Coleção pessoal de massaomatayoshi

1 - 20 do total de 109 pensamentos na coleção de massaomatayoshi

O que inviabiliza a felicidade são as escolhas que trazemos para nossas vidas. Aquilo que nos causam conforto, que é belo, lindo, bonito, atraente e até prazeroso, faz com que as oportunidades de nossas vidas se tornem amplas e infinitas.
Se prestássemos mais atenção naquilo que não queremos para as nossas vidas, tenderíamos a fazer a escolha perfeita, pois o que não queremos são limitados, onde tornam aquilo que sempre sonhamos em simples realidade.

Autor: Massáo Matayoshi

Massáo Alexandre Matayoshi
1 compartilhamento

DIZEM QUE AS PESSOAS MUDAM, MAS EM VERDADE NINGUÉM MUDA, APENAS RETORNAM A SEREM O QUE SEMPRE FORAM, POIS DEUS É PERFEITO E NÃO NOS CRIOU PARA SERMOS TORTOS.

Massáo Alexandre Matayoshi
1 compartilhamento

FELIZ DIA DAS MÃES

Alguns nasceram para serem pais, outros filhos, muitos ambos e amigos. Não escolhemos nossos pais, assim como pais não conseguem premeditar os filhos. Tudo isso se baseia em sentimentos e personalidades, onde um se complementa com o outro no decorrer do tempo com a vivencia e a convivência embasada no mais puro amor onde se oferta aquilo que se tem ou que pensa ter. Pais ensinam aos filhos a construir sua ponte que o atravessara para a vida de forma preparada, e os filhos recriam sucessivamente aos próximos que virão.
Alguns pais não tiveram a oportunidade de se doarem ao máximo e ofertarem aos filhos aquilo que lhes faltou no passado, mas que graça haveria se não tivéssemos essas dificuldades para nos amadurecer como pessoas?!
Pais melhores não nos oferecem "apenas" bens materiais, mas os imateriais como reforço de experiências vivenciadas por eles, que de certa forma podem nos servir em momentos oportunos de sua aplicabilidade.
Pais são como nossos dedos das mãos, quando faltam, nos deixam impotentes, fragilizados e descalços para as pedras pontiagudas que permeiam os caminhos de nossas metas.
Alguns não os tem em vida, mas os mantém em alma e espírito guardado no coração sustentado por boas lembranças de comunhão em família, que pode não ter perdurado por tempo longo, mas que não será apagado e borrado na distância dos anos que se passam.
Quero parabenizar a sua mãe, a minha mãe, a nossa mãe, por esse dia de comemoração onde nos lembramos não apenas na data precisa, mas um reforço de que todos os dias É O SEU DIA.
Te amo mãe e que Deus esteja sempre contigo lhe trazendo mais e mais vida para que eu possa sempre ter o privilegio de tê-la ao meu lado.

Autor - Massáo Alexandre Matayoshi

Massáo Alexandre Matayoshi
1 compartilhamento

Um bom sentimento não se alimenta de boas ações concedidas com a mão direita a quem lhe precisou para depois receber com a esquerda para o lembrar que um dia lhe estendeu as mãos. O sentimento bom se passa de mãos em mãos quando sua vida em plena abundância se convergir com aquele que precisar de ti.
Dar tudo o que você tem é ignorância, ceder a metade é sabedoria e não dar nada é apenas você sendo o que realmente é.

Autor - Massáo Alexandre Matayoshi

Massáo Alexandre Matayoshi
1 compartilhamento
Tags: sabio sabedoria

A bondade contida no íntimo de um ser humano, torna aquele que antes era feio em uma pessoa bonita em sua meia idade e ao contrário também se aplica. Quando olhamos para o passado e ao comparar com o presente nos desgostamos do que nos tornamos, o culpado não é o tempo que nos envelhece e nos torna menos atraente, mas é sua essência lhe mostrando o verdadeiro reflexo aparente de suas intenções. Por isso a beleza "esta contida nos olhos de quem a vê".

Autor - Massáo Alexandre Matayoshi

Massáo Alexandre Matayoshi
1 compartilhamento

O ser humano luta para ter o que precisa, mas no final de tudo, mantém apenas aquilo que merece.


