Coleção pessoal de PauloAcioliVanderlei

1 - 20 do total de 136 pensamentos na coleção de PauloAcioliVanderlei

⁠Na realidade da vida vamos seguindo rumo ao sonhos e pouco a pouco chegamos lá.

Paulo Acioli Vanderlei

⁠Na jornada com Deus em meio aos desertos da vida, podemos por Ele, ser levados a becos sem saída , não para sermos humilhados pelo arqui-inimigo, esta possibilidade não existe para os seus escolhidos, pois a estratégia de Deus é sempre dificultar para ele e nos exaltar diante do oponente, mostrando que até em lugares sem escapatória Deus nos mostra a saída !

Paulo Acioli Vanderlei

Por que não agora?
Esta vida vai passar rápido procure com todas as forças não brigar com as pessoas, não discutir coisa banais e infrutíferas a amizade , a convivência e a família.
Não critique tanto sua aparência, seu corpo, não reclame tanto.
Não perca o seu sono pensando nas contas, dividas - descanse.
Não deixe de abraçar, beijar e dizer coisas boas a quem você ama.
Não se preocupe em deixar sempre a casa impecável.
Aproveite o dia de sol, de frio , de chuva e aprecie a natureza.
Ouça os pássaros, o caminhar das formigas e as pessoas.
Sinta a brisa soprar e abra os braços , sinta a liberdade.
Bens e patrimônios devem ser conquistados por cada um com os pés no chão e sem se cobrar muito, pois é um dia de cada vez.
Acumular herança é bom e inteligente, mas viva o presente.
Não fique guardando as taças e talheres novos, use-os agora.
Não economize seu perfume predileto, use-o para passear com você mesmo, deixe seu rastro suave do ar.
Gaste os seus calçados prediletos, roupas prediletas e doe a quem precisa.
Se não é errado, porque não ser agora?
Porque não dar uma fugida da zona de conforte, extrapolar, sorrir alto, cantar, dançar, assobiar e se alegrar de forma agradável sem se ferir.
Porque não orar agora ao invés de esperar sempre fazer isto quando for dormir.
Porque não ligar agora? Porque não perdoar agora? Porque não se libertar agora da raiva, do ciúmes, do orgulho exacerbado? Porque não deixar de ser áspero? Porque não se livrar do peso da culpa, do passado , do hoje e do agora?
Porque esperar o Natal, O fim de ano, o outro ano ou quando tiver dinheiro, quando tiver vontade, quando pedirem antes perdão?
Porque esperar que tudo seja perfeito? Olha não existe o tudo perfeito, o ser humano não consegue atingir isto porque simplesmente ele não foi feito para se completar aqui e crescer a altura do varão perfeito - Jesus Cristo. 
Temo nesta terra a uma oportunidade de crescer e aprender com tudo que a vida nos oferece, na convivência com todos os tipos de pessoas e buscar o melhor de tudo para conviver bem com tudo e com todos.
Então aproveitemos a vida com tudo e com todos e agora, respire e fale para o seu EU buscar o melhor, com qualidade, com respeito.
Diga a Ele, sim eu farei , sim eu serei, sim eu mudarei e viverei o resto da vida cada do melhor que eu possa viver.
Ame mais, perdoe mais, ria mais, abrace mais, aceite mais, tolere mais, seja mais paciente, ouça mais e fale menos.
Viva mais intensamente os segundos, minutos, horas, dias, meses e anos de cada vida e viva a vida na orientação, obediência e palavra de Deus e o resto Ele mesmo cuidará por você.
E finalmente, agradeça a Deus todos os dias por seu amor, pelo sopro de vida ao trazer a este mundo e agradeça pelo Seu Espírito Santo em você que o faz ter esta amizade e presença gloriosa todos os dias.

Seu amigo e irmão : Paulo Acioli Vanderlei

Paulo Acioli Vanderlei

Uma mão que pode ser usada para o MAL... Um jeito simples de explicar.....
Não é só questão de limpeza e higienização....
Contra o CORONA VIRUS não é só questão de limpeza, higienização e sim de Assepsia com Álcool em Gel ou líquido 70% e o Lavar as mãos com água e sabão. O que temos que pensar sempre é assim, que todos nós neste momento de pandemia temos DUAS MÃOS BOBAS com PODER de serem usadas para o MAL e nos levar a se contaminar com o COVID 19 e que esta contaminação se dá pelas DUAS MÃOS BOBAS E que SÃO PERIGOSAS que por um descuido de alguém elas acabaram tocando em roupas, papéis, corrimãos, chão, portão e coisas que foram tocados por alguém com o VIRUS e isto irá contaminar a gente se após tocarmos com estas DUAS MÃOS BOBAS na mucosa da boca, mucosa dos olhos, mucosa dos ouvidos . Todas as vezes que esta MÃO BOBA E PERIGOSA entrar em ação< TACA ALCOOL EM GEL NELA, TACA SABÃO NELA antes de tocar no seu ROSTO e se alguém espirrar - USE MÁSCARA para se proteger, pois ele entra por vias respiratória.

Paulo Acioli Vanderlei

O que você está esperando?

