Thiago Tenório

Encontrados 12 pensamentos de Thiago Tenório

Bem de leve sinto as primeiras brisas da manhã chegando, trazendo o sentimento tácito que nos unirá. Talvez nos deixe ficar para sempre juntos, ou não. Por isso é melhor viver enquanto é manhã, e assim podermos ver o brilho no fundo de nossos olhos enquanto a luz do nosso amor não cessa.
Não quero que seja minha, mas que seja sua e tenha a liberdade de voar quando quiseres, para onde quiseres. E vá com toda certeza que eu não vou chorar, porque enquanto te amar será o bastante para sorrir.
Ah! Não esqueça. Mande-me notícias pelos ventos, manda o cheiro do teu perfume e me queira bem. Eu estarei aqui a esperar que nossas almas possam se reencontrar assim como a brisa da manhã todos os dias encontra o mar.

- Deixa voar -

Thiago Tenório
Inserida por ThiagoTenorio

Ás vezes como é bom viver sem motivo para existir, como é bom caminhar em direção ao nada, sem compromisso com você, nem com o mundo. É como ser pássaro, é como ter um pacto com a liberdade e voar, voar o mais alto possível sem sequer ter um pouco de razão, é viver com o coração, ser puramente você.
E assim fui, fui viver minha vida do meu jeito, obedecendo aos meus desejos mais íntimos, como se minha alma fosse à proteção do meu corpo e não o contrário. Fui voar por esse mundo, porque quem espera asas não tem sonhos, é fraco de imaginação. O bom mesmo é ir longe sem ter hora para voltar, é abdicar de explicações e correr sem ter chão.
Não, não quis ir solitário. Aliás, nem podia, nesta vida não nascemos para caminharmos sozinhos, por isso fui em busca de quem junto a mim poderia sumir horizonte a dentro com sede de felicidade. E ela veio, e de mãos dadas tudo que precisava estava comigo, meu sorriso e minha vida, eu estava pronto para ser um aventureiro da eternidade.
Sem olhar para trás, eufórico, com toda sagacidade voava por todo céu que existia a minha frente, rodopiava feliz. Eu estava completo, tinha trazido comigo a Eva do meu mundo, a fantástica criatura que nascera para fabricar a doçura com que as abelhas do meu coração saciavam todo mel feito de amor.
O céu não tem limites, porque os céus são nossos sonhos, e estes também não têm, são infinitos. A cor de nossos olhos não tem beleza alguma se o sorriso não puser o brilho de uma lágrima. O sorriso não tem brilhos se os olhos estiverem secos de amargura. Nossa vida tem que ser vivida, mas não no chão, no chão existe sempre a razão e esta é antípoda da liberdade.
Eu vou em busca do nada, este é meu verdadeiro lugar, quem ama a vida não tem morada, voa sem parar, sorrir sem parar. Bem lá do céu avistarei um mundo azul com luzes mitigadas e a pureza das crianças que ainda um dia descobrirão o jeito certo de viver.
Se um dia tiveres também a vontade de conhecer esse jeito de viver, feche os olhos como se fosse pela última vez e sonhe como se fosse à primeira.

- Aventureiro da Eternidade -

Thiago Tenório
Inserida por ThiagoTenorio
1 compartilhamento

E a flor de olhos brilhantes era mais frágil do que um cristal, necessitava de cuidado, de amor, de carinho. Eu poderia levá-la junto a mim, mas preferir deixá-la, tinha medo de não conseguir protegê-la.
Voltava todo dia, iria regá-la com tudo de bom que alguém possa oferecer. Isso fazia com que ela brilhasse ainda mais, acho que gostava de minha presença, acho que queria que eu a levasse.
E eu queria levá-la, amava-a. Mas o medo não me deixava, com pensamentos opacos vivia. Tinha medo de amar. Por tudo que via, amar era sofrer. Achava que melhor era viver no desejo de ter, porque é no começo que se sonha sem limites, que se pode tudo, que só existe coisas boas.
Era assim que os dias passavam, eu amava-a de longe, mas não queria mais do que isso. Achava que aquilo duraria para sempre. Mas ela se foi, ou melhor, levaram-na.
Alguém que não tinha medo, que a admirava também, e que queria usufruir do seu brilho roubou-me mesmo ela nunca ter sido minha. Descobrir que amar não faz sofrer, o que faz sofrer é o medo de amar.
Fui à busca dela, procurei incessantemente. Encontrei-a. E desta vez não tive medo, demonstrei o meu amor, convidei-a para vim comigo viver o que já deveríamos ter vivido. Mas ela não podia, já tinha encontrado o seu dono, por mas que não tivesse no jardim certo foi lá que encontrou alguém que lhe cuidasse plenamente.
Eu a perdi. Nunca mais voltei a vê-la. Passou a existir apenas em meu pensamento. Pensava que o amor tinha seus problemas, mas que no final dava certo, terminaria tudo bem. Infelizmente não é assim.