Autor - Massáo Alexandre Matayoshi

Massáo Alexandre Matayoshi
1 compartilhamento
Tags: merecer objetivo

VIVER MAIS NÃO É SINÔNIMO DE VIVER BEM

Já sorri. Já chorei. Menti e disse a verdade. Briguei e discuti. Magoei e fui atacado. Maltratei e me comovi. Lutei, venci e algumas vezes perdi. Assim como não existe o mal necessário, também deixa de existir o bem desconsiderado. No mundo temos dois tipos de seres humanos, os que querem viver mais e os que querem viver bem. Nem sempre quem vive mais, vive bem. Deixar de lado o que gostamos para prolongar nossas vidas seria abrir mão da verdadeira essência de viver. Somos todos iguais, o que nos diferenciam são as escolhas que tomamos .

Autor: Massáo Alexandre Matayoshi

Massáo Alexandre Matayoshi
1 compartilhamento
Tags: viver prolongar

Nunca queira ser igual a aquele que lhe ensina, pois assim como um pai quer dar ao seu filho tudo aquilo que não teve, assim são os professores que querem lhe ensinar tudo aquilo que apenas você poderá ser.

Autor - Massáo Alexandre Matayoshi

Massáo Alexandre Matayoshi
1 compartilhamento

A vida tende a nos frustrar naquilo que havíamos planejado como se de mal gosto agisse. Essas consequências são inerentes aos equívocos de nossas escolhas tomadas no decorrer do trajeto. Devido a isso, não se culpe, não os culpe e nem derrame seus esforços a qualquer fim, pois o desenho de seus objetivos são os mesmo, o que mudam, são as cores que elas transmitem.

Massáo Alexandre Matayoshi

Massáo Alexandre Matayoshi
1 compartilhamento

Obrigado meu Deus por todas as coisas boas que me proporcionou nessa minha vida. Boas sim, pois tudo que é bom procede de ti, as ruins procedem de meus erros e das minhas equivocadas escolhas.

(Massáo Alexandre Matayoshi)

Massáo Alexandre Matayoshi
1 compartilhamento
Tags: deus agradecimento

MODALIDADES DE PAIS
(artigo próprio)

Nas narrativas da vida, se aprende que existem 3 (três) modalidades de pais. Não acrescente um quarto pois não existe.
1º = Não fui nem serei e não me importa o que meus filhos sejam.
2º = Não fui nem serei, mas meus filhos serão.
3º = Eu fui e serei e meus filhos também serão.

No primeiro vemos os pais que não tiveram objetivos, que não se interessaram em ser mais do que a vida lhes ofereceu, se abstendo de crescer em si mesmo e com isso, não se importam com o futuro dos filhos. O importante é que cresçam com saúde e que se desviem do mal.

Na segunda opção temos os pais que agregam aquilo que não conseguiram ser e que jogaram a toalha para um futuro promissor onde os parâmetros desse futuro são jogados aos filhos para que possam ser e ter aquilo que não tiveram a condição de serem. Denominada de competência subordinada.

Na terceira hipótese temos os pais que foram, continuam sendo e querem que seus filhos sejam também. Se forem melhores sem problema, mas piores jamais.

Mas porque tudo isso? Quando citamos Penalidade Jurídica, precisamos estudar criminologia onde descansa os princípios que direcionam ou educam um jovem a criminalidade. Grande culpa disso provem dos pais. Por isso, saiba como educar seus filhos e como os encaminhar na vida, não sendo um ditador do que é certo ou errado, mas dando o exemplo para aquilo que ele deve ser e se abster.

Massáo Alexandre Matayoshi

Massáo Alexandre Matayoshi
1 compartilhamento
Tags: crime penalidade

QUANTO VALE A SUA VIDA? ELA TEM PREÇO?
(artigo próprio)

