Lágrimas
O que está por vir?
Deus enxugará toda lágrima dos seus olhos. -
Apocalipse 21: 4
Escritura de hoje : 1 Tessalonicenses 4: 13-18
Se considerarmos o que as pessoas pensaram anos atrás sobre a vida no futuro, perceberemos o quão difícil é saber o que está por vir. Por exemplo, e se todos tivessem acreditado no funcionário do escritório de patentes que, em 1899, disse: "Tudo o que pode ser inventado foi inventado"? Ou o que aconteceria se as pessoas do século XIX tivessem acreditado neste memorando da Western Union: “O telefone tem muitas falhas para ser considerado seriamente como um meio de comunicação”?
As previsões sobre o futuro geralmente são más suposições. Quando eu era criança, li revistas científicas que diziam que, no final do século 20, todos estaríamos voando em carros aéreos e vivendo em casas abobadadas.
Uma fonte para o que está à frente, no entanto, nunca está errada. É a Palavra de Deus! A Bíblia tem palavras tranquilizadoras para aqueles que "crêem que Jesus morreu e ressuscitou" (1 Th. 4:14). O apóstolo Paulo nos deu as palavras consoladoras de que “o próprio Senhor descerá do céu com um grito” (v.16). Cristo retornará para reunir todos aqueles, vivos e mortos, que depositaram sua fé nEle. “E assim estaremos sempre com o Senhor”, escreveu Paulo (v.17). Não importa o que esteja à nossa frente, podemos com certeza “consolar um ao outro com essas palavras” (v.18).
Refletir e orar
Não procurarei conhecer os anos futuros,
nem nublarei hoje com os medos sombrios de amanhã;
Em vez disso, peço uma luz clara do céu para mostrar
como passo a passo minha peregrinação deve ir. - Anon.
Podemos confiar em nosso Deus onisciente para o futuro desconhecido. Dave Branon
Muitas vezes, um sorriso esconde uma lágrima no coração...por fora é só alegria, mas por dentro, Só você sabe a dor que carrega.
Tristeza , raiva e lágrimas
Sentimentos sentidos em um momento
Prolongado em algumas horas
Dissipado com o passar do tempo
É ... ainda preciso escrever muito sobre
E controlar o meu próprio ser
dor
escrevo com lágrima
este verso sofredor
de rima sem estima
de pancada e temor
e essa enzima
de um eterno amador
é um gemido, avena
num poema sem cor
onde chora minha pena!
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
18 de setembro de 2019
Araguari, Triângulo Mineiro
As margens do rio das lagrimas transcorrem memorias,
as vertentes do coração,
jorram agauas vermelhas como jaspin,
que correm a beira deste turbilhão,
jais vida em tais nascentes,
jais flores em tuas vertentes,
jais memorias decrescentes de ti,
em tais correntes,
Tais correntes nascem vinhos
Tais correntes nascem espinhos
Deverás em tal rio se banhar?
Deveras de tal rio mergulhar
Deverás de tais espinhos se machucar
Deveras, sim, Deverás de tais flores contemplar.
cartografia d'água
cesária do Tumucumaque
Òsun Aboto/Oxum Yaboto
lágrima boricada
rua de correnteza
neto Xacriabá
cidadania ribeirinha
amor flutuado
Asc. em Câncer
Saturno em Aquário
invente e reinvente seus sonhos,
entenda suas lagrimas
meu coração secou,
no instante que amor morreu.
Eu amo tudo o que foi
Tudo o que já não é
A dor que já me não dói
As lagrimas derramadas
O ontem que a dor deixou,
O que deixou alegria
Os beijos dados
Os abraços dados
As juras de amor feitas
As horas de conversa
As horas de ligação
As loucuras feitas
Tudo que um dia já vivemos
Tudo que um dia nos fizemos.......
hoje........é só uma mera lembrança
Lágrimas de um Anjo
Transitando em sorriso puro
Sem poder sentir o arranjo
Do descaminho inseguro
Desumanidade cruel
Pesadelo incrustado
No acre e viscoso fel
Transformado em Estado
LUZ
Sidney Santos
Poeta Dos Sonhos
In memoriam de Ágatha
Santos, 22/09/2019
Há muitas lágrimas vestidas de sorrisos que somente os olhos despidos da insensibilidade são capazes de enxergar.
" O meigo sorriso atrai olhares...
Em uma lágrima pode conter o sal de todos os mares...
Um simples toque causa arrepio...
Mas longe de mim viver sem você neste mundo sombrio..."
Me faça refém
Das tuas paranóias
Dos teus surtos de ciúme
Dos motivos de tuas lágrimas
Das tuas risadas
Das tuas cantadas
Dos teus olhares de raiva
Dos teus olhares apaixonado
Das tuas palhaçadas
Das tuas piadas sem graça
Até mesmo dos teus dias mais sem graça
Mas que mesmo sem graça que me olhes nos olhos e me diga aquelas palavras.
"As lágrimas derramadas pela saudade, são os versos sem rimas e sem sentido, apenas palavras do coração."
Demora pra chegar aqui.
É preciso esforço, vontade, lágrimas.
É preciso cair mil vezes e levantar mil e uma.
E ao chegar, tudo lá embaixo parece pequeno, perdido, menor, irrelevante...
Insignificante.
'Eu não testemunhei!'
Durante três anos, não parei de avisar a todos noite e dia com lágrimas. -
Atos 20:31
Escritura de hoje : Atos 20: 17-31
Quando minha filha Lisa chegou para outro dia dando aulas de música no ensino médio, descobriu que os alunos e os professores estavam sofrendo. Um garoto mais velho havia morrido em um acidente de carro na tarde anterior. Enquanto caminhava em direção à sala de aula, Lisa viu uma aluna que sabia ser cristã, sentada na cafeteria, chorando.
Quando Lisa a alcançou, a aluna a abraçou e disse entre seus soluços: “Oh, senhora Spangler, ele está no inferno, e eu não testemunhei para ele.” Ela sabia que o jovem havia claramente falado sobre seu ateísmo declarado. - e ela não contou a ele sobre Jesus.
Essa menina pode ter sido uma testemunha melhor para o Senhor do que ela percebeu na maneira como viveu. No entanto, ela entendeu um conceito importante: é nosso trabalho contar ao mundo sobre o poder salvador de Jesus. Vemos Paulo como um exemplo de quem cumpriu essa missão (Atos 20: 17-31).
A vida parece tão confortável às vezes - tão certa - que nos movemos a cada dia sem pensar nas implicações eternas para os outros. E às vezes nos baseamos na certeza de nossa própria salvação, esquecendo que a maioria das pessoas que encontramos não tem a mesma esperança que temos em Cristo Jesus.
Existe alguém com quem você precisa conversar sobre Jesus hoje - antes que seja tarde demais? —JDB
Refletir e orar
Procura-se: Mensageiros para entregar as boas novas. Dave Branon
Arrependimento tardio...
A lágrima vertida em
cima do leite derramado é inútil; porque não o trará de volta jamais.
Pense nisso...
Pr. Valdemar Fontoura
Saudade
Saudade, uma maldição?
Uma dádiva?
Dá sentido à paixão,
Dá motivo à lágrimas.
Nos leva ao extremo,
É o que nos corta, ó espada,
Nos traz só um pensamento,
O desejo pela pessoa amada.
Pessoa que muitas vezes está longe,
Longe de meu acolhedor abraço,
Me torno quase um monge,
Orando para em seu coração manter meu espaço.
