Introdução textos que Fale sobre Mim
Quero a Paz e não a guerra
A paz está em mim em você
Basta apenas saber usar
A paz está numa criança
A paz está na esperança
Minha paz encontro dentro de mim
Basta eu me concentrar e procurar
A paz mora no simples coração
De quem aprendeu a amar
Pela a Paz que amo a vida
Pela a Paz que perdôo meu próximo.
Vou rabiscando a onde posso.
Pela a Paz que sempre falo do amor do perdão com coração.
Digo não a guerra
Digo sim a Paz.
Vou lutar gritar até onde eu puder
Vou sempre usar o amor
Pra alcançar a Paz.
Sempre com esse lema
Quero a Paz com todos
Digo não a guerra em qualquer situação.
Minha alma anseia a Paz
Lutando vou em busca da Paz
Meire Perola Santos
Ternura
Existes, é tudo que o
meu coração quer saber.
Todo o sonho que és,
reflete em mim, uma luz
especial.
Mesmo distante. o coração
pouco se importa, sabe ele
que o espias, e assim
pensando vive.
A luz desses teus olhos á
um lugar o leva, e guarda
para também o amar.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
CONFESSO QUE MORRI
Talvez não tenha morrido em mim mesmo,
Talvez tenha morrido a morte dos outros.
A vida de Neruda já me foi suficiente.
Vive-se também a vida de outro vivente,
Em sua obra loquaz e permanente.
Faleci a cada pessoa injustiçada,
A cada criança famélica sepultada,
A cada velho doente em sofrimento,
E todas as vítimas de tormento,
A cada execução sem julgamento.
Desencarnei ao saber de crimes passionais
E de cárceres injustos, aplaudidos,
Pelas conversas e pelos jornais,
Ouvindo a avidez das violências
E o choro doloroso de filhos e de pais.
Toda manhã, ressuscitei em cova rasa,
Para morrer na rua ou em casa,
Ao longo dos dias anoitecidos,
Indiferente à alienação dos vivos
E à solidão dos mortos desconhecidos.
Sérgio Antunes de Freitas
Julho de 2022
Quantas vezes...
Quantas vezes procurei por mim
Quantas vezes me senti triste assim
Quantas vezes morri sem você aqui
Quantas vezes caminhei pra não chegar
Quantas vezes anoiteci pra não falar
Quantas vezes fugi por não me aceitar
Quantas vezes eu neguei que ti amava
Quantas vezes fingi não te querer
Quantas vezes eu morri sem você
Quantas vezes a solidão me pegou
Quantas vezes meu coração te buscou
Quantas vezes minha alma chorou
Quantas vezes me senti sem você
Quantas vezes por esse amor busquei
Quantas vezes seu olhar me encontrou
Quantas vezes o silencio fez o lugar
Quantas vezes a distancia nos juntou
Quantas vezes só o olhar falou
Quantas vezes o vazio nos ganhou
Quantas vezes a solidão nos deixou
Quantas vezes o amor nos pegou
Quantas vezes a vida nos mostrou
Que somos nada longe desse querer
Quantas vezes a gente se enganou
Se juntos somos muito mais
Muito mais que um simples amor
Quantas vezes o olhar me esqueceu
Quantas vezes as mãos se perderam
Quantas vezes a saudade nos ganhou
Quantas vezes o amor nos provou
Quantas vezes me vi sem você
Quantas vezes eu te quis aqui
Quantas vezes você apenas calou
Quantas vezes o pensamento pensou
Quantas vezes por esse amor chorou
Quantas vezes longe sonhou
Quantas vezes o meu nome calou
Quantas vezes o teu amor me amou
Quantas vezes a vida nos mostrou
Que somos nada longe do viver
Quantas vezes esse amor nos tornou
Muito mais que simples amor
Nil...
Hoje senti saudade de mim!
Saudade do tempo que viver era a prioridade em tudo,
Saudade de poder dormir sem a hora marcada para deitar e o despertador desenfreado para acordar.
