Mensagens sobre a água para entender seu verdadeiro valor

⁠Flores lilás

Águas tranquilas fluem no riacho
Refletem o brilho das flores lilás

O sereno da manhã traz
Um aroma suave das flores lilás

O jardim com seu encanto
Aformoseia o recanto do coração com paz

As flores lilás o quão bem ela faz
no doce jardim onde Dolores se vás

Inserida por milena_postal

⁠INTUIÇÃO

Olhe para a água e verás
o reflexo da sua imagem.
Através do vento encontrarás
o suspiro da coragem.

Através da água saberá,
dos segredos a relevar.
Acredite sempre na sua intuição,
para não desviar da direção.

Sua intuição vai te guiar
e te alcançar onde estiver
basta sempre avaliar,
os caminhos que passar.

Inserida por amandamazzei

⁠Que as águas passem,
Que a terra seja levada,
Que as folhas sejam carregadas,
Que as pétalas deslizem junto... mas que as pedras, ao rolarem, se lapidem o suficiente, para assim continuarem existindo...
Assim deve ser o amor.
Não deixe as águas da vida extinguiram as pedras...
(Silvia Iop - 11/05/2011)

Inserida por SILVIAIOP

⁠A política hoje é uma grande caixa d’água de 500 litros, imunda; se você derrama 250 litros de água limpa nessa caixa ela vai clarear; daqui a pouco você coloca mais 250 litros de água limpa ela vai ficar límpida; assim, com o tempo, vamos conseguir expurgar os bandidos da política brasileira.

Inserida por JBP2023

⁠O Mar

Nos rincões do ser, águas tempestuosas
Maremotos de emoções e impulsos
Navegando por tamanhas incertezas, emanações físicas afloram
Busca-se aprimorar o barco para perfurar as ondas e superar o mar
Contudo, esse é insuperável
Ele dita as condições
A nós... cabe navegar

Inserida por gtnunes

⁠Foi um começo de tarde chuvoso
A cidade ficou debaixo de água.
A turma toda não sabia se sambava, ou saia correndo pra casa.
Foi uma mistura de muita alegria, um pouco de preocupação e tristeza.
Mas a garota bonita sambou a tarde inteira.
Mas a garota bonita passou muita alegria.
Foi um começo de tarde chuvoso.

Inserida por Ricardoolobo

⁠Como páginas esquecidas da história, as terras devolutas e da União aguardam serem desvendadas, enquanto a sombra das sesmarias e a memória da Lei das Terras ecoam lembranças de um passado não compreendido, revelando que a verdadeira reforma agrária começa com o conhecimento e a justiça sobre qual solo é de todos, não apenas de alguns.

Inserida por felipe_menegate

⁠"Ó Água, essência da fluidez e renovação, que viajas por rios e oceanos. Invoco tuas correntes suaves para purificar meu espírito e guiar minhas emoções. Que a tua clareza traga discernimento, e que eu aprenda a me adaptar às mudanças com graça. Pelo poder da Água, que eu flua serenamente através da vida."

Inserida por aadii_oliveira

⁠A água que dá a vida
Ela que veio do sopro
É a mesma que banha o corpo
É a lágrima que lava a alma
Face molhada que a dor acalma
A água é purificadora
Importante nas mais diversas religiões, inclusive as pagãs
Ela lava os pecados de verdade
Ela é natureza e o que é natureza te aproxima da divindade!

Inserida por 6pensadoranonimo

⁠Vou me refazer no balanço das aguas no balanço do ayêiê Aiyêiê(arerê) vou ser menina pois é de uma de muitas fases e faces que me permito ser vou me fazendo e me refazendo tudo e é tudo pra encontrar vois me cê , ai tumtar , ai meu tuntar que me faz saborear e reformar e renovar todo meu ser ei se inicia...

