Introdução textos que Fale sobre Mim

Cerca de 16441 textos Introdução que Fale sobre Mim


O destino…

Por a tanto mal fazer, desculpar;
Sinto em mim, duvidar de um tal destino;
Quando entre nós, vejo a um qualquer menino;
A prematura morte, o tal levar!

Não consigo entender, um tal criar;
Inscrito sem qualquer bom sentimento;
Por a tanto mal, dar consentimento;
E a tanta bondade, tal destroçar!

Destroça, quando a um bom, deixa matar;
Tal como um dia tão, deixou Jesus;
O de nós Melhor Ser, deste habitar!...

Pois por tanto mal Ver, tão nele estar;
Não vejo, pra que Alguém, a um tal deu jus;
Pra a tanta maldade em nós, implantar.

Com uma profunda preocupação, por do tal duvidar;

Inserida por manuel_santos_1

⁠Longe de Ti...
A vida não tem rumo pra mim
É deserto o meu jardim
É sempre triste o meu sorrir

Longe de Ti...
É mesmo que ler sem refletir
É almoçar sem o gosto sentir
É ser mendigo sem saber pedir

Longe de Ti...
É comemorar uma festa pra mim, sem eu ali
É olhar pra qualquer pessoa e ver ti
É passar a noite inquieto sem poder dormir

Mas perto de Ti...
Minha alegria é repleta e não tem fim
Meu coração bate feliz com tons de ir e vir
O futuro não se cansa de dizer e repetir
O que tem guardado pra você e pra mim
O encontro, a união e tudo de bom, enfim.





Inserida por MBomfimBarreto

Vivo da noite, pois no dia, a sombra já me atormenta.
Ela sempre estará atrás de mim, e eu vou deixar.
Nunca a deixarei, mesmo sequer lembrar mais dela e de seu nome,mas nunca esquecerei do que passei
Infelizmente eu agradeço por ter vivido esses momentos. Infelizmente eu devo agradecer por ser quem eu sou hoje. Devo a minha vida a esse momento e tornarei a minha vontade, a felicidade do outro, extrairei minha vaidade e minha ambição.
O meu único erro vai ser sempre olhar para trás, pela janela, a procurando nas ruas ou até mesmo dar a sorte de ser acordado e ver que ela ainda existe.
Na noite, a sombra deixa de existir, e poderei fazer o que faço, sem medo de reencontrá-la
Mesmo querendo-a, quando ela não fazia parte de mim.
Você faz falta tanto quanto eu sinto falta de mim na época que esboçava um sorriso de felicidade.
O erro foi meu em ter te deixado, pois você era o meu maior desejo, infelizmente o destino não saiu como planejado, e minha vida será um eterno lamento.

Inserida por Mallvess

⁠Amor,
Eu te amo com todas as minhas forças. Eu te desejo com muita paixão. Causa em mim turbilhões de emoções. Vou te fazer um pedido, não faz de conta mais não. Pode imaginar a dor de uma ausência após ter esperança de presença? Amo muito, quero muito que seja real. Vou do gelo ao fogo pra te encontrar.

Inserida por LoideFaria

⁠Felicidade em mim
Uma coisa era certa
Eu queria ser feliz com ou sem ti
Sabia que ninguém mais poderia ser feliz por mim, mesmo que essa pessoa o quisesse ser por mim
Não poderia ser infeliz, mesmo na tristeza,
Felicidade era o meu lema
E tinha sido criada assim, em meio a felicidade
Já havia provado o gosto da infelicidade e trizteza, sinceramente não gostei
Aliais detestei
Como incomoda ser triste
Perturba a alma, parte o coração, incube o corpo uma tarefa fatigante e frustrante
Felicidade, ao meu alcance
Assim como comprar alface a um preço mais alto mas nada fatigante

Inserida por Je09ca

⁠O desejo em mim
Eu te amei e ainda amo.
Talvez todo este sentimento, agora seja apenas passado.
Assim como o tempo e lembranças que um dia, nós dois passamos.
Amei-te como um amigo
Amei-te como um irmão
Somente para fugir desta paixão
Que por muitos dias e noites penetrou o meu pobre e indefeso coração
Neste momento me despeço com uma oração
Porque, oquê mais desejo de ti, é que não venham mais decepções.

