Coleção pessoal de Juligessiger

1 - 20 do total de 28 pensamentos na coleção de Juligessiger

⁠A Luz é tão plural.

Ela pode estar na astronomia, na arte, na fé e em sentido figurado.

Gosto muito de pensar na arte. Brincar com ela.
E quando pego o resultado percebo que a astronomia entrou na arte.
Daí percebo que a astronomia que entrou na arte é também fé.
E toda essa loucura fica em sentido figurado e torna a Luz singular.

Por isso seja luz. Ilumine pessoas.
Busque sempre a luz no fim do túnel.
As vezes precisamos tornar nossa vida como um automóvel em velocidade.
Ele não anda instintivamente em uma highway escura sem os faróis.
E os faróis iluminam pequenos trechos que nos faz chegar seguros no destino.
Por isso mesmo que não faça sentido agora e que não saiba onde vai chegar, continue dirigindo com a luz média necessária.
Um dia a gente chega em algum lugar em segurança.

Ó Patria!

{Des} igual
{Des} esperançosa
{Des} humana
{Des} cabida
{Des} avergonhada
{Des} estruturada
{Des} consertada
{Des} estimulada
{Des} educada
{Des} amada.

Ó Pátria!

Reviram-se aos túmulos, aqueles que lutaram e morreram pela Democracia.
Caem as lágrimas dos que lutaram e ainda vivem para ver mais um golpe.

Mãe Gentil, onde foste? Precisamos dos teus seios para chorar.

Ó Pátria!

Choram Marias, Clarisses, Joanas e Josés. Choram mais de 54 milhões de Filhos deste solo, porque foram golpeados e se tornaram poeira dentro da sua medíocre sociedade que matam, enganam, trapasseiam, não cumprem as suas leis, por Poder.

Ó Pátria!

Sobreveio sobre nós mais um Golpe, vivi um Golpe!

Em Livros de histórias seremos a memória dos dias confusos que virão - Golpe 2016.

Companheiros e Companheiras, ergamos as nossas Cabeças em margens plácidas, em margens sujas e poluídas destes rios podres que nos cercam, ainda somos um povo heróico.

Vamos em brado retumbante, sem perder a ternura jamais.

Vamos sem Luto, vamos a Luta!

Juliana Fernandes.

Passamos pelas estações da natureza todos os anos da nossa vida, quer com el niño que vem pra revolucionar ou não, sempre as mudanças são presentes e necessárias.

De repente tudo começa a ficar claro e nos inspira, de repente nada faz sentido e a gente chora.

Seria isso Viver?

Faça calor, faça frio, que as flores floresçam ou caiam deixando o cenário marrom, nunca deixe de viver intensamente cada estação.

Ouvi um alarme? Sim! E o maquinista lá em cima gritou:

- Estação Vida!



Juliana Fernandes.

10/10/2015

Hoje é dia do povo que é a essência do nosso país, aqueles que um dia alguém poeticamente previu: “Veraz que o filho teu não foge a Luta”.

Sim, nós nordestinos! Uma mistura tão boa, quente, apimentada, inteligente, batalhadores. Sem eles, sem nós, não teríamos, por exemplo, uma grande capital do país como São Paulo.
Falando do meu sangue no qual me ORGULHO muito, Sergipano e Alagoano, eita que mistura boa! Não tem o que eu faça ou fale ou poetize, porque o que sinto é inexplicável.

Obrigado pelo forró de Luiz Gonzaga dançado com meu Avo-Hai no meio de uma faxina ou com a mão cheia de sabão, obrigado pela minha Avó linda que me ensinou o que é coentro, cuscuz, o cural de milho, a pamonha, os contos nordestinos, as crendices engraçadas, as histórias da minha memória, e o amor pelas flores. Obrigado ao meu pai pelo pirão de galinha e a broa de fubá, bem como toda a simplicidade e bobeirada engraçada que só o nordestino pacato tem. Obrigado a minha mãe por aprimorar e incutir no meu coração tudo isso a cima citado, me deixando colocar a mão na massa, me ensinar à independência, a justiça, o trabalho, a força, a responsabilidade, tudo que um nordestino verdadeiro faz, junto com muito amor ao próximo e agregados.

