Lindas poesias para Amigos
Mês lindo
Bem Vindo Novembro
🌹🌷🌸🌿🍀🌳💐🌿🌸🌷🌹🌺
Trazendo suas lindas cores, seu calor e o canto dos pássaros 🐦
Que venha ser um mês de muitos momentos especiais, de muita alegria e recomeços.
Que Deus em sua infinita bondade nos abençoe e se revele a cada um de nós mais e mais.
Que nossas vidas venham ter mais cor
Que nossos corações sejam aquecidos
E que venhamos a enxergar tudo pela fé
Que neste mês sejamos mais abençoados do que já somos
Em nome de Jesus. Amém
Coisas lindas encontrei em minhas caminhadas
Sorrisos abertos
amizades sinceras
gestos delicados
amor cultivado
respeito mútuo
Sigo observando o encanto e a magia do ser.
Vejo o toque de Deus no ser humano
Sinto o toque de Deus em mim.
Amizade
A amizade é linda, Ela é como um jardim de rosas são lindas e amáveis só que um dia irá desabrochar no início irá doer como uma facada no peito e nesse momento a solidão toma o controle no início irá ser estranho mais ao longo do tempo você irá se acostumar mesmo você dizendo que não irá aguentar, um dia essa ferida vai cicatrizar, mas nunca se esqueça tudo acaba mas as memórias boas não.
Minhas flores quando olho para vocês
minhas lindas e queridas filhas
penso como o tempo passa depressa
vocês dão luz e cor à minha vida
Dias de Primavera
Perfumes, flores, amores,
Tão lindas se fazem as cores
Nestes dias de vida mais bela
Dias de primavera!
Palavras ao vento
Eu queria escrever apenas lindas palavras, mas não consigo pensar lê com crê
A cabeça roda, a tristeza grita,
E minha alma de cansaço chora!
As vezes sinto que não vou longe, piso firme, ergo a cabeça e saio rasgando o vento,
mesmo assim as lágrimas pingam! Pingam! pingam!
Perco as forças e acho que não tenho mais tempo, mas outras vezes tenho certeza que o tempo não existe, mas mesmo assim as vezes ele voa! E outras parece estagnado, mas não importa! Não á tempo para lamento, e hora de descansar, e mesmo que seja pouco, a sempre tempo de recomeçar.
Gostaria mesmo de escrever aqui muitas coisas lindas para você
Mas tudo que eu penso em escrever só sai meu sentimento por você
Você chegou devagar e foi aos poucos tomando conta dos meus pensamentos
Hoje a única coisa que desejo é ter você do meu lado
Cuidar de você
Tocar seu rosto seguido de um beijo bem demorado porque só assim conseguirei demostrar todos os meus sentimentos por você
Pode até me chamar de louco por que querer tanto assim
Mas se isso for loucura..
Serei eternamente louco por você...
Minha menina.
Lindas as minhas poesias não?
Você não tem noção de quantos dias
Doeu o meu coração.
Até que te escrevi,
Nem sei se dormi
Porem aqui esvaziou se o meu peito
Se deito no meu leito a descansar
Porque amanhã o amor
Há de me desgastar
Ao rever nossas conversas
Sinto-me em meio a uma poesia
Pois são tão lindas e peculiares
Que me trazem alegria
Lembro-me dos bons momentos
E das frases filosofais
Dos seus termos exuberantes
E de seus livros fenomenais
Por não gostar de matemática
Eu indiquei filosofia
E por não gostar de poemas
te impus delicadamente poesia
Queria que soubesse e guardasse
Que você é muito especial
Não por apenas ser meiga e bela
Mas por ser gente fina, e intelectual
Para airosa mulher,
Elizangela Moreno.
Dentre as coisas mais lindas do mundo, o seu sorriso se destaca, nessa tarde ainda inacabada, ainda consigo enxerga-lo em minha mente.
Você tem cheiro e lírios frescos, sua presença ainda distante enche de euforia e vontade de te encontrar.
A minha saudade é cada dia maior, eu queria te ver de novo, tocar suas mãos abraçar seu corpo ao meu.
Lembrança boa que não volta mais, uma saudade sem fim ainda assim te sinto vibrante e legítimo ardendo dentro de mim.
As memórias mais intensas estão guardadas aqui dentro e o sorriso bobo e repentino revela ao mundo um pedacinho delas.
Não há barreiras, fronteiras, distância nem cronômetro que sejam capazes de nos separar.
E se for isso mesmo,
Um dia
Te encontro no fim do mundo, ou
Em uma fila da padaria talvez.
Amor de verdade não se apaga,
Marcas permanecem para sempre.
O universo vai dar um jeitinho de te trazer de volta pra mim.
