Mensagem de Ausência

Cerca de 4340 mensagem de Ausência

A beleza que deixo no mundo não vem da minha presença, mas da forma como permaneço mesmo depois de ir.

Inserida por angelicabenigno

A verdadeira satisfação não consiste na inexistência de problemas, mas sim na capacidade em resolvê-los.

Inserida por LazaroGomes

E de repente você percebe q a família numerosa , já não é mais a mesma!!
Aquele Natal/ Réveillon numeroso de família crescendo , já não existe mais .
Cada um tem um motivo ,cada um pra um lado vai ...
Os filhos(as) casam e escolhem a outra família pra ficar
A matriarca viva ainda é o motivo de sempre juntos estar .
Viajar vem a ser o melhor motivo ou estar com os amigos são mais importantes que estar em família .
Percebe se então que os anos passam e a união vai se acabando não somente pelas perdas de morte . Mas também pelas perdas causadas por motivos mais relevantes dentro de cada família em particular .
E então na ceia de Natal ou de Réveillon você percebe que *as ausências* vem a ser *os pratos principais* 😥😥

Inserida por elisbianchi

“Observando a amizade. Ela atravessa o tempo, uma vida inteira, quando nada a abala, nem a distância nem o respeito durante a ausência. Quando aquele amigo(a) estará disponível para lhe ouvir ou ajudar de todo coração.”
#bysissym

Inserida por BySissym

⁠Mude de atitude, mude de argumentos, faça o possível para se retirar de onde você incomoda.
Se tudo que você ofereceu não adiantou, ofereça sua ausência.

Inserida por Rosane32

O silêncio abala o meu coração quando tu não estás, esperançoso por te ter no banho do nosso suor, espero o teu corpo nu entre os meus braços para te amar incondicionalmente.

Inserida por EdgarFonseca

⁠Se não há ninguém para escutar, não há som, só se ouve o som de uma árvore quando se está perto dela.

Inserida por Letrasefrases

Luto dos entes mais novos,

Nossas crianças se despedem mais cedo
E nos deixam com uma imensa tristeza
Para sempre nossas lindas lembranças
Que vimos crescer e seguir em frente

Chegando no grande universo, encontre
Tantos amigos e outros lá desfrutando
De seu eterno descanso, tendo sua paz
No dever terreno cumprido a sua missão

Continuaremos aqui, com muitas saudades
E com Deus confortando os seus familiares
E quem sabe um dia, entendermos o sentido
De conviver com as perdas e sermos eternos

Inserida por salvafaria

A melhor amizade é nossa sombra, mas assim mesmo, na escuridão da noite, ela se ausenta

Inserida por Jaderamadi

⁠Às vezes, o silêncio diz mais do que qualquer palavra. Ele revela sentimentos escondidos, gritos não dados, dores que ninguém vê. É na ausência do som que ouvimos o que há dentro de nós. Quem aprende a escutar o silêncio nunca mais se engana com o barulho das ilusões.

Inserida por darcicley

Quando você tiver certeza que se livrou de mim, eu surgirei novamente e lhe farei duvidar, pois é na ausência que me faço ainda mais presente e nos seus pensamentos que estabeleço a minha melhor morada.

Inserida por PensadorRS

⁠Não estar sozinho é mais do que ter alguém ao lado. Há vazios que nem a presença humana é capaz de preencher. Quando digo que não estejamos sós, refiro-me à comunhão com Deus, porque é Sua presença que verdadeiramente preenche a alma, e Sua ausência, o mais profundo abismo que o coração pode sentir.

Inserida por Izaiasafonso

⁠Na maioria das vezes, só saberemos o quanto a presença de alguém era importante, quando na sua ausência ela fizer uma grande falta.

Inserida por Brunawotkosky

⁠A saudade vai e vem, as horas passam sem parar, e vontade de te ver parece que nunca irá cessar...

Aí Irmã, se eu soubesse que teriamos tão pouco tempo, se seu soubesse o tamanho da sua presença, talvez hoje eu choraria menos o tamanho da sua ausência.

Inserida por Brunawotkosky

⁠⁠Em poucas palavras,
digo que é notável a tua grandeza,
bela e profusamente preciosa,
uma Estrela que resplandece
num lindo céu azul Marinho.
És profunda e consciente,
um vasto oceano, rico em vitalidade.
assim, tua ausência é sentida,
pois a tua presença traz sentido,
precisa ser amada de verdade,
és uma fonte de regozijo.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Não construa sua casa no coração alheio sem antes firmar alicerces no seu próprio. A ausência de raízes internas torna qualquer vento um furacão.

Inserida por JaniceRocha


Além das Ondas

Em horizontes distantes, busco abrigo,
O vento sopra, acariciando o mar,
Entre lembranças e suspiros antigos,
Um vazio que persiste em me acompanhar.

Planos tecidos com fios de ilusão,
Olhares compartilhados na mesma direção,
No silêncio, o eco daquela conexão,
Um sentimento etéreo, uma eterna recordação.

Os passos do tempo, em descompasso,
Deixando marcas de saudade e desalento,
Mas em cada brisa que toca meu rosto,
Encontro força para seguir adiante, no momento.

Cuidar de mim, em meio às lembranças,
Encontrar a paz no abraço do horizonte,
Uma ausência silente que enlaça esperanças,
Enquanto a vida segue seu curso, passo a passo, monte a monte.

Assim, nas entrelinhas desse poema escrito,
A dor de uma perda, palavras não ditas,
Aos olhos sensíveis, o significado é descoberto,
Uma história de amor eterno, onde a presença se agita.

Inserida por francisco_dantas

O muro
Ergueu-se imponente outra vez
Pois dantes por mim derrubado
Agora me fita em silêncio cruel
Com tijolos frios e passado selado
O que um dia tornou-se ruínas
Assombrou-me com sua ausência
Vulnerável ao vento frio da noite
E a solidão soprou sua sentença
Eis que ergue-se por instinto
Pois caído ao chão não protegeu
Recolhe triste os cacos do tempo
E guarda a dor de quem cedeu

Inserida por In_finitys

[...]
⁠Prenda-me,
em teu silêncio
e verei ricamente,
teus esplendores
*
Prenda-me,
Em tua coragem
Porque parte de mim
Não sabe lidar com a dor .

Inserida por AllamTorvic

⁠Sentava-se ao lado, mas sentia-se tão longe, quanto mais presente se apresentava, mais longe estava.

Inserida por mileneabreu