Obrigado aos meus avós e pais por ter me dado essa honra de ser Nordestina!

Feliz Dia do Nordestino, e a todos que se identificarem.

08/10/2015 – Juliana Fernandes.

Dia Mundial da Gentileza!

Triste isso não é? Gentileza deveria existir por todos os poros dos seres humanos 365 dias do ano.

Sempre procurei fazer minha parte. Morar em cidade grande, andar de transporte público é um desafio diário tentar ser gentil. Recentemente devido a uma limitação por causa de uma lesão no tornozelo, aprendi que terei que estar ainda mais atenta as pessoas ao meu redor.

Observo que na correria do meu ambiente nem sempre olhamos para o lado, ou para baixo. Sim, sou gentil quando VEJO, e quando não vejo? Por isso estou exercitando olhar ainda mais ao redor.

Isso fez lembrar-me de uma linda canção da Marisa Monte, Gentileza:

“Nós que passamos apressados
Pelas ruas da cidade
Merecemos ler as letras
E as palavras de gentileza
Por isso eu pergunto
A você no mundo
Se é mais inteligente
O livro ou a sabedoria
O mundo é uma escola
A vida é o circo
"Amor: palavra que liberta"
Quão veraz! Tanto se diz em amar ao próximo, ter empatia, ser sensibilidade. As igrejas pregam isso diariamente. Mas quantos realmente o fazem?
Podemos analisar nosso comportamento pessoal perante a vida e começar um movimento um exercício em nós mesmos.
Seja agradável, dê o lugar mesmo que não esteja em lugar reservado a pessoas especiais, use fones de ouvido, não fique pregando em publico o que o publico em geral não se interessa (use seu perfil na rede social) dessa forma acessa quem tiver interesse, diga obrigado sempre, dê passagem de corpo físico ou no trânsito, não fure filas, não dê o “jeitinho Brasileiro”, antes de apontar corrupção política, não seja corrupto nos detalhes da sua própria vida, escute um amigo e seus problemas, escute um desconhecido que talvez precise apenas de um ombro para lamentos, presenteie as pessoas, demonstre carinho, uma mensagem, uma palavra amiga, um conforto num momento ruim é inesquecível pra quem recebe.
Tome nota das palavras: Há mais felicidade em dar do que há em receber!
Não faça esperando em troca, mas faça com todo seu coração.
“É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã.”

OBS: Não sou psicóloga, não sou nada nem melhor que ninguém, mas posso ser uma amiga pra lhe escutar se precisar! ;)

13/11/2014.

Hoje 100 Anos se completam! Da nossa história da nossa nação!

São muitas as histórias se uma página foi escrita por dia temos cerca de 36.500 páginas nesse Livro chamado Palestra.
Destas centenas de páginas, tiramos cerca de 730 dias que foram tristes por rebaixamento. Diante da História, não é NADA!

E com base nesses dias de Glória, hoje comemoramos com amor, com paixão pela camisa, com dedicação, com reclamação quando necessário, mas com união e persistência que dias melhores ainda virão!

Quem não viu ou ouviu falar das lendas Oberdan Cattani, Djalma, Valdemar, Ademir da Guia?
Eu vi e vivi Glórias com Evair, Edmundo, Paulo Nunes, Felipão, Luxemburgo, Alex, Lucio, Rivaldo, Sérgio, Veloso e nosso eterno SÃO MARCOS que humildemente de Oriente entrou pra história. Entre outros nomes vencedores!

A eles e a todos que fizeram parte desse livro, temos muito que agradecer. Obrigado pela Luta!

Nossa torcida que canta e vibra, vamos continuar com dedicação, com sangue fervendo nas veias, cada dia mais fazendo da nossa lealdade um padrão de qualidade, apoiando nosso time na alegria e na tristeza, na primeira ou segunda divisão!
Deixar que o ardor da torcida nos arrepie, nos derrame lágrimas.
Que a atual equipe possa honrar nosso Palmeiras encarando o gramado com cada luta que os aguarda de cabeça erguida e raça!

