Coleção pessoal de andersonlimascj

1 - 20 do total de 29 pensamentos na coleção de andersonlimascj

O chamado de Deus é algo irresistível para onde quer que seja,desde que estejamos atentos para escutá-lo.Não basta somente isso,temos que respondê-lo de maneira simples e confiante.

Quero levantar-me deste leito de dor, cansaço, mentira, tristeza... A convivência parece quebrar-me os ossos da alma. Uma convivência amarga em meio a canibais... E a tudo isso chamamos de vocação?

Só não quero repetir as mesmas palavras já ditas e que estão sobrecarregando teu celular, mas não esqueces que o importante é o espaço de silêncio entre as palavras, pois lá estão o que de fato sinto.

O pássaro engaiolado dificilmente canta, perde o encanto. Quero que cantes e me encantes com teu canto. Canto de liberdade.

Preciso despojar-me de meus orgulhos, de meus apegos, quero viver a nudez necessária para perceber os excessos que antes não os via. Quero esvaziar-me de tudo o que for desnecessário e dar abrigo às coisas e pessoas importantes da minha vida.

As pessoas simples e sem muita instrução são os verdadeiros tesouros que podemos cultivar em nossa vida.

Seria tão bonito se não estivéssemos tão longe, tão gélidos e presos nas indiferenças de nossas incompreensíveis compreensões.

A melodia da música: "noites traiçoeiras" é uma verdadeira oração e estímulo, algo que influi concretamente em nossos corações e nos convida a vivermos positivamente, com mais entusiasmo e vontade. A noite passa e o que fica mesmo é a felicidade de ver o sol amanhecer e iluminar nossos sonhos.

Cresci no meio de livros, fazendo amigos invisíveis em páginas claras e tintas escuras. Apaixonei-me pelas letras, pelos poemas. O que me faz ser amigo dos poemas é a capacidade do poeta exprimir o que sinto. Ele fala o que meu silêncio não me permite dizer, ele chora o que meu orgulho impede de externar. Ele tem acesso ao meu coração, ao mais profundo de minh' alma. Nas palavras dele e nos livros o meu sentir solitário é exposto.

Tenho medo de perder meus amigos por um vendedor de flores. E sabes por que? Porque meu discurso inteligente, minha forma de organizar as palavras podem não ser mais oportunas e convincentes que uma rosa vermelha. Nos meus argumentos só os ofereço rosas escuras e desencantadoras.
Não posso definir minhas amizades à metafísicas, pois percebo que há mais sabedoria em um bouquet de flores que em um cesto de palavras organizadas e sujas.

Contigo eu esqueço da vida e vivo a eternidade, só uma amizade verdadeira e especial pode fazer maravilhas assim.

Estou disposto e muito feliz em poder compartilhar a vida, os momentos pequenos e simples, os pormenores que dão verdadeiro sentido com você, meu amigo.

Deixei-me ser modelado pela arte, pela fé, pela literatura e tenho em minha alma uma mesclagem de tudo isso. Quem sou? Não sei! Sou um desconhecedor de mim.

Vivamos, no entanto, todos os minutos de felicidade que agora temos, porque mesmo que mais tarde venha o arrependimento, já nada nem ninguém nos pode tirar o que vivemos. A vida é efêmera e passa rapidamente. Vivamos com todas as forças, aproveitando cada momento que ela nos proporciona.

Muitas vezes penso que a dor é parte indispensável em mim, pois minhas melhores reflexões nasceram do sofrimento.

É verdade. A vida, às vezes, parece uma obra de arte. São tantas dores, a dor tem a capacidade de cortar nossas asas e nos impedir de voar.

Tudo se torna belo e com mais sentido quando deixamos que a beleza escondida na alma apareça.

As feridas do passado existem para serem cicatrizadas e não cultivadas.

Antes de perceber a beleza das coisas meu claustro interior estava sujo, sem vida, as únicas flores já estavam murchas.

Com a vitalidade das rosas e o clima agradável da primavera estaremos precavidos e firmes quando o inverno chegar.