Coincidências ou Destino

Cerca de 50 frases e pensamentos: Coincidências ou Destino

Na sincronia entre coincidência e destino, cá estou eu à espera de que esse amor não seja simplesmente um acaso.

Leo Cruz
27 compartilhamentos

Eu nunca acreditei em coincidências, mas também nunca acreditei em destino tanto assim. Aí aconteceu você. Eu já senti muitos gostos na vida, do amargo ao doce, mas nenhum deles se compara ao seu. E toda essa paz, que vira e mexe eu até estranho. Pela primeira vez eu não precisei pesar prós e contras, meus apegos e minhas vontades, porque eu só conseguia e queria ficar. Mesmo sem saber, dessa vez não foi difícil, pelo contrário, foi natural. Assim, sem complicação ou drama. E viver sem drama é totalmente inédito pra mim. Eu não preciso me dosar ou ter você em doses homeopáticas, porque nenhum exagero é suficiente com você, nunca. Não dá nem pra ser neurótica mais, vê se pode! Nunca pensei que desse pra tudo ser tão leve. Nunca pensei que desse pra ser tão recente e tão intenso. Tão tempestade e brisa. Acho que também não pensei que ainda desse pra ser. Não mais. E no momento mais sublime da minha redenção, no auge da minha desistência, me vejo sua, numa fração de segundos. Sem esforços ou sacrifícios, só porque me faz um bem sem tamanho e eu precisava tanto. Como um sonho. Dá até medo de estragar. Então vou te pedir um favor: Não me acorda. Nem me deixa acordar. Não me deixa.

Marcella Fernanda
7 compartilhamentos

Nada é destino, tudo é coincidência. Se você acha que não, de uma oportunidade a você e verá que tudo é uma questão de estar na hora e no lugar certo.

Diário Secreto.

Não confunda coincidência com destino!

Lost

"Sei que não sei..."

Se por só mais uma coincidência,
Ou por um mover do destino?
Não sei...
Se por meu coração querer que seja verdade,
Ou uma verdade que eu vejo como ilusão?
Talvez...
Se mais um sinal de consentimento,
Ou uma interpretação errada de um simples sorriso?
Quem sabe...
Se um sentimento verdadeiro,
Ou um simples capricho do coração?
Não se sabe...

Não sei mais de nada,
Nada que se refira a isso,
Nada que se refira a mim,
Nada que eu não sei...

Só sei de uma coisa,
Uma coisa que só um alguém além de mim sabe,
Uma coisa que só você sabe,
Uma coisa que só eu sei...

Bruno Souza

- Nada é coincidência, tudo está escrito! Não acredita no destino?
Acha que foi mesmo por acaso que você entrou aqui? Que a gente se conheceu?
Tava escrito, assim como ta escrito que você vai voltar."

Anita - A Presença de Anita

As coisas acontecem as vezes de uma hora para outra, será coisa do destino ou coincidência?
Existem pessoas que passam por nossas vidas deixando um pouco de si e levando um pouco de nós, acredito que nada é por acaso, porém existem pessoas que chegam como se estivesse ressurgindo, como se estivesse sendo-nos reapresentadas ,como se vindos de outras vidas. insano? acho que não, penso que não existe tentar entender o que não há entendimento. É necessário simplesmente sentir, sentimento não deve ser entendido e sim sentido, sinta realmente , sem a necessidade de tentar entender, porque as vezes o tentar pode fazer se perder toda a magia no meio do caminho.

Viviane Absalão

Sabe o destino? A vida? As coincidências? Pois é. Nada disso é por acaso. Nós não escolhemos as pessoas que conhecemos, nós não escolhemos e sabemos o que vai ser daqui um minuto, um ano, dois. É claro que as nossas escolhas hoje influência e muito o que vai nos acontecer no futuro. Mas nada, NADA está no nosso controle. Uma pessoa que morre em um acidente, uma pessoa que tem câncer, que acontece algo marcante, não, ela não escolheu isso, ela não soube que isso iria acontecer.. Cito acidentes e saúde, por que são coisas que realmente não esperamos que aconteça, mas não é só isso.
Falando um pouco de amor. Eu acredito que não escolhemos por quem se apaixonar, por quem compartilhar nossas vidas, acontece. Destino? Deus? Coincidências? Não sei. Sei que acontece, e infelizmente, ou felizmente, não podemos escolher quem gostar, escolher quem amar e compartilhar seu íntimo e seus segredos. Podemos escolher o que fazer quando isso acontece, mas sentimentos não se compra na farmácia, se sente, e ponto. Uma pena dizer isso, mas é a verdade: ninguém é de ninguém. E por mais que você ache que seja, não é. Em um momento está aqui, em outro não. Então que controle você tem se aquilo ou aquela pessoa te pertence ou pertencia? Nenhum, nenhum mesmo. O que me resta dizer é: viva, viva como se fosse último minuto de sua vida, diga Eu Te Amo, para aqueles que você se importa e fazem parte da sua vida hoje.