Parabéns Palmeiras!

Olê olê eu canto EU SOU PALMEIRAS ATÉ MORRER!!!

Torcedora apaixonada – Juliana Fernandes.

26/08/2014

A MORTE

Estava aqui pensando o quanto às pessoas tem dificuldade com a palavra MORTE.

A busca a longevidade é explícita em todo o mundo! Ninguém quer envelhecer e muito menos se limitar. Mas o fato é que esse fator é eminente!

Não adianta ter medo, não adianta evitar o assunto, não adianta não querer pensar, e não adianta atacar quem consegue tratar o assunto com mais naturalidade.

Nunca estaremos preparados 100% pra morrer ou pra perder quem amamos e prezamos. Mas podemos estar preparados SIM, pra lidar da melhor forma possível.

Parece louco pessoas, se preocupar com isso. Deixar um túmulo pago, serviço funerário organizado. Mas não! Essas pessoas são mais saudáveis do que quem evita o assunto, a palavra MORTE.

Todos os dogmas e doutrinas de vida após a morte são incertezas! A nossa única certeza é a MORTE! Então porque crer numa vida pós-morte (fantasias que o ser humano necessita pra lidar com a dor da perda), e algo legítimo como a própria morte as pessoas querem riscar do vocabulário?

Ponto a refletir! Exercício diário! Respeitar o tempo, o espaço e a limitação de cada um é fundamental. Mas vale a reflexão. Garanto que quando ocorrer o fato MORTE, será mais leve, será mais confortável apenas entender que vivemos ciclos!

17/08/2014.

Juliana Fernandes.

Eles & Eu

Não tinha assistido Gonzaga – De Pai pra Filho.
Assisti hoje e achei esplendido!
Primeiro porque realmente é comovente. Segundo porque tenho certeza que não fui à única que se identificou com o papel de Pai e Filho (a). Terceiro pelas raízes.

O terceiro motivo mexeu muito. Remeteu-me ao passado e no meu relacionamento de Avô e Neta.
Como adorava sentar com meu Avohai na sala da casa dele, ele pegar o toca fitas igualzinho o que aparece no filme e colocar uma fita K7 e a gente ouvir juntos.

Concentrava-me naquelas letras tristes, mas carregadas de esperança. A letra da música Triste Partida sempre me fazia chorar.
Hoje vendo o filme foi muito legal ver a história mesmo, de onde saiu algumas canções como Respeita Januário, sempre achei engraçada essa.

Estou aqui pensando com minhas recordações, como dentro de tamanha simplicidade meu avô me educou a ter um bom ouvido para as letras interessantes. Tá aí a minha chatice para letra com conteúdo.
Acho que essa experiência me ensinou que a música é além de um embalo, é VIDA! É significado, pra alegrias e tristezas... E ninguém melhor que o Rei do Baião, que nos soube passar tão bem isso tudo com tamanha delicadeza.

Hoje está fazendo 25 anos que ele se foi, deixando um grande legado a música nordestina, músicas essas que embalam multidões e grupos de forró até nossa atual geração e serão eternizadas sem dúvidas!

Quanto ao meu Avohai, ando pensando nele demais nos últimos tempos, sonhei com ele esta semana, e hoje novamente me remeti a ele... E creio que esse é o significado da morte, do ciclo que se finda. Lembranças tão gostosa, lembro-me do sorriso dele, o orgulho de me ter ao lado apreciando, do hálito dele, do clic do botão pra iniciar, o clic pra virar a fita K7 e o clic que finalizava, até o próximo momento.

Sei que sou a neta privilegiada de ter vivido isso com ele, e me orgulho muito desse imenso e intenso AMOR!

Saudades eternas do Meu avô e pai!

Memórias eternas do grande Luís Gonzaga!

02/08/2014 – Juliana Fernandes.

No momento em que você se garante e começa realizar, achando que está obtendo respostas aos seus esforços, vem a Vida e muda todas as perguntas. Afinal, dizem que esse processo que move o mundo.

