Lindas poesias para Amigos
João Pessoa
Os atrativos turísticos da capital João Pessoa,
Vai desde as suas lindas praias como a Tambaú,
Ao seu estilo urbano com quadras de esportes,
Além da praia, muito visitada, naturista de Tambaba.
João Pessoa é um berço de paisagens inesquecíveis...
Têm atrativos na arquitetura dos últimos três séculos.
Orgulho do povo paraibano em todos os seus cantos,
Restaurada preserva um belo atrativo aos turistas!
Entre as coisas mais Lindas...
Entre as coisas mais lindas, hoje presenciei mais uma vez o Nascer do Sol.
O Raio de Sol me fez lembrar do teu olhar brilhando ao me ver. Quanta falta me faz !
Beleza Eterna ! Beleza Divina ! Comparável, Sol e Você. Natureza e Natureza Humana, dois em um.
Me deu ânimo para enfrentar o dia com leveza e bom humor, quente como este Sol e como o Amor que sinto, aqueceu meu bem querer, meu Coração que saltou na garganta.
Passado mais um dia, voltava pra casa refletindo nos acontecimentos do dia e na saudade imensa que me invadia e de repente me deparo com mais uma Glória em seu esplendor. Uma Bela Lua !
E mais uma vez pensei em ti. Como no dia em que nos vimos a primeira vez.
Sim, indo e voltando ! Sol e Lua ! Brilho e Esplendor ! Glória e Amor.
Será que estamos ainda ligados ?
Tenho que concordar com Platão : Nunca podemos chegar a conhecer verdadeiramente algo que se transforma.
Sábias palavras... A transformação da Natureza e nós humanos, édeveras um Mistério.
Ora se Ama, ora reclama.
Ora Inflama, ora declama.
Oh Céus !
Ajuda-me a entender teus sentimentos e pensamentos ! Ajuda-me a ter Forças !
Ajuda-nos a resistir tudo sem abalar nosso Amor.
Enfim, Céu e Terra, Mar e Estrelas, Sol e Lua, Eu e Você !
Como não Amar-los ?
Como são lindas as flores de amor, elas nos encantam, nos fazem sonhar com toda certeza de que iremos realizar; as flores de amor nos levam para outro mundo e nos fazem até mesmo acreditar no absurdo; elas nos atraem com suas fragrâncias e polinizam nossos corações; elas estão sempre escondidas nos bosques, são raras de se achar, por isso são encantadoras. Aliás, nos bosques existem muitas flores, todas lindas, perfeitas, com essências maravilhosas. Se um dia gostares de uma flor não pelo cheiro, nem pela beleza, cuide e leve ela consigo, você ama essa flor. E não há nada tão prazeroso do que encontrar uma flor de amor; pois as flores de amor são sinceras porque amam; elas não mentem; elas confiam; elas cuidam. As flores de amor falam o que sentem e não escondem nenhuma pétala; as flores de amor dizem o que ninguém pode dizer.
- Mulheres são como flores -
Existem homens que tem a capacidade de nós fazer sentir, lindas, gostosas, irrestíveis... mas, dessecada anatomicamente, separando corpo e mente,.. Outros vão mais além, tem uma enorme e fabulosa capacidade de nos fazer sentir impar...Maravilhosamente mulher, Tornando-nos admiradoras profunda do pronome possessivo "sua".
Ednaide Gomes de Paiva.
Ontem, 20 de julho de 2025 eu tive uma das sensações mais lindas já vividas: ter você, plenamente, em meus braços. Foi como ir à lua e voltar.
Raíssa Botelho ❤️
Entre a dor fui formado,
Com rosas lindas, um legado.
Fonte de luz no meu viver,
Onde o escuro quis me prender.
Coração valente em meio à dor,
Sussurros gritados em meio ao amor.