Muito dizem que uma vida não tem seu preço monetário, mas lhe digo que sim. Sua vida tem preço e você sabe quanto custa a sua?
Diariamente damos um pouco de nossas vidas de alguma forma, seja ela financeira ou até mesmo quando não estamos fazendo nada. Quando trabalhamos por exemplo, damos um pouco de nossas vidas por uma remuneração. Alguns ganham mais que outros, diante disso, quem ganha mais, vale mais.
Um salário de R$ 2.000,00 mensal dividido por hora trabalhada, a vida dessa pessoa vale um pouco mais de R$ 8,00 reais a hora. Quem ganha a metade disso, recebe a quantia equivalente a metade.
Quando ficamos sem fazer nada, segundos de nossas vidas se vão, sem que ganhemos nada com isso, mas tem um porém, quando relaxamos e nos despreocupamos ou nos divertimos, tendemos a viver mais, com muito mais qualidade de vida, devido a isso que muitos dão duro na vida para poderem ganharem mais, pararem de trabalhar e viverem as custas das vidas perdidas de outras que trabalham para ele.
Em direito temos Leis mais graves que outras, devido o valor que tem esse bem protegido pelo Estado. Quanto maior o bem, maior a pena. Por isso os crimes contra a vida geram repudio maiores que além de ser uma vida, tem seu valor superior frente a bens materiais.
Tudo em nosso mundo gira em torno de querermos viver mais, melhor, mais confortável, com muito mais regalias, mas de uma forma menos despendida de vida própria. Sem problema se formos empresários, empreendedores ou qual seja o ramo de negocio, desde que a vida despendida seja as dos outros para manter a nossa.
Seu celular, suas roupas, seus sapatos, seus alimentos, seus bens materiais em geral tem um pedacinho da vida de alguém que a perdeu e assim segue o mundo em efeito domino, um perdendo a vida em prol do outro.
Em que você gasta sua vida? Será que esta fazendo um bom negócio? Se nada fizer, sua vida não vale muito. Se muito fizer ela terá um valor, mas quem determinada seu valor é você, apenas você e mais ninguém.

Massáo Alexandre Matayoshi

Massáo Alexandre Matayoshi
1 compartilhamento
Tags: vida valor

Parei de cometer erros, apenas pago pelos que já cometi.







"Massáo Alexandre Matayoshi"

Massáo Alexandre Matayoshi
1 compartilhamento

Para Tudo existe Uma Solução

Algumas vezes pensamos que estamos em uma situação diversa da que queríamos para nós, tudo dando errado ou nem seja isso, apenas não esta dando certo, estagnando o tempo que passa por nós de uma forma repetitiva, mas que para os demais ele passa vagarosamente quando fazem algo que não gostam ou rapidamente quando estão ocupados com algo gostando ou não. Nos objetivos da vida para tudo, sem distinção, sempre existirão caminhos diversos para o alcança-los. Quando pensa que o fim de tudo se chegou e de nada valeu, não culpe a si, não culpe ao próximo nem mesmo a sorte que não tem, pois o errar caminhos nos diminuem as hipóteses de se perder novamente desde que não volte a trilha-los. O que se precisa compreender é que o ser humano por natureza é impaciente, quer tudo na hora e no mesmo momento ou então que tudo chegue rápido sem esperar e sem o muito lutar. Se espernear por uma solução não mudara nada sua situação, apenas modifique seus gostos, sua forma de pensar, sua forma de escolhas para tudo, seja sentimental, profissional ou até mesmo em termos de estudos. Precisa mudar as suas atitudes, a sua forma de agir pois se esperar pelo destino ou pela vida pensando que o seu ninguém toma e ninguém tasca, percebera que assim se flui as vidas de pessoas vãs. A iniciativa de uma mudança não depende te oportunidades, nem o local certo e muito menos o momento correto, o que torna aquilo que era sem vida em algo valorativo para uma vida nebulosa, são os preparos e isso se adquire com paciência, determinação, perseverança e confiança, pois se você nada fez e nada conseguiu, o pouco que fizer com toda certeza ira lhe destacar pelo pouco que se tinha.

Autor ( Massáo Alexandre Matayoshi)

Massáo Alexandre Matayoshi
1 compartilhamento
Tags: depressão solução

Palavras que arrepiam a pele nem sempre são boas e lícitas. Imagens que nos estalam os olhos de forma rasa, pode se findar no mais profundo da imensidão do conhecer. Prazeres momentâneos podem ser à você, mas quem promete ao outro não ser?!. Palavras vãs são como o açoite do vento, as matas reclinam, mas ressurgem na retidão da verdade.

(Massáo Alexandre Matayoshi)

Massáo Alexandre Matayoshi
1 compartilhamento

A Maldade do homem não esta contido naquilo que ele faz ou deixa de fazer, mas naquilo que pensa e deixa de pensar.