A vida está me mostrando que não tenho alternativa a não ser ir mais devagar, mas quando digo devagar, é devagarinho mesmo!
Essa experiência com o rompimento dos ligamentos veio pra desacelerar um pouco, pra mostrar que posso perder muito correndo demais, deixar passar momentos, relacionamentos, pensamentos, beleza no lento.
Bem o lento que tanto me irrita.
Irrita-me pessoas lentas, me irritam pessoas sem percepção, sem agilidade.

Sim!

Justamente eu, preciso ser lenta no momento. E mesmo os pensamentos continuando sendo acelerado, o corpo, meus passos não podem. Se pudesse retratar na pintura me sentiria uma Frida, mas não tenho o dom.

Esta semana minha fisioterapeuta disse: Você ainda está acelerada! Use uma bengala!
Achei inadmissível! Onde já se viu eu já estava fazendo um percurso que normalmente faço em cinco minutos em vinte minutos e sofrendo com isso.

Resisti! E levei bronca!

Hoje cedi e andei de bengala. E para minha surpresa foi mais suave o tamanho transtorno de sair de ônibus sozinha. Doeu menos.

Refleti e cheguei à conclusão que às vezes há sim a necessidade de ir mais devagar para alcançar algum objetivo. E não tem jeito, não adianta fechar os olhos e querer ir adiante, porque a própria vida ensina.

Resolvi que independente no meu astral, no meu humor, do meu mau momento, preciso desacelerar em vários campos.
E claro nos melhores e nos piores momentos ele estava ali dizendo exatamente o que eu sentia:

“Daqui pra frente estou decidida
Nada será como tem sido
Um jogo já jogado
Provavelmente
Ter escolhido este caminho
Só faz sentido
Sem pressa e para sempre
N’alma da gente já existia
Uma cicatriz antes do corte”

As dores não passam, a vida vem mostrando que ciclos estão chegando ao fim, bem como pessoas que amamos nos dando adeus. E apesar de lágrimas que agora rolam, sinto imenso sentimento de gratidão por tudo, até mesmo pelos maus momentos, que tanto me ensina e me amadurece.

31/07/2014 – Juliana Fernandes.

Me veio em mente a frustração de 98 na cabeça!

Tinha visto a primeira vez o Brasil ganhar uma Copa e a emoção e comoção eram tantas em 94 que a euforia transcendeu os 4 anos até a Copa seguinte... Acho que o coraçãozinho de adolescente ficou mega desapontado.

Hoje acho que a maturidade fala mais alto e apesar do desapontamento, a cabeça tava nas nuvens mas os pés no chão!
Pena dos Brasileirinhos chorando, mas isso será inesquecível pra eles. Só espero que não desacreditem da seleção como muito marmanjo que agem como criança (torcem quando tá ganhando).

Como em tudo na minha vida vou buscar um recurso pro ferimento

Não iriamos ganhar duas Copas seguidas, e queria muitoooooooooo ver o Neymar Jr. ganhando por nós, então beleza! Em 2018 o muleke tá na área com Ousadia e Alegria.

Mas vamos lá! Antes melhor de 4 que pior de 34 como "grandes" seleções que saíram na primeira fase como Espanha, Itália, Inglaterra e Portugal.

Não vou torcer pra Europeu por enquanto. Apesar da rivalidade, vou torcer pra Argentina!

Se por acaso não rolar da Argentina passar, restará torcer pros Laranjas de novo, como em 2010. Espero que dessa vez pelo menos, se eles tiverem a oportunidade de jogar uma final, eles possam ganhar.

E quem sabe o tão esperado confronto Brasil x Argentina venha para a disputa do 3° lugar...

Isso aê! Ainda teremos bons jogos antes do dia 13.

Pro amante do bom futebol é sempre uma honra!
Amigos que foram aos estádios ver grandes seleções será uma linda recordação!

Eu sou Brasileira, com muito ORGULHO e muito AMOR!

08/07/2014

A vida é assim altos e baixos, montanha russa sem fim, por isso vamos nos divertir com ela como a gente faz num parque de diversões.

Experimentando sentimentos, adrenalina e de repente frio na barriga, logo em seguida a sensação maravilhosa de SOU CORAJOSA.

