Introdução textos que Fale sobre Mim
A mulher que habita em mim, saúda a mulher que habita em você!
Mulher faz o que não se prevê.
Porque no presente ela vive o futuro.
Mulher vive de alegrias, amor, paixão, prazer e carinho.
Mulher num momento é guerreira, em outro é princesa.
Mulher num momento é corajosa e forte, em outro é frágil e delicada.
Mulheres tem a reciprocidade de ser amiga.
Mulheres tem o dom de dar sentido as coisas.
Mulheres são geradoras de vida, dentro e fora de si.
Mulheres conseguem moldar a sua própria essência, com suas escolhas e desejos.
O poder da feminilidade de uma mulher pode alterar o destino de uma pessoa e do mundo.
Mulheres tem energia pata equilibrar o universo.
Ser mulher é compreender o segredo da alma.
Mulher ilumina e dá sentido no caminho da vida.
Ser mulher é SER!
MEU CALENDÁRIO🔥
A vida é um ciclo
As datas marcam dias importantes
Pra mim é dificio
Esses dias são muito frustrante
Todo dia uma xícara de café
Um biscoito de água e sal
E lágrimas escorrendo
Mais um dia normal
Perguntas sem resposta
Brigas infinitas
Discussões idiotas
Por palavras ditas
Até onde vai ego das pessoas?
Pra que tudo isso
O mundo precisa de pessoas boas
Disso é o que eu preciso
se eles soubessem o quanto que é difícil
ser forte o tempo todo
Não iriam me julgar pelas minhas escolhas
Não sou fria porque eu quero
As pessoas que me fizeram ser assim
Parte de mim se foi
Por falta de afeto das pessoas que eu amo
Não fico triste por isso
A vida é uma dança
E eu continuo bailando
a melhor parte de ti ausente
é poder sentir-te
é ter-te como te sinto iminente
a um passo de mim respirar-te
é como num trilho seguir-te
em suaves tons tocar-te
da boca ao ventre inventar-te
na exuberância das cores possuir-te
como lubrica a noite é de repente
a um suspiro que ai se evapora
sinto este corpo gemido e dormente
sem tempo sem culpa ou demora
ter-te assim tão iminente
nesta ausência que me devora
vim, só para te contar de mim.
de uma vez dizer-te quem sou.
e vou agora que vim
contar-te tudo num beijo só
lento e profundo
com jeito de mundo
que não pára, despe e suspira
tua pele, de súplica vestida
que suplica no fundo
que meu beijo não pare
nem que pare tudo
nem que o mundo acabe
e eu, sigo-te neste jeito
louco e profundo
de quem só quer, no fundo
o mundo todo no teu peito
Eu me amo
Eu gosto de mim cuido de mim
Eu cuido da minha saúde, não bebo, não fumo.
Amo viver bem ...
Eu sei do que gosto e adoro satisfazer me
Isso me satisfaz ... Eu sou o que sou, vivo o que digo.
Eu continuo sendo apenas eu, mais aprendo com os valores da vida...
Eu sei o que quero, o que é importante para mim, já perdi e já ganhei.
Eu sei como fazer escolhas e tomar grandes decisões, impactantes ou não.
Eu posso eu consigo, a vida me ensinou ....
Minha pele depende do que faço, do que sou hoje ....
Adoro acordar cedo e dormir cedo,
Amo quem me ama, faço o que me atrai
Sou independente, vivo o que acredito.
Amo a imagem e a trato muito bem.
Eu sou meu espelho, gosto de mim ....
A vida passa e eu me cuido ...
Não só do físico, mas também da alma.
Eu só levo os fluidos bons comigo, deixo os ruins da vida ....
Eu sou eu ... eu sou feliz assim.
Um dia eu olhei para o céu e tive a impressão que uma estrelinha piscou para mim. Não foi impressão não, ela piscou. E no mesmo instante meu coração brilhou - deve ser algum efeito estrelar ou algo assim - mas alguma coisa despertou em mim.
E a partir daquele momento meu dia nunca mais foi completo se eu não ficasse por alguns momentos que fosse, contemplando a estrelinha. Nos dias nublados ou chuvosos eu tinha de consolo, as memórias, lembrava e no meu rosto o sorriso aparecia. Se tão longe ela está, no meu coração sempre estará bem próximo, tão pertinho que esquenta meu peito. Minha estrela querida, minha estrela amada.
Daí fico pensando: - Será que ela me vê? - Então meu coração brilha (no meu pensamento é claro) e eu tenho certeza, lá de longe, bem longe, quase no infinito, ela me vê e até me ouve e deve dar risadas quando eu falo que vou construir um foguete, apontar para o universo e alcançá-la. Não é promessa, é sonho. E sonhos, com coragem a gente realiza. Só fico pensando se ela vai gostar de mim e do meu traje espacial...