Inserida por Je09ca

⁠O INFINITO CONFUSO

Nada do que escrevo
É o bastante para dizer
O que está em mim
Quando se refere à você
Até tento me expressar
Mas palavra alguma
Alcançará a imensidão
Do sentimento em mim contido
De tão contido e imerso
Ele grita e me implode
Devastando por inteiro
Qualquer outro querer
É um infinito confuso
Onde me perco e me acho
Mas que decididamente
Não abro mão
É só meu e de mais ninguém
Nem mesmo seu
Então escrevo
No desejo insano de te ter
É feito um orgasmo
Que explode em delírios
Quando essa imensidão
Aflora em palavras
Vou tentando todo dia
Sabendo não conseguir
Fazendo de um poema a poesia
Que é eternamente te amar...
( 29/05/2020)

Inserida por Nanevs

Pra algumas pessoas se conhecer é maravilhoso, mas pra mim fica cada vez mais difícil....

Eu quero os melhores trabalhos
Eu quero a melhor educação
Eu quero a melhor roupa
Eu quero o homem mais incrível
Eu quero tudo do bom e do melhor

E eu finjo que não quero nada, porque assim o esforço é menor.

O ser humano quer tudo do bom e do melhor, mas não se esforça pra conseguir.⁠

Inserida por dienismel


Obrigado Mãe


Obrigado Mãe por tudo
por sempre cuidar de mim
Obrigado Mãe por tudo
você sempre estará guardada em mim.

Obrigado mãe por tudo
eu te amo muito
Obrigado mãe por tudo
você é o meu mundo.

Obrigado Mãe por tudo
pelas brigas, e reclamações
Obrigado Mãe por tudo
sempre será a minha expiração.

Obrigado Mães por tudo
que vocês fazem pelos filhos
O amor de vocês é muito grande
que sempre sobra um espacinho.⁠

Inserida por Jorlany_2323

⁠falo o que vejo
conto o que vivo
era pra mim esta morto,mas infelizmente estou vivo
pra viver essa vida desgraçada
meus momentos bom
foi com os amigos na porta de casa sentado calçada,
eu lembro muito bem
dos nosso sonho e desejo
motor mais veloz uma mina gata pra mostra pro bairro inteiro, mas eu
percebi que não precisava tinha gente que era feliz e nem tinha nada,
percebi tbm que eles faziam de tudo pelas as notas de 100$ deixavam de viver bem para viver mau
e nisso angústia só aumentava destruindo a sua proprio alma
no bar da esquina se acabando na cachaça
só dava risada quando tava chapado
e nisso o tempo passa
o sentindo da vida já não tem mais graça
e ai que o homem cai da escada pensa no passado e dele cai lagrimas . . .

Inserida por Rafaelmelo

⁠Uma planta de sapatos pra mim

Toda flor que nasce é uma menina
porque o menino não é uma flor!
Menino tem bola e quer ser jogador
e flor combina mesmo com menina...

Meninos podem gostar, mas ser não!
A flor é "a"de menina assim vem o artigo,
mas na sinceridade não quero confusão
se menino da flor quer ser o tal amigo...

que de repente tem um salto no seu pé!
Eu flor sou tão sincera e tenho tanta cor,
que posso colorir menina e menino na fé...

II

Porque na fé tem as religiões e tudo mais,
que de gênero se entendem muito bem
e quem põe oponência em tudo o que faz
é a discriminação no mundo do homem!

Eu também vou usar da sinceridade da flor:
- Sou uma flor menina que ama sapatos!
E igualmente está planta com está flor
tenho a minha coleção de tantos saltos:

- Uns de salto altos iguais desta planta,
outros são baixos do tipo mocassim
mas, todos os pares...Ah... me encanta!

Já pensaram uma planta desse jeito assim?
Vi logo nela como uma planta encantada,
que todas as flores seriam sapatos pra mim!

Maria Lu T S Nishimura

Inserida por marialu_t_snishimura

aí daquele no qual eu me envolverque levantar a voz pra mim, para ofender
Que mover seus braços para me bater
Será o fim de nossa relação, o amor não é
Agressão, a partir do momento que você
Permitir que alguém lhe dê um tapa
Na próxima ele o agredirá com a faca
Não acredite no buquê de flores dele
E nem no eu mudei
Mas mude você de homem.

