Gente Futil
Porque eu gosto mesmo é de gente alto astral, com uma aura que se pode sentir á distancia, espontânea, aliás me identifico, com gente que chega e contagia, que sorri quando recebe ou emite um bom dia... Que canta, pula, dança... Que encanta... Ahhh... O que seria desta vida, tão sobrecarregada de cuidados e medos, sem esse ar da alegria do prazer de viver, mesmo quando o mundo parece desabar, em torno dos nossos pés. Momento em que o amor pela vida, e a vontade de continuar e de mudar o cenário, deve se fazer muito presente, a fim de restaurar nossas almas, e nos dar força, sabedoria e discernimento para prosseguir neste livro da vida, construindo a cada segundo, os versos e parágrafos de nossas histórias de idás e vindas, de lutas, de talvez tombos, mas de vitórias também!
A vontade era de pega-la pela cintura puxa-la e lhe tascar um beijo daqueles que a gente perde o fôlego e noção de onde a gente tá. Imagina ai a reação dela, ficaria sem graça, talvez me daria um tapa gentilmente na cara, seguido de um: Porque você fez isso ?
Mas era só pra ela aprender a parar de me seduzir com tanta naturalidade, de encher minha cabeça de segundas intenções. Tá maluca garota? Chega na minha vida e faz essa bagunça toda, logo eu, organizado que só mentalmente. Ora pois. Ela agia normal, culpado eu! Imaginei mil situações e não pude chutar o balde em todas às vezes que lhe desejei, mas pelo bom moço que sou, me segurei. Afinal ela tinha um namorado, já pensou a confusão que eu ia fazer? Melhor não né?
O tempo passa e como passa ... E a gente só vê quando a responsa tira o sono ou alguém tá pra nascer ...
A GENTE NÃO QUER SÓ
A gente não quer só trabalhar,
Queremos se divertir e viver,
O que você quer pra sua vida?
Quer só o que cansaço te convida?
Não queremos que nos escravizem,
Nem que comecem a nos iludir,
Nem escutar só que vocês dizem,
Queremos cantar, alegrar e rir.
Não queremos só trabalhar
Queremos bebida, diversão e arte,
Não queremos nos matar,
Queremos nos divertir e apostar a sorte.
Queremos fazer amor,
Coisas pra aliviar a dor,
Não queremos que nos escravizem,
Nem só fazer o que vocês dizem.
Queremos viver,
O que vocês querem com a gente?
Querem nos ver sofrer?
A gente só quer tocar a vida pra frente.
Dizem que felicidade é borboleta, e que se atrai por coisas doces. Dessas que a gente confeita a alma quando o coração está em festa.
" Há dias que a vida
toma ares de casulo.
...Não quer brincar no jardim.
Então a gente silencia e espera
a sombra passar."
Quando eu era pequena ansiava por quando íamos começar a escrever a caneta. É coisa de gente grande, a professora dizia. Quando finalmente pude escrever com ela, logo me desencantei. Todos vão ver que eu errei, reclamava e a professora explicava: É só passar um traço. Porém o erro continuava ali, não era como o lápis que se apagasse com delicadeza ninguém perceberia que você havia errado. Com a caneta era diferente, o que você escrevia se tornava permanente e quanto mais você tentava esconder seu erro mais aparecia, os equívocos acabavam ficando evidentes e a única solução era: arrancar a folha. Arrancar a página, recomeçar do zero e tentar não cometer os mesmos erros e suportar que se errasse o erro ia ficar ali sob um tracinho para todos verem. Assim é a vida, muitas vezes falhamos e esses erros ficam expostos para todos verem. Devemos fazer como a criança que aprende a escrever à caneta, arrancar a página é começar de novo.
Toda a gente te diz que nunca te vou dar valor, que o tempo te vai mostrar que foste só mais um, e que enquanto ando contigo ando com mais alguns mas eu posso te prometer que nunca nada te vai faltar.
#Vivências
Assim como tem dia em que a gente acorda triste, amuado, com a sensação de que algo não vai bem, mesmo sem identificar exatamente o quê, há dias em que que a gente se sente o próprio sol!
Acorda feliz. Dá vontade de abrir a janela e gritar "bom-dia" pro mundo. Eu chamo esse dias de "Carnaval da Alma". Nesses dias pouca coisa ou quase nada me incomoda.
Hoje, por exemplo, minha alma se encontra em pleno carnaval.
Eu fico triste porque tem gente que dá pena,mas prefiro ser feliz com as pessoas que me dão asas.
(Andrew Andretto)
A gente anda sem olhar pra trás, faz sem a certeza de se ter um bom resultado e, mesmo assim, a gente alça a vela do barco, rema na direção que quer e enfrenta as tempestades. Não paramos! Ainda que o risco seja iminente e as forças queiram-nos fraquejar. É desse jeito que a fé nos faz agir. Benditos sejam os nossos olhos fechados, os nossos joelhos dobrados e a prece que nos faz gigantes diante da vida! Bendita seja a minha fé em Deus!
...Com certeza, um dia a gente acorda e percebe que nem tudo são flores, que nem pra todos a água corre limpa, e que para alcançarmos um sonho, não podemos fraquejar, e sim levantar e ir a luta. Percebemos também que pra tudo se dá um jeito...Mesmo que não seja como gostaríamos que fosse, daremos um jeitinho de ser da melhor forma possível. Quando finalmente percebermos isso, vamos entender que o que passamos lá atras, não foi por acaso. E que lá na frente, teremos muito ainda o que aprender!!
Bons em arrogância,em discussões,em ser dono da razão,gente que não se importa com o que realmente importa, o mundo tá cheio.O que falta é gente boa no amor.
Do mesmo barro, que o Senhor Deus
criou Adão...
tem gente se espojando nele
para ir morar com o cão.
O pensamento de muita gente é como um lago profundo. Cristalino em cima, mas cheio de sujeira no fundo!