(Massáo Alexandre Matayoshi)

Massáo Alexandre Matayoshi
1 compartilhamento

DIFERENÇA EM: ORATÓRIA, RETÓRICA, ELOQUÊNCIA E PROLIXA.
(artigo próprio)

"As palavras descrita na Bíblia, demonstram a ELOQUÊNCIA de Deus".
Deve ter ocorrido de terem ido a tal lugar como igreja, palestras e discursos onde acabam voltando mais vazios do que foram. Não compreenderam bem sobre o que foi dito, ou até mesmo não refletiram em nada em suas vidas. Isso tem haver profundamente com oratória, retórica, eloquência e prolixidade. Existem casos em que voltam da igreja (culto) e dizem a si mesmo:"o culto estava tão frio" ou "aquele pregador é fogo puro".
Oratória é a forma de falar em público, isso qualquer um pode fazer, independe de dom ou de carisma.
Retórica é a forma de falar BEM em público, palavras fortes, de boa compreensão e bem ordenada, mas não convence ninguém.
Eloquência é a oratória e a retórica juntos, mas o que torna eloquente essa oratória, é que na eloquência você precisa ter carisma, dom vindo de Deus, uma espiritualidade em falar bem e convencer as pessoas. A Eloquência tem o dom de persuadir as pessoas. Faltando a Eloquência, a oratória é morta e sem vida.
Já a prolixa, ou palavras prolixas, é a pessoa que fala muito, fala até bonito, mas no fim não fala nada. Aquela pessoa que se enrola a falar, que não conhece muito bem o assunto e de forma demorada, fica falando e falando e no fim ninguém compreende a mensagem.
Para ser eloquente, necessita que a pessoa saiba exaustivamente sobre o assunto, que o domine completamente e que tenha algo que a maioria não tem, CARISMA, e isso é dom. Mas é óbvio que se pode praticar, desde que parta do coração e que seja verdadeiro.
A Eloquência de Deus quer dizer tudo isso nas passagens bíblicas, elas são verdadeiras, são bem escritas e delineadas, são mansas, convencem as pessoas mas necessita de inspiração no Espírito Santo para que se compreenda, para que não se torne PROLIXA. Por isso muitas igrejas e doutrinas distintas são criadas ao longo dos anos, pois cada um lê da forma que melhor entenda, sem qualquer estudo linguístico e espiritual em Deus. Estudar apenas a bíblia sem estudar a língua nativa, não é tão eficaz e ELOQUENTE quanto os que estudam os dois.

Muitos irão dizer que eloquência, retórica e oratória são sinônimos, mas isso é inverídico.

(Massáo Alexandre Matayoshi)

Massáo Alexandre Matayoshi
2 compartilhamentos
Tags: eloquente retorico

O inteligente lê de tudo, inclusive aquilo que não o chama à atenção, já os desprovidos de sabedoria, leem apenas aquilo que lhe interessa, nem que seja para lhe aliviar os ânimos de um dia vago ou cheio com meros risos de burrice alheia.

(Massáo Alexandre Matayoshi)

Massáo Alexandre Matayoshi
1 compartilhamento

PSICOLOGIA FORENSE - DIREITO
(artigo próprio)

