Frases de poema
Milena
Mesmo não te conhecendo muito vou fazer um poema.
Começarei devagar,para não estragar e nem errar pois isso seria um problema,
Vamos falar do seu nome que vem de Maria e de Helena,
Mal sabe que é o feminino de Milan,e que pode resolver mil problemas;
Por agora eu sou só mais um,mais logo logo serei seu Milena !
Natureza...
Há um poema que poetas não se atreveriam escrever porque a natureza se encarrega da pontuação dos parágrafos e deixa nas entrelinhas, observações marcando detalhes especiais sem fazer uso do ponto, afinal, a vida continua após a vírgula e a exclamação, é uma constante em todos os seus detalhes.
by/erotildes vittoria
"Você aprende
que um verso não faz um poema
que a vida não é cinema
que o choro é de verdade
que a dor é só sua
que os finais não são sempre felizes
que na novela tudo parece tão fácil
que ser feliz dá trabalho
e que escrever sua própria história
é que faz a diferença"
PROCURO POR UM POETA
Fui, sou, ainda irei
Ser um bom poema
Uma rima atravessada no seu verso.
Eu fui
Eu sou
Eu serei.
Um bloco de notas cheio
Cheio de rascunhos esperando um leitor
Disposto a me aceitar em seu leito.
Leia-me
Sinta-me
Reescreva-me.
Seja a mão correta
Me transcreva com outras palavras
Seja meu poeta.
Resposta ao poema de uma querida amiga:
A angustia não brota pela certeza do fim ou da continuidade. Ela é cultivada no pomar da imprevisibilidade. Ao provar seu sabor amargo, sorvemos o sumo do controle que sacia parcialmente as culpas por nossos impulsos. Mal sabemos nós que isto que nos impede de padecer, mortifica-nos, ainda vivos, e sem pressa
Cada poema, cada poesia que escrevo é de você; são saqueadas do teu corpo, roubadas...é teu olhar que me canta, tua voz ! São teus olhos que me tocam, é teu silêncio que escondido me fala; teu desejo oculto, proibido...que cala. É da tua boca que extraio meus devaneios, do que não diz...do que eu falo !
No dia em que sozinho, sinto solidão
o meu poetar só, poeta solitário
um novo poema saído do porão
da alma, num ermo cenário
da imaginação em evazão.
Então, debruçado no vazio temerária
da concepção,
a retraída inspiração, versa unitário...
Luciano Spagnol
Cerrado goiano
Quando te vejo Cris
Cris
Ô Cris
Fiz esse poema pensando em você
O teu olhar me obrigou a fazê-lo
Quando te vejo
A poesia vem sobre mim
Quando te vejo
Uma palvra bonita vem em meu coração
Quando te vejo
Me dá vontade de cantar para você
Cris
Ô Cris
Só quero que você leia essas palavras
Porque é meu coração que as diz.
O poema...
Escreva para a vida
o teu melhor poema
e abrace teu coração
porque ninguém,
fará isso por você.
Encha de emoção cada pedacinho
que te cerca e mostre para você
aquilo que não pode
e não deve, esquecer.
Agarre, não solte essa força
que te impulsiona, te faz sonhar
e não te deixa desistir.
by/erotildes vittoria
UM DIA... HEI DE ESCREVER
Um dia... hei de escrever
O mais lindo dos poemas!
De um poema que fale
O que canta meu coração.
De um poema escrito
Com suavidade, esplendor
E que do fundo de minh'alma
Narre todas as prerrogativas
Necessárias, clementes
Para que seja endereçada
Àquela que a cada dia
Conquista mais o meu amor!
Poema em Solidão nº9
1º tempo:
Elegia - Ai, que hoje te encontro
e te perco hoje.
Da noite milenar vens
me confessar teu amor dói
em mim como um claro punhal.
- Vinte vezez possuis a minha alma
e me deixas mais-só-na-solidão
que nem a mim mais possuo.
- Ai, hoje que vens,
hoje me deixas,
hoje te encontro
e te perco hoje..."
Poema em Solidão nº6
E assim,
- tão de repente -
o silêncio habitou em nós.
Em solidão
Estou
(vestida de silêncio)
Meu silêncio,
eu o construirei como uma torre:
palpável e presente
o edificarei.
...
Entre ti e mim
construirei silêncio
e o silêncio é a ponte
por onde o amor caminha..."
Poema em Solidão nº1
Digo-te
Um cântico de verdade essencial.
Estou ilhada,
minha solidão criou barreiras
em torno de mim,
sou terra sem praias,
sou campo sem pouso
(não tentes o vôo)
Estou desligada,
nenhum roteiro termina em mim,
não há porto,
onde descanses a âncora..."
Em 140 caracteres não cabe o poema que gostaria de dizer, não dá para te mostrar o que sinto,m as eu sinto, eu vivo.. Meus olhos me entregam!
E neles eu posso dizer em um brilho e em lagrimas o sabor de um sentimento verdadeiro. Querer explicar o que eu sinto? Não! Eu prefiro que me olhe, me entenda.. Me sinta!
"Poema"
Poema, o que me tira de uma contenda
grandes palavras da minha alma pequena
o fruto sagrado da minha mente deserta
um amigo que surgi na minha frustração,
que ampara o meu sofrer na dor da solidão,
aquele que cuida do meu coração
que me faz pensar, buscar a razão
poema...sem voce tudo é nada , apenas!!!
QUERO SER FELIZ
Ser feliz,
Não cabe num poema,
Que pena!!!
Se eu fosse capaz de cantar,
em lingua de gente
o que o coração sente
quando alguém, compreende
que não posso ficar só
Sei que é bom ouvi-lo
Sentir o que lhe digo
perceber que quero tê-lo sempre contigo
Neste Blogue está um poema meu plagiado, chama-se Amor Selvagem de Linda Edwards, agradeço à autora que retire o poema ou ponha o nome da autora de onde retirou o poema. Chamo-me Catarina Camacho, e o poema chama-se Ama-me. Se a autora não o retirar, poderá incorrer em responsabilidade criminal, uma vez que esse poema já foi registado por mim em 2009.
Reflexo d'Alma em dia de nada
Lindo dia pra nós entre sonhos delírios e poesia
Faço poema como quem respira
Pira
Empira
Res pira
Faço poemas como
Quem sonha
Com a fronha
Ri sonha
Re sonha
Fazer poema pra mim
é simples assim
sou eu,
É você
simples assim
Reflexo d'Alma
entre sonhos e delírios
A Parte Única do Poema
Quem é o homem
que se esconde na rima, estrofe
no ritmo
ou num poema?
Foge do amor
da mulher amada
dum problema
da vida?
Ou o amor
a mulher amada
um problema, a vida
refugia-se no poeta?
Este homem,
ninguém saberá
se não lê-lo
como parte do poema.
As vezes do poema
Às vezes é uma insônia,
às vezes é uma dor,
às vezes é uma alegria.
Às vezes é um acaso,
às vezes é um propósito,
às vezes um cotidiano,
às vezes um inesperado.
Às vezes é uma mulher,
às vezes um passarinho
às vezes um terremoto.
Às vezes é um vento...
e o que é sempre
é o poema que chega.