- Flor de Olhos Brilhantes -

Thiago Tenório
Inserida por ThiagoTenorio
1 compartilhamento

E um dia a lua vai embora como tudo na vida, deixará de iluminar o teu rosto opaco em meio ás luzes das velas, e não te olharei mais com meus olhos atingidos pela soberba qualidade que o mundo nos ensina escandalosamente.
Talvez seja melhor te vê no escuro, pois te olharei com a alma, com o coração; não mais te julgarei por coisa alguma a não ser pelo que tens e guarda dentro do teu íntimo, e sorrirei sem você vê, como criança feliz em meio ao domingo no parque.
Seremos felizes, na escuridão que apenas o amor é capaz de iluminar. E os sentimentos mais sinceros se ecoarão nos recintos mais profundos de nossas almas, a brisa do teu amor me trará boas novas que me deixarão com o coração acelerado, e te quererei mais, e mais, e mais, até onde o meu poder de desejo encontrar o infinito, até onde meu sorriso te fazer sorrir, mesmo que seja no escuro, mesmo que você não veja.


- O Escuro -

Thiago Tenório
Inserida por ThiagoTenorio

Um dia te dirão das pedras que existe no caminho, das flores cheias de espinhos e do deserto de adversidades. Nunca ao menos um desses fúteis seres desregrados te contará dos cheiros das rosas, das coisas boas e do mar de amor que eles atravessaram.
Ande amável ser. Vai, vai sem medo de viver. A tua carroça foi feita para carregar apenas o que suportas. A vida te ama. Ame-a também. Segura na mão do cristo e siga, pois não haverá pedra que te faça tropeçar.

- Sem medo -

Thiago Tenório
Inserida por ThiagoTenorio

E as estrelas um dia te contarão das minhas súplicas noturnas, que o vento levava para bem longe. E talvez você possa minimamente sentir o que eu esperei pra te dar. Mas o que você não sabe é das coisas que as estrelas não viram, das vezes que segurei a lágrima e as engolir tentando transparecer forte. Isso só eu sei.
Na primavera saía apanhando flores, e escolhendo as mais bonitas que pudesse um dia te dar. Guardava-as em um livro escondido bem debaixo de minha cama, esperando um dia te entregar.
Elas murchavam, e todos os domingos à tarde eu precisava sair à busca de outras. Era assim, tolamente, que entres dias sonhava a beira de um colapso de emoção, sem ao menos te ver, sem poder te ter.
Não fui à luta, admito. Mas nunca deixei de sonhar, de pensar e imaginar coisas que só o acaso é capaz de compreender. A eternidade era a minha esperança, pois o tempo não me correspondia, eu poderia transformar tudo em mais um sonho frustrado, mas era como se eu sofresse de uma doença psicológica sem cura, de um amor que não era amor.
Os dias, as estações, os anos; o tempo é a tangente mais perfeita que Deus pode contornar em nossas vidas. Como chuva em verão, assim, do nada, acordei livre de qualquer sentimento que abominasse minha alma, que me causasse a lassidão de viver. Eu não mais te amava.
Não, não tinha virado um despossuído de coração, mas um grande amante de mim mesmo. Passei a entender que antes de tudo eu sou o primeiro e que para amar alguém eu tinha que me amar.

- Um ego de amor -

Thiago Tenório
Inserida por ThiagoTenorio
1 compartilhamento

Como são lindas as flores de amor, elas nos encantam, nos fazem sonhar com toda certeza de que iremos realizar; as flores de amor nos levam para outro mundo e nos fazem até mesmo acreditar no absurdo; elas nos atraem com suas fragrâncias e polinizam nossos corações; elas estão sempre escondidas nos bosques, são raras de se achar, por isso são encantadoras. Aliás, nos bosques existem muitas flores, todas lindas, perfeitas, com essências maravilhosas. Se um dia gostares de uma flor não pelo cheiro, nem pela beleza, cuide e leve ela consigo, você ama essa flor. E não há nada tão prazeroso do que encontrar uma flor de amor; pois as flores de amor são sinceras porque amam; elas não mentem; elas confiam; elas cuidam. As flores de amor falam o que sentem e não escondem nenhuma pétala; as flores de amor dizem o que ninguém pode dizer.

