chamo de amigos, tenho a vida e a controlo, tenho um Deus, tenho um sonho, e posso ser o deus da minha história.

Naomy Sakaguchi

Eu não lamento noites mal dormidas, nem manhãs chuvosas, nem constrangimento algum. Só lamento a minha falta de coragem por não ter dito as palavras certas no momento certo, sem desvalorizá-las, nem perder o controle sobre elas. Lamento minhas perdas sem despedidas, sem um abraço no final, sem um olhar que diga: Volte!, ou um aviso de ida. Lamento muitas coisas, mas me arrependo de outros, lamento mesmo por ter desviado o meu caminho e me ver perdido. Inerte agora, só me resta lamentar.

Naomy Sakaguchi
Inserida por NaomySakaguchi

Nunca confie num amigo, o qual possui muitos outros amigos, quando lhes faltarem assunto, o assunto principal será você.

Naomy Sakaguchi
46 compartilhamentos

Quem tem o coração mais lindo do mundo?

Em certa praça havia um homem, belo e forte, que dizia ter o coração mais bonito do mundo. As pessoas ao redor questionavam-se o porquê daquele homem dizer aquilo. Até que um atreveu-se a perguntar:
- Meu jovem, porque dizes ter o coração mais bonito do mundo? O que te leva a dizer isso?
O jovem desabotoou sua camisa e mostrou seu coração, logo após disse:
- O meu coração é o mais bonito porque ele está bem cuidado, sem cicatrizes, sem dores, sem mágoas. Veja como ele é perfeito.
O jovem continuou a mostrar seu coração às pessoas na praça. Até que um senhor já de idade, entrou no meio daquela multidão e parou de cara com o jovem, perguntou-lhe:
- Achas mesmo que tens o coração mais bonito do mundo?
O jovem responde:
- Claro que sim, olhe, toque. Veja como é perfeito e brilha.
O velho homem, atento àquilo, disse:
- Você está enganado caro jovem, muitíssimo enganado. A verdade é que eu tenho o coração mais bonito do mundo.
- Ah é? E por que dizes isso seu velho?
O senhor desabotoa sua camisa e mostra seu coração. Cheio de cicatrizes, de marcas, mágoas, dores, felicidade, amor, desamor, paixão, ódio...
O jovem ao ver o coração daquele velho homem ri e agita a multidão:
- Hahaha... Como és bobo velho. Não preciso dizer mais que eu tenho o coração mais bonito. O seu é literalmente o coração mais horroroso do mundo!
O senhor pega seu coração e mostra claramente a todos ali por perto.
- O meu coração é o mais bonito, e sabe por quê?
Durante toda minha vida, não fui um santo, nem fui bandido. Eu tive amores, muitos amores. Amei e fui amado, às vezes amei demais e me amaram de menos. Outras, fui muito amado e não amei. Sofri por amor, morri de amor e continuei vivendo. Me apaixonei, sofri, chorei, gritei, vivi, mas o que importa é que amei. Amei com todas as forças que eu tinha, com todo o ar de meu pulmão, toda a volúpia e toda a sinceridade. Eu perdoei, perdoei o pior dos seres que cruzou meu caminho. Chorei, por quem não merecia. Mais meu pequeno jovem, amar me redimiu de todos os meu pecados e de todos os meus acertos. Meu querido, amei! E por isso é que tenho o coração mais bonito do mundo.

Naomy Sakaguchi
Inserida por NaomySakaguchi
1 compartilhamento

Justificar-me-ei depois de morta, aí sim poderás julgar, mas somente o corpo e fedor que já estará. Cadáver ruim, meu amor, cadáver ruim...

Naomy Sakaguchi
Inserida por NaomySakaguchi