A partir do momento que topamos ir no brinquedo estamos correndo todos os riscos, inclusive de uma tragédia.

Na vida é assim também, altas emoções mas com riscos das tragédias, mas sempre com CORAGEM e FORÇA... Isso é Viver!!!

08/07/2014.

Como é engraçada a fantasia... Quando ela é necessária? Quando ela é abusiva? Quando dá prazer? Quando causa letargia?

Vivo um momento que estou no mundo de fantasias, lendo um livro sobre fadas, princesas, príncipes, florestas, madrastas e bruxas... Acho que por isso, esse meu atual despertar, visto estar lendo tudo isso num sentido de análise das histórias infantis.

É muito engraçado, você se identificar e identificar pessoas ao seu redor que vive no mundo de fantasias. Até que ponto isso tudo é saudável?

Um guri querendo ser herói, uma menina querendo ser princesa. Normal... É o despertar das faculdades mentais, do desenvolvimento e discernimento das coisas.

Mas e quando você se depara com adultos, que vive nos mundos dos vídeos games, ou fantasiando uma vida melhor, pra fugir da sua atual realidade, em que vive em uma condição psíquica doente, cheios de desprazeres? Pena! Abala-me o coração, fico querendo fazer algo que não está ao meu alcance, pois cada um tem seu tempo para assimilar, viver e se dar conta. Há quem nunca alcance isso.

Será que não captam que onde for os problemas irão atrás?

Será que algumas mulheres não se dão conta que estão na moda, magras, com celulares modernos, alcançam uma falsa “felicidade” e permanecem vazios e infelizes?

Buscam algo incessante que jamais encontram?

As respostas estão a baixo do nariz, nas coisas Simples.
Reflexões, reflexões e mais reflexões... Perguntas com algumas respostas, mas que ainda há amplitude...

Até que a Vida nos separe, da nossa humilde arrogância.

12/02/2014

DESAMPARO!

As vezes me pego pensando, como pode um amor de mãe ser tão torto?

Sempre senti que a maternidade era algo divino, lindo, momento mais maravilhoso de uma mulher. Mas que mulher? Há tantas!

Aquela que nunca foi amada.
Aquela que nunca teve um toque afetivo.
Aquela que foi obrigada a crescer antes da hora.
Aquela que se eternizou dentro das suas dores sem jamais fraquejar aparentemente.

Gerou também filhos, que um dia estava ligado apenas por um cordão umbilical. Juntas respiravam juntas se alimentavam juntas sorriam juntas choravam.

Um amor por aquele feto invadiu, e ela sentiu pela primeira vez motivar e brotar um amor que parecia infinito, achou que amou, achou que eternizou, mas lá se foi uma utopia.

O cordão se rompeu, e houve o nascimento, aquele bebê desejado de repente invadiu um espaço imenso, espaço que não mais existia, pois o marido se afastou, a outra filha lhe exigia atenção, aquele bebê de repente era um fardo. A necessidade financeira abalou mais ainda.

Aquele bebê era a cara do pai. Pai que a mãe queria apenas pra ela, mas que roubou a cena. Deixando-a um pouco de lado e se apegando mais a outra filha. O bebê crescia e tamanha a semelhança com o pai invadia todos os comentários, e principalmente o afeto do pai.

O pai a traiu, e ela herdou aquela criança a cara do pai. A criança perdeu o amor do pai, seu então único porto seguro. Onde se perdeu aquele Amor? Aquele que ela achava que existia e que hoje procura de volta e não consegue encontrar?

O bebê cresceu, tornou-se mais independente que a irmã, se tornou uma mulher forte, que como ela, espelhada nela, era uma mulher de coragem. Com menos dogmas e mais livre. Como pode? Aquele ser que um dia esteve dentro de mim, mais livre que eu? Mais experiente que eu? O amor se esvaiu, acabou, findou...

Hoje só restam lembranças em fotos amareladas, e a certeza que se ainda existe uma fração daquele amor, deve ser mantido a distância pra preservação e durabilidade.
Aquele bebê que cresceu, virou uma mulher de coragem, também acha que pode amar, mas não quer cometer o mesmo erro, e no dia de hoje decidiu veemente não procriar, não colocar outro ser no mundo, que um dia o cordão umbilical será também cortado e que também não saberá o que é o amor, amparo, defesa, segurança...