Inserida por Larissaloraschi

⁠Duas jóias
Duas jóias de um brilho e
tanto.
Jóias que mostram o encanto,
de olhos que para mim olham.
E eu perdido fico, escondo-me
em um canto, falo baixinho,
para dentro de mim.
Olhos que eu quero que fiquem
comigo,não existe no mundo quem
os queira tanto assim.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras. RJ
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

⁠Tire sua armadura
Deixe transparecer sua alma

Prq te esconde de mim?
Cheguei pelos seus gritos
Trouxe a cura de muitos males
Mas, o maior dos males é você.

Seus olhos dão a direção
Seus lábios dizem os pormenores
E seu coração é o cemitério.

Quem se guiou por seus olhos, hoje jaz num vale, onde muitos estão.

Inserida por thiago_biscarde_nunes

Negritude

Por que ter vergonha da minha cor?
Por que olham param mim com ódio e rancor
Se eu nada fiz
Nada fiz,para ser tratado assim

Os meus antepassados lutaram
Para serem reconhecidos como pessoas
Mas para que serviu?
Se eles não nos olham
Com igualdade

Que a minha cor seja motivo de orgulho, na minha vida sempre
E que algumas pessoas tirem de sua mente
Que negro nasceu para ser escravo
Infelizmente
A desigualdade racial é evidente

Do que adiantou a revolta de Rosa Parks
O movimento pacífico de Luther King
Se ainda nos vêm como animais,enfim

Imagine ser oprimido,por algo que você não pode mudar
Por algo que você nasceu com ele, e tens que aceitar
Por uma cor que te da muitos motivos para se orgulhar
Porque os seus antepassados lutaram muito para aqui chegar

Muita coisa sobre os negros que as pessoas
Desconhecem,negros já fizeram grandes coisas
Negros como Neil Tyson, Charles Turner
Patricia Bath ,Benjamin Banneker
Katherine Johnson, Calvin Carver
E esses foram apenas cientistas
Que realizaram as suas
Conquistas
Mesmo sendo negros
E muitos deles não tinham grandes oportunidades,em seus tempos

Então por que continuar assim
Não podemos mudar a mente dos outros
Mas podemos mudar a nossa
E terminar com isso depressa

Mas primeiro devemos nos aceitar
Não nos comparar
Muito menos deixarmos ser julgados
Pela cor que possuímos
Por que somos negros ,sim

Porque nascemos assim
E temos orgulho de ser assim

Inserida por uracila_francisco

⁠A essa busca
Esse desejo de se dar
De procurar em mim
O seu prazer
O prazer que te da
Em me dar prazer
Essa busca nos meus olhos
De saber mais de mim
Mais do que de si
Essa busca no meu olhar
Que procura o seu
Esse toque
Que marca
Que começa suave
Que entra pelo cabelo
Que toca o rosto
Esse seio que encosta
Esse corpo que procura
A essa busca nos meus olhos
Os meus olhos
Que só buscam os seus