Não espere alguém sorrir para mostra-se gentil...
Não espere ser amado para mostrar que tens amor...
Não espere estar sozinho para dar valor a uma companhia...
Não espere o luto para dar importância alguém do seu lado
Não espere a cair para depois se lembrar de conselhos...
Não espere ficar doente para saber a fragilidade do corpo
Não espere a mágoa para depois pedir perdão a alguém...
Não espere a separar para depois buscar a reconciliação
Não espere sentir a dor para depois acreditar na oração...
Não espere os elogios para acreditar em si mesmo...
Não espere ter tempo para servir quando já é servido...
Não espere a iniciativa do outro sendo você o culpado
Não espere ouvir eu te amo para depois dizer Eu também...
Não espere ter muito para depois estender as mãos...
Não espere ter dinheiro para só depois contribuir
Não espere o dia de sua morte, pois aí já é tarde demais.

Paulo Acioli Vanderlei

Não preciso contar até....Chegou o tempo, tenho que colocar um ponto final em algumas coisa que faço, quer seja, nas atitudes,comportamentos, escolhas , palavras, tom de voz, expressão e outras coisas mais. Não digo,desistir de tudo , mas sei, que com isto, posso estar evitando ofender e ser ofendido, ferir e ser ferido, machucar e ser machucado, deixar que as pessoas vivam suas experiências, medir as palavras, filtrar tudo e reter o bem, quanto ao mal que ouço e vejo nas pessoas, deixo por conta de Deus, o julgamento.Agora quanto a nós, homens imperfeitos, só nos resta a Sua Graça e misericórdia.

Paulo Acioli Vanderlei

Não ponha as suas expectativas em nem esperança nas pessoas pela sua aparência e nem suas influências sobre outras, mas sob suas atitudes bondosas , generosas, de compaixão, de misericórdia e que jamais cobra e nem joga em rosto os seus feitos ou sua ajuda ao próximo; pois elas são feitas de forma voluntária, de um coração doador e pela essência do amor nelas encontrado.

Paulo Acioli Vanderlei
Tags: expectativas esperança

O ato do amor, deve ser verdadeiramente demonstrado e vivido, onde a necessidade da entrega e da anulação à nossa própria vontade deve ser exercida, para que o cônjuge seja ainda mais feliz e realizado. A reciprocidade o consolidará e perpetuará ainda mais este amor.

Paulo Acioli Vanderlei
Tags: amor reciprocidade

Em tempos de isolamento e confinamento, uma das maneiras para recarregar as forças e as esperança em Deus, é entrar no nosso quarto, fechar as portas e ali em oração , estreitar ainda mais o relacionamento com Deus, sairá dali com a fé reabastecida e cheio da presença do Espírito Santo.

Pr. Paulo Acioli

A única maneira de viver o Reino de Deus e desfrutar das sua maravilhas, é ter como exemplo a vida de Jesus lendo as escrituras e a única para não se perder pelo caminho, é seguir as suas pisaduras e jamais desistir da caminhada.

Paulo Acioli Vanderlei

A única maneira de não perdemos o foco nas coisas de Deus é olhar para a vida de Jesus nas escrituras e a única para não se perder, é seguir as pisadas dele.

Paulo Acioli Vanderlei

Deus não está limitado ao espaço físico, ainda venhamos nos reunir virtualmente, porém em espírito pelo poder do Espírito Santo em nós Ele nos conecta universalmente em Sua presença em uma única e gloriosa comunhão.

Paulo Acioli Vanderlei

Quando há feridas , um processo se inicia.
Quando há cura um processo finaliza.
Quando há cicatrizes o processo se legaliza.

Paulo Acioli Vanderlei
Tags: feridas cicatrizes

O mesmo exercício de fé que você usa para conseguir coisas pequenas ou grande é o mesmo... vamos pensar em coisas grandes... mira no que é realmente grande!

Rogério Gonçalves Pires

Se você não pode fugir de si mesmo , imagine de Deus o criador.

Paulo Acioli Vanderlei

Quando a felicidade do outro se torna a sua alegria , perceberá que a inveja não ocupa espaço em seu coração.

Paulo Acioli Vanderlei

Nestes dias de crise epidêmica o inimigo de nossas almas é oportunista e oferece diante de nós prazeres nas coisas mundanas que são passageiras, Jesus oferece prazer nas coisas do céu que são eternas, alinhe-se com Deus e desfrute de sua presença.

Paulo Acioli Vanderlei
Tags: crise epidêmica

Hoje é tempo de ser o que se é. Não é tempo de brincar com o tempo! Não dá mais para fingir o que não se é, e muito menos o que se é. Se precisar, mude a rota, refaça o caminho... Retorne ao ponto! Comece um novo, de novo... Vá!

Karla Fioravante
Tags: recomeçar hoje

As circunstâncias em meio a crise em nossas vidas jamais poderá invalidar as promessas de Deus feita a nosso respeito .

Paulo Acioli Vanderlei
Tags: circunstâncias jamais

Para alcançar o favor de Deus é necessário ter fé e estar esperançoso em suas ricas promessas, pois aquilo que nem estávamos pedindo, é justamente o que de forma surpreendente receberemos de suas generosas mãos e sempre será uma bençãos que vai além do que pedíamos ou imaginávamos..

Paulo Acioli Vanderlei