Mensagem de Ausência

Cerca de 4340 mensagem de Ausência

⁠Quando a Noite Cai

Quando a noite cai
e o frio desce devagar,
vem com ele a angústia —
silenciosa,
sutil,
letal.

Quando o frio me visita,
sinto falta do teu calor,
aquele que apagava
toda dor,
todo medo,
toda solidão.

Quando percebo tua ausência
no eco da casa vazia,
bebo tuas palavras guardadas,
e nelas,
me cura a poesia.

Quando olho ao redor
e não te encontro,
as lembranças surgem —
nítidas, quentes,
com o gosto do nosso
último beijo.

E quando tudo silencia,
até o tempo se recolhe…
Fecho os olhos —
e, inevitavelmente,
é em ti
que meu pensamento dorme.

Inserida por WisleneCardoso

Tem uma frase que diz:
"tudo que você deixa sem atenção, vai se desfazendo aos poucos."
E isso é muito real.
Ausência sempre me gerou desinteresse, você some e eu te esqueço.
Simples assim.

Inserida por jhennimarques

⁠Um dia compreenderás que a luz mais verdadeira não ilumina, mas vela; que a presença mais poderosa não se impõe, mas sussurra por dentro; e que há mais eternidade no silêncio de um homem esquecido do que nos discursos que se pretendem eternos.

Inserida por Davi-Roballo

⁠A solidão é o único deserto capaz de restaurar, aquele que, longe de ser uma condenação, se apresenta como um espaço sagrado de reinvenção.

Inserida por Davi-Roballo

⁠Se eu pudesse falar com a dor,
não começaria gritando.
Falaria baixinho,
como quem já entendeu
que ela só escuta quando a gente para de resistir.

Perguntaria por que chegou sem aviso,
por que se espalha por dentro
mesmo quando tento manter tudo no lugar.

Diria que já entendi suas lições,
que já senti fundo o que precisava sentir,
mas que agora…
já é hora de partir.

Se eu pudesse falar com a dor,
confessaria que ela me moldou,
me virou do avesso,
me rasgou pra que eu pudesse nascer de novo.

Mas também diria que estou cansada.
Cansada de conviver com a ausência,
com o silêncio que grita,
com as perguntas sem resposta.

E se ela me perguntasse se a quero longe,
eu responderia:
quero que vá.
Mas que leve com ela
apenas o que já não serve,
e deixe o que me fez mais forte.

Porque se eu pudesse falar com a dor,
diria com firmeza:
você me ensinou.
Mas eu sou muito mais
do que aquilo que me feriu.

Inserida por JennyScarpiello

⁠Se você não vem,
tudo bem!
Se você não fica,
nem se manifesta,
nem grita,
tudo bem!
Já me acostumei...
e o sol ainda brilha,
pássaros cantam,
borboletas voam,
e tudo permanece como é.
Idas e vindas,
sons e silêncio,
minha mente flutua,
sol e mar,
e tudo permanece como está.

Inserida por valdima_fogaca

Ser fiel a si mesmo é o primeiro passo para não se perder no outro. Quando quem amamos não está, percebemos o quanto a vida é dura — e curta. Esperar finais felizes parece ingênuo diante da realidade que insiste em nos quebrar.

Mas há força na dor. As partes que se quebram revelam quem realmente somos. A ausência do outro escancara a necessidade de presença de si. E quando dizemos “nunca mais”, talvez estejamos, enfim, dizendo “agora, sim” — para nós mesmos.⁠

Inserida por italo0140

⁠A maioria se agarra ao passado como quem teme o vazio — são moldadas por ausências, traumas e repetições que não cessam. Caminham carregando escombros de si mesmas, como se a dor fosse identidade. Mas eu sou inquietação em carne. Não aceito ser resultado, sou processo. Não me prendo ao que me moldou, porque sei: o que me molda agora é o próprio caminhar. Recuso as certezas confortáveis do que fui. Refaço-me, mesmo sem garantias. Há algo de sagrado nessa travessia sem mapa, como se o próprio ato de transformar-se fosse o destino. Não sei o propósito — talvez ele nem exista —, mas sigo, porque estagnar é morrer, e eu escolho o abismo de me tornar.

Inserida por italo0140

⁠A minha mãe sempre diz que a gente se acostuma com tudo nessa vida e ela tem toda razão. Quando a ausência vira um hábito, a gente também se habitua a não fazer mais questão da companhia de quem não está nem aí pra nossa.

