Introdução textos que Fale sobre Mim

Cerca de 16447 textos Introdução que Fale sobre Mim

Amor...
Tanto amor existe dentro de mim,
Amor que faz meu coração bater mais forte.
E sei que um dia minha vida terá um fim,
Mas posso ser tão feliz porque de mim faz parte.
Por mim, o tempo poderia parar,
Porque estar ao teu lado, é algo que não pode acabar.
Sei que perdeste a esperança, e a fé em quem te ama.
Sei que isso te faz retrair, deixar de sonhar, e ter medo do que está por vir.
Sei que não é fácil deixar entrar o amor,
Sei o que é ter medo e pensar : "e se algum dia ele se for".
Sei que ainda há feridas e dores a sentir,
Sei que o medo muitas vezes não nos deixa sorrir.
E se sorrimos é apenas por fora simplesmente,
Às vezes pra esconder o que se passa com a gente.
Porém, sei que sou o remédio que pode sarar o seu coração tão machucado.
Em pensamento, te vejo muito feliz ao meu lado.
Vivendo o que é verdadeiro.
Um amor puro e sincero, sem ocultações.
Vivendo somente a alegria do amor que há em nossos corações.
É essa a felicidade que eu desejo pra você e pra mim.
Uma história de amor que nunca tem fim.

Inserida por ArthurOliver

tenho um (a)mar dentro de mim
um oceano de lágrimas
um mar de problemas
um rio de lamúrias
um riacho de tristezas
um lago de incertezas
uma lagoa de imperfeições
uma represa de ilusões
uma cachoeira de bençãos
um poço de desejos
um rego de felicidade
um fio de alegria
um copo de fé
e uma xícara de amor
e eu acho que a vida
se baseia em proporções
mais precisamente
nestas proporções!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

Uma parte de mim

Ela não é um objeto de desejo,
esperando para ser conquistado,
nem tem um vazio na alma,
pronto para ser preenchido.

Ela não é apenas um corpo,
onde guarda os brinquedos,
de um menino crescido,
que ainda vive na infância.

Ela não quer encontro físico,
com um parceiro distante,
mas uma fusão na alma,
com quem está presente.

Ela é uma parte de mim
que se aproxima com o diálogo,
encaixa com um abraço,
e completa com um beijo.

Inserida por luizguglielmetti

luto diariamente
contra a minha louca mente
contra tudo o que está errado em mim
e toda a maldade que faço
contra meus doídos sentimentos
contra os pensamentos bobos
contra os vícios da carne fraca
contra os medos ridículos que tenho
contra a violência dos tolos
contrariando o meu sono e os sonhos
luto sistematicamente
a favor do bem maior
a favor da vida, mesmo que até então sofrida
a favor de toda forma de amor e prazer
a favor da paz de espírito e da humanidade
a favor da igualdade em sua totalidade
a favor da gentileza, sutileza e delicadeza
a favor da fé, da justiça e do perdão
favorecendo a caridade e a bondade no coracao
luto contra e a favor do luto
este que morro diariamente e sistematicamente
sofrerei o meu luto eternamente
até aprender que ser gente
me dói pela falta de gratidão
luto pra sair do túmulo
quando for minha hora
e Deus me puxar pelas mãos!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

Há tempos não escrevo pra ti
tudo tem sido um turbilhão
Mas existem palavras em mim,
que não cabem no meu coração

Minha rima é boba eu sei
mas a carrego com o coração
Lentamente vão surgindo
palavras que nunca se tornarão em vão!

Existem pedacinhos em mim
que eu gosto de guardar
Alguns que envolvem você
vou agora te contar...

Em cinco meses tenho visto
você se transformar,
apresentar uma felicidade frequente
que não se pode controlar

Fazer parte disso não tem nem comparação,
te sentir de tantos jeitos me leva a gratidão!

Te senti em meus braços é realmente um esplendor,
meu peito pula ligeiro revelando o meu amor

Seu cheiro incomparável já não posso confundir,
porque existem coisas em você que já estão guardadas aqui.

Escutar a sua voz, seu assobio a ressoar,
pequenos pedaços de você que meus sentidos conseguem guardar.