Inserida por CezarRodrigues

⁠Eu imperfeito

Como uma tempestade esse sentimento caiu sobre mim uma chuva de incertezas relacionadas a nós, sim eu e você juntos como se fossemos apenas um corpo e uma só alma. Que mantenha acesa em nossos corações, a chama que brilhou em nossos olhos quando nós nos conhecemos. E que os momentos difíceis sejam encarados com calma e confiança, pois eles existem para nos ensinar. Que nós tenhamos sempre um dialogo franco, base para se chegar ao amadurecimento conjugal, onde não permanece duvidas ou magoas. E por fim, que o nosso amor supere o tempo, pois o tempo é relativo, e o amor, é absoluto. Ando com uma vontade tão grande de receber todos os afetos, todos os carinhos, todas as atenções. Quero seu colo, quero seu beijo, quero seu cafuné, seu abraço apertado, mensagem dizendo que me ama, quero seus carinhos, quero você, quero música, vento, cheiros, quero parar de me doar e começar a receber. Sabe, eu acho que não sei fechar ciclos, colocar pontos finais. Comigo são sempre vírgulas, aspas, reticências. Eu vou gostando, eu vou cuidando, eu vou errando, eu vou superando, eu vou compreendendo, eu vou relevando, eu vou… e continuo indo, assim, desse jeito, sem virar páginas, sem colocar pontos. E vou dando muito de mim, e aceitando o pouquinho que os outros tem para me dar.Não é bacana ser orgulhoso. Não é bacana morrer de vontade de falar, ver ou sentir alguém e não colocar isso para fora. Se mostrar forte, mas ter o mesmo pensamento quando acorda e quando dorme. Dizer para todo mundo que esqueceu quando nem você mesmo se convenceu. Lembrar com a cabeça no travesseiro ou o olhar congelado na estrada. Ouvir a música e conseguir sentir o cheiro. Ir ao restaurante e lembrar da mesa de sempre. Ver a foto e sentir aperto. Ligue, chame, mande uma mensagem, apareça sem avisar. Não há deslize ou vacilo que impeça você de tentar. Se a sua sinceridade não for bem recebida, acontece. Toda decepção vale o alívio. Não é bacana engolir a saudade. Sério, orgulho não faz parte de mim. Quero abraçar você agora, o que eu queria? Eu queria que lutasse por mim. Queria que dissesse que não há mais ninguém com quem ficaria. E que prefere ficar só, do que ficar sem mim. Você é a resposta das minhas perguntas bobas. Você é meu pensamento de fim de noite, de olhar distraído. Você é a frase de amor, a música preferida que eu me pego cantando com um sorriso no rosto, você é aquela pergunta: “Com quem tá falando?”. Você é meu sorriso idiota olhando o celular, você é meu bom dia mais importante e meu último boa noite.Eu te amo, e esse parece ser infinito.

Inserida por Jorgeramalho

⁠A TI Rosa minha…

Ó minha Bonequinha tão formosa;
Ó minha Linda Rosinha, a mim vinda;
De todas as flores, És a mais Linda;
Não foras Tu, a tal mais bonita Rosa!

Tal é a beleza, que de Ti, emana;
Que um raio de sol, me fazes lembrar;
Nesse tão lindo brilhar, do teu olhar;
Por tal: ser brilhar que a ninguém engana!

Que sorte eu tive, por Te ter achado;
Neste achar tão difícil de encontrar;
Onde a ilusão, tanto esconde a verdade!...

Sem nela, sequer ter qualquer vontade;
Mas por deturpar, a tanto julgar;
Bonito, ao feio, vê nele o agrado.

Com alegria, por te ter achado, teu;

Inserida por manuel_santos_1

⁠Porque hoje, no meu País que é Portugal, se festeja o dia do para mim; MAIOR POETA de todos os tempos, AO mesmo; dedico este soneto:

A Ti, Camões…

Mais um dia, por cá TE dedicamos;
por nos teres deixado a Tua essência;
em verso, para nos deliciarmos;
a ver a da poesia aparência!

Aparência, neles tão transparente;
que dá para em tais vermos A tua Alma;
quer quando Esteve Triste, ou mais Contente;
quer quando Esteve Nervosa, ou mais Calma!

Por isso bem hajas, GRANDE POETA;
estejas TU aí, aonde estiveres;
por tão bonito: em tal; nos teres dado!…

Pois pra mim, tens grandeza: de um profeta;
por teres despertado em meus dizeres;
sabores, do Teu tão; LINDO legado.

Com o carinho do AMOR, à tua Alma; me dedico!

Inserida por manuel_santos_1

⁠Olho biônico… visão… fim da cegueira humana e não só…

Ai que bom, irá ser pra mim tal ver;
Nem que eu neste ver, já por cá não esteja;
Importa, começar a haver quem veja;
Importa a humanidade, o poder ter!

Oxalá que esteja pra breve, então;
Como tão está, político pra o mal;
Quando tão estraga a um fundo, sem que em tal;
Se importe, com saúde da Nação!

Bem hajam nossos investigadores;
Por tão se dedicarem, tão mal pagos;
Onde há tanta visão pra futebóis!...

Tal como na política, o há pra boys!
Oxalá, tais apostem nestes magos;
Por não bruxos, mas tão GRANDES senhores.

Com esperança e alegria;

Inserida por manuel_santos_1