Saudade de me perder em meus sonhos , de viajar em meus pensamentos e ter a esperança que em algum momento tudo ia dar certo, tudo iria se encaixar.
Hoje não tenho mais sonhos, esqueci meus pensamentos e faço um esforço absurdo para levantar todos os dias.
Saudades profundas da pessoa que um dia fui , hoje olho no espelho e vejo tudo , menos quem eu fui um dia , um dia tão longe, nunca pensei que seria tão doloroso ser adulta, ter que ser responsável, ser julgada todos os dias e ter que trabalhar para sobreviver.
Ta muito difícil.
Vontade de sumir, de morrer, de não e existir.
Saudade de ser quem eu fui um dia.
Um cristão me ligou pra me dar uma ideia
Disse pra mim que Jesus tá à minha espera
Disse também pra eu mudar de vida
Aí, mano, não me escondo atrás da Bíblia
Sou quem sou, assim sigo em frente
Deus está comigo, não preciso virar crente
Nada contra quem é na fé
Mas tem canalha que se esconde, né?
Espaços vazios me enchem de buracos
Rastros distantes sem lugar para ir
Sem você dentro de mim eu não consigo descansar
Para onde estou indo é uma incógnita
Eu tentei continuar como se nunca tivesse te conhecido
Estou acordado, mas meu mundo está meio adormecido
Algumas, sim, algumas vezes, eu era aquele
Sim! Eu era aquele por aí agindo feito louco
Você foi ás vezes, aquela que me apaixonei
Agora meu coração está ao meio
Todo partido, sem direção, sem rumo, perdido
Cometi meus erros, mas eu amo você
Meus erros tem uma lista longa de um quilometro
Eu sou aquele que deveria estar machucado
Me derrube e me construa.
Queria poder encontrá-la no meio do caminho.
Eu gostaria que você pudesse acreditar em mim,
Chorar não é fácil, talvez nunca seja fácil
Confie em mim, eu preciso de você para me abraçar
Eu sinto falta de você
Netflix e curtir no nosso ninho
Mente, corpo e alma, sua companhia é a minha melhor festa.
Lembra da praça? Dos bancos sem graça,
Mas com você tinha toda graça, de sábados de praça
De noites com teu cheiro
De dia com nevoeiro, de semanas de abraços,
De noites sem teus braços
Eu tenho todo o tempo do mundo
Sem nenhuma expectativa
Eu só quero o melhor para você
Aliviar essa dor de cabeça
Eu sou seu queria sentir o seu cheiro
Vindo de brinde com o beijo
Não vá me deixando com desejo
Apenas quero o seu beijo
Apenas fique e seja meu último amor.
Ser arrogante é ter aquela prepotência, do “só eu sei”, “nada funciona sem mim”, aquele pensamento de altivez que não leva a lugar nenhum a não ser ao fundo do poço.
Pessoas arrogantes, tornam-se pessoas não gratas, tendem a se isolar, ficarem amargas e deixam de viver sua verdadeira essência.
A arrogância está profundamente ligada a rejeição.
Por medo de se sentir rejeitada, a pessoa rejeita.
Pessoas feridas, ferem.
É preciso muita coragem, verdade e humildade pra enxergar a necessidade de mudança.
A boa notícia é que tudo pode ser mudado!
Todos os dias você tem a chance de ser quem você nasceu pra ser!
Há, em mim, um certo desprendimento das emoções convencionais.
O amor e suas nuances, por exemplo, são histéricos demais.
Enxergo as conexões por aspectos um tanto carnais.
Prazer é um interesse legítimo e uni todas as reciprocidades mais leais.
É no silêncio de alguma companhia, que dou sentido a palavra paz.
Tenho em mim essência de vida,
Da vida que se transpoe sobre realidades que não são reais.
Ouvi de uma alma secreta que a vida é feita de ilusões,
Ilusões de amores, saudades e dores.
