Lágrimas
"Uma história não pode ser construída só de SORRISOS, as LÁGRIMAS são necessárias para REGAR e DAR VIDA aos nossos SONHOS."
Não saia por aí esbanjando sorrisos que você não tem. Mais vale uma lágrima cheia de VERDADE do que um sorriso recheiado do FALSIDADE.
Tomara que a vida seja como a mais bela sinfonia de beethoven que começa triste e com lágrimas mas no final termina em aplausos e sorrisos.
Quero menos distancia e mais abraços.
Quero menos lagrimas e mais sorrisos.
Quero menos magoas e mais carinho.
Da vida eu quero menos solidão e mais paixão, menos dor e mais amor...
E quantas lágrimas ainda caem do meu rosto, com feição decaída me vejo no espelho, tento dar um grito, mas o que trago comigo é bem mais que grito, o Nó na garganta que desce apertando o coração é o mesmo que sufoca minha solidão.
Muitas vezes, nossos olhos embaçados pelas lágrimas, não nos deixam ver as lindas flores que brotam no nosso deserto pessoal. Nossos corações, embebecidos pelas dores da vida, não conseguem sentir o profundo amor do Pai que nos preenche dia-após-dia.
Quero um amor que traga sorrisos e não lagrimas, que faça o coração bater acelerado, que de força para superar qualquer obstaculo.
Que fala perder a noção do tempo, que traga de volta os bons momentos e faça a tristeza cair em esquecimento.
Pequenina
Posso te abraçar? Sentir você perto de mim?
Me desculpe se eu chorar, lagrimas não tem
Hora certa de cai, me deixa ficar aqui no seu colo ate dormir
Me faz cafune, me faz lembrar do tempo, de guri
Quando eu pegar no sono, você pode ir
Mas volta antes que eu acorde, ou vou chorar
Pra você ouvir, lagrimas de solidão, estou tão triste
Queria poder falar isso tudo que escrevi pra você
Mas acho melhor me conter, não sei como iria reagir
Me desculpe se esta lendo agora, eu não iria conseguir
Eu sou fraco sem você e com você, vulnerável ao amor
Sinto que meus dias estão indo, e só você pode faze-los
Voltar a me, sei que não sonha comigo, mas meus sonhos
São sempre você, vou dormir pequenina, vou te ver
Vou dormir pequenina, vou voltar a te ver
Irei dormir pequenina, irei sonhar com você
Vou dormir pequenina, vou amar você
Você está ai trancada nesse quarto, com o rosto cheio de lágrimas, abraçada com a tristeza, esperando se recuperar. Mas quanto mais você se fecha, mais difícil vai ser superar, e o tempo não para pra você se fortalecer. Abra a porta e vá de encontro ao mundo, garanto que nele tem coisas com efeito gigantesco de fazer você voltar a ser o que era antes. Acorda! Ou vai ficar ai pra conhecer o "NUNCA MAIS"?
Não desprezo toda essa minha fragilidade. Só acho uma droga não controlar as lágrimas diante de quem não merece vê-las cair.
Saudades
Queria rimar faltou-me os versos
Pensei em ser lagrima, mas fui palavra
Tive sede, fui água. Sal de sol. Terreiro
Quando fez o dia resolvi uma dor
Tirei um peso. Larguei o aço. Coloquei corrente
Libertei-me de grilhões. Contei mentiras
Virei devoto. Procurei pelo santo
Pari essas palavras. Pari com dor
Escrevi com lagrimas. Escrevi saudades.
O QUE SERÁ DE MIM
Se do meu rosto
Lágrimas não caírem
Consumindo do meu coração
Todo o meu desgosto
Lapidando mágoas
Transformando – as em águas mansas
Que do mal todo bem alcança
Sarrando feridas do coração
Abertas pela lança
Da falta de amor e desconfiança
Varrendo da memória tristes lembranças
O que será de mim
Se de medo
Meu coração rejeitar mudanças
E de dor fechar-se em promessas de amor
E falsas esperanças
Neste universo repleto de cobranças
Onde os homens
Em mentiras celebram alianças
O que será de mim
*** Lágrimas ou Sorrisos? ***
O mistério de um sorriso transbordando felicidade, o alento de uma lágrima evidenciado tristeza...
Fato que tivemos oportunidade de viver, vivenciar, uma pessoa ou a nós mesmo das duas formas, claro que ver alguém sorrindo ou chorando a meu ver tem um significado a mais.
Ver alguém sorrindo, nos deixa extasiado por que possa ter causado o ato... Por uma declaração de amor, por uma chegada inesperada, um sms fora de hora, um trabalho que tanto ambicionamos, a alegria de uma criança, muitos são e podem ser os motivos..
Observar uma lágrima pode ser dolorosa pra quem vivencia ou prazerosa pra quem causa, uma lagrima de decepção, de traição, de saudade de quem partiu e não volta, de quem está presente e nada representa, de quem está ausente e significa tudo... Seja qual for o motivo esse momento pode ser lindo pelo ato ou aterrorizante pelo significado...
O bom é poder assistir momentos felizes, seja de lagrimas ou de sorrisos!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp