Mensagem de Ausência
Meu coração dilacerado foi dilacerado e dilacerado novamente. E eu não deixo de amar e eu amo, e eu amo loucamente.
Na quietude, descobrimos a força do não dito, a eloquência dos gestos. Por vezes, a sabedoria reside na pausa, enquanto o mundo se desdobra em histórias ruidosas. Assim, abraçamos o silêncio não como ausência, mas como uma presença poderosa que fala às profundezas da alma, oferecendo respostas sem artifícios e consolo sem palavras.
Ficar perto de você me deixa louco, como se cada momento ao seu lado fosse um sonho que não quero acordar. E não estar perto de você? Ah, isso me consome ainda mais, pois a saudade se torna um fogo que arde, mas não se apaga.
É uma dança entre a presença e a ausência, onde seu sorriso é a melodia que embala meu coração, e seu olhar é a luz que ilumina meus dias mais sombrios.
Você é a tempestade que agita o meu mar e a calmaria que acalma o meu porto.
Estar contigo é perder-me para me encontrar; é um doce devaneio do qual não quero acordar. E mesmo quando estamos distantes, seu amor me faz companhia, pois você está sempre presente, mesmo quando não está.
Alguns buscam nossa presença em trabalho, conferências e eventos para preencher a lacuna deixada pela própria ausência.
você só irá entender que eu fui o melhor em sua vida, quando infelizmente você não tiver mas ninguém.
Servir transcende a mera ocupação; é a verdadeira arte da presença. Enquanto a ocupação apenas preenche espaços, servir transforma a ausência em um ato de entrega profunda, tornando cada instante de presença um legado de impacto e significado.
Hoje eu quero me desligar do mundo por um instante e encontrar um espaço de paz interior. Vou esquecer dos sonhos, das lembranças. Quero apenas um momento de descanso, onde nada importa, onde a mente se curva.
Quero apenas ser, sem expectativas um estado de paz e completa ausência entregue ao silêncio, a um estado extremo.
A pior omissão é a falta de um propósito. O sentimento de vazio e desorientação que tantos de nós experimentamos decorre da mais grave omissão que podemos fazer: a ausência de um propósito. Encontrar esse propósito é a chave para preencher o vazio, orientando-nos através da vida com clareza e paixão.
Uma saudade que acalenta a alma, mantendo viva a imagem daquele que partiu. A família nutre a lembrança com afeição e devaneios, enquanto uma melodia de ternura ecoa pela ausência perene. Uma quimera de reencontro que persiste no coração.
O eco daqueles dias perdura, a promessa de um "para sempre" esvaneceu-se, mas a beleza do que foi vivido permanece. A intensidade do amor, agora lembrança, tece os fios da sua história, bordando-a com as cores da paixão que um dia existiu.
Como a noite é longa!
Só, as noites sem ti.
Senta-te, amor, perto
Do leito onde esperto.
Vem pr'ao pé de mim...
A saudade me consome,
Em cada pulsar do coração.
Aqui ao pé da cama
Teu nome ecoa, chama,
Ansiando por tua mão.
És a minha estrela,
A luz que me guia.
Como estou presente!
Sussurra-me ao ouvido
E a distância se afilia.
Que é feito de tudo?
Que fiz eu de mim?
Deixa-me sonhar,
Sonhar a sorrir
E seja isto o fim
Desta noite sem ti.
Amor também é, a clara necessidade de estar junto, se a pessoa escolhe não estar contigo e sua presença não é prioridade, tá óbvio que esse amor já não existe!
Escrevo minha respiração nesta folha para que você possa sentir o ar que me consome nesta combustão através de uma chama de misericórdia surgida no interior da caverna que me aprisiona agora e diante dos teus olhos se faz a minha ausência, então te deixo esta folha, onde habita o ar, que consome a minha respiração, escrita aqui.
Caminho sem pegadas
Crescer sem pai é caminhar sem sombra,
sem a voz que orienta nas noites de dúvida,
sem a mão firme que segura na queda,
sem o olhar que aprova, que acolhe.
É aprender a ser forte antes da hora,
sentir o peso do mundo com as próprias mãos,
e buscar nos próprios passos
um caminho onde nunca houve pegadas.
Na ausência de um abraço, a alma se encontra,
fazendo de si mesma um abrigo seguro,
mas no silêncio, o coração pergunta:
onde estava o pai, quando o mundo se fez tão grande?
No mundo onde vivemos a inveja, a competição e o desamor imperam. Difícil encontrar pessoas leais quando estamos ausentes.
A saudade existe porque existiram momentos bons, porque existiu amor! É preciso que a saudade aos poucos se transforme em gratidão, pelas oportunidades que teve ao lado de quem tanto amou.Só assim, conseguirás entender que o outro se foi, mas a sua vida tem que continuar.
Confesso que o medo me invadiu ao pensar que poderia nunca mais te ver.
Por que os meus olhos perceberam a sua ausência.🌹
Se me perguntassem, diria que harmonia, no contexto das relações humanas, é o estado de paz e entendimento entre pessoas ou grupos, com ausência de conflitos, pressuposições ou desordem.
Morada da Saudade
Saudade, dor que castiga,
Silenciosa, cruel, imprecisa,
Se agarra à alma, intrusa antiga,
E ninguém ouve minha brisa.
Grito alto, ninguém escuta,
É lamento que o vento carrega,
Coração sangra, a dor é bruta,
Na noite fria, a esperança nega.
Rasga o peito, faz morada,
Deixa em mim ferida aberta,
E a solidão, sempre calada,
Se torna a visita mais certa.
Por que me tomas, sentimento vil?
Levas a paz e me deixas assim...
Traz de volta o amor sutil,
Que era luz no meu jardim.
- Relacionados
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Ausência
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- 38 frases sobre respeito para inspirar e refletir
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de Ausência
- 33 textos para pai ausente que demonstram a dor pela ausência