Inserida por ednafrigato

NINHO VAZIO

Dois bonitos passarinhos
Que voavam por aí
Um dia se encontraram
E logo se apaixonaram

Construíram um belo ninho
Simples, mas aconchegante
Então vieram os filhotinhos
Felizes e esfuziantes

A família aumentou
E a trabalheira também…
Ter comida e segurança
Não é fácil pra ninguém

O casal de passarinhos
Com integral dedicação
Transmitiu aos seus filhinhos
Respeito e educação

E assim, dia após dia,
Numa luta sem parar
Os pequenos filhotinhos
Aprenderam a voar

Mas em uma tarde voaram
E já não voltaram mais…
Foram construir seus ninhos
Seguindo os próprios caminhos
Como um dia, lá atrás,
Também o fizeram seus pais

Então, assim de repente
O ninho aconchegante
Que era tão quente e seguro
Ficou triste, escuro e frio
Tornou-se um ninho vazio

E o casal de passarinhos
Lá na varanda do ninho
Hoje fica a murmurar
Esperando que numa tarde
Os filhotes reapareçam...
E que voltem pra ficar.

Inserida por MarcoARCoura

⁠As pessoas só lhe valorizarão quando virem que você é único. Quando virem que ninguém é igual a você. Torne-se incomum, torne-se raro, não no sentido de faltar ou sumir, mas ser tão excelente, excepcional que muito poucos se igualarão a você. A sua presença maciça, conveniente, amiga, útil, será sentida na sua ausência.
Faça tudo com excelência, mesmo as tarefas mais comuns, mais simples.
Aprenda a marcar a sua existência, o seu comportamento de maneira tal, que até o silêncio lamentará a sua voz.

Inserida por Desarel

⁠Os passos agora são lentos.
E o vento que antes percorria todo o caminho , hoje se materializa feito nuvens , se forma e vai.
Nessa estrada longa, as árvores balançam em câmera lenta, sem o fluir dos ventos, sufoca o coração.
Pra que pressa ? Os dias são frágeis.
Pra que continuar nessa espécie de tortura?
Dispenso outras emoções e desconfio dessa ausência.

Inserida por Anatulio

⁠"As vezes a música tá tão alta que ninguém percebe o seu silêncio interior numa balada..."

vrf14

Inserida por veraregina14

Você me bloqueou

Na minha solidão eu te escrevia,
não era para te importunar,
mas por te ter como companhia.
Escrevia na impulsividade de minhas angústias,
minhas expectativas e alegrias.
Eu estava carregada de fardos de ilusão,
e via os olhos de tua alma,
a ler os meus manifestos,
meus pensamentos do coração.
Eu pensava que para ti,
isso não significasse tormentos,
mas com o tempo me dei conta;
tudo que eu te escrevia
era pesado demais para você,
que não desejava ler minhas mensagens,
nem a minha presença por perto querias ter.
Bloqueios de acesso e fechamento de portas,
na minha face tu sentenciastes,
e todos os meus acessos a você,
foram insensivelmente destruídos,
então, veio de fato a tua ausência.
Você bateu a porta na minha cara,
e não teve comigo nenhuma benevolência.


Rozilda Euzebio Costa


Inserida por bellamagnolia

⁠Todas as pessoas possuem o poder de deixar qualquer lugar mais alegre: algumas com a sua presença e outras com a sua ausência.

Inserida por ednafrigato

⁠Tem quem sorri, quando tem vontade de chorar.
Quem sente, mas não consegue se expressar.
Quem se silência, com vontade de falar.
Há braços estendidos, sem ter quem abraçar.
Tem ausências que não fazem sentido
e beijos perdidos no ar.

Inserida por luizguglielmetti

⁠"Vivemos a complexidade.
Momentos tristes nos fazem sentir saudades de momentos felizes, a algazarra nos faz desejar a calmaria e a ausência nos faz cobiçar a companhia."

Inserida por sadicacarvalho

⁠Sabe o que é estranho
É que eu sei que você vai voltar com um não
Porque foi como foi com a mínima certeza das suas
Outras vezes
Porque essa seria diferente?

Inserida por Destinto

⁠Uma criança não consegue viver sem seus pais.
Um adulto quase sempre é obrigado a viver sem seus pais, mesmo sem conseguir.

Inserida por Peter2008

⁠Toda negação contém uma afirmação implícita. É por isso que os ateus, ao negarem a existência de Deus, também estão implicitamente afirmando uma visão de mundo baseada na ausência de divindades.

Inserida por evermondo