Mar Liberdade
Quero afogar meus vícios nesse mar negro, como irei se ainda tenho vontade de curtir o verão passado nessa areia cinzenta que tanto me feriu, são memorias de um antigo alguém, tão gostoso seu sabor e perigo, foi essa mesma caipirinha gelada que deixei-me levar pelo prazer até perder minha consciência, só quando meu bolso vazio acordo sozinho, nu, em um bar que fechou a porta sem dor quando precisei me levantar, tentei insistir, mas esse bar já tinha anos de experiências, recebe bem e cuida de seus estrangeiros até o dia que encontrar o freguês das quantias noturnas.
O poeta não precisa de barco para navegar
Do mar para mergulhar
Da luz para ver a claridade
Do amor para ter um par
Dos braços para um abraço
Da boca para beijar
O mar está sempre pra peixe, mas escapa das armadilhas, currais e iscas o que está focado e atento a tudo à sua volta.
Sentei no barco da saudade
Rumo ao mar da ilusão
A caminho da felicidade
Atraquei na solidão
Arrependi de verdade
Porém sem explicação
Perdi boa parte do meu coração
Duvida que eu te amo?
Pegue as estrelas do céu,
Conte com os grãos da areia do mar,
Meça a doçura do mais puro mel,
O resultado, será o quanto estou a te amar.
Tente contar os meus pensamentos,
Tente pegar todo o oxigênio da terra,
Tente explicar o porquê do vento,
Se a resposta for o meu amor, você não erra.
Conte os peixes de todos os oceanos,
Multiplique pelos rios existentes,
Se tiveres dúvidas de quanto eu à amo,
Se acalme e reflita no quanto o nosso amor é quente.
Quente como as lavas de um vulcão,
Forte como um trovão na tempestade,
E o poder de um grande coração,
É simplesmente poder amar de verdade.
Pegue a mais pura essência,
Misture a ela o melhor perfume,
É como amar na adolescência,
É o que esse amor, na prática se resume.
Pegue mais ainda,
O mel,a água e o prazer,
Feche os olhos e reflita,
Como foi mágico te conhecer.
Se tens dúvidas, pode ter certeza,
Se não acredita, pode botar fé,
Tu és a minha linda princesa,
Princesa que me colocou de pé.
Se chorares,lhe darei motivos para sorrir,
Quando cansardes,serei o seu descanso,
Só não aguentaria ver você partir,
E ser teu eterno enamorado, isso não me canso.
Lourival Alves
Meu amor
Meus versos viajam pelos ares, correm estradas, passam pelo mar, atravessa a ponte até alcançar você, até pousar na sua pele com um beijo enviado pelos ares, como sopro de vida.Você tem encantado demais, como na música do Natiruts, desconcertado meu coração e tranquilizando minha alma, envolvendo meu ser uma calmaria que eu nunca tive o privilégio de ter, de viver. Eu estou achando uma delícia ter você, eu estou que nem me reconheço mais, andando por aí toda feliz, desejando bem até pra quem já me fez mal, vendo até beija-flores pousarem na minha janela. Você me incendei, me encharca e me traz paz. Eu não achava que era possível achar alguém assim. Você é meu porto seguro, ouso dizer, e eu quero cuidar de você. Eu quero amar você e eu já amo! Eu te amo em cada detalhe, do dedinho do pé até o último fio de cabelo e eu amo até as partes que você acha feias, sérias ou chatas demais. Eu te amo pelo o que você é. Um dia você saberá disso. Um dia vamos poder ficar sem medo, sem receios e eu vou dizer… As nuvens de chuva estão se afastando, eu sei. É abril, Natiruts canta, sinto paz e peço que aceite meus versos como um beijo que envio por telepatia.
Amar você;
Amar você, é como as estrelas que amam o céu;
Como as águas amam o mar;
Como as flores amam infinitamente um bom solo;
Poderia eu assim dizer, mas, mentiria;
Mentiria, porque nem um deles pode se comparar
Com o que sinto por você;
Falaria mil vezes te amo, mas mil vezes não poderia
Expressar o que sinto por você.