Parece pouco pelas palavras por mim escolhidas.
Não é de agora, é de outras vidas vividas.
Esse mar de sentimentos que me afoga com sede.
Meus versos mais bonitos vem do que por você se excede.
Quero te alcançar, a todo custo, tu me faz mais que bem.
Te entrego meu universo, tu será a primeira a entrar, nunca mostrei a ninguém.
Pensamento
Eu aqui no silencio da noite
Imaginando aonde esta você.
Será, que pensa em mim.
Da mesma forma que penso em você.
A doçura, que adoça minha vida!
Sei navega no oceano.
Sobre a barca, sei agora onde te encontrar.
Sei, que a estrela leva até você.
Não tenho como me perder.
Sei exatamente quem é você!
Minha alma gêmea…
Shirlei Miriam de Souza
Amor meu... se preciso,
Venha amor, venha para mim...
Num sono,
Num sonho,
Num desejo sem fim,
Mas não deixe de vir.
Verei o teu rosto na parede,
Pintado,
Descrito,
Desenhado, sempre imaginado,
Mas não deixe de vir.
Sentirei teu cheiro ao inspirar...
No vento,
No ar,
No mar, em todo lugar,
Mas não deixe de vir.
Numa energia simétrica...
Em toque,
Em choque,
Em arrepio, simples como um assobio,
Mas não deixe de vir.
Se for preciso, se preciso for...
Venha amor...
Compreensão
Hoje a tarde vai,
Em mim, como há muito
Não sentia, a tarde vazia.
Lamento, se meu intento
Foi mal resolvido,
Faz-me falta, e essa me dói.
Talvez depois eu consiga,
E se não, assim,
Como a tarde vai,
Poderá soprar uma brisa,
Que encanta e suaviza
E, quem sabe, ameniza,
Este triste sentimento de
Não ter compreendido tua dor.
Amor, olha pra mim por um instante
Avisa para o mundo que são meus:
O seu sorriso mais encantador do universo
O seu olhar mais apaixonante
Os versos e poesias de paixão e ternura
que faz
As canções que escreve com alegria
Avisa pra todo mundo, inclusive pra mim
Não acredito, estou sonhando, não me acordem
Quero sonhar pra sempre
Eu te amo! Eu te amo! Eu te amo!
Dentro de mim você se esconde, entre às paredes do meu coração você me olha.
Esses olhos puxados e censurados pelo tempo que não passa dentro do meu peito.
Intensidade pelos lábios que aquecem o nosso beijo, e alvoroço pelo amor que percorre nossas linhas e curvas majestosas, levando ao delírio de um sonho.
Sonho esse que vive por nós, e pelos sorrisos de manhãs de conchinhas quentinhas e beijos pelo pé da orelha.
Te sinto por todo corpo e te tenho por toda eternidade dentro de um só coração.
Queria que vc olhasse pra mim
Como eu olho para você
Que olhasse com paixão
Que olhasse com vivacidade
Queria que nossas formas de dizer os sentimentos fossem diferentes
Queria não pensar o tempo todo.
Não pensar em seu sorriso bobo.
Não pensar em sua boca na minha.
Não pensar em suas santas mãos.
Queria não pensar em você o tempo todo.
Se eu fosse filmar um dia meu
Cada careta ou risada
O que seria de mim?
Mais orgulho ou mais tristeza?
Brincadeira ou azedume?
O que iria ser?
Talvez desilusão, como de costume.
Mas é preciso lembrar...
Somos todos viajantes
Engatinhando sedentos na estrada desta vida.
Caindo
cavando
semeando
Muitas flores... até a despedida.
Tento falar mas não saem as palavras
Que eu queria que ouvisse de mim
Nessas ruas sem alma vejo as carcaças
Na mata que estraga por causa dessa desgraça
Me comunico em versos soltos
Afoitos na noite, preso por dentro me sinto incoerente
Os gritos loucos ecoam pelo túnel de chuva
Do tempo nublado da gente que entra na minha mente
E ele não sente, não mente, nem tente mudar
O ponteiro do relógio que não quer andar
Preso no tempo sem escolha ou saída daqui
Me sinto reflexivo, recuado, inexpressivo e sem lugar nenhum pra ir
Eu quero sair, me deixe sair dessas barras de concreto
Escassas de calor e afeto do braço que cura
Que ascende da quente pele do tecido preto
Queimado pelas duas pessoas que moram em uma
Mas no fundo vejo o raio de luz que lhe condena
O solitário destino que te xinga, humilha e passa a perna
Ó desprezo que arde por que não me tira dessa Terra??
