Lindas poesias para Amigos

Cerca de 12774 poesias Lindas para Amigos

⁠As lembranças são lindas,
As saudades são belas;
As lembranças não envelhecem,
As saudades não decepcionam

Inserida por tadeumemoria

⁠entra pelas minhas narinas,
motivo de rimas lindas, carnificinas
e antes de mais nada, nada
sonho tanto com quase nada,
um guaraná, uma empada, o azul do céu,
satélites, andorinhas,estrelas, meteoros
misseis antas espaciais; porcos neons
o azul é o nada; e do passado a namorada
de tudo o que eu sabia;
um dia meu olhar se encontrará sozinho
a contemplar a estrela que é só uma ilusão mais nada,
assim como teus seios rijos
a espetar o ser latente na essência deste velho,
e o que é verdade entre o fogo e a água;
entre o que se bebe e o que se derrama,
nada se explica assim com tanta exatidão
que a ilusão se despe
e só nos resta a lógica fria e óbvia do nada

Inserida por tadeumemoria

⁠*
O poeta
das suas dores
tira lindas reflexões
que, nos levam a viajar
e buscar dentro de nós
respostas que nunca ninguém, nos deram...
🤔💭
***

Inserida por ostra

Frágil
Você é frágil,
Tal qual as pétalas das flores mais lindas
De um jardim.
Assim como vasos pintados à mão,com as pinceladas mais suaves que qualquer amante da arte já viu.
Você é frágil,como o sentimento mais puro
De um coração jovem apaixonado.
Sua pureza assim como a de um anjo,no qual o céu se orgulha de tê-lo.
Você é angelical assim como a lua na penumbra da noite
Sua fragilidade é a coisa mais bela
Que um poeta poderia escrever,
Assim como mil poemas de amor

C.

Inserida por guilherme_kissinger

⁠Belezas artificiais são lindas, mas com passar do tempo
elas desidratam.Ressecam e sem renovação do encantamento elas caem no esquecimento.

Inserida por gustavoboroni

Na balsa navegante dos sonhos, encontrei o jardim onde poderia colher as lindas rosas silvestres sem espinhos.
Pode ser ironia!
Más, sem espinhos!
Sem espinhos, a rosa eu arranquei e logo todas as pétalas caíram ao chão.
Aos prantos a roseira se derramou.
Hoje no vasto jardim de dores a roseira silvestre de espinhos eu encontrei.
A rosa não arranquei, o espinho se mostrou!
A linda rosa não chorou, abandonou meus sonhos, com gentileza desabrochou!

Inserida por daniloaqui

⁠DEUS NO CONTROLE

Deus controla minhas mãos
Para escrever lindas poesias
Os sons do céu
Guiam minha vida

Inserida por samamba410_1097037



As baixinhas
São perfeitas e delicadas
Como flores abençoadas
Lindas e engraçadinhas
São um amor as baixinhas
Elas merecem um bom cuidado
Todo carinho é cobrado
Fácil de abraçar olhando para o chão
São tão fofinhas de bom coração
Baixinhas muito loucas
Estrovetidas até aos pés
Sensíveis, chatinhas delicadas são
um anjo enforma de gente
Fico todo contente....
Ver um docinho desse tamanho
Um amor...

Inserida por rafha_dhemello

Palmas

Palmas que se dobram
Das lindas Palmeiras beira mar,
A ela aprendi a amar...

A Rosa dos ventos vem me tocar
Com brisa suave de um pensamento
Que hoje não lhe ouso revelar...

São ventos do leste que chegam ao oeste,
Se unem aos ventos do norte e partem
Levando o meu coração para o sul.

Palmas e palmeiras,
Ventos que sopram em todas as direções,
Agitam as ondas do mar e me põe a pensar.

O vento desta Rosa já vem me tocar
Dobra-me de novo pra nela pensar...

Edney Valentim Araújo
1994...

Inserida por edney_valentim_araujo

⁠O poeta é aquele que invade os corações assim como as lindas canções que como o dia vem iluminar.

16/09/2023

Inserida por danielantoniosp

⁠AS CORES

"As cores são tão lindas e estão em todo lugar sob medida entre o céu, a terra e o mar.

Nem para lá nem para cá, está tudo em harmonia como deveria estar.

As cores das nuvens completam o céu, assim como o brilho da lua em uma noite de luar.

Mágico é pensar que tudo coopera para algo completar."

27/01/2024

Inserida por danielantoniosp

N as lindas flores, as mais belas
E ntre o brilho dos seus sorrisos
T endo na pureza seus olhares
A peraltice alguns aprendizados
S e meiguice tem o maior legado !