Inserida por AZEVEDODouglas

Meu erro foi olhar para você
Com esse olhar de quem nunca viu nada igual
Quando dei por mim, já estava perdido
e você com esse jeito de menina
Conquistou meu coração, deixando‐me desatencioso com a vida.
Hoje vivo triste procurando seu olhar
que parece ter prendido meu espírito.
Meu erro foi tornar minha vida monótona
Isto foi um dos muitos motivos pelo qual me perdi.
Quem me diria poder fugir para um país distante
Deixando tudo para trás, inclusive meu amor por você.
Meu erro foi parar perante ti e encarar seu semblante.
Tentando domina‐la com um sorriso
E o que aconteceu foi justamente a o contrário
Vi você crescendo, tomando espaço, como se fosse me esmagar,
Em uma avalanche de sedução
Enquanto você crescia dentro de mim
Parecia que cada vez mais eu perdia a razão
Meu erro foi tentar sustentar uma paixão
Com apenas olhares infortunados
E você com sua inocência
Machucava mais meu coração
tentando se livrar dessa dor
meu último ato, foi implorar seu amor
E você impiedosa me deu as costas.
Porém com tanta mágoa consegui me livrar dessa dor.
E pretendo com meu erro aprender e nunca mais cair em uma cilada tão enigmática

Inserida por ArthurSobrinho

⁠Eu não tenho respostas para nada, nem para mim.
Só sei que até meus pensamentos/sentimentos/atitudes estão erradas, e eu só queria está certa.
Não quero te preocupar, quero que fique bem, assim eu vou ficar bem daqui...

Mais a minha realidade de cabeça para baixo, sacudida, louca, envolvida, não vou te atrapalhar.
Só estou desabafando comigo mesma.
Comigo mesma, pensando que é vc.
É aliviante, mesmo que na frustrante imaginação do tempo.

Inserida por luciana_dias

⁠ todos desistiram de mim
Eu não entendo o por que?! minha mãe não me vê mais como a garotinha dela, não me mima, não conversa na verdade nunca conversou..mei irmão mais velho ele era meu melhor amigo mas decidiu me abandonar não me quer mais por perto,tem vergonha de olhar para mim,meus amigos me esqueceram não querem mais andar comigo,meu crush desistiu de mim,para ele é impossível ficarmos juntos,diz ele que sou ignorante não trato-o como ele merece..sim eñe ta certo eu nunca soube ser agradável,gentil,carinhosa, simpática e outras coisas mais..Deus desistiu de mim não ouve minhas orações ou pelos não as responde
Olha,eu nunca vou entender porque eu spu asssim, é difícil para mim ter de aguentar tudo,tem vezes que eu tento ser forte olho para o espelho e digo _vc é forte,vc é linda,vc consegue,vc não precisa deles,vc é cpaz,vc pode,vc vai conseguir...mas logo em seguida choro e vejo que não, não sou forte, não sou capaz, não posso, não vou conseguir, não não sou bonita,vc precisa dele,precisa de ajuda,para de ser idiota,vai chora pode chorar é só isso que vc sabe fazer mesmo,VC É UMA INÚTIL, IMPRESTÁVEL,UM LIXO,meu Deus por que vc não pega aquela lâmina e afunda no seu pulso?? Não seja egoísta livre todos desse peso de te ter na vida deles,e vocês querem saber eu não sei nunca sei qual voz está correta certa..qual devo escutar com mais frequência??

Inserida por souuza_miih

Eu queria ter você pra mim
Mas as coisas não são fáceis assim
Ter o que se quer , nem sempre é possível
Mas tá na cara e é visível

Que te amo , e pra você não é segredo
Te amo de várias formas , digo sem medo
Te quero , ou queria , talvez até nunca deixei de querer
Bem complicado as vezes nem eu consigo entender

A verdade é que eu sonho em te encontrar
E sei que esse dia logo vai chegar
Que eu de perto vou te olhar
E também vou poder te tocar

Vou te abraçar tão forte que você vai sentir
Meu coração acelerado e não vou ter como mentir
Porque meus olhos vão dizer tudo por mim
Que por te ver que eu fiquei assim.

Inserida por Umanordestina

⁠ Ponto de vista

Me vejo como um idiota, não sei seu ponto de visão sobre mim. Me vejo como sujo e ruim "não sei seu ponto de visão sobre mim. Caminho com várias pessoas, mas sei estar sozinho, sem amigos, sem dores, sem mim "não sei seu ponto de visão sobre mim".
Eu abandono meus amigos, crio rebeldia alheia, vou e volto como grãos de areia. Me construo e me desfaço como um lanço.
Me prendo sabendo ser livre, me solto sabendo da queda, convulciono no chão sabendo que é outubro, choro não chão sabendo oque eu fiz.