A Psicologia é tão importante na vida das pessoas quanto qualquer outros meios de inibir ou coibir comportamentos, seja no cotidiano quanto na vida Cristã. Se estiver se perguntando o por que de ter citado o Evangelho, lhe respondo que no que tange aos meus objetivos, o Direito e a Psicologia, caminham de mãos dadas com o Evangelho emanado da Bíblia como tese comportamental.
Quando estamos diante de um fato que nos abalam a paz ou que frustram nossas metas ou objetivos, seja parcial ou total, tendemos a culpar o opressor que nos atiram setas, dardos inflamados para que pereçamos em nós mesmo naquilo que desagrada a Deus.
Isso ocorre com frequência, mas nem tudo isso provém dele, mas de nós mesmo, pois nascemos, crescemos e obtemos nessa fase imatura traumas que se propagam no tempo e que muitas das vezes, em sua maioria esmagadora de vezes, mal sabíamos que tinha.
Acima quando citei que "nos abalam a paz", deixo claro que ninguém nos tiram a paz, pois ela é inata, ela vive em cada um de nós e é a forma que a buscamos que a excita a sentirmos a mesma. Ela sempre esta presente em nós, mas buscamos sempre nos frustrar com coisas insignificantes na comparação com o melhor que poderíamos ter e que outros o tem. Não digo que seja errado se superar naquilo que é e naquilo que pretende ser ou ter, afinal somos o que sonhamos ser. Por isso, para concretizarmos sonhos, precisamos sonhar alto, ser aquilo que a olhos alheios seria impossível. Veja que certo americano ao se deparar com um simples clipes de papel de cor vermelha, teve a ideia de anunciar que pretendia troca-lo por alguma coisa. Levou muito tempo para alguém querer aceitar aquela troca inusitada, mas surgiu alguém. Depois da primeira troca todas as demais foram mais fáceis, indo desde fogareiro, quadros, brinquedos até que depois de alguns poucos anos esse mesmo clipes vermelho de pouco valor se transformou em uma casa de dois andares e seu nome é Kyle MacDonald.
Retirando a ênfase do clipes, na vida de um indivíduo, surgem pequenos traumas que se arrastam pela vida e que em um determinado tempo ela eclode, transmitindo a si ou aos demais opiniões diversas de causas e consequências. Ouvi de uma professora da área, que na fase em que nascemos até certa idade de conhecimento e identificação, o prazer da mesma, esta localizada na parte oral. Tudo que ela faz é levar objetos e alimentos a boca, pois seu prazer esta na região da boca. Quando ela não é alimentada de acordo, ou quando inibem dela saciar esse prazer, tende na fase adolescente ou adulta, a obter vícios como: cigarros, bebidas alcoólicas e diversas espécies de drogas. Crianças que são constrangidas pelos pais como forma de aprendizado para fazer suas necessidades no banheiro cedo demais impondo a elas punições severas e castigos em demasia, tendem a gerar futuras pessoas mesquinhas, antissociais, avarentas e muitas das vezes sem amor ao próximo. Isso são poucas coisas que devemos saber, mas que nos influenciam e muito para gerações futuras onde o problema nem sempre se origina na forma espiritual, mas comportamental. Não retiro aqui o mal espiritual onde nos atacam constantemente, mas precisamos saber o que pedir a Deus, pois se existem médicos é por que a sabedoria deles teve seus primórdios provindo de Deus. A sabedoria, inteligência, aumento da tecnologia e da medicina provém de Deus e não da inteligência intangível do homem que se desperta de um sono profundo após inúmeros testes empíricos.
A importância da Psicologia tanto para homens de crenças bíblicas quantos aos desconhecedores dessa mesma crença, é o divisor de águas para ser aquilo que você é, mas em uma versão melhorada. Deus faz por nós aquilo que não podemos fazer ou buscar por outros meios, afinal para tudo existe a hierarquia e nessa pirâmide os homens estão na última escala mas não ausentes.
Psicologia estuda o comportamento do ser humano e até mesmo dos animais e são erroneamente usados como forma de terapia para loucos, alienados, mas se enganam, ela é direcionado para pessoas que querem ter uma melhor qualidade de vida. Se tratar com Psicólogo não é estar alienado, mas convicto de que tem um problema e que esse mesmo pode ser solucionado por especialistas na área e que se não tiverem solução, nesse caso Deus faria aquilo que se é impossível aos homens.

Autor: Massáo Alexandre Matayoshi

Massáo Alexandre Matayoshi
1 compartilhamento
Tags: psicologia forense

EVANGÉLICOS, ATEUS, ESPIRITISMOS...

SE AMBOS MORREREM AO MESMO TEMPO COM SUAS CONVICÇÕES,
OS EVANGÉLICOS IRÃO PARA O MESMO LUGAR QUE OS DEMAIS, JÁ
AO CONTRARIO ISSO NÃO SERÁ POSSIVEL, POIS EVANGÉLICOS
ACREDITAM E SEGUEM AQUILO QUE OS DEMAIS DESACREDITAM.
IR PARA O MESMO LUGAR QUE ELES, BASTA VIVER A VIDA COMO
SE NÃO HOUVESSE O AMANHÃ CRENDO QUE PODEREMOS
NASCER NOVAMENTE COMO SE NADA TIVESSE ACONTECIDO.
SÃO DUAS CHANCES CONTRA UMA.
ISSO MEUS AMIGOS, É MATEMÁTICA.

AUTOR- MASSÁO ALEXANDRE MATAYOSHI

Massáo Alexandre Matayoshi
1 compartilhamento
Tags: espiritismo macumba