Introdução textos que Fale sobre Mim
brincando de esconde-esconde
com a vida
escondo de mim mesma
do que eu queria sentir
e não sinto
do que eu queria fazer
e não faço
do que eu queria ser
e não sou
do que eu queria ver
e não vejo
do que eu queria viver
e não vivo
do que eu queria saber
e não sei
do que eu queria pensar
e não penso
do que eu queria dizer
e não digo
do que eu queria refletir
e não reflito
de tudo que Jesus queria pra mim
e não quero
então a vida se torna o que é
por legítima defesa
por justa causa
pela vontade divina
por negligência minha
pela ignorância dos fatos
por falta do bem querer
pela ausência do amor-próprio!!!
SÓ A GENTE SABE O QUE SENTE
Só eu sei o que se passa dentro de mim, as dores e os desamores que carrego no peito. Ninguém, ninguém além de mim sabe o que eu sinto. As desilusões e as emoções, os anseios e as angústias, as decepções e as tristezas, as frustrações e as expectativas, todas com a sua individualidade. Só a gente sabe o que sente. Nenhuma pessoa é capaz de sentir como a gente. O amor, o afeto, o carinho, a sensibilidade, tudo isso eu tenho dentro de mim. Eu demonstro, mas nem todos são capazes de sentir tão profundamente. Às vezes parece irrelevante e sem sentido, nada é capaz de preencher o vazio de um coração partido e abatido, carente e sem ânimo. Triste, eu sei, mas ninguém entende o que se passa dentro da gente.
UMA PARTE DE MIM
Uma parte de mim é amor, é poesia. Um lado de mim grita, o outro silencia. Parte de mim é tristeza e a outra é alegria. Um lado de mim deseja viver, o outro prefere morrer. Uma parte de mim vibra, agita, a outra acalenta. Um lado de mim chora, o outro sorri. Parte de mim é brisa, calmaria e a outra é furacão, ventania. Um lado de mim é luz e a outra escuridão. Uma parte é companhia e a outra solidão. Um lado de mim deseja ficar, mas o outro insiste em querer ir.
"Não, não posso deixar de lutar por mim e pelos meus. Tenho que ter pulso e fibra."
Essa frase é de tantas mulheres...
Esposas, mães e filhas, essa frase é tão minha.
Desde tão menina aprendi a ser forte.
Prosseguimos com uma força interior gigante.
Apesar do coração as vezes sangrar, têm dias que sou um cacto, intocável.
De partes mortas em mim
O vazio em mim
Ensurdece, me emudece
Queria voltar a ser oceano
Sentir nascer em meu peito
Todo o fulgor de outrora
Perder o meu corpo em bocas sem nome
Que minha carne anseia o profano
Mundano, devasso…Inteiro.
Bebeis noutro corpo meu medo
Meu peito está seco
Meu coração hoje pulsa por vício
No fundo de mim, me guardo do limbo
Nefasto de mim, sou assim
Hoje em mim a vida pousou no deserto
O ar é vazio
Em vão meu peito avança pró nada
Estou só
Morri e não vi
Senti uma parte de mim
Que partiu, me deixou
Acabou…
Eu sigo sentindo o vazio em mim
A perda em mim, ensurdece
Emudece...
O ar é vazio
Estou só no deserto de mim
(Adilson Santana) (Matheus o Navegante Ferido) Arq. Biblioteca Nacional de Lisboa . Portugal
🌺══════════✦✦══════✦✦🌺
"Você está certo, errado sou eu, mas é errado para mim!..
Eu não sou uma flor perfumada" para ser cheirada, eu sou uma flor perfumada de espinho que precisa ser regada, cultivada e florida perfumada sua essência exala a quem eu amo e me cerca, mas não é para ninguém, alguém ou melhor para qualquer um como você.🤡
Porque cheirar muitos cheiros, mas o cuidado é para poucos. 🌺══════════✦✦══════✦✦🌺
"
eu tenho um sol dentro de mim
ele nasce e se põe diariamente
ele ilumina meu ser interior
ele aquece meu corpo e meu amor
ele me faz voltar para sua direção
igual a um lindo girassol
e eu giro a seu favor
vou contra tudo e todos
remo contra a correnteza
não consigo ser "maria vai com as outras"
e mesmo se conseguisse
não é o meu objetivo
meu desgaste é imenso
do tamanho do universo
um verso único me define
só o amor me compreende
nós nos entendemos
de tão simples passa a ser complexo
e o amor é o meu reflexo
basta me olhar no espelho convexo
sou completamente sem nexo
e quem quiser que me acompanhe
sou cheia de prosas e rimas
poemas e poesias
estrofes e versos
vide o meu anexo
no meu infame paradoxo!!!
trago flores
simples assim
da próxima vez
trarei um jardim
com certeza zelado
por mim
tamanha beleza
que não tem fim
cultivo nossa amizade
passo fita de cetim
que toquem as cornetas
e também o clarim
saiu no jornal
e no folhetim
o quanto voces são importantes
para mim
sinto o cheiro de jasmim
que tem a cor de marfim
brindo a nós
tim-tim por tim-tim
seremos muito felizes
enfim
com as bençãos
do anjo querubim!!!