TEMPO PRIMAVERIL
Num tempo de primavera
Que aquece mudo a florir
Florescem lindas e belas rosas
São pálpebras saltitantes
Que bailam na brisa viçosa
Num regaço de uma rainha
Dum tempo de florir rosas
E quando eu morrer
Planta o que fui hoje
Ou terei sido ontem
Na escarpa de uma fraga
Em reminiscência quase apagada
Que eu irei florir em ti
A caminho do céu
Na dimensão oculta do mundo
RECIFE TUAS LINDAS PONTES - João Nunes Ventura-04/2020
Recife de beleza e lindo encanto
Que estendestes teu lindo manto
No esplendor do céu azul de anil,
Garbosa cidade dos rios e pontes
De águas puras e das ricas fontes
Querida e idolatrada pátria Brasil.
De belas palavras e lindas imagens, construimos o fantástico mundo virtual.
Algumas copias, reprises, palavras já ditas.
Falsas promessas, flores e poesia.
Tudo misturado ao belo momento que dividimos com pessoas que não conhecemos.
Tratamos bem pessoas que nunca vimos nesse mundo e passamos direto por pessoas real no verdadeiro mundo.
Somos doces, atenciosos e em casa não possuímos um único sorriso.
Assim se faz esse fantástico mundo virtual.
Humildade, respeito, carinho, amor verdadeiro são coisa do passado.
Mas para que se prender a coisas que já passaram? O legal hoje é ser descolado.
Nos bares, festas e até mesmo no hospital.
Parece que evoluímos, parabéns humanos da internet. Vamos esquecer o mundo real.
Às vezes sonhamos coisas tão lindas, tão reais... que temos a sensação que não eram sonhos... era realizações!
Flávia Abib
Falta alguém
Não sou uma flor só, sou um enorme jardim. Minhas flores crescem lindas e fortes
As vezes surgem ervas daninhas que crescem sem parar.Não preciso de um jardineiro para cuidar de todo o jardim.
Preciso de uma só abelha para fazer minhas adoráveis flores se multiplicarem. Quero que essa abelha faça uma colmeia em mim, para ficar bem instalada.
Não vá embora minha querida abelha, eu tenho várias flores que você precisa, é eu preciso da sua ajuda para mulfiplica-las.
Querida abelha não me completou e sim me transbordou
Isso seria amor?
Carícia
As carícias que juntos em nossas vidas
plantamos, ficaram lindas,com ramas
que abraçavam o mundo.
Com o tempo, a falta de cuidados, o medo,
fizeram com que rareassem, perdessem o viço.
Hoje se houver uma minguada folha será muito.
Mas a raiz é imensa e profunda.
Forte ela se espalha, um dia poderá vir de novo
a florescer.
Mas secar, morrer, isso nunca irá acontecer.
Roldão Aires
Membro da Academia Cabista. - RJ
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Mulheres
Mulheres são lindas flores, mas cheia de espinhos contra a maldade.
Mulheres querem proteção, mas subestimam sua capacidade.
Mulheres são fracas, mas não medem esforços para lutar.
Mulheres são agredidas, mas fazem justiça ao denunciar.
Mulheres são recatadas, mas seus direitos defenderão.
Mulheres são fortes no esporte, mas imbatíveis contra a discriminação.
Mulheres são medrosas, mas com coragem combatem a violência.
Mulheres são guerreiras e lutam como soldados por sobrevivência.
Mulheres não sabem que têm nas mãos o poder.
Mulheres são capazes e batalham para vencer.
Mulheres se deixam seduzir, mas tem o poder da sedução.
Mulheres são intensas, têm amor e têm paixão.
Mulheres são como são, viúvas, solteiras, casadas.
Mulheres merecem respeito, ser feliz e ser amadas.
Mulheres são mães, de fato, de direito, de sangue, de coração.
Mulheres são imperfeitas, mas o dom de gerar a vida, isso sim é perfeição.
Mulheres são parceiras, no lar, no lazer, no sustento, no prazer.
Mulheres são humanas, capazes de chorar, sentir, amar e sofrer.
Mulheres são apagadas, mas guardadas na memória.
Mulheres deixaram de ser vítimas, para escrever a própria história.
O jardim de todos nós é e será sempre o bem .
É nele que está contido as flores mais lindas e perfumadas onde destilamos a nossa essência .
Só conseguiremos levar o evangelho nas mãos quando praticamos e desejamos o bem do proxímo , essa é a autoridade concedida por Jesus .
Quem não pratica o bem
Quem não contrubui com o bem alheio mancha a alma , murcha as flores e não terá autoridade nas palavras e não conseguirá repassar o que não vem com pureza do coração .
Refletimos o que sentimos o que somos .
Lindas são as pessoas que mesmo com o coração despedaçado, conseguem brilhar!
Insta: @elidajeronimo
Saudades do que ainda nem foi meu.
Hoje dia corrido muito cheio vi pessoas lindas, mas nenhuma tirava você dos meus pensamentos.
Vontade de chegar em casa te encontrar e descansar no teu colo sentindo teu perfume e o toque suave que me faz viajar.