Inserida por Silva_salv-ando

⁠O quarto herdado que vivemos para sempre

Este lado masculino sonhou por mim
não imagino as coisas que passou por sua mente
ele me segurava em seu colo
mas só posso ver esse gesto no nosso álbum de fotos familiar
engraçado, somente ele ou minha irmã estavam comigo nestes relatos fotográficos

(...)

Eu cresci, e não fui nada do que pensavas que seria; egocêntrico, talvez... será?
Não temos que tornar-se nossas verdades?
Mas os ápices foram realmente necessários?
poderia me ter aconselhado mais nas suas virtudes/palavras/atos, assim teria experimentado o que é ser sábio
Os sábios são exaltados e admirados...

Você se foi, e a última entoação que puderas ter ouvido foi uma aclamada e calorosa salva de palmas.
Como um heroí de guerra:
- Não.
...Um herói de virtudes, de amizades e domínio do sensato amor; o familiar canceriano

O Quarto
Estamos no quarto
As vezes sinto você no quarto
Seu olhar espiritual é sinza seu olhar sobre mim
você ainda sente minha dor?
entenda que dor são as evolução de forma bruta
Que carecem de tempo para se tornar coisas admiráveis; pressão e tempo = vida

E na real, a gente se engana
tenta ver como a humanidade
mas é como "O Corvo" de E.A.P: repetia "- Nunca mais, nunca mais..."
E assim é o tempo, é agora ou nunca mais.

" Viva por trás da sua vida, agradeça com a dor, sejam carbonos na pressão e futuros diamantes de brilho e de boas vertentes de como viver e, dar leves toques no manto da paz/alegria."

- Neves Oliveira, Willian

Inserida por Will7even

⁠me seguir


eu por mim mesmo
me deixo quieto no canto
cansei da jornada a esmo
longe sou do encanto

fico porque qui-lo
abaixo para não trombar nuvens
a roer sigo eu esquilo
dentro me enxergo paisagens

mas volto do não ir
pássaros me contam a revoar
segredos deixo a cair
séculos então a melhorar

seguir seguir seguir

por mim mesmo eu

Inserida por piu_amaro

⁠Não diga adeus

Quando o mar desaguar em mim
Quando a saudade me sufocar
Deixarei levar-me...
Quem sabe assim, rumo ao vento
Eu te encontre me esperando na areia

E juntos de mãos dadas
Vamos andar frente ao mar
Ao som das ondas se perder
E nunca mais nos separar

Quem sabe assim, rumo ao vento
Eu te encontre me esperando na areia
Com o mesmo sorriso, com o mesmo olhar
Mas com uma vontade imensa de ficar, ficar...
Então, não diga adeus
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos autorais reservados 24/10/2021 às 19:00 hrs

Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues

Inserida por AndreaDomingues

⁠Sabe; eu queria aqui apenas dizer de mim mesmo; como já reconheci meus erros e pedi perdão a mulher que sempre esteve comigo ao meu lado. Errei com ela não a respeitando, mentindo e tentando fazer acreditar que ela estava ficando doida, neurótica e imaginando coisas aonde não existia.
Tentarei resumir; trai a mulher que dizia amar, machuquei a mulher que me amava e perdi totalmente a credibilidade por não ter sido homem o suficiente. Por ela não ter feito nada de errado e sim por sempre merecer o meu melhor em tudo e por ter sido quem sempre esteve do meu lado desde o início, suportando todas as dificuldades e lutas no caminho.
Tentei culpar outra pessoa, por achar que ela; estava indo embora por causa do que falaram, mas não queria ver que foi eu quem perdeu; foi eu quem colocou ela para fora; por causa de coisas passageiras ou momentâneas. E como tudo na vida procuramos um culpado; procuramos em outros o motivo, para não assumir a culpa e os nossos erros.
E é assim que infelizmente agimos quando ainda nos permitimos agir como meninos, nos permitimos ser moleques, nos permitimos ser tudo; menos homens de verdade, para reconhecer que devemos agir e ser diferentes com quem escolhemos para viver ao nosso lado para sempre, até que a morte nos separe.
Ai quando nos damos conta, perdemos o melhor que conquistamos nas nossas vidas, a única mulher que foi capaz de nos completar por inteiro e que perdi por causa do meu erro, falsidade e traição.
Mais uma vez Perdão...
Ricardo Baeta.