Bruno Souza Costa
4 compartilhamentos

Acredite querendo ou não, a vida tem o seu próprio manual de instruções.
O destino vira mera coincidência dos seus objetivos.
Os objetivos viram mera coincidência de seus pensamentos.
E os pensamentos, mera coincidência dos seu destino.

Felipe Leone

Coincidência x Destino.

Eu acredito nos 2... só acho que Coincidência não deve ser confundida com Destino...
Na minha teoria: A coincidência acontece em tal momento, por um simples curto momento... Mas o Destino é o que decide o Final da história. Você não luta pelo seu sonho e conquista ele dizendo no Final: "Porra, valeu a pena lutar, foi COINCIDÊNCIA eu chegar até aqui".
Não!!! Você lutou porque acreditava que conseguiria conquistar o DESTINO que escolheu... O Destino é algo que a gente escolhe, já a Coincidência é algo que acontece por acontecer, só naquele momento e por um curto momento.

The Loud

Não acredito na coincidência nem na necessidade. Minha vontade é o destino”.

John Milton

Não acredito em força do destino, acaso ou coincidência.
Na realidade em que vivo, tudo é movido pelas as minhas atitudes e não pelo inimaginável.

Antonio Carlos Pinto

O mais próximo de uma coincidência existir, é do fato que o destino já foi escrito mesmo antes do nosso nascimento.

Kaab

César Kaab

Eu não acredito em coincidência, eu acredito em destino. É mesmo? Eu também. Que coincidência!

Roberto Laranjeira

Não existem coincidências. O destino é uma mera poesia (no máximo uma figura de linguagem) e o final feliz - para nosso desencanto - nunca passou de uma utopia, derrotada por uma obcecada distopia

Max Rocha

ILUSÃO DE UM DESILUDIDO

Eu vagava pelo deserto, e por coincidência do destino achei uma lâmpada mágica, meio que enterrada na areia. A tirei do chão e a esfregei com a minha capa para que o Gênio saisse de dentro dela.

Gênio da Lâmpada: - Obrigado por me libertar meu amo! Por me libertar da lâmpada você tem direito a um pedido!

Jack: - Posso pedir qualquer coisa?

Gênio da Lâmpada: - Claro meu amo! Sou o gênio mais poderoso do Universo! Pode pedir qualquer coisa que quiser! Faça um pedido e eu o realizarei! Posso te dar os maiores tesouros do mundo! Milhões de baús cheios de ouro, rubis e esmeraldas! Caminhões de dinheiro! Posso te dar a imortalidade! E você viverá saudável e forte para sempre! Posso torná-lo o Imperador de qualquer país! Ou até do mundo! Nações cairam aos seus pés! Todos rastejarão diante de ti! Posso acabar com todos os seus inimigos! Ou fazê-los sofrer infinitamente! Enfim, o universo está em suas mãos! Basta desejá-lo.

Jack: - Eu desejo que ela me ame de novo! Desejo que ela me ame! Como da primeira vez que nós nos vimos, como da primeira vez que ficamos juntos, eu desejo ser tudo para ela, assim como ela é tudo para mim! Desejo que ela seja apaixonada por mim mais do que ela já foi um dia! Para que possamos ser felizes! Para que possamos ser felizes juntos! Hoje, amanhã e sempre!

Gênio da Lâmpada: - Lamento meu amo, mas você desejou a única coisa que é impossível para mim, e para todos os gênios. Sou poderoso, mas a mágica do amor supera todos os meus poderes! Lamento mas não posso realizar seu desejo, não posso fazer com que ela te ame.. Mas faça qualquer outro pedido! E eu o realizarei com prazer!

