Mar Liberdade
Pega visão
Ela é tão intensa quanto o mar.
Tão paciente quanto a borboleta.
Tão doce quanto o chocolate.
Tão ardente quanto a pimenta.
Tão florida quanto a primavera.
Tão envolvente quanto o verão.
Tão louca quanto o outono.
Tão irônica quanto o inverno.
Tão paciente quanto uma borboleta.
Mas não se engane,
sua essência é de uma fênix.
Quando ela pergunta,
ela já sabe a resposta.
Quando ela briga,
é porque ainda tem volta.
Se preocupe quando ela silenciar.
Porque aí camarada,
não há emoção nesse mundo
que a faça voltar.
Do mesmo modo que chegou
de mansinho na sua vida,
de mansinho ela vai te abandonando.
Do mesmo modo que se apega fácil,
fácil ela vai se desapegando.
Como disse antes,
ela é intensa quanto o mar,
que quando se revolta, se volta pra si!
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 17/10/2022 às11:00 hrs
Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues
Perto do mar a gente é mais feliz...
Onde nada se mistura a nossa sintonia raiz...
Se desligando de qualquer stress
Curtindo a merecida vida relax...
Apenas sentindo o simples conforto da brisa, do cheiro e da melhor companhia
Dividindo a risadinha de uma gaivota
Fazendo qualquer coisa idiota
Falando e comendo abobrinha,
rindo de qualquer gracinha
Transbordando carinho,
do nosso jeitinho...
Só queria está agora com você
Sentado de frente ao mar
Olhando seus olhos tão lindo que é impossível esquecer
Te dizendo que para sempre vou te amar
Planejando todo o nosso futuro
Imaginando toda a nossa história
Mesmo estando nesse mundo tão escuro
Vivendo momentos que vão ficar guardados para sempre em nossas memórias
Quero ser para sempre seu porto seguro
Te proteger de todos os perigos do mundo
Por mais que eu esteja inseguro
Pois meu amor por você é o mais profundo
Olhando para esse mar
Nessa tarde de verão
Pensando que para sempre vou te amar
E que esse amor nunca vai sair do meu coração
Olhando esse seu sorriso tão perfeito
Que só faz me alegrar
Esse sorriso que me ganha de todo o jeito
Que fez meu coração se encantar
Olhando para o brilho dos seus lindos olhos castanhos
Que de um jeito lindo me cativou
Esses incríveis olhos castanhos
Que me deixa perdido sem lembrar para onde vou.
Sei que nunca vou te esquecer
Para sempre te amarei
O amor mais lindo encontrei em você
Garota linda, por você eu me apaixonei!
Se foi pelo mundo , conhecer o mar, contar seus segredos .
Coração sente tanta coisa, que ninguém pode explicar.
Nas perguntas antigas que moram na alma e querem a calma, descansando em pleno ar.
Ontem sonhei que a manhã mais bonita abraçava quem sente solidão .
O silêncio do rio, se fez nas estradas, sem dor, atalho ou contra mão.
Pensei no que sei e não sei quase nada.
A vida é tão linda e ensolarada.
E as certezas ainda são raras , flor pequena.
Mas o céu todo dia me diz que vale a pena.
Gostar -
Gosto de ti porque gosto,
como daqui até ai
ou dai atè ao Ceu
ou do Ceu atè ao mar
ou do mar atè ao fundo ...
Gosto de ti, simplesmente,
assim! ...
Sem principio nem fim ...
Aprendi a te amar
Da forma que amo o mar
No mar observo o sentido
De viver, correr, falar
Parece que sua infinidade representa inspiração, motivação
amor, o que há de ser eu sem você?
um girassol preto
um arco-íris sem cor
um navio sem mar
uma vida sem amor.
Mon Petit Phare
Teus olhos são como os faróis que iluminam ao norte um mar bravio e insólito e ao sul um oceano permeado de armadilhas que fazem naufragar os desavisados e ousados, consumindo a todos.
Quando nem imaginava existir tal força na natureza, me aventurei guiado pelas estrelas no mar de tua essência única, nesse momento, vislumbrei o longínquo o brilho de tuas incandescentes luzes.
Em busca de ti, naveguei com minha audácia no mar de teus pensamentos, combati os teus monstros e sobrevivi as tempestades de vosso temperamento, mas eu perdi minha alma antes mesmo de aportar.
Do alto das torres que iluminam o oceano de desejos, após uma escalada que quase me custou a sanidade, vislumbrei um vulcão que se projeta acima do oceano e exerce um fascínio irresistível, sem titubear me lancei em tua boca e me perdi em teus beijos.
Tal como Ulisses, sou um naufrago aprisionado na ilha das Amazonas ao leste e a oeste na ilha de Apollo, vitimado pelo meu desejo insaciável de ti.