Ela resolveu viver seus dias como der e vier um de cada vez, demonstrando o amor que sente, não pelo sangue, mas por pessoas merecedoras desse amor, cansou de tudo e hoje renova um pacto consigo mesma de apenas ser FELIZ!

Juliana Fernandes - 04/02/2014.

O corpo feminino é mesmo divino.

Temos capacidade de gerar uma vida em nós, mas distante desse fato isolado, como podemos estar tão bem em um dia, e hormônios brigando dentro de nós nos causarem dor e tanto desconforto. Mas o pior ainda é ouvir os homens dizer que é frescura, que nunca eles saberão se estamos falando a verdade ou se estamos enganando (risos)... Chupa essa manga!

É obvio que se trata de homens ignorantes que não leem. Mas chateia, porque além de todo o desconforto, dores, retenção de líquido, ganho de peso, mal humor, tristezas, ansiedades, ainda temos que ouvir isso, dos musos ao nosso redor.
Mas diante da soberania divina, de ter nos feito mediante a uma costela dos inúteis, vamos dar um desconto, além do parafuso a menos, sensibilidade a menos, empatia a menos, ainda tem uma costela a menos. Vamos dar esse desconto.

Afinal, se vibradores cortassem grama e trocassem lâmpadas e matassem baratas nem deles a gente precisava.

Tenho feito isso, deixado eles na dependência. Nada de dar conta além das forças comum. Porque além de tudo que citei, ainda estamos trabalhando, lavando, passando, cuidando de filhos, pegando ônibus e metrô lotado, enquanto eles nos empurram pra subir primeiro porque é dia de futebol e eles precisam chegar em casa cedo.
Chega! Tá na hora de dar um basta... Abandonarei eles nesses períodos, e cuidarei de mim e descansarei (salvo as mulheres sem filhos), larguem tudo nas mãos dos valentões com capacidade mental em desvantagem e uma costela a menos.

E obrigado “Senhor”, por nos chamar de vaso mais fraco! Como diria William Shakespeare “Fragilidade, meu nome é MULHER”. As experiências de vida das Mulheres provam mesmo essa teoria!

03/10/2013

Você emocionou!
Você nos fez sorrir!
Você nos fez chorar!

Obrigado Marcão por tudo! Pelas defesas, pela alegria, pela simplicidade, pela humildade. Por saber SER GRANDE e saber SER O MELHOR!

Ensinou minha geração, a passada e a que virá a HONRAR nosso time, a entender o que é AMAR DE CORAÇÃO, na alegria, na tristeza, na primeira, na segunda divisão até que a morte nos separe dessa paixão VERDE! Esse time, essa nação que sempre o terá como MODELO, EXEMPLO do que é DE FATO SER CAMPEÃO de mostrar o que é uma DEFESA QUE NINGUÉM PASSA...

Como parte do nosso ALVIVERDE INTEIRO, dedico-lhe essas singelas palavras de uma torcedora e fã APAIXONADA!!!

VALEU SÃO MARCOS!

Todo SANTO tem seu dia e esse é SEU : 12/12/12

Eu concordo, SIM, com o dia da Consciência Negra!

Não porque somos de etnias diferentes, e sim porque somos ESPECIAIS.

Somos de descendências que foram escravizadas, e essa libertação foi importante, SIM... ganharmos um dia relembra o mundo desse mínimo detalhe.

Não encaro esse dia como preconceituoso, como destacam alguns negros. Creio que quem é contra esse dia é o mais preconceituoso.
O mundo é preconceituoso, e antes de apontar para seu irmão, olhe pro seu umbigo. Se aceite como é!

De que adianta você ser Preto ou Branco? Amarelo ou Vermelho? Se seu comportamento diante das DIFERENÇAS é dos piores?
Pois é, gente! Vamos acabar com nosso próprio PRÉ-CONCEITO das coisas diferentes, vamos amar incondicionalmente como se não houvesse amanhã, que seja rico, pobre, preto ou branco, brasileiro ou estrangeiro... como diria um grande poeta "A ALMA NÃO TEM COR"!