hoje tirei um raio-x do meu coracao
e ele se encontra neste estado
florindo e sorrindo
pra mim e pra vida
e os pássaros vem
ao meu encontro
me cheirar e me beijar
e me encanto
é o beija-flor
q me alegra os ânimos
não me deixa desesperar
e nem murchar
pra não secar minhas flores
e no meu jardim interior
tem borboletas
no estômago
tem formigas
que me deixam comichando
por causa da minha doçura
e do mel que as abelhas me banham
pois retiram o néctar das minhas flores
e eu morro de amores
por esta natureza divina
que sabe exatamente
onde me plantar
e tomo meu banho de sol
e que nem o girassol
me volto para o astro-rei
imponente
e quando a lua chegar
no céu estrelado
serei iluminada por Deus
e meu coracao agradece
resplandece
diante do Criador
mas quem cria a dor sou eu
quando permito me ferir pelos espinhos
das ervas daninhas que não plantei
nasceram das minhas imperfeições!!!
e vamos por partes
parte de mim é natureza divina
outra parte natureza (des)humana
estou partida
ou sou partidária
tomo um partido
ou fico em cima do muro
sou inteiramente pelas metades
ou sou metades que me fazem inteira
meu coracao está em pedaços
ou partido ao meio
sou meio louca
ou louca e meia
estou meio sem entender
o que está se passando
bem diante do meu olhar
que fulmina a destruição
da natureza de Deus
em nosso coracao
sem me entender
procuro me refazer
das emoções
umas boas e outras ruins
afinal sou (des)humana
muitas vezes destruo
o que há de melhor em mim
e pro meu consolo
me reconstruo
quando vejo que errei
volto atrás
porque também sou parte
da natureza divina
e Ele sempre me dá
uma chance de ser inteira
mesmo estando
dilacerada
esquartejada
repartida
em mil pedaços
e em frangalhos
me encho de galhos
rebroto das cinzas!!!
Lembra de mim!
Nós duas nas ruas
Andando na tempestade que cai,
E minha cinta molhando demais
Provando do que a falta do guarda chuva faz.
Perto daqui
Há tempos atrás...
Kkkķkkk. Que chuva em Rio Claro! Mas preciso resolver as coisas e andar né. Começando a ajir tudo. ⛈💦💦🌩⛈⛈⛈⛈💦💧💦💧
Diga-me de verdade o que quer de mim?
Estava cansada tentei sumir para te evitar.
Voltei pela segunda vez sem eu querer.
Foi muito mais forte a saudade que me bateu.
Procurei me acertar e parece que errei por tentar
Não tente armar maneiras para me prender.
Sabe que não pode e nem vai acontecer.
Já me mostrou que me quer por perto.
Só que ainda se comporta muito estranho.
Nenhuma palavra e somente está me seguindo.
Estou tentando entender o motivo de me evitar.
Não sei mais no que devo ou posso pensar.
A nossa relação está como um nó cego.
Não consigo resolver sozinha sem a sua ajuda.
O que pretende fazer ou o que quer dessa vez?
Segui o passo certo e não ultrapassei.
Só fui firme ao perceber algo fora do normal.
Preciso agora de sua maturidade e clareza.
Nada vai adiantar eu estar perto dessa maneira.
Não teve nada de errado o que aconteceu.
Foi bom em todos os momentos que passamos.
Errado é fugir, fingir e não dar explicação como se nada estivesse acontecido entre nós dois.
A CABEÇA DE UM POETA
(19.02.2019).
Encontro o meu tempo,
E metade de mim vai...
Sendo levado por ele,
Sem nada querer em troca.
Observei a razão!
Que pensa em mudanças,
Nos quais não sei se é bom,
Ou se a minha alma não deseja.
Ainda assim, nunca perco as poesias,
Inusitadas dentro de meu intimo.
Pois a cada dia tem sua prosa,
Que no mar quer buscar abrigo.
Quem entende a cabeça de um poeta?
Quem consegue dá significado ao seu coração?
Desvende esses mistérios,
Enquanto vivo a pureza da emoção.
relógio que me mostra
que estou diante do tempo
e ele diante de mim
que estou com problemas
e eles fazem parte de mim
que tenho nas mãos, a solução
e a mesma está em mim
que necessito sonhar acordada
e a realização está em mim
que familia é a base de tudo
no que depender de mim
que o amor supera "quase" tudo
desde que eu diga sim
que a natureza é bela e linda
ela vive em mim
que a saúde é o bem mais precioso
quando eu cuido de mim
que eu veja e faça somente o bem
além do que eu quero pra mim
que eu saiba agradecer por tudo
gratidão é tudo pra mim
que preciso viver a vida
e ela mostra o caminho pra mim
que tenho que seguir em frente
e Deus está em mim!!!
Quando
Quando nasce o sol,
traz ele à mim, a tua
existência.