Ilusões de poderes, riquezas e controles.
Ilusões sobre verdades sem raízes e mentiras verdadeiras.
Criamos as condições para executar a realidade que desejamos.
Não que ela esteja lá, não, nunca esteve, apenas as criamos e fazemos existir com data certa para findar.
E a vida é isso, uma essência temporaria que um dia está aqui e no outro não está mais.
Apenas se vai dando espaço para novas realidades surreais.
Durante muito tempo eu tentei me encaixar em padrões onde diziam que caberiam melhor em mim. Por muito tempo fui infeliz por não ser quem eu achava que deveria , e não achar que o que eu sou já era o suficiente. Todo esse meu desespero de ser aceito dentro da sociedade me tornou uma pessoa bem triste , onde eu tirava o que os outros achavam como prioridade e não o que eu queria pra mim mesma.
Quando eu entendi que eu poderia ser feliz exatamente como eu sou , eu vi que a aceitação sempre existiu , mas que em primeiro lugar precisaria partir de mim , e não do que as pessoas acham .
A importância do seu ato
para mim, está na possibilidade
de que eu possa sofrer as consequências dele,
portanto, o que venhas fazer para
agradar-me,
que seja feito enquanto eu esteja por aqui.
Para que eu possa usufruir ou ignorar,
agradecer ou repudiar, pois
na minha ausência ele não tem sentido.
Quem sabe amanhã
eu entenda
que o dia não precisa
estar sorrindo pra mim
Ele já é uma dádiva
Só por ser
dia
Que eu entenda minha tempestade
Que por mais intensa
frenética, confusa e enfurecida que for
sempre resultará em
aprendizado
Quantos amores de primavera, terminaram no verão?
Amores
Amados e vividos
Somados e subtraídos
Destinados a ser
sempre
lembranças
No fundo do meu copo
busco encontrar uma resposta
pro que nem tem questionamento acurado
E sempre que não encontro
completo o copo novamente
Cheguei as 08h00 da noite
Já são 06h00 da manhã
E meu copo ainda está cheio
Pura falta de encontro
A cada dose solitária
que desce na garganta
seca
uma discussão se inicia
internamente
A cada palavra pensada
um mundo de possibilidades
Vagamente me escuto
E sempre encontro
um motivo pra adiar
Me adiar de ser eu
De pensar como eu
De viver o eu
Totalmente eu
Ou será que estou sendo eu?
Em alguns momentos
não me sinto culpado
nem infeliz
parece que agi de conforme
E muitas vezes volto a me questionar
Mas será?
Será mesmo o benedito? Caramba
essas coisas só acontece comigo?
Não sei se sei,
se nada sei
se realmente duvidei
se senti
Só sei que da vontade
e quando mato a vontade
Me sinto culpado
Por parecer errado
Ué mas errado pra quem
se não me fiz mal
e nem a ninguém
Agora, se minha sinceridade lhe fizer mal
paciência
não tenho um coração indireto
Não me culpo
Por saber, que fiz o que tinha que ser feito
por não me arrepender
Tudo bem voce não acreditar em mim
Eu sigo a vida lutando minhas próprias guerras internas
Tive muito medo e muito frio, mas sobrevivi quando a tempestade passou...
Eu sei, nunca fui o menino ideal
E minhas ideias nem sempre te convenceram, mas eu acreditei e pulei
E hoje eu me afogo em suas magoas...
Eu vou gritrar
Vou gritar tanto pra ele ouvir minha voz
E quando la do fundo eu erguer as mãos
As minhas lembranças me farão crescer e sorrir...
E se eu nunca mais me levantar do chao
Talvez nossa história seja real assim,
Quero que saiba o quanto eu te amei
E que sem você não a paz em mim
Meu amor...
