Frases Destino
Me ajuda procurando deixar seu destino pronto para que eu possa me defender no impulso do meu querer;
Não decida precipitadamente seu futuro sem poder dizer o meu nome junto ao frio que lhe aflige;
Já me acostumei com o teu carinho e muita das vezes sente falta de seu corpo junto ao meu;
Quando não está aqui meu coração se perder por ai;
Vivo trocando passos com a minha solidão e aprendendo a nunca mais retroceder e duvidar do destino;
Minhas lições foram duras, porém dignas ao meu ser com o tempo de sobra eu não tinha tempo para as definições que me faltava;
Agora por tudo que aprendi chegarei ao meu objetivo com graça e gloria;
Espero um amor favorável a mim sem me perder nesse caminho para realizar meu destino;
Eu que nunca soube onde estive, mas me assistindo e contando os meus passos para que meu coração puder enxergar a direção e ouvir você chamar pelo meu nome;
Mesmo sendo lá o que for estarei pronto para ser levado onde quer que seja;
Quando já não tinha espaço e a vida não mais me cabia o destino me trouxe você;
Pois por entre uma tela fria que mexem com minha paz percebo teus olhos um jeito bom de se encontrar;
No seu rosto eu quero ser a chuva para se perder pelo seu corpo;
E de um jeito pleno de se deixar viver com plenitude e paz;
Bendito é quem predestinou o próprio destino ao coração, crendo no amor fazendo com que o próprio tempo entendesse o tempo de Deus;
E o amor nos escolheu para semearmos o fruto da terra, dando-nos o desafio de escolher o melhor da vida;
Então resplandecemos essa maravilhosa graça que se derrama com sabedoria buscando prudência a nós;
Por ironia do destino me vi apaixonado, logo eu que nunca imaginei me portando como tal;
Mas a minha vez chegou colhendo flores a meu amor, recitando as mais belas palavras que um cavalheiro possa dedicar;
Reivindico os meus direitos como amante dedicado, mais amor e muito mais carinho para completar o meu pobre coração;
Pena que cheguei tarde! Desculpa destino? Não fui eu o culpado, eu segui apenas as regras que mandaram. Hoje ando cabisbaixo por ter feito a escolha certa! Acho cruel esse seu tempo. Mais enfim, não tenho nada a ver com as criações da coisas. Mas destino, aprenda a entender o que é o tempo dos humanos...
Nossa mente revela em sonhos as vontades retraídas por um destino que sempre nos surpreende, e que não se compreende os caminhos mostrados e que trilhamos. Mas há um lugar no coração que, nenhum cirurgião jamais encontrará, que pertence tão somente às nossas lembranças, e que poderiam ser retratadas numa simples foto emoldurada por dois sorrisos.
Nos fluxos do tempo e nas conexões do destino,
Que eu descubra coragem para abraçar o caminho divino.
Nas fases da vida, em constante transformação,
Que minha alma se desenvolva, assim como a terra fecunda.
Sob o vasto céu e as estrelas em sua dança,
Que eu siga a trilha que me conduz aos sonhos.
Ao passar do tempo podemos observar que quanto mais lento as informações chegavam em seu destino, mais rápido eram as reações tomadas para tal situação. Hoje com o fácil acesso as informações percebe-se que quanto mais rápido tomamos conhecimento de algum fato, mais tempo levamos para podermos reagir.
Ajude quem te ama a amar você.
Ajude o destino para que a felicidade que deseja aconteça.
Se puder fazer algo agora;
Então faça!
Então mude!
A pessoa com certeza vai perceber que você é diferente.
Dê um tempo.
Mas fique por perto para te avistar
no momento que o meu desejo te
ver chegando.
O destino não haje conforme planejamos, nossos planos não são postos em prática como pretendidos, nossas escolhas são, em sua maioria, contrárias as nossas vontades, e mesmo assim, na vida tudo acontece conforme tem que ser, e no final das contas nossos passos sempre nos levam aonde temos que ir.
Andar
Seguirei meu coração
Pra vê até onde ele vai,
Pois bem sei
Que não há outro destino
Que não me seja amar você.
Ainda que pudesse
Escolher o meu destino,
Nesse ou qualquer
Que fosse o cominho,
Desejaria eu
Sempre andar ao teu lado.
Edney Valentim Araújo
1994 / 1996
Acho tão curioso reencontrar pessoas.
A gente nunca sabe se é questão de destino ou pura coincidência, até mesmo sorte. Seja o que for, ainda acho graça de estar no mesmo local, na mesma hora e no mesmo olhar que alguém que já não encontrava há muito tempo. Pode ser destino, pode sim. Até porque coincidências não existem.
Outono
As horas do dia se foram
em seu ritmo bem ensaiado
folhas e flores outonaram
em seu destino traçado
Pela janela tudo percebi
na magia do por do sol
e fiquei à espera de ti
que sempre vem junto ao arrebol
Hoje não vieste e chorei,
algo, sei, aconteceu e triste
- que outono cinza, pensei,
pois sei que me esqueceste...
Era um poema tão estranho,
sem destino certo, sem razão,
e tinha um bom tamanho,
mal cabia no coração
A quem seria endereçado
se nele nome não havia?
algum príncipe encantado
ou um plebeu que se antevia?
Nenhuma resposta aconteceu
nesse romance atribulado
só no papel é que se deu
um tal de beijo roubado...
Livre arbítrio ou destino?
É uma miscelânea que não mais entendo,
Agrada pensar que foi decisão própria
Mas pareço não ter relevância nessa história.
Recuso me a aceitar
A possibilidade de ser uma peça insignificante,
Num jogo de destino e deuses
Dispensável sem exitação logo que lhes for conveniente.
Simples folha voa ao vento
levada sem destino, vai
rabiscada de versos
segue o caminho
voa colinas e montes
pousa na paixão
ou nos beijos de namorados
folha cadê sua sina
és apenas menina
e voa, voa além
Vai ser poema
em frente ao mar
ter um fim um dia
antes de virar poesia
pra de novo se reciclar..
As águas conhecem o seu destino - às vezes marcado pela agitação das correntezas dos rios caudalosos ou pelas ondas sempre vivas dos oceanos. Ou às vezes, marcado, pelas calmarias que as deixam paradas, espelhando a luminosidade do sol - um brilho que ornamenta as paisagens dos lagos que à noite a lua visita.
Andarilho
Caminho por estradas de sonhos.
Não tenho destino certo.
Dou ao tempo todo tempo.
Ele aparece cortante nas
Linhas e marcas do meu rosto.
Meu repouso não existe.
Meu teto colchão de estrelas.
Trago na bagagem histórias.
Nos meus pés o cansaço
Dessas longas andanças
Nessa estrada da vida.