Rony Jackass: - Se é assim... Eu desejo morrer! Eu desejo morrer porque sem ela, sem o amor dela eu não vivo! Sem ela eu não sou feliz! Viver sem o amor dela é como caminhar no vale das sombras, onde não há luz no fim do túnel! E esse túnel não tem fim!! Viver sem ela, viver sem o amor dela é viver é viver em eterna tristeza e desespero! Eu não posso e não consigo viver sem ela! Eu desejo morrer!

Gênio da Lâmpada: - Que assim seja!

...

Thiago Cotta
2 compartilhamentos

Nunca acredite em destino ou coincidência, o futuro quem constrói somos nós mesmos!

Matheus Montenegro

Existe uma linha tênue entre coincidência e destino.

Natália alves.. Nathy

Há quem chame de coincidência, acaso, destino; há quem diga que certas coisas estão escritas, que o que tem que acontecer, querendo ou não, acontece. Prefiro dizer que, não importa se foi um motivo de força maior, superior, divina, se foi uma mãozinha de Deus, Buda, Alá meu bom Alá ou um empurrão das estrelas, cometas, alienígenas, gnomos, fadas, anjos, o que importa é que o encontro aconteceu. Não um encontro de olhos, mãos, bocas, braços, mas um encontro de corações cansados. De procurar sem achar, de achar só o que era descartavelmente vulgar.
.
Existia também o medo. Medo de se jogar de precipícios, o amor é renúncia. É preciso dar um tchau para a vida antiga, reciclar emoções, quem sabe rasgar velhos padrões de comportamento e pensamento. Medo de ser bom, pois somos burros, temos medo de fazer dar certo, de riscar a palavra sofrimento, desencantamento, desilusão do nosso dicionário sentimental. Medo de não ser quem o outro quer que sejamos, pois o mundo, meu amigo, é feito de máscaras, imagens, maquiagens, escovas, chapinhas e sou-bonita-assim-quando-acordo-que-nem-as-atrizes-da-novela-da-Globo. Medo de amar, pois o amor é uma incógnita, é preciso que ele entre e se instale para que você realmente perceba e sinta a presença dele. Medo de que tudo não passe de uma grande mentira, pois o mundo hoje em dia é repleto de gente enganadora, cínica e sem vergonha na alma.
.
A menina de pele branca se transformou em uma mulher sardenta, que teve todos os seus medos arremessados pela janela pelo menino de olhos verdes, que se transformou em um barbudo de cílios compridos e olhar cheio de sorrisos e pureza. Uma pureza de criança, uma sinceridade que ultrapassa a barreira da mesmice e do tenho-medo-de-dizer.
.
Faz algumas horas que meus olhos se encheram de lágrimas, não aquela lágrima amarga, mas uma lágrima diferente, quente, feliz. Li o texto lindo que você me escreveu, no mínimo, vinte e três vezes. Meu nariz ficou vermelho e, você sabe, chorei na quietude solitária, porém adocicada pelo calor que o que nós temos provoca lá dentro do coração. Não aquele calor passageiro, mas o calor que é silenciosamente acolhedor. Já que a data permite a pieguice excessiva, farei bom uso dela: há exatos oitenta e um dias eu tive a sorte de te encontrar - e, de alguma forma, me parabenizo por isso. Se o medo tivesse sido mais forte do que eu talvez nós não estivéssemos aqui, agora, juntos, unidos, felizes, achados, encontrados e perdidos no meio de um sentimento que, até então, eu desconhecia. E, que bom, eu fui valente. E, que bom, a tua valentia deu um chega pra lá nos pseudoreceios que foram surgindo e desaparecendo pelo meio do caminho. E, que bom, te amar faz com que você se ame mais. E, que bom, o teu amor faz com que eu me ame mais. Há quem diga que no-começo-é-tudo-lindo-assim, mas isso não importa: quem sabe da gente é a gente. E eu duvido que algum dia deixe de ser lindo, pois a nossa criatividade ultrapassa a barreira da beleza do início - seja lá o que isso queira dizer, ainda assim, eu digo que duvido.
.
.
Oitenta e uma vidas. Até que nada nos separe.
Feliz dia dos namorados.

Clarissa Corrêa
2 compartilhamentos

Nada é por acaso, as coincidências são sinais do destino.!

Suellen Santos