"No mar à mais sinceridade que no solo terrestre, pois nenhum ser vivo marítimo mente como os humanos"
Pequenos versos, sons que se cruzam com ritmos e melodias.
Como ondas no mar.
Na leveza da vibração e cores que os ritmos emitem,
Faíscas despertam,
Como mantras ,
Hipnotiza,
Encanta,
E vai.
Ondas e Versos
Dois surfistas em ondas e versos,
Da energia do mar e das rimas,
Na amplitude que o sonho acalenta,
Poeta e surfista às alturas,
Onda quebrando de poesia sedenta!
Quando a arte poética se eleva,
É partícula do mar em movimento,
Fluindo no auge da inspiração,
Se deixando ser onda ao vento,
Ritmando com surfe o coração!
A emoção é sempre fantástica,
Nesse balanço da onda e magia,
Do mar a poesia se inspirando,
Na luz do sol e som d’um poema,
Nos ventos dos mares vibrando!
Viajar nesses versos profundos,
Sonhar num mar de liberdade,
Surfista e poeta, oito ou oitenta,
Havaí é sonho, poesia é intensidade,
É ir na crista da onda que arrebenta!
Vladimir Batista
💭Observar a imensidão do mar,o pôr do sol e o transparecer da lua sempre me foi de grande prazer,ambos me trazem uma paz e sentimentos que são incapazes de serem transpassado em pequenas proporções ,nunca consegui sentir pouco...💭
SONETO NATUREZA
E Quando eu olho pela minha janela,
Maravilhada Avisto o céu, terra e mar.
É linda, esplêndida vista airosa, bela;
Preciosa, no vasto horizonte a brilhar .
Sim, a natureza de Deus é perfeita !
Aliando tudo em seu devido lugar;
Benditos olhos, a admirar tal feita;
A natureza digna de contemplar !
- O homem a desmatar florestas,
Um mundo cada vez mais inseguro,
Imaginar que Deus o criou tão puro !
Ainda é tempo ; busque cuidar da natureza
Olhe o expendido horizonte pela sua janela
Respire o ar fresco com cheiro de alecrim e canela !
Maria Francisca Leite
Direitos autorais reservados sob a lei -9.610/98
Meu barco a navegar, ao norte a ilha sonhada a encontrar.
Estava eu, navegando no mar da vida, um lindo dia, o tempo estava de
meu agrado, onde as coisas estavam saindo todas ao meu favor, o sol
estava a brilhar e lindo estava o mar, calmo e sereno. Rumo a uma ilha
sonhada, distante, que tinha a noção que ao norte ficava, porem ao passar
do tempo, algumas nuvens se aproximavam mudando minha “sorte”.
A chuva chegou, e com ela, nuvens pesadas e escuras, as ondas que
batiam sobre meu barco e sobre o meu rosto um vento, naquele
momento, senti-me feliz, vendo que por mais que havia chuva e vento,
estava seguindo no momento rumo ao norte estabelecido por mim.
Algum tempo depois, surgiram alguns raios, ondas maiores, seguidas de
um grande vendaval.
Percebi então, que deveria logo tomar uma decisão, pensei, por alguns
segundos, e em alguns minutos seguidos daquele temporal.
Meu barco começou a ser arrastado, logo pensei novamente, excitado,
abaixo as velas e por mais difícil que seja, sabendo que meu barco estará
rumo coordenada errada, ainda sim tenho extrema certeza de alcançar a
ilha sonhada.
Verifiquei ao meu pensar, naquele momento de grande dificuldade, que
haveria possibilidade do barco virar, perder as velas, se forem rasgadas ou
então que os mastros podem ser derrubados, assim afundando meu
barco, impedindo minha jornada de ao meu destino chegar a ilha
sonhada.
Logo, abaixei as velas e deixei o vento forte e as ondas me levar, sentido
ao desconhecido naquele imenso mar. As horas foram passando, o tempo
se acalmando e o vento cessando.
Retomei as velas a levantar, ao norte
voltei as coordenadas, o vento me ajudou, mais rápido a ilha encontrar.
Salvei meu barco em alto mar e a ilha sonhada pude encontrar.
