Lindas poesias para Amigos

Cerca de 12774 poesias Lindas para Amigos

As curvas mais lindas não estão no corpo que tanto provoca
Mas sim no rosto de felicidade quando se nota o amor
Pois o coração tem a beleza maior na vida
Construindo o verdadeiro caráter;

Inserida por JULIOAUKAY

Embora sejam lindas as verdades e as sinceridades
Não se é aconselhável quando seja para trazer notícias ruins;

Inserida por JULIOAUKAY

Jogo de palavras:
Se até sempre vivas flores lindas e puras morrem, imagine a criatura que nada tem de flora de flor ou de pura.

Inserida por SoniaMGoncalves

Há muitos pássaros e flores soporíficas em minh’ mente, sementes de papoulas...
Lindas intenções e falácias líricas, soníferos sonhos que somente tu sabes, que fulmina o tempo, germina ao vento, somente quando a primavera em setembro se abre...

Inserida por SoniaMGoncalves

⁠Você e Eu

Você é a gota de orvalho que embeleza ainda mais as lindas rosas solitárias.
Você é a espuma branca que se forma ao quebrar das ondas na praia e estas são acalentadas pela suave brisa que sopra do eterno mar.
Você é o brilho da lua solitária que se aquieta com sua solidão, dando luz aos que amam.
Você é o silêncio que soa no desabrochar de uma rosa; é a estrela que brilha só e se deita nos braços da lua, recebendo o aconchego do céu.
Você é a gaivota que atravessa o céu à procura de uma linda nuvem onde possa pousar seus sonhos.
Você é o sol que aquece os dias mais frios e ilumina os caminhos mais escuros.
Você é a melodia suave que embala meus sonhos e acalma meu coração.
Você é a razão do meu sorriso e a inspiração dos meus pensamentos mais profundos.
Você é a brisa suave que refresca a alma nos dias mais quentes.
Você é a chama que mantém acesa a esperança nos momentos de escuridão.
Você é a harmonia que transforma o caos em uma sinfonia de paz.
Você é um pouco de tudo, é um pouco de tudo, de tudo, de tudo! É tudo que mais quero!
E Eu? Sou apenas o cara que te ama, que te ama, que te ama demais.

Inserida por Gera49

⁠As histórias mais lindas são como o assobio do vento.

Não vejo, não planejo, só vivo o sentimento.

Inserida por Diogovianaloureiro

Pra ti coisas lindas de amor eu guardo, em um armário que mais conheço como solidão.
Um dia agente se entende, transcende a mais linda paixão , que reservamos em algum instante, não diante , do pulsar dos nossos corações.

Inserida por Diogovianaloureiro

⁠Hoje eu sei que
Você faria minha vida maravilhosa.
Manhãs lindas, tardes incríveis
E noites gostosas.

Não é que eu desisti de você
Não é que eu não queira arriscar.
Não é que meu coração
Não queira te amar.

Pois...

Você é um sonho bom
Um amor pra vida
Uma pessoa incrível
Não vale a pena a despedida.

Não sei como faço
para te esquecer.
Mas minha vida continuará
Medíocre sem você.

Inserida por AndersonS

⁠Mais alta


Ai minha mãe! As estrelas!...
Como são lindas!...
Lindos são teus filhos!...
Lindos são teus olhos!...


Lindos são teus cisnes brancos!
E os teus laranjais nesse pomar!
Lindo é esse teu Alvor!...
Sim, mulher de Portimão. Terra de dor.


Cidade, a quem dei o meu amor!
O meu Ser, mesmo sem nada ter...
Te o dei! Oh terra mãe da caridade!


Até que vá à alta terra...
Terra, sem mar , sem guerra!...
Pois mãe! Esta é a mais linda e alta, do Ser!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Tudo é uma questão de tempo.
As pedras mais preciosas serão desenterradas e as flores mais lindas serão enterradas, porque, o universo faz é desfaz e tudo é questão de tempo.

Inserida por Colicigno

⁠Foi dia de sessão no grupo mulheres de impacto
O que mais vejo são mulheres lindas, maravilhosas, mas doentes emocionalmente por causa de homens.
Onde outrora, eram mulheres independentes emocionais e independentes financeira
Hoje muitas delas perderam o seu brilho e viraram sombra de homens que traem, que mentem e que destroem a sua saúde mental
Muitas delas aprenderam a viver com a ansiedade e com a depressão, porque não conseguem se desvencilhar desse amor altodestrutivo
Algumas chegando ao ponto de intentar contra sua própria vida
Mulher! saia dessa situação enquanto ainda existe vida em você
Sabe quem é a responsável pela sua felicidade? A senhora mesma, querida. Então, para de achar que você só vai ser feliz se tiver alguém do seu lado. E, isso inclui parceiros, parceiras, familiares e amigos, tá?
Se ame, se priorize! Isso não é egoísmo, é amor próprio.