Por isso agradeço o dia de hoje! E lembre-se, meu povo: DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA! SIM! POR QUE NÃO?

Lindo dia a todos e aproveitem que podem usufruir deste dia de folga hoje. Use-o para AMAR E PENSAR!

Não vacilei, ou talvez sim mas apenas por breves instantes, permaneci anestesiada como quase sempre me acontece.
É como se não sentisse. Emocionalmente anestesiada permaneço assim durante dias ou semanas. Sem perceber o porque, não quebro mesmo tendo todos os motivos para tal.

É como se a parte emocional deixasse de funcionar e razão absorve-se tudo. Não sei como fico assim, a transição do normal para este estado dá-se sem que me aperceba. A apatia e a inércia irritam-me, nunca fui assim, mas existem momentos que quero tanto proteger-me que entro neste jogo que de fantástico e desafiante têm muito pouco. Acabo por viver no mais ou menos, detesto. Quero estar bem, feliz mas algo que desconheço faz-me viver num meio-termo que me desconforta.

Depois sem motivos aparentes acordo e volto a viver tudo intensamente como gosto de viver. Sinto o êxtase e deixo a melancolia que o estado passado me trouxe.

As coisas más ainda são controladas pela razão, mas isso já faz parte da minha maneira de ser, e as coisas boas são vividas plenamente. Volto a ouvir aquelas músicas e volto a sentir-me mesmo bem. O que nunca muda é…

Viver a vida na paz

Hoje 28/10/2012 sinto-me orgulhosa da minha Sampa querida.

Cidade esta que tanto critico, mas que hoje mostrou uma madureza sensacional, ao eleger um prefeito do PT depois de uma semana tão cheia de desfechos com o caso “Mensalão”.

Penso que dentro de uma Família, dentro de Amizades, dentro do Trabalho, dentro de qualquer Religião e obviamente dentro de qualquer partido e da política em geral há podridão, há gente falsa, há hipócritas, há medíocres, há adúlteros, há fornicadores e há ladrões.

Em que mandato isso foi descoberto? Em que mandato isso foi julgado? Em que mandado tudo isso foi CONDENADO?

Pois é, a resposta é obvia! E ainda sim o povo soube filtrar e eleger nosso Prefeito atual.

Gente que quer o novo, que elegeu na 1° eleição uma Presidenta na qual me orgulho e que até agora não nos decepcionou e não me arrependi em ter dado meu voto e elegeu na 1° eleição um prefeito que nos promete o “novo” o “recomeço”.

Se irei me arrepender? Pode ser que sim!

Mas por hora estou satisfeitíssima!!!

Mãos a obra Prefeito e bom Trabalho!!!