Inserida por RicardoBaeta

⁠Queria só te pedir desculpas, e pedir que não fique com má impressão de mim, não é fácil dizer NÃO, sei que não é fácil receber um NÃO também, não queria te magoar,me perdoe se te magoei de certa forma, como já falei,você é um cara especial,e merece toda felicidade do mundo.
Te amaria fácil se fosse diferente, se fôssemos os dois livres,mas espero que você me entenda, não quero metades,não mereço, eu quero uma pessoa por inteiro, porque mereço. Acho que você vai me entender. Desculpe

⁠SONETO 09


Atirem à primeira pedra em mim
Quem dentre vós nunca amou
E quem também nunca errou
E na vida não sentiu algo assim.

Quem?! Um só motivo apresente agora,
Ou me diga o que fazer aonde ir?
Dê-me um motivo para não partir
Nem chorar, pois não é hora.

Arrisco-me, mas tenho cuidado.
É muito estranho o meu estado
E com certeza triste para quem me ver.

A vida se faz com um alto preço
E eis-me aqui, pois Eu te ofereço.
O meu amor, que em ti quer viver.


23/03/2005

Inserida por dimas_de_souza

⁠⁠O Sol voltou, mas não para mim.
A chuva foi embora, mas, gotas teimosas ficaram em meus olhos e rolam sobre minha face sem parar.
Mais um pedaço de mim que se foi e, acabei descobrindo que tristeza e sofrimento não matam, eles esvaziam a alma.
Vou sentir tua falta minha Lolla.🐕 04/10/2021.

Inserida por LFP753

Acredito no potencial humano. Contudo esse é, para mim, ambivalente. Para se acreditar no potencial do amor (tanto romântico quanto altruísta) é preciso acreditar e aceitar o potencial do ódio.Então se um ser humano pode ajudar o outro(s) e em última instância se sacrificar por ele(s) esse também o poderia prejudicar e em última instância torturá-lo(s) para seu prazer.
Focar apenas no aspecto positivo que a humanidade demonstrou ao longo da história é colocar em um pódio o sapiens que tortura e apenas no negativo é punir o sapiens que ama. O Yin Yang é a representação gráfica mais precisa do que acho sobre essa questão junto com ele está a a definição da psicanalista Melanie Klein sobre a idealização.

Inserida por paulo_leodracon

⁠Que horas são?Pra mim o relógio não está trabalhando direito, dormi o dia todo pra não ver meus defeitos.
Não sei lidar com esse sentimento que está dentro de mim.
Tô lutando, mas acordada não estou conseguindo.
Com os olhos abertos, só choro... Com eles fechados, só durmo. Não tem um meio termo pra mim! É uma tristeza que já não cabe em mim.
Tento disfarçar, tento sorrir pra ninguém perceber,mas quando me pego por conta, estão me perguntando o que está acontecendo comigo....
Aí levo o papo lá longe,tentando disfarçar pra que não me pergunte nada...Vejo que não adianta, eu entro pra dentro e vou pro quarto chorar...
Pra ninguém perceber minha dor que ninguém é obrigada a saber ou sofrer comigo,tomo meu calmante e o tempo passa pra todos, inclusive pra mim.Durmo,durmo e durmo....
Não vejo mais nada, não almoçei, não vou jantar, mas não abro mão do meu cafezinho ,a...esse é essencial pra mim rsrs...
Mas é isso,um pouquinho da minha vida pra quem acha que tudo é um mar de rosas.
Entro na internet, durmo com o ZAP aberto,fecebook e os outros apps..... Mal consigo mandar um bom dia aos amigos.... PEÇO QUE ME DESCULPEM NÃO ESTAR CORRESPONDENDO A AMIZADE DE VCS COMO MERECEM MEUS AMORES (AS).
Assim que eu estiver bem, volto responder todos vcs no Messenger e no ZAP como sempre fiz....um mega bjo no coração de todos,me perdoem o desabafo tá.... ❤️😘🌹🙏💔

O que está acontecendo comigo, não é culpa de ninguém, é apenas minha culpa por não saber me valorizar.Já não sei mais viver sozinha,tô tentando....Mas quando eu conseguir levantar minha cabeça e olhar pra frente, só Deus vai me segurar. 🙏

Inserida por Neia46

As emoções fluem como rios
sem controle,dentro de mim.
Eu não tenho culpa de ser assim...
Um canto escuro cheio de vazios.

Ondas de tremores e calafrios
que não consigo controlar
e necessito redigir para parar
de incomodar


Não sei te explicar,eu só sei sentir
Emoções que vivem a me dilacerar...
a alma, perdida a vagar,a se ferir.

Redigindo nuances de tons sombrios
Disfarces de letras onde uso poesias
para me explicar...
Andréa

Inserida por andrea_dangelis