Mar Liberdade
Jetski é o meu amigo fiel,
Sempre me leva para o mar,
Onde o vento sopra e o sol brilha,
E a água é cristalina.
Com sua velocidade e agilidade,
Navegamos sobre as ondas,
Sentindo a liberdade e a euforia,
Que só o mar pode nos dar.
A adrenalina corre em nossas veias,
Enquanto mergulhamos nas águas profundas,
Explorando os mistérios do oceano,
Sem medo de se perder.
Jetski é a minha aventura,
Sempre pronto para me levar longe,
Para lugares onde a vida é intensa,
E as memórias são eternas.
Então, vamos lá, jetski, meu amigo,
Partamos juntos para a jornada,
Aproveitando cada momento,
Em busca da felicidade e da paz.
Quero amanhecer ouvindo a voz do mar
e partir sem sonhos
- Pela areia molhada da esperança-
Recolher-me-ei às minhas espessas crenças
rumo a novas e sensíveis lonjuras
Vou ao encontro dos poetas de outrora,
trocar a vida pela poesia sem aflições;
Ouvir metáforas de mentes geniais,
nostalgias marcantes de outros jamais
Descansar os olhos turvos
em insônias tantas e indecifráveis.
Equilibrar-me no muro frágil
do abismo e do paraíso celestial
Poemas divinos me manterão ativo
sem ostentar nenhum glamour
Sensíveis versos líricos livres
Ternos, imortais, inesquecíveis;
- eternos -
Ela mexia o café
Ele espiava o mar
Hialino olhar
Ela queria sol de bronze
Ele queria ondas
de mergulhar
Ao sol tornaram-se areia e mar.
Há paz em ver o mar
Sossego interior
alimentando o sol
Versos em suas ondas
lembram-me que ontem,
pensativo, contei estrelas
Na areia a gaivota
silencia o semblante
A tarde envelheceu...
- Sozinha -
Inventei um cais pra maré que se encheu, criei um mar pra lua marear, a lua guardar.
Tudo calado e quieto, imaginando que ser Deus é certo.
Depois eu me tornei um simples e esperançoso anônimo, do criador virei filho e da dor antonimo.
Se no mundo tu caminhardes e verdes que é grama, então é verde. Porque se o mar é morto, pode ser vermelho, porque ele abre.
O TEMPO
Fugindo do tempo ou indo em sua direção,
O caminho se faz a beira do mar,
Numa manhã de domingo, sol e verão,
Ou em uma tarde fria de inverno,
Com os pelos do corpo arrepiados
Pelo toque das brisas marítimas.
Por natureza, um caminho que se faz em companhia,
Na companhia de si, da felicidade que aflora na liberdade,
Nutrida na vital sensatez de causa e efeito.
E com sorte, sem pressa, a companhia de um par,
Um afago para o peito de uma dança a dois,
Uma atração irresistível entre corpos,
Um chamego (e)terno entre almas.
Ah, o Tempo...
Que não espera, não pausa e não volta,
Apenas se permite existir enquanto houver porquê.
Trecho: O Tempo, parte II.
_A JAQUETA AZUL_ 💠✨
Ah aquela jaqueta, que me
Lembrava o mar da praia
O mar é o habilidoso desenhador
de ausências.
A jaqueta que me lembrava
Do lindo céu Azul
Pq aquela jaqueta que
Me lembrava o céu me faziam
nunca esquecer o quanto sou pequeno e ao mesmo tempo o quanto sou capaz de alcançar!
Aquela jaqueta, apesar de ser linda
E ainda me lembrar do céu...
Pq o céu é lindo demais para ser ignorado!
Ao mesmo tempo o olhar
Da donzela que usava a jaqueta,
O olhar dela que eu olhava
E sorria porque nunca tinha
Visto estrelas nos olhos
De alguém, e no dela havia constelação
Inteiras.
Em uma simples
Jaqueta, que ela usava
Me lembrava tanta coisas
Que eu não consigo explicar
Direto!
Em uma simples jaqueta, que tinha tudo em um só lugar.
Quando ela me abraçou, com aquela
Jaqueta que estava em seu
Corpo.... Ela me deu uma vibe
Tão incrível, que me deu mais positividade no meu dia
Deixou tudo o que eu vi
Na quela jaqueta, em
Meu coração ❤️
Ilhas do mar da vida
Somos instantes
Leveza no andar
Horizonte de uma amplitude
De uma singularidade extraordinária
Movendo a entranas absurdas da alma
Vivemos como egoísta, pois somos ilhas do mar da vida .
O Meu amor por tu és intenso como o mar e manso como o vento
O Meu amor por tu és vasto como a galaxia
E eminente como as estrelas
Meu amor, você trouxe-me a leveza e eu te dei a incerteza
Mas meu amor por tu é tão profundo quanto o mar
é uma pena você não saber mergulhar no abismo que é o meu amar
Mas hoje você mostrou-me o que é uma faca enfiada no estômago lentamente
o seu amar não me amou o suficiente para ficar
Explorador dos sonhos, viajante multidimensional.
Sou um nômade dos devaneios, atravessando o mar de possibilidades.
O tempo?
O Tempo não é meu companheiro, tampouco meu inimigo.
Escolhi uma jornada solitária. Sigo meu caminho sem o abraço do destino.
Amar é se aquecer num dia frio, pura conexão, a água do mar se conecta com a do rio. Ir pra longe da onde veio na esperança de completar seu eu por inteiro. autor dessa peça escreve seu próprio roteiro. Tarefas o dia inteiro, será que a morte é sossego? A vida após a morte é a esperança de justiça dos explorados.
Não alcançar o limite
Estar livre sobre o mar
Sentir todos os sentidos estabelecerem por si só
Fechar os olhos e sentir o vento tocar na alma
Na tempestade imensa calma
Caminhar sobre as núvens rosas e azuis o olhar no entardecer e alcançar a primeira estrela que aparer
Dançar sozinho dentro de casa de meia no frio imerso na canção
Cantar e deixar a alma se expressar; até saciar dando aquele suspiro de satisfeita de calmaria
Estabelecer a fé com toda sua força e caminhar com certeza e coragem que vai dar certo
Se afastar das ansiedades e observar os passáros
A graça da vida é viver a imensidão plenamente a sua paz. Porque imensidão é viver em paz.