Inserida por RaquelSutel

Enquanto houver espinhos, haverá lindas rosas.
Enquanto houver guerras, haverá também amor.
Porque enquanto houver gente, haverá muita semente.

Nara Nubia Alencar Queiroz

Inserida por NaraNubia

Multiformidade feminina.

- Valhas-me tu, oh! carissíssima dama,
por mil lindas mulheres.
-Valhas-me tu, óh! donzelíssima dama,
um toque teu em meu rosto, Por mil mãos que me acariciam!
-Valhas-me tu, óh! Prendadíssima dama,
a voz, mais que a de mil vozes femininas.
-Valhas-me tu, óh! Adornada dama,
um apertado abraço,
Qual mil mãos femininas que me acariciam.
-Valhas-me tu, óh! Delicadíssima dama,
um beijo teu, qual mil
lábios femininos que me beijam!
E sentirei teus mil sabores, óh! Dama dos beijos melíficos!
Valhas-me tu, óh! Amada minha,
a melodia musical que sai de tua boca, Como mil músicas cantadas por mil lindas mulheres, quais os coros angelicais!
-Valhas-me tu, óh! Simpatissíssima dama,
o charme que te enfeita o rosto,
Por mil mulheres que me possam agradabilíssimas serem.
-Valhas-me tu, óh! Bracinívea dama,
teu corpo qual neve,
por mil corpos transparentes pela doçura da pureza!
-Valhas-me tu, óh! Linda dama,
teu cabelo qual cascata de mel,
Por mil cabelos quais cristais derretidos em forma de chuva!
-Valhas-me tu, óh! Princesíssima dama,
com teu diadema na testa,
Mais que a mil rainhas em seu palácio, prontas para me servirem.
Porque tu, óh! Encantadora dama!!!
Vales-me mais que mil donzelas feitas pelo mais rico diamante!
Pois teu único e solitário jeito de ser,
É-me multiforme.
E tua multiformidade preenche-me à ausência de mil mulheres!

Data. 3.10.2012

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Lucius voará como esbelta e imponente águia de Diamante, sobre as lindas aerovias do céu dourado.

💎🦅💎

Inserida por FabioSilvaDN

⁠⁠Como não comparar essas lindas meninas da Ginástica Olímpica, às Musas do Hélicon, ou como não compará-las às Ninfas dos Mares?
Ou às Graças, que enchem os Homens de insólito sentimento, ou às Moiras que conduzem ao Destino do despertamento da paixão, cujas flechas de Cupido, são inflamadas pelo fogo de Vulcano?

🌸🪶🌸

Às 06:17 in 09.08.2024

Inserida por FabioSilvaDN

⁠O inverno vem anunciando a seu fim
As lindas copas dos ipês amarelos, estão carregadas de flores.
E o chão, é um verdadeiro tapete natural!

Quando se olha a árvore de baixo para cima parece um buquê gigante
Como não se encantar com tanta beleza que toca a alma.
E tudo isso representando,
FORÇA E VITALIDADE

O mais belo ainda está por vir…
Ao observar a contribuição sutil do vento
Que faz com que as flores se desprendem das árvores
É fantástico, quando começa a “chuva de flores”,
Minha alma fica em êxtase

Inserida por RosiclerCeschin

Altares Nas alturas Lindas incertezas com exuberância
Ah, no amor lisongeiro impetuoso corre excessivamente atrás nisso alcança longas instâncias, casa és amor, no ardor logo imagino, casa és.

Inserida por rai_sousa

Meia dúzia de lindas palavras podem até me tirar um largo sorriso...
Mas vai ser preciso atitudes pra me convencer.

Inserida por romatos

"Gaia, nossa morada. Quantas coisas lindas nos desse. O ar, as águas, as árvores, os animais, nosso alimento, enfim...
O homem te retribui. Ódio, ganância, guerras, poluição...
Feliz o fato que és infinita e interminável, e o homem com tão curta passagem.
Obrigado ó Mãe Terra."

Inserida por thiago_rosa_cezar

⁠POEMINHA DAS VOGAIS

A,E,I,O,U
Que lindas são as vogais
E além de lindas, importantes
Nos textos gramaticais
Formando belas palavras
Sendo elas as iniciais.

Primeiro a letra A
Ave, agulha e algodão
Ela também se apresenta
Na água e no avião.

Vejam só que coisa linda
Eu falo da letra E
Com ela escrevo escola
Onde aprendo a escrever.

Ioiô, igreja e ilha
Iogurte e injeção
Como é bela a letra I
Importante na lição.

Onça, orelha e olho
Onda , objeto e ovo
Aí vem a letra O
Cumprimentando o povo.

Já quase lá no final
Um salve a letra U
Urso, uva e urna
Unha, universo e urubu.

Vogais que são importantes
No nosso lindo alfabeto
Sem ela o Português
Não estaria completo
Não teriam os brasileiros
O seu belo dialeto.


Thiago Rosa Cézar

Inserida por thiago_rosa_cezar