- Mulheres são como flores -

Thiago Tenório
Inserida por ThiagoTenorio

Luz do sol, que traz a luz pro jardim,
Traga também sorrisos e querubins.
Aqui estamos sem luz e sozinhos
Padecemos sofrendo, caminhando entre os espinhos.
Sem dizer adeus as pessoas vão
Não deixam flores, bilhetes, nem perdão.
Traga a luz apoteótica que teu Deus nos deu
E diga a ele que venha, pois o seu mundo morreu.
Não pedimos muito, apenas amor e sorrisos
E se não for muito, também paz.
Queremos apenas viver um dia a mais.
Sem choros e lamentos, com toda a liberdade
De uma folha jogada ao vento.

- Ode ao Sol -

Thiago Tenório

Não, não fuja! Fique. Deixe o silêncio do escuro te dizer o que teu coração grita e você não quer escutar. Ele sabe mais do que ninguém o caminho que tens de seguir.
Seja forte. Procura teu sorriso perdido na tua angústia e o coloque para fora. Doe teu corpo para a vida, e com fé vai enfrente sem olhar para trás. Ouse ganhar o mundo com apenas este sorriso pobre que esconde o sofrimento da tua alma. Não minta para si, chore, mas se for pra chorar que seja um rio, para que todo sofrimento seja levada por essa enxurrada de desabafo.
Não tente esquecer, é melhor que lembre. A lembrança da tua dor te dará força para virar o jogo. E não tenha dó, se tiveres a chance de dar a volta por cima aproveite sem pudor, e sorria quando teu coração esvaziar a vingança do teu passado.
Mas depois não esqueça de voltar e pedir perdão, pois o teu futuro, a tua alegria e o teu amor estará ali.

- Desforra -

Thiago Tenório
Inserida por ThiagoTenorio

As formas de pensar determinam a importância de cada homem na sociedade, sendo portanto a sociedade fruto dos pensamentos de todos. Por isso, para o progresso de uma nação é imprescindível que ela seja formado por um povo que construa os seus próprios pensamentos, os seus próprios ideais, para que não haja nenhum pacto com o mundo atual, corrompido pelo egocentrismo das oligarquias disfarçadas de democracia .

Thiago Tenório
Inserida por ThiagoTenorio

Em cada amanhecer nossas energias são renovadas e uma nova vida surge.
É uma nova vida de alegria e paz, que sempre nos traz algo a mais.
É uma nova vida de aventuras, que nos traz quietações, mas também travessuras.
É uma nova vida que sutilmente nos intimida, mas traz o olhar como ousadia da vida.
É uma nova vida que quebra barreiras, abre os caminhos, e mesmo sentindo dor, pisa em espinhos e nunca desiste de encontrar o seu destino.
É uma nova vida de sonhos, de acreditar, que realizar é capaz, e que basta tentar.
É uma nova vida ímpar, que purifica a alma, e que traz na brisa da manhã à calma.
É uma nova vida doce, que abraça o coração de quem o trouxe, e enrolado em um cordão de flor, trás o nosso velho e querido amor.
É uma nova vida de pensamentos e dúvidas, que brinca com o destino, e que nos faz ter certeza que o futuro pertence ao nosso criador divino.
É uma nova vida que vejo que atravessa oceanos por tremendo desejo, de amar novamente e se transformar em um ser inocente.
É uma nova vida de loucuras, que abandona a razão, e mesmo errando, desconhece o perdão.
É uma nova vida de acontecimentos, que realiza o impossível com ousadia, e traz em cada sorriso a alegria.
É uma nova vida de espera, que chegando pela primavera, transforma o meu amor na mais bela flor, e com um sorriso mais doce do que favos de mel, abrilhanta o meu dia e me leva para o céu.
É uma nova vida imensurável, de puro amor, que ainda distante não sabe o seu valor.
Mas ela é mais importante do que imagina, os seus olhos retratam a ousadia, e como a brisa da manhã me lembra uma inesquecível melodia, que me apazigua a dor, e sem pudor, me mostra de novo o sabor do amor.

Thiago Tenório
Inserida por ThiagoTenorio
1 compartilhamento

Chega o tempo que estamos tão abarrotados de conhecimento e entendimento que tudo o que sabemos transborda através de palavras; aí surge o escritor .

Thiago Tenório
Inserida por ThiagoTenorio