Mar Liberdade

Cerca de 29573 frases e pensamentos: Mar Liberdade

O mar é o mais perto que chegamos de outro mundo.

Anne Stevenson
Poems 1955-2005 (2005).
Inserida por pensador

Paranoia (Quem nunca?)

O mar me convida, parece até que declama.

Noite escura, sem a luminosidade da luz do luar.
O mar está inquieto feito meu coração.
Uma vastidão confidenciando solidão.
Parece até que ouço você sussurrar, através dos ruídos das ondas do mar.

Oh! (Minha vida)
Me pergunto: "será que você me esqueceu"?
As perguntas sobressaltam meu interior
contemplando ermo e dor.
Obsessão por amor!
E você, por onde andará?
Penso na vizinha, na loirinha, na moreninha, na ruivinha...

É que às vezes a mente nos põe confusa e punitiva.

As lembranças surgem, pouco a pouco, como areia formando a “DUNA”.

Ouço um ruído.
Quando me viro, aqui você está.
Ah! Que alívio!
A calmaria chegou .

Rosely Meirelles
🌹

Inserida por Rosely1705

⁠O que fazer para me animar?
Talvez ver o Mar
Melhor ainda te amar!!
Você que não conheço
Você que tenho apreço
Não sei quem é
Será que te conheço?
Só o tempo vai dizer
Meu coração dispara
Só de imaginar você
Perto de mim.
Sera que volto a perguntar?
Ou quem sabe afirmar...
É você que quero Amar...

Inserida por PoemasDuclert_Junior

⁠Engraçado !!
Sempre gostei de colocar minhas observações como
A minha verdade
Procurando dar margem
a outras versões
Pois afinal de contas, podemos ter visões diferentes sobre determinada situação dependendo em que ângulo observamos, ainda assim algumas pessoas insistem em suas verdades como absolutas
Infelizmente!!

Inserida por PoemasDuclert_Junior

⁠Espaço e Tempo


Entre o espaço e o tempo, a essência viaja para além do céu e além do mar...

Na consciência límpida do ser, os pensamentos contemplativos seguem seus caminhos livres pelo ar!!!

Inserida por rosainesmachado

⁠O meu caminho se faz azul, azul mar, azul céu, azul do seu olhar.
Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

⁠Cada coisa que ignoramos, estamos retirando uma gota do mar conhecido como sabedoria.

Inserida por EvandroSa

⁠Mar... Apaixonante Mar...
Tu és a minha paixão
A minha fonte de inspiração
Com os teus movimentos constantes
Conquistas-me a cada instante
Com o teu azul profundo e vasto Prende-me no teu encanto, e eu sou teu prisioneiro eterno.

Os teus mistérios fascinam-me
E eu quero mergulhar cada vez mais
Nas tuas águas cristalinas
E sentir o teu poder, o teu calor e o teu amor.

Mar...
Meu amor eterno
Tu és a minha paz
A minha tranquilidade
A minha fuga do caos
Eu sou teu escravo
E eu nunca quero escapar
Pois nos teus braços eu encontro a minha verdadeira liberdade.

Mar...
Amo-te!
E sempre te amarei
Pois és a minha vida
A minha paixão, a minha liberdade.

Inserida por JCNarciso

⁠Nunca surfar nas ondas dos que conhecem o mar,
sem antes se incluir das técnicas e equipamentos.
Para crescer tem que se validar com evidencias,
que eliminem as distorções em troca de espaços para realizações.

Inserida por sergiodalsasso

⁠Na brisa suave do mar
O sol brilha sempre lá
As ondas dançam ao som
De uma canção de paz e bom
O barco segue sem medo
Em busca de um novo caminho
Com o vento na vela e a esperança
De um futuro repleto de alegria e dança
E assim vamos navegar
Sem nunca esquecer
Que a vida é uma jornada
E precisamos sempre sorrir e cantar.

Inserida por claudioulhoa

⁠Nas nuvens de algodão
A brisa sussurra a canção
Do sol que brilha sem cessar
E do mar que nunca se afligir
Lá, os pássaros voam livres
Em busca de novas aventuras
Sem medo de se perder
Nos céus eternos da paz
É um lugar onde sonhos são reais
E a esperança nunca morre
Onde a vida é um conto de fadas
E a felicidade é eterna.
Esse é o lugar onde eu quero estar
Longe das dores e dos medos
Com um sorriso no rosto e no coração
Vivendo a minha verdadeira paixão.

Inserida por claudioulhoa

Tem muita gente... embarcado ⁠em um barco furado... fingindo estar navegando em um mar de amor.🙊

Inserida por BarrosFlavia

Para qual direção seguir?
Para onde estou indo?
Oh meu Deus, porque estamos tão perdidos?
O mar está calmo, a tempestade já se foi.
As horas estão passando, eu me pergunto, para onde vou?
Meus sonhos, minhas inseguranças, tudo mágico, me sinto viva!
O sol vai brilhar, eu só sei que o sol vai brilhar.
Dias sombrios me fortaleceram.
Dias bons me trouxeram energia.
Oh meu Deus, para onde estou indo?
Sinto algo bom, sinto a mágica do universo.
Levante, é hora de acordar!
É hora de ver que a vida é bela.
Vamos viver, vamos sonhar.
Meus sonhos, minhas inseguranças, tudo mágico, estou viva!⁠

Inserida por crisnaiara

Olhar é perscrutar a infinitude do mar de outro olhar⁠; sem se afogar, ao mergulhar...

Inserida por servamara

Uma vida sem propósito, é como navegar em mar aberto sem ter um destino planejado. Além de solário, nunca viveremos a verdadeira vida, seremos estéries, ⁠infrutíferos e estaremos morrendo um pouco a cada momento.

Inserida por leonardomenin

A solidão é um vazio profundo
Que envolve o coração com um anzol
É como estar sozinho em um mar de gente
Sem ninguém para segurar a sua mão.

Inserida por VelejeiroFantasma

Embriagado de pensamentos imersos num mar cheio de desgosto, angústia, tristeza, alegria, delírio, amor, confusão e dor. Sigo tranquilo, de fato aprendi a lidar, às vezes eu me recaído sobre mim, me julgo, condeno e culpo, mas aprendi que isso é normal. Por que preciso ser perfeito? ⁠ a resposta é simples, não preciso.

Inserida por Gusjardiim

⁠Que nesse mar agitado da vida, a calmaria entre pelas arestas do que, ainda, me resta de esperança.
Que eu me levante nessa manhã cinzenta e fria, que me convida a ficar na cama, imóvel, feito o móvel da sala que ninguém senta para conversar, para falar de amor e paz.
Que nesse instante,eu abra meus olhos para enxergar que as marcas que carrego em mim,são de vitória e que eu já venci.
Nildinha Freitas

Inserida por nildinha_freitas

⁠Deito meu olhar sobre o mar,
no instante em que a onda
mansamente toca meus pés,
trazendo vontades
não sei de onde,
nem de quê.
Ternas lembranças me percorrem
e um riso incerto voa,
saudoso das asas poéticas Pessoais
do mar salgado de Portugal.
Sou ungido
das tuas águas,
ó mar!
Sinto-me doce
ante teu sal.

Inserida por MoacirLuisAraldi

⁠Pequena ilha
a milhas da costa
contempla o continente
e descansa
Fixa,
move o mar
Pássaro ínfimo
habita
Barco noturno,
distante
Luz móvel,
errante
Meus pés de areia
- Ilha distante –
Sopro de esperança,
vista que mal te alcança

Inserida por MoacirLuisAraldi