Inserida por salvafaria

[•••]
- Ora, as palavras dele parecem lindas e de certo modo me encantam, quem sabe olhando nos olhos dele saberei se devo me entregar? Talvez assim eu seja capaz de ver se é "verdade" ou "mentira"?

- As palavras mentem e os olhos enganam. De certo modo ao olharmos nos olhos de alguém conseguimos enxergar de fato muitas coisas. Sem sombra de dúvidas a verdade não está nos olhos e nem nas palavras. Portanto, o segredo é olhar nos olhos para ver se o que vai ver é a mentira, pois se você exergar a verdade não terá escolha a não ser arriscar, podendo ou não ser enganada.
[•••]
Agora sei diferenciar palavras reais e olhar verdadeiro. Suas palavras não geram incertezas e nem dúvidas, quando ele fala comigo e olha nos seus olhos ele me consome e me faz perder o fôlego. Se o que ele me disse está correto, então vou ter que arriscar. Será que ele poderia estar me enganando? Como poderia se ele consegue me causar arrepios a distância?
[•••]

Inserida por MarkCecon

⁠Outras Lindas Canções Que Existem.




A alma do universo ainda se expande escutando muitas canções.
Canções que marcam o seu imenso existir.
Algumas sem letras e outras vitoriosas canções.
Na sua alma grandiosa muitos sons são sentidos,em variadas distâncias nos percursos em anos-luz.
Na sua bonita escuridão,estrelas cadentes escrevem serenatas.
Iluminando muitos lugares enquanto voam para outros céus,cantando com felicidades.
E um conhecido planeta azul e verde é agraciado com essas serenatas cadentes.
Esse pequeno planeta além de escutar canções de certas estrelas,também canta para a sua outra vida.
Ouvindo dela repetidas declarações românticas,com uma voz enluarada e emotiva.
Que prevalecem desde a sua criação.
Planeta Terra que entre noites e dias,escuta também uma singela canção que se repete no coração.
Acalmando os seus movimentos,feita em algum lugar silencioso por seu
campo magnético.
Protegendo-o,enquanto continua cantando para ele.
E distante do planeta Terra e a sua Lua,outras canções impressionam.
Nos diversos asteroides que buscam novas plateias no universo com um jeito lento,que cativa as suas trajetórias lembrando os seus muitos tons.
Nos Quasares,canções gigantes têm tons fortes e comoventes.
E com milhares de estrelas brilhantes,o universo sabe que muitas delas de repente se encontram.
E juntas escrevem canções para momentos iluminados de magia.
Entre as distâncias que separam cada beleza, uma inesquecível canção permanece.
Como lágrimas profundas e sinceras que caem entre cada criação.
Lágrimas de olhos milagrosos que brilham com um grandioso sentimento.
Lágrimas profundas,escritas com a própria vida.
Uma inesquecível e repetitiva canção,que descreve uma alma pura em eternidade.

Inserida por FFabricio

⁠Seres bastante admiráveis, frutos da providência divina, que têm estruturas lindas, delicadas, mas que no momento certo, tornam-se de aço, quando enfrentam preconceitos, obstáculos, ainda que com lágrimas nos olhos, assim, não desistem fácil.

Graças a Deus, possuem uma grande perseverança que contraria certas circunstâncias, as vezes que choram, que surtam, que estão quase sem forças, por saberem que ninguém irá lutar as suas lutas e que se Deus quiser serão abençoadas alcançando muitas vitórias.

Com um amor tão forte que floresce e faz florescer, dessarte, têm um valor que não se mede, uma sensibilidade evidente, existências motivadoras, indispensáveis, além de terem sorrisos transformadores sendo belos, doces e profundamente amáveis.

Por tudo isso e mais um pouco, graças ao Senhor, reafirmam com eficácia os espaços que lhes são de direito, mostrando sua essência, guiadas por amores, verdades e respeito, cada uma com sua importância, seus aspectos, seu jeito de cativar, então, mulheres são uma benção, uma forma genuína de Deus amar.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Lindas flores delicadas, gentilmente, reunidas como um gesto de amor, uma poesia vívida, palpável com pétalas no lugar de versos, todavia, dispondo de um valor similar, contendo a mesma essência amável, capaz de melhorar nitidamente o dia de um coração ricamente emocionado.