Ser criança... Hoje penso sempre quase que 24hs sobre isso, gerar uma.
Mas enquanto isso não ocorre deixar a criança que existe em mim, em nós aflorar é sempre construtivo.
Quer sabedoria maior que de uma criança? Honestidade maior que de uma criança? Amor, carinho, objetividade maior que de uma criança?
Conforme passa o tempo, perdemos estas qualidades que nos tornava puros...
Fazendo uma retrospectiva, lembro-me de como era minha infância, cheia de energia, criatividade, dinamismo. As brincadeiras eram originais, corríamos, escondíamos, jogávamos, aprontava mil e uma.
Hoje ao invés de uma corda, um jogo, uma bola ou uma boneca, a criança tem vídeo games, tablets, notebooks e celulares, ainda ontem uma colega comentava que a bebê dela com 2 anos estava doente literalmente por que queria um notebook sei lá do que. 2 anos!!! E já vendida ao capitalismo medíocre, e a mãe alimentando o “monstro” pois ia se desdobrar mas ia dar. É incrível, creio que atitudes assim no decorrer dos anos foram matando a infância e a poesia que nela existia.
Enquanto penso em como vou gerar a minha criança, penso que jamais deixarei morrer o que é verdadeiramente uma infância para um filho meu. Ele aprenderá musiquinhas, valores, disciplina, brincadeiras e estarei lá com ele deixando de lado a novela e dedicando o tempo que ele merece.
Sei que ainda existe pessoas que pensam e agem de acordo com essa filosofia de vida, tenho uma amiga querida na qual admiro muito que tenho certeza que será uma mãe excepcional também, hoje ela trabalha com crianças e apesar de não serem filhos gerados por ela, tenho certeza que marcará eternamente a vida desses tiquinhos de gente, por causa da criatividade que ela tem nas brincadeiras e atividades, o marido dela compõe musicas para as crianças cantarem visto que até mesmo as musicas infantis de hoje em dia são destrutivas.
Seguirei esse exemplo e vim hoje neste dia das Crianças expor meus sentimentos e dicas a alguns, sei que muitos levarão como critica, outros concordarão, mas é isso! Que a sua, a nossa Vida seja sempre Doce e Emoção como de uma criança que se encanta em rodar um pião em trocar e cuidar de uma boneca, em jogar bolinhas de gude, em brincar de pega- pega e esconde- esconde, de pular corda, pular amarelinha, ler e contar histórias, desenhar, criar, colorir e que possamos como diria aquele sensacional poeta cantar “Um menino caminha e caminhando chega no muro
E ali logo em frente a esperar pela gente
O futuro está...
E o futuro é uma astronave que tentamos pilotar
Não tem tempo, nem piedade nem tem hora de chegar
Sem pedir licença muda a nossa vida e depois convida
A rir ou chorar...
Sim que uma criança nos encante e nos faça rir ou chorar sempre com emoções contagiantes!!!

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!!!

Será que quando Dom Pedro I gritou “Independência ou Morte” ele imaginava que em pleno século XXI, as pessoas prefeririam a morte do que a Independência?
Será que este feriado de hoje tem algum significado verdadeiro a nação?
Fico cá a pensar no que seria independência, e dentro da minha ignorância traduziria como sendo absolutamente dona dos meus ideais, dos meus pensamentos e do meu nariz...
Mas o que vejo? Pessoas que preferem a Morte, a morte da moral, a morte do bem, a morte da cultura, a morte da sabedoria, a morte da inteligência, a morte da boa leitura, a morte das boas ideias, a morte da sagacidade, a morte da esperança. Dentro dessa mediocridade que hoje vivemos se prega a Independência e Liberdade, mas será que não percebem que somos escravos o tempo todo?
A Independência que adquirimos dos Portugueses em 1822 já era! Dom Pedro está se revirando no tumulo porque sua luta foi em vão... Não se engane meu irmão!
Tu és escravo do seu patrão pra se alimentar, tá bem, precisamos comer...
Mas e quanto à escravidão deste mundo capitalista? Escravidão da moda dessa sociedade medíocre?
O tempo todo, pra onde tu olha, está cercado de propaganda dizendo :
“Pense, fale, compre, beba, leia, vote, não se esqueça use, seja, ouça, diga, tenha, more, gaste e viva...”
E tu como um robô fazendo tudo igual a todos...
Porque não aproveitar o dia de hoje para uma reflexão da tua Independência particular?
Um dia ouvi algo mais ou menos assim que ter “Liberdade é conhecer os cordéis que te manipulam”.
Vai lá! Fica o convite pra ti descobrir qual é dos cordéis que te manipulam.
Estamos em época de Eleição, não vote em quem a Mídia por meio da TV, RÁDIO e PROPAGANDAS te obriga. Tu tens a Independência!! Vá estudar ler a respeito dos candidatos, o que cada um oferece o que trazem na bagagem.
Escolha tua posição de Independência ou Morte, faça isso com a capacidade mental que o Soberano deu a TODOS nós e fazemos questão de ignora-la.
Como disse um dia um poeta no qual admiro muitíssimo “Eu sou um Déspota esclarecido, nessa escura e profunda Mediocrácia...”
Estou com ele e você? É de graça a Água da Vida já disse outro grande Sábio!!
E aê? Independência ou Morte?

Feliz 7 de Setembro – Dia da Independência do Brasil – Liberte-se !!!