Mar Liberdade
Paranoia (Quem nunca?)
O mar me convida, parece até que declama.
Noite escura, sem a luminosidade da luz do luar.
O mar está inquieto feito meu coração.
Uma vastidão confidenciando solidão.
Parece até que ouço você sussurrar, através dos ruídos das ondas do mar.
Oh! (Minha vida)
Me pergunto: "será que você me esqueceu"?
As perguntas sobressaltam meu interior
contemplando ermo e dor.
Obsessão por amor!
E você, por onde andará?
Penso na vizinha, na loirinha, na moreninha, na ruivinha...
É que às vezes a mente nos põe confusa e punitiva.
As lembranças surgem, pouco a pouco, como areia formando a “DUNA”.
Ouço um ruído.
Quando me viro, aqui você está.
Ah! Que alívio!
A calmaria chegou .
Rosely Meirelles
🌹
O que fazer para me animar?
Talvez ver o Mar
Melhor ainda te amar!!
Você que não conheço
Você que tenho apreço
Não sei quem é
Será que te conheço?
Só o tempo vai dizer
Meu coração dispara
Só de imaginar você
Perto de mim.
Sera que volto a perguntar?
Ou quem sabe afirmar...
É você que quero Amar...
Engraçado !!
Sempre gostei de colocar minhas observações como
A minha verdade
Procurando dar margem
a outras versões
Pois afinal de contas, podemos ter visões diferentes sobre determinada situação dependendo em que ângulo observamos, ainda assim algumas pessoas insistem em suas verdades como absolutas
Infelizmente!!
Espaço e Tempo
Entre o espaço e o tempo, a essência viaja para além do céu e além do mar...
Na consciência límpida do ser, os pensamentos contemplativos seguem seus caminhos livres pelo ar!!!
Mar... Apaixonante Mar...
Tu és a minha paixão
A minha fonte de inspiração
Com os teus movimentos constantes
Conquistas-me a cada instante
Com o teu azul profundo e vasto Prende-me no teu encanto, e eu sou teu prisioneiro eterno.
Os teus mistérios fascinam-me
E eu quero mergulhar cada vez mais
Nas tuas águas cristalinas
E sentir o teu poder, o teu calor e o teu amor.
Mar...
Meu amor eterno
Tu és a minha paz
A minha tranquilidade
A minha fuga do caos
Eu sou teu escravo
E eu nunca quero escapar
Pois nos teus braços eu encontro a minha verdadeira liberdade.
Mar...
Amo-te!
E sempre te amarei
Pois és a minha vida
A minha paixão, a minha liberdade.
Nunca surfar nas ondas dos que conhecem o mar,
sem antes se incluir das técnicas e equipamentos.
Para crescer tem que se validar com evidencias,
que eliminem as distorções em troca de espaços para realizações.
Na brisa suave do mar
O sol brilha sempre lá
As ondas dançam ao som
De uma canção de paz e bom
O barco segue sem medo
Em busca de um novo caminho
Com o vento na vela e a esperança
De um futuro repleto de alegria e dança
E assim vamos navegar
Sem nunca esquecer
Que a vida é uma jornada
E precisamos sempre sorrir e cantar.
Nas nuvens de algodão
A brisa sussurra a canção
Do sol que brilha sem cessar
E do mar que nunca se afligir
Lá, os pássaros voam livres
Em busca de novas aventuras
Sem medo de se perder
Nos céus eternos da paz
É um lugar onde sonhos são reais
E a esperança nunca morre
Onde a vida é um conto de fadas
E a felicidade é eterna.
Esse é o lugar onde eu quero estar
Longe das dores e dos medos
Com um sorriso no rosto e no coração
Vivendo a minha verdadeira paixão.
Para qual direção seguir?
Para onde estou indo?
Oh meu Deus, porque estamos tão perdidos?
O mar está calmo, a tempestade já se foi.
As horas estão passando, eu me pergunto, para onde vou?
Meus sonhos, minhas inseguranças, tudo mágico, me sinto viva!
O sol vai brilhar, eu só sei que o sol vai brilhar.
Dias sombrios me fortaleceram.
Dias bons me trouxeram energia.
Oh meu Deus, para onde estou indo?
Sinto algo bom, sinto a mágica do universo.
Levante, é hora de acordar!
É hora de ver que a vida é bela.
Vamos viver, vamos sonhar.
Meus sonhos, minhas inseguranças, tudo mágico, estou viva!
Uma vida sem propósito, é como navegar em mar aberto sem ter um destino planejado. Além de solário, nunca viveremos a verdadeira vida, seremos estéries, infrutíferos e estaremos morrendo um pouco a cada momento.
A solidão é um vazio profundo
Que envolve o coração com um anzol
É como estar sozinho em um mar de gente
Sem ninguém para segurar a sua mão.
Embriagado de pensamentos imersos num mar cheio de desgosto, angústia, tristeza, alegria, delírio, amor, confusão e dor. Sigo tranquilo, de fato aprendi a lidar, às vezes eu me recaído sobre mim, me julgo, condeno e culpo, mas aprendi que isso é normal. Por que preciso ser perfeito? a resposta é simples, não preciso.
Que nesse mar agitado da vida, a calmaria entre pelas arestas do que, ainda, me resta de esperança.
Que eu me levante nessa manhã cinzenta e fria, que me convida a ficar na cama, imóvel, feito o móvel da sala que ninguém senta para conversar, para falar de amor e paz.
Que nesse instante,eu abra meus olhos para enxergar que as marcas que carrego em mim,são de vitória e que eu já venci.
Nildinha Freitas
Deito meu olhar sobre o mar,
no instante em que a onda
mansamente toca meus pés,
trazendo vontades
não sei de onde,
nem de quê.
Ternas lembranças me percorrem
e um riso incerto voa,
saudoso das asas poéticas Pessoais
do mar salgado de Portugal.
Sou ungido
das tuas águas,
ó mar!
Sinto-me doce
ante teu sal.
Pequena ilha
a milhas da costa
contempla o continente
e descansa
Fixa,
move o mar
Pássaro ínfimo
habita
Barco noturno,
distante
Luz móvel,
errante
Meus pés de areia
- Ilha distante –
Sopro de esperança,
vista que mal te alcança