Detido pela força de Era, que se apiedou de minha condição, fui levado a um monte em segurança, mais uma vez aprisionado, entre o vulcão que me consumira e um vale de desejos que me levaria em direção ao teu cerne misterioso.
Sofri com a dúvida, mas o ressoar de tambores ancestrais vindo do leste, moveu-me na direção de meu destino, percorri o vale em segundos para me deter ante os portões que me levariam a você.
Lutei contra os meus instintos, temeroso e vacilante, fui vencido pelo canto das sereias, que usaram a força da maré cheia e sequestraram minha vontade, adentrei o teu ser, invadi o oceano oculto dos teus desejos em busca de mim.
Dentro de ti, guerreei contra mim, contra os meus instintos, contudo, fui vencido pela intensidade de tuas certezas, que me reduziram a um ser devotado e cativo, desejoso de tua natureza deifica.
Como na Ilíada, ao reconhecer tua divindade, fui alçado aos teus olhos, agora pequenos faróis que iluminam oceanos pacificados, pois tu és deusa e eu um mago, tu és a luz para um mundo em caos enquanto eu, sou o caos feito homem para te amar.
Casthoro´C
Semente lançada na terra
Levada pela água do mar;
Semente agora na praia,
Insiste em querer brotar ;
Semente viaja nas águas
De ondas alvoroçadas;
Que passa pela tormenta
A fim de chegar na margem;
Semente foi encontrada
E de novo foi semeada;
Hoje a semente cresceu
Floresceu e da fruto;
Semente que sobreviveu
E também dá, sementes.
É azul, como o mar
Ah, aquele olhar
A sua boca a falar
Sua voz a me encantar
Sempre chega assim
Sem avisar
Fecho os olhos
E posso ver
Seu sorriso
Como um farol
Vem para iluminar
Junto com a lembrança
Um suspirar
Ah, aquele olhar
Que me faz recordar
Minha morada
Meu segundo lar
O mar.
A Sereia
Ouvi a sereia cantar o meu nome
Entrei no mar com aquela fome
De quem se alimenta de beijos e abraços
Sorri sincero ao ver no horizonte
A fonte de inesgotável espaços
Para serem preenchidos de romance
De um canto apaixonado.
As ondas do seu cabelo, me lembram do mar
Mar que me leva e me puxa pro azul oceano dos seus olhos.
Todas as sardas salpicadas pelo seu rosto como areia da praia me fazem querer te beijar.
Tudo que eu mais quero é poder ouvir suas palavras com rima e sinfonia ao pé do meu ouvido. Juras e promessas. É o que eu quero com você
Madrugadas de Lisboa -
Na fria madrugada de Lisboa
meu berço de saudade à beira mar
bebi o cálice do fado, fui à toa
andando p'las vielas sem parar.
Há guitarras a rasgar o coração
esperando de Lisboa num desejo
as colinas são lamento e solidão
nas noites que adormecem sobre o Tejo.
Eu vejo o teu olhar em cada fado
eu sinto-te Lisboa no meu peito
meu corpo como a rua tão pisado
silêncio que adormece no meu leito.
Lisboa porque corres onde vais
à hora de cantar a tradição
que alguém deixou um dia pelo cais
pairando no teu cais de solidão.
Barco da Vida -
Minha Vida é um barco
à deriva pelo mar
em meu peito desembarco
Senhor vem me salvar.
Há ondas, há lamentos
que afogam minhas mágoas
são velas, são sentimentos
pairando sobre as águas.
Minha Alma é a proa
desta fria embarcação
vou sozinho, vou à toa
neste mar de solidão.
Ato os nós do Coração
às cordas do meu sofrer
uma simples afeição
a Minh'Alma queria ter.
Meu leme a incerteza
levado por minha mão
vou na rota da tristeza
a caminho do Coração.
O amor é um barco naufragado em alto mar, ou a correnteza nos leva pra costa paradisíaca ou morremos afogados nas profundezas da solidão.
eu me jogo nesse mar de incertezas
Se for preciso eu nado na direção contra a correnteza
Não sei se tenho mais um lugar pra chamar de meu
Em meio a tantas possibilidades me perco
Não sei o que sou de verdade
Estou prestes a me afogar
Nesse oceano profundo de incertezas
Não sei qual o meu lugar
Vou navegando nesse imenso oceano
De incertezas
Nao seja nem exija que outro queira ser teu *porto seguro*. Antes, sejam dois barcos em alto mar aproveitando a calmaria, e quando vierem as tempestades, as grandes ondas, estarão juntos consertando os danos um do outro para não afundarem, e assim, seguirão tranquilos na próxima quietude do oceano.