Algumas palavras por mais bonitas sejam, podem ser menosprezadas, por não terem vida, por serem enganosas, se com a prática forem incoerentes, algo que acontece com uma poesia com autoria falsa, de uma inspiração não sentida, uma fala que mente, que gera lástima ao ser finalmente percebida.

O presente mais valioso não é necessariamente o mais caro, já que, mesmo sendo modesto, sem luxo, poderá ter um valor incalculável, principalmente se for dado espontaneamente por alguém querido, que não precisou ser cobrado, então, os presentes mais ricos sãos simples e não podem ser comprados.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Borboletas e Rosas,
vidas de curta duração,
mas não se importam,
vivenciam cada ocasião,
são lindas e admiráveis
umas pela arte de camuflar-se
outras por seus suaves aromas
bravamente lutam incessantemente,
defendem-se com casulos
ou espinhos
até, finalmente, amadurecerem
e serem recompensadas,
as Rosas desabrocham
as Borboletas ganham asas
e assim vivem intensamente
as suas breves jornadas.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠⁠⁠⁠Numa área de natureza verdejante com lindas árvores frondosas, vi o seu sorriso charmoso florescendo, demonstrando um contentamento admirável, contagiante de tão sincero, deixando todo aquele lugar iluminado e o dia ainda mais belo.
Nesta ocasião, senti como se o tempo tivesse parado, enquanto o meu coração estava alegre, os meus olhos bem atentos e eu refletindo no meu imaginário, satisfazendo o meu lado poético, imerso em um sonho acordado, mesmo sendo bastante passageiro.⁠
Naturalmente, fiquei despreocupado com o restante a minha volta, a realidade daquele cenário era muito mais interessante, principalmente, por estar diante dela, sendo inspirado, dando vida a um simples poema, cujos versos foram formados com toda a presteza.
Ninguém e nada desagradável apareceu para atrapalhar esta tamanha bênção num misto de intensidade, romantismo e simplicidade de uma cena apaixonante entre este poeta e esta inspiração abençoada, pertos e distantes, uma conversa respeitosa e sem palavras.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Chamas amarelas de velas reunidas como lindas estrelas sobre o palco, instrumentos felizmente tocados e aos poucos ganhando vida com algumas músicas tocantes, muito conhecidas, daquelas que já foram ouvidas inúmeras vezes e em vários momentos significantes,
Justificando perfeitamente a interação empolgante que houve entre os músicos e nós da plateia que foi ficando maior a cada instante, então, ficamos imersos em um mundo harmônico, nostálgico, onde a emoção foi se propagando e contagiando a todos ao mesmo tempo
Ficamos com os ouvidos bem atentos e os olhos maravilhados naquele belo momento iluminado, afinado com notas, sentimentos e cordas numa noite memorável, diferente de outras, cada um tocado de uma forma, almas e corações alcançados pela música e a sua força.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠⁠⁠Nas suas cicatrizes, surgiram vívidas constelações, das suas feridas, brotaram lindas flores, composição divina, o seu próprio jardim sob as estrelas, tem sido uma fênix persistente, renascendo das suas cinzas, mostrando na fraqueza a sua força e às vezes, demonstrando a perseverança expressiva de um lobo solitário que precisou se afastar da alcateia, já sentiu um misto variável de muitas emoções entre constatações de muitos significados.

Como se estivesse fazendo parte da formação minimalista de um lindo quadro, realista e imperfeito, texturas, traços e camadas aos poucos ganhando sentindo, formas características, primorosas, momentos de ressignificações precisas, o poder da resiliência genuína em meio às imperfeições, graças a Deus e a sua sábia, distinta Providência, que está permitindo o desfrute de uma fase tão transformadora e ordeira.

O sabor do secar de lágrimas de lamentações, das compensações valiosas após as ocasiões árduas, da percepção das conquistas desde as pequenas, vivendo o agora de cada instante, os que importam de fato, evitando algumas contendas consigo e com os outros, entendendo que o viver é bem raro, o tempo não volta, por isso que é profusamente precioso, esquecer pode custar muito caro, portanto, lembrar sempre é oportuno, deve ser um lembre diário ou pelo menos, o máximo viável.

Consequentemente, não é sem motivos que o seu sorriso merece tanto apreço, sendo uma representação imensurável do seu equilíbrio, da sua notável determinação, o esplendor do seu espírito, o amor divino que fortalece o seu coração, o brilho de um renascimento contínuo que mediante a vontade do Senhor, tem insistido em brilhar, apesar de sua imperfeição, das suas instabilidades, sentindo uma grande satisfação particular, capaz de iluminar muitos olhares.

Inserida por jefferson_freitas_1