Inserida por Leticia17

⁠Me identifico com um vaso de barro, desses de armazenar água, depois de cair e quebrar em vários pedaços.
Tentei me colar mas fiquei craquelada, contudo ainda consigo armazenar água fresquinha.
Tem momentos que escapa água pelas fissuras e isto dói.
Porém entendo que cada pedacinho faz parte do todo que me tornei.

Inserida por Veridianaduarte

⁠Gosto das noites calmas.
Das ondas varrendo a praia docemente com suas águas salgadas.
Gosto de andar descalça pelas madrugadas à meia-luz que desponta na linha do horizonte.

Gosto dos dias tumultuados.
Ruas em completo turbilhão.

Eu?

Só mais um espectro que paira invisível na multidão.

Inserida por RosangelaCalza

⁠Nas águas rasas, os pés se enredam,
Mas quem mergulha, jamais se envergonha.
A Verdade é um rio de correnteza forte,
Leva quem ama, guia à sorte.
Seus leitos ocultam mistérios eternos,
Tesouros guardados por céus soberanos.
Quem nela se lança não teme os ventos,
Pois firma os passos nos mandamentos.

Inserida por EscritoNoVento

⁠SURREAL

Beijar Sua Boca é Surreal ( uh)
Porque dá Água na Boca
É Show de Bola

Mas e se eu disser
Que eu Vou ficar
Com ela pra mim
Será que é errado dizer
Que eu vou me casar
Com Você

Diga Que me adora
Diga que quer beijar minha boca ( Minha Boca)
E que dá agua na boca também ( uh )

Inserida por saracellos

⁠⁠Há mais de 10 anos que você foi.
Há mais de 10 anos te aguardo retornar.
Esperançoso..

Yeuxpapillon, o poema é seu.

Se tudo mudou tanto em um ano, estará tudo de volta ao lugar após esta década ou na proxima.

Não tenho controvérsias ao tempo, te espero pacientemente.

E se fui para Londres? Não fui.

Inserida por MeM

⁠A vida é como um prato de sopa de carne, Uma sopa de carne é feita de carne, água, batatas picadas, legumes, sal, cuminho, salsinha, pimenta do reino, às vezes um pouco de alho e outros condimentos diversos.
Depois a gente diz que a sopa de carne estava deliciosa, esquecendo os outros pequenos detalhes

Inserida por joaquimcesario

⁠Vai durar?

Uma gota d'água
Descendo devagar
Iluminada
Mas
Ignorada
Compõe tudo
E
Todos.

Sem ela
Não há
Vida
E sem água
Não hei de viver
Como posso sobreviver?
Se tudo ao meu redor está morrendo...

Ou há de um dia morrer
E, enquanto a fumaça sai
Sai
Sai
Eu respiro
O ar envenenado.

Inserida por Ostaraland

⁠A inveja? Bom penso assim sobre tal: Pense em varias pessoas dentro da agua, uma mais invejosa que a outra, uma puxando a outra para o fundo da agua, fazendo a pessoa ficar mais distante de sair, mas basta você parar de invejar os outros e sair de perto de pessoas que ti afundam, fazendo isso ganhe o seu, faça o seu, nade pra cima e saia da agua...

Inserida por NarcisoFernandes

⁠Quantas lágrimas já
Se misturaram nessas águas?
Quantos aqui deixaram
Suas dores, suas mágoas?
Pra quantos fostes
Fonte de inspiração?
Quantos te buscaram
Em momento de aflição?
Quantos vieram
Só pra se banhar?
Quantos segredos
Vc tem a guardar?
Quantos diante de ti
Clamou ao universo
O seu desejar?
Simone Rainha ✍🏻

Inserida por sayminha

⁠O homem em águas profundas
contemplando o farol distante
sem avistar a baleia
na areia agonizante.

Se isso é saber viver
não sei o que tenho vivido.

Novas auroras anunciam outros barcos,
Mas onde estará a inocência
meiga e desinteressada de outrora?

O que há além de vida e morte?

Inserida por MoacirLuisAraldi