Estragada pelos ímpios flagelos que espalharam suas mentiras
Nas Terras de seu Deus não há o sofrimento
A chuva que cai não volta no mesmo tempo
Lamentações e palavras escuras que inundam
O meu ser com pensamentos que não vão embora e nem mudam
Ó pináculo da luz
Onde está a luz
Onde está você
Quando mais precisamos de você?
Porque você!! Por você e por mim mesmo?!?
Parece gostar de brincar com sentimentos meus. Olha para mim , e ainda assim me sinto boba , e com um olhar de tola . Você faz caricias para ouvir suspiros meus , estremecidos ao meio de longos sussurros , ao te chamar de meu... por que é assim , que sentimento louco, tô me sentindo tonta (o) ao saciar esses sintomas nos teus braços e cheiro teu , ao refletir um pouco. Vejo teu rosto , fixar ao meu , sinto teu gosto me dizendo aos poucos que sempre vai ser meu , vejo você, sinto voce , não dá pra esconder... como te esquecer , pois voce que faz a maior parte de mim vibrar (viva liberta) , o que sinto por voce , não se explica.
"Verbos do Amor"
Ser ou não teu, eis a questão;
Ter ou não ter para mim, o teu coração.
A dúvida se foi, mas já esteve aqui,
A razão existiu, mas já passou por mim e por ti,
Tu eras a razão; eu pensava: emoção!
Emoção que não iria durar,
Mas durou: não aceitei em acreditar.
Solúveis sentimentos: em vão,
Palavras carregadas de emoção,
Do mesmo modo que veio, se foi;
E vazio ficou seu coração.
Como um vácuo no espaço,
Sem fim,
Sem esperança;
Quase um embaraço para a alma!
Perder era um costume, uma mania,
Ganhar não era vantagem, perdia!
Perder não era opção,
Vida vazia.
O tempo,
Solução da vida;
Não, nunca perdoa, jamais.
O ditado falado: ”...águas passadas não movem moinhos...”,
Contradiz tudo e mais um pouco,
Do pouco que ainda restava;
Da esperança que ainda brotava!
O novo aconteceu,
Quem mandava não era mais eu: “o coração”.
Não se importava, não se iludia.
A vida se "encaixa" na vida,
Num caso mal resolvido;
Corações vazios.
No espaço que faltava, preencheu o amor,
Do nada e sem nada;
Somente a opção, ser feliz ou não?
Amor verdadeiro, dois lados vazios;
Mas corações iguais, sentimentos somados;
Com apenas um ideal: a felicidade!
Chegar, olhar, apreciar, admirar.
É você? - sou eu, somos nós;
Uma dependência, uma necessidade: ser feliz!
Aceitar, mudar, fazer um bom jogo:
Hora de ganhar!
Findar o jogo com resultados positivos,
Todos ganham, empatar no amor,
Almas felizes, corações satisfeitos,
Nós dois para sempre,
Para sempre o amor!
de: Naftali Pedroza,
para: Ana Paula: uma mulher que me fez acreditar novamente no Amor.
*Por um momento*
Profundamente em mim, achei o tal maligno
Contra minha esperança e própria vida
Não era medo, era o fato de deixar você
De não me despedir,
de não ver você uma última vez sorrir.
Jamais devo esquecer o que se passou
Mas já pouco me importa o que eu fui ou sou
Aquele pânico se foi, assim que aceitei.
Antes de ir me de encontro,
sei quem fui, e como alguns amei
No fim nunca verdadeiramente odiei.
Criança
Consigo sentir a tua dor dentro de mim!
Criança inocente.
Sorriso radiante.
Alma transparente.
Adulto manipulador.
Guerra sob guerra,
Injustiça
NÃO É HUMANO
Teu sorriso infinito
Ilumina todo o meu conflito.
Distância ausente,
Criança presente.
Distância presente,
Saudade existente.
Rumos diferentes!
E é o fim,
De um lindo começo.
A diferença entre mim e você
Eu sou ouvido,
Você é fala.
Eu sou perdão,
Você é vingança.
Eu sou sorriso,
Você solidão.
Eu sou água,
Você sem duvida, é fogo.
Eu sou o hoje,
Você e o ontem.
Eu sou graça,
Você é lagrima.
Eu sou porto seguro,
Você é naufrago
Eu sou quase tudo,
Mas você é esperança.
Sousa-Paraíba 18:22, 19 12 2018, Silveira, Osnildo
- Relacionados
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Poemas sobre Mim
- Textos de aniversário para mim mesma emocionante 🎁
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Você é importante para mim: palavras para quem faz a diferença
- Textos de parabéns para mim 🥳🎉
- Para Pessoas que Sentem Inveja de Mim