Ao surgir a lua,
vejo nela, toda saudade
da tua ausência.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Rj
Membro Honorário da A.L.B - S.J.do Rio Preto - SP
Membro Honorário da A.L.B. -Votuporanga - SP
Membro da U.B.E
relógio que conta
o meu abandono
de mim mesma
do outro
e da vida
abandonei-me
sem esperança
sem nenhuma medida
joguei tudo pro Alto
e entreguei-me
nas mãos divinas
"seja o que Deus quiser"
expressão de quem
ta cansada
desacreditada
de tudo e de todos
e o tempo caído
em qualquer canto
passando desesperado
querendo ser notado
mas não estou nem aí
que passe dobrado
na velocidade
e no amor
pois o tempo do amor
está escasso
ninguém tem tempo
para nada que seja relacionado
com o bendito amor de Deus
triste a sociedade que busca o amor
mas não tem amor à Deus
só lamento o triste fim da humanidade
perecer e desaparecer
por conta do amor-próprio
e tão próprio que do outro se esqueceu!!!
...hoje recolhi as folhas do outono
que caíram sobre mim...
...recolhi também as palavras
que eu não disse a ninguém
silenciei-me porque se as tivesse dito
seria impossível de resgatá-las...
...recolhi meus sentimentos
que insistiam em aflorar
porque eram aqueles não tão bonitos
de se ouvir e nem de se falar
por isso aquietei-me...
...recolhi as pedras que me atiraram e também todas que atirei
e com elas meu caminho calcei, parei e questionei-me...
...recolhi as mentiras que me disseram nem compartilhei
somente sanei-as...
...recolhi as flores que há anos, foram as sementes que eu plantei
e hoje elas enfeitam meu lar, minha vida e o jardim do meu coracao
e por isso replantei-me...
...recolhi as piores lembranças e as memórias insanas
pelas quais eu passei e de tal forma ressenti-me...
...recolhi os momentos de tristeza que dispus sobre a mesa
e me arrependi de ter feito, porque demonstrou a minha invulnerabilidade
por isso fraquejei-me...
...recolhi o tempo que me foi dado e até então desperdiçado
e me bateu um desespero, porque sou de reutilizar as boas atitudes
reciclar as más ações e aprendi a reduzir o desperdício de tempo
fazendo o melhor que posso, então transformei-me...
...recolhi as vitórias, os sucessos e o bem que fiz de alguma forma
demonstrando o meu valor, fiz uma prece e agradeci ao meu Senhor...gratidão!!!
escrevendo as loucuras
que não cabem em mim
colocando pra fora
o que não precisa
ser mais guardado
desocupando lugares
para que coisas melhores
possam vir
libertando os sentimentos ruins
aliviando o coracao
jogando fora pensamentos
que já não servem mais
renovando o sangue
respirando um novo ar
estou nascendo de novo
quebrei a casca do ovo
e o renascimento me surge
esplêndido
belo
sereno
brilhante
coloco no papel
pra ficar registrado
o que não da mais pra engolir
não gosto de fel
é amargo
horrível
eu gosto
de doce bem docinho
de doçuras
de coisas gostosas
e maravilhosas
chega de tanta amargura
de cara feia
de emburramento
to na fase do crescimento
da evolução espiritual
necessito mudar
interiormente o meu visual!!!
me olho no espelho
e ele olha pra mim
um olhar piedoso
um gesto caridoso
uma pergunta indiscreta
uma passagem secreta
uma visão da alma
um labirinto sem saída
um vida só de ida
uma vista do coracao
um pedido de perdão
um quem sou eu?
no que me transformei
porque fiz isto ou aquilo
eu só lamentei
voce me ajudou
e eu te ajudei
deixa de ser egoísta
e eu chorei
voce é forte
voce consegue
voce é corajosa
e eu desanimei
por muitos motivos
eis-me aqui
solitária
conformada
me fazendo de vítima
coisa que não sou
fiz por merecer
o doce azedou
jogo-me fora
do amor que sobrou
largo meus pensamentos
jogados ao vento
faço jus ao que voltou
sou aquela que violou
as leis divinas
meu espírito martirizou
a vida deixa-me sequelas
das coisas erradas que eu fiz
aprendi com os erros
ela me recompensou
me perdoou
me tornou
na melhor pessoa
que eu consegui!!!
Eu te amei mais que a mim mesmo
Eu te valorizei mais que a mim mesmo
Eu te compreendi mais que a mim mesmo
Eu fiz de tudo para te fazer feliz
Eu fiz todas suas vontades
Eu chorei para que você pudesse sorrir
Eu me decepcionei, me magoei
No final percebi que te amei enquanto esquecia de amar a mim mesmo e por falta deste amor um lado da balança desequilibrou e eu cai, cai em uma escuridão sem fim, fria, vazia e apenas o eco dos meus lamentos soavam de volta para mim, hoje estou perdido nessa imensidão do vazio a espera de uma luz que me guie novamente para algum lugar.
- Relacionados
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Poemas sobre Mim
- Textos de aniversário para mim mesma emocionante 🎁
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Você é importante para mim: palavras para quem faz a diferença
- Textos de parabéns para mim 🥳🎉
- Para Pessoas que Sentem Inveja de Mim