Que seu coração esteja aberto e possa receber as bênçãos mais lindas . carinhosamente preparadas por Deus. Então, vai caminhando com a força necessária para vencer, para viver e para ser feliz. Se você confia em Deus, não há o que temer, Faça a sua fé ser maior do que o seu medo. Como é feliz aquele cujo auxílio
é o Deus de Jacó,
cuja esperança está no Senhor, no seu Deus, que fez os céus e a terra,
o mar e tudo o que neles há,
e que mantém a sua fidelidade para sempre!
Salmos 146:5-6 Esta palavra é digna de confiança:
Se morremos com ele,
com ele também viveremos; se perseveramos,
com ele também reinaremos.
Se o negamos,
ele também nos negará; se somos infiéis,
ele permanece fiel,
pois não pode negar-se
a si mesmo.
2 Timóteo 2:11-13
Procure usar palavras lindas, pois elas soam como um abraço na alma, olhe e contemple a criação de Deus e sinta a paz que acalma o coração.
Você precisa captar algo profundo: a beleza da pausa, a força que vem do reencontro com o que é essencial. Em meio ao ruído do mundo, parar para escutar o som dos pássaros, o riso de uma criança ou até o silêncio compartilhado com quem ama… é nesse espaço que o coração respira.
A natureza é uma ponte entre o humano e o divino. Ela não tem pressa, mas tudo nela avança — e talvez esse seja o segredo
As vezes pensamos com o coração, agimos com o coração,
e dizemos coisas lindas que só o coração pode entender.
Se um dia eu me tornar um poeta,
Como um grande pensador,
Lhe escreverei lindos versos
Com lindas frases de amor.
Pessoas são iguais á borboletas,
passam por fazes,até abrirem asas
lindas como violetas, que esbanjam sua beleza!
As mais lindas e belas palavras de amor não são reveladas em uma poesia
São guardadas no profundo silêncio do coração
Tantas cores lindas
Desse mundo sem fim
Eu gosto de contemplar
Também almejo fazer de mim
Um belo lugar
Eu falo em forma de versos
Para que todos possam ouvir
Não somente brandos trechos
É que também pretendo
A minha alma suprir
Pois poetas passam as noites
Escrevendo em seus cadernos de poesias
Para que ao dia tenham um ingênuo olhar
Entre o cenário das colinas
-Si Franciscani
Neste mundo afora existe tantos caminhos
Quem anda por belas trilhas terá lindas paisagens, grandes aventuras, imensuráveis encantos
Mire para o destino que te leva a felicidade, e vá!
Todas as cores são lindas
Mas impressionante mesmo
É o invisível.
Sem Ele nada e ninguem é visto.
1 Tm.1;17
Um jardim
Que lindas pétalas
Que estão em ti
Tão perfumada
Que eu nunca vi
Se nem seus espinhos
diminuem sua beleza
Imaginem as falas
De quem diz:
É bonita sim, mas espeta
E daí? Ora essa
Quem te disse que a rosa
seria mais bela
sem a presença dos espinhos?
Poderia haver a mais linda rosa no jardim;
Mas se ela não carregasse seus espinhos,
ela não teria nada para contar
Espinhos são necessários para torná-la ainda mais forte
É assim com as pessoas
Para vencer é preciso ter a essência de ser você mesma, independente do caminho
Então não queira ter uma rosa
Se não respeita a história de cada espinho
Autoria #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 15/09/2021 às 11:11 hrs
Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues
Assim como as as estrelas são lindas e não lhes podemos tocar
O meu coração partido não podes conquistar
Amar Alguém
Não bastam belas silhuetas
Nem lindas paisagens
Quero sorrisos gostosos
Que me tragam felicidade
Não quero tragar um cigarro
Apenas sentir o seu cheiro
Beijar o seu rosto
Fazer carinho no seu cabelo
Eu desejo alguém pra me amar
Sem promessas. Somente realizar.
Amor eterno
Na calada da noite ouço tua vós sussurrando em meu ouvido, palavras lindas de amor.
Você não esta presente, mas te sinto.
