Mensagens sobre a água para entender seu verdadeiro valor

ÊXTASE !
Carinhosamente a areia vestia meus pés, as águas vestiram meu corpo, caminhei livre, desprovidas dos clichês sociais, abraçada a liberdade, o vento me acompanhava surrando ao ouvido, faz-me arrepiar, o sol que assistia ciumento, logo afastou as cortinas de nuvens, veio me iluminar...

Inserida por elizete1598

Pacientemente aguardo
Pela xícara de café
A vir me preencher
Juntamente com a fé

Aroma, sabor e encanto
A cessar meu pranto
Docemente me completar
Mesmo quando amargo está

Momento delicado da história
Exige parcimônia de ímpetos
Equilíbrio de ações e inércias
E muito de pensamentos

Laura Flôres

Inserida por LAURAFLORES

"Gaia, nossa morada. Quantas coisas lindas nos desse. O ar, as águas, as árvores, os animais, nosso alimento, enfim...
O homem te retribui. Ódio, ganância, guerras, poluição...
Feliz o fato que és infinita e interminável, e o homem com tão curta passagem.
Obrigado ó Mãe Terra."

Inserida por thiago_rosa_cezar

Fugitiva visão,,,

Eu sou esta imagem refletida nas
Águas deste rio em noites de lua cheia...
Qual eu fora apenas uma pintura... Tal qual uma sereia...
Ou uma fugitiva visão a esvanecer-se...

...não viaja poeta... Triste ilusão...!
Tu és apenas o espelho d’água refletindo
Em teu instante de saudades e paixão...

Inserida por celinavasques

Uva da serra

⁠Cacho que cresce
Ouvindo a água e suas preses
Resfriando na madrugada
Mas fugindo da peste

Feita de pedra, terra e morte
Doce como o vento que ferve
Tem na escuridão eternos sabores

Tão velho vinho
Que um dia foi uva
Mas hoje tem lembranças de seus dias de flor e cacho.

Inserida por Adriano021111

Águas na california

Nas águas,
Eu vejo a lua,
Contando historias,
Para a estrela,
Sua filha.

Na california,
Eu vejo um monte de terra,
Escaldante,
Com um sol que queima o seu rosto.

A água e a california,
Da no mesmo,
Juntando 2 palavrinhas,
A jente brinca com as palavras,
Soletrando;
Á-g-u-a-s n-a c-a-l-i-f-o-r-n-i-a.

Inserida por merida

A manhã é mulher, a tarde é mulher, a noite é mulher, a água é mulher, a terra é mulher, a flor é mulher, a Lua é mulher, a estrela é mulher, enfim, a vida é mulher. Cada habitante da Terra já foi mulher, nem que tenha sido durante os meses em que, no ventre, formou um só corpo com uma mulher.

Inserida por opoetizador

⁠ATÉ QUEM NÃO VIU

Até quem não viu o vento o sentiu passar

Até quem não viu a água a sentiu ao provar

Até quem não viu a energia a sentiu ao eletrizar

Até quem não viu o som o sentiu tocar

Até quem não viu o tempo o sentiu passar

E passou...

16/09/2023

Inserida por danielantoniosp

⁠Se você se abalar com as coisas que falam pra você, então você está no caminho errado veja a água ela se transforma conforme o ambiente que ela é colocada, você não é diferente só observe as atitudes de quem está perto de você e avalie com atenção cada atitude e veja se vale apena continuar ali ou não.

Inserida por jhonescah

⁠OLHOS D'ÁGUA

Sempre que te olhava
No pranto
Quase como quebranto
Mais que feitiço
No teu olhar em derriço,
Nessa lágrima que brotava
Dos teus olhos d'água,
É que eu compreendi
De vez e a horas,
Que quando ris, choras,
Sempre que eu choro por ti.

(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 30-01-2024)

Inserida por CarlosVieiraDeCastro

Trilha

Sigo a trilha
Devagar para tudo ver
Plantas, flores, pássaros
Deslumbrante queda d’agua
Mata virgem
Borboletas azuis e vermelhas
Por que sinto tristeza
Onde há tanta beleza?
Fico encantada
Mas é passageiro
Como pássaro ligeiro
Logo volto ao preto e branco
De minha rotina

Inserida por julianarossicordeiro

⁠Tem barulho
Que
A gente

Só escuta
Quando
Faz silencio

Assim

É a água
De chuva

Que se faz
Do
Rio a sua morada

As falhas
Dos homens
Eternizam-se no aço

E
Quanto mais bebemos
Mais sede temos

As suas virtudes
Escrevemos na água

Como um gole d'água
Bebido no escuro

Inserida por samuelfortes

⁠Ah, minha querida! Quem me dera,
num dia ensolarado,
poder velejar contigo
num lindo mar de águas transparentes, seria um sonho realizado,
um momento agradável pra guardarmos na mente,
uma brisa suave iria nos acompanhar
e um sentimento de liberdade
iríamos partilhar,
mas enquanto isso não acontece,
o que me resta é sonhar.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Borbeletas graciosas que
com suas lindas asas se libertam
alçando vôos bastante aguardados,
uma recompensa mais que merecida,
assim, suas vidas foram transformadas
e cada uma com sua própria conquista.
Apreciar uma ocasião como esta
certamente, é uma dádiva,
então, merecedora de muita estima.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Há pessoas ...
que basta ter acesso a uma gota d'água, para causar uma tempestade
que basta saber da existência de uma chama, para causar um incêndio
que basta saber a localização, e existência de pólvora, para causar uma guerra
estes, não prezam pela paz, são amantes da discórdia e do conflito, cavalos de Satanás.

Inserida por barbaramelosiqueira

⁠O Batismo nas águas é para quem se arrepende dos seus pecados e decide andar na Luz, viver de acordo com a Palavra de Deus e ter uma vida separada do mal. Assim, nasce de novo, passando a ser uma nova criatura, agindo e pensando como Ele ao receber o Espírito Santo, e vai se aprimorando com o Batismo de fogo.

Inserida por KamillaMoreira

Santa pecadora

A sombra que nasce,
no deserto a água que jorra,
a capulana pela madrugada,

A princesa analfabeta
governa pelos conselhos dos indoutos,
é a capela que todos aconchega,

Fez-se gente, a deusa
que com lagrimas rega
o jardim dos amores proibidos,
erradicou-os do ermo,,,

Inserida por CupesNazare


As águas conhecem o seu destino - às vezes marcado pela agitação das correntezas dos rios caudalosos ou pelas ondas sempre vivas dos oceanos. Ou às vezes, marcado, pelas calmarias que as deixam paradas, espelhando a luminosidade do sol - um brilho que ornamenta as paisagens dos lagos que à noite a lua visita.

Inserida por JulmarCaldeira51

⁠Liberdade já foi rua! Já foi brincar na chuva... Mergulhar de cabeça nas poças d'água que o céu derramava - grandes piscinas naturais higienizadas com o lamaçal que coloria o chão - como um tapete decorativo!
E o palco da vida estava pronto para receber a meninada - os astros semeadores de sonhos - os protagonistas de um sublime espetáculo!

Inserida por JulmarCaldeira51

⁠"Memórias do Rio"

No rio que flui,
Onde as águas dançam,
Memórias que ficam,
Histórias que se contam.

As margens sorriem,
Ao sol que se reflete,
No espelho da água,
Sonhos que se projetam.

No silêncio da noite,
As estrelas se refletem,
No rio que murmura,
Segredos que se guardam.