Em algum lugar tem alguém pra mim..
alguém que vai vir ..vai mudar meu rumo..minha história...colorir minha vida..minha hora vai chegar ... minha metade está por aí em algum lugar só esperando pra me encontrar ... todo mundo nasceu pra ser feliz pra ter alguém com quem contar ... um dia eu sei que será assim ... eu vou te achar .. demore o tempo que for ...mas almas gêmeas se encontram... o universo sempre conspira a favor ... eu também vou achar a tampa da minha panela ....
É coisa de pele...de alma ....
de química... é coisa que não se explica...
vc nasceu pra mim e eu pra vc ... ja estava escrito no destino ... eu ia te conhecer ...
minha metade ...minha música preferida ... vc chegou pra somar e esta somando..me fez sonhar e estou sonhando ...me fez ser feliz e eu estou amando ...
“Ao Seu Lado”
Tristeza e solidão
Magoavam a mim e o meu coração
Quando o mundo de paz Tornou-se de escuridão
E Quando Conheci Você
A essência falou mais alto que o nosso amor
Você mostrou pra mim
Que o início de tantas mogoas podia tornar-se o fim
Com Você Morei na fantasia
Um lugar que todo tempo era dia
A luz brilhava toda vez que você sorria
Felicidade e tristeza em congestionamento
Ao seu lado
Foi onde aprendi o significado do amor
Um filme tão belo que você me tornou actor
"Aquela porta”
Últimopensador
Para mim, o Amor é a única religião que existe. A mais pura, justa e verdadeira.
O amor não julga, adverte, não condena, redime, não castiga, ensina, não destrói, edifica, não mata, ressuscita.
O Amor vive em nós e nós o negamos diariamente quando reduzimos seu significado a um reles sentimento.
Ó Mestre Jesus veio e nos ensinou a importância da conexão com o Criador e nós evitamos isso e inventamos milhares de desculpas para significar nossos fracassos na vida.
Bipolaridades.
Uma quietude mansa repousa em mim.
A tempestade se foi.
Com ela se foi toda turbulência e desespero.
Agora é aproveitar a leve brisa da paz.
Se preparar para próxima fúria da minha natureza.
Confiando que a mesma não se torne um furacão.
Temo que ser for, meu barco não aguentará e, afundará de vez.
Serei bravo e destemido.
Se eu afundar, saibam que lutei.
Lutei contra os ventos do meu ser tempestuoso e hostil.
Fui contrário ao veneno lento e doloroso de minhas angústias.
Contra os demônios e espíritos que me atormentam diariamente.
Lutei oposto a toda força opressora que se levantou contra mim.
Saibam que lutei.
No entanto, a batalha se findou.
Sou o lado vencido.
Ainda sim, fui feliz em minhas raras vitórias.
Mesmo que as mesmas me tenham iludido.
Não há felicidade maior e melhor, como a de quando os canhões mentais cessam-se.
Trégua. Silêncio. PAZ
- PauloHSSantana -
Mulher encanto
És tudo,
és um todo, que a mim envolve,
mulher sublime, de jeitos leves
suaves como a brisa, encanto que
me toma a todo instante.
Diferente das demais, com teus olhos
me segues , tens o dom de com ternura
enlaçar.
Caminhas ao lado, e já sem ti não posso
ficar.
Junto a mim poderias estar, és um anjo,
anjos voam, para perto poderias voar.
Todos os dias te aguardo, se não vens
espero que no outro apareças, mulher
amor, mulher encanto, és toda feita só
para se amar.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista.-RJ
Membro Honorário da A.L.B.-S.J.do Rio Preto.-SP
Membro Honorário da A.L.B.-Votuporanga.-SP
Membro da U.B.E
Acadêmico da Acilbras - Cadeira 681 - Função Superiendente
Patrono -Comendador Maestro - Armando Caaraüra
Presidente da Acilbras
- Relacionados
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Poemas sobre Mim
- Textos de aniversário para mim mesma emocionante 🎁
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Você é importante para mim: palavras para quem faz a diferença
- Textos de parabéns para mim 🥳🎉
- Para Pessoas que Sentem Inveja de Mim
