Frase sobre o frio
Sem Você
As noites são longas e as madrugadas são frias
O corpo dói
A alma cansa
O sentido se esvai na inexistência do motivo
A vontade acua
O gesto recolhe
O reencontro refugia a esperança
A incerteza do instante
De Beijos loucos de paixão
Aflige
As tardes são lentas e os dias são quietos
Quem sou eu agora, se já não me esperas em nosso sonho?
Quem serei eu após despertar?
Frio na espera, um vazio na espinha
Estou entregue ao vento,
sussurrando tua ausência,
Fim do dia e continuo só.
O banco está gelado e temo,
tremo abrir os olhos e ver.
Sentir o banco vazio.
Palavras asperas,
sentimentos ocultos
as vezes cultos,
diferentes.
Mentes cautelosas,
frias, sempre exatas,
nunca certas.
Coração não pensa,
mas temos uma cabeça pra isso.
Mesmo não usando-a sempre.
Espero atentamente ao momento,
neste meu lento relento.
Quero ir embora,
ficar em casa e chorar,
Pra sempre te amar.
Revivendo
Esquentou a luz do dia com a natureza fria
Na ausência dos risos dos teus passos
Na plumagem suave dos teus beijos
Citando equações de pequenas palavras
Fazendo com que cada brasa de uma lenha acolchoada, vire cinza escura
Ardendo em cada cílios dos seus olhos
Queimando toda a coloração do seu corpo
Revivendo mais uma vez o vazio.
Ainda que os dias a se seguir se acabem.
Ainda que o tempo seja frio e duradouro.
Que as noites de inverno me façam ranger os dentes.
Ainda que o sol seja forte e quente.
Ainda que o mundo se acabe e tudo de belo seja esquecido.
Não esquecerei jamais do amor que sinto por ti.
Ficou somente a mágoa,por este amor ter morrido..
Definitivamente quem vos fala é um homem morto
Quebrado na memória de mais um dia abraçado no frio
De Dezembro...
Um morto (sem dúvida) que vive nas folhas de papel
Que está quente na tinta dos versos
Assim é o Poeta...
Um morto que anda de metro, que lê o jornal
Que carimba mais um módulo
Assim é o morto que vos fala...
Sem você meu mundo era frio e sombrio
Todos os dias eu me encontrava com um espírito louco
O preto era o meu arco-íris
E o meu dia ensolarado era as nuvens cinzas
Até te conhecer
E conhecer o sentido da vida
Te amo demais para uma amizade tão distante e tão próxima ao mesmo tempo
(Até logo, meu amor)
DEVANEIOS FRIOS
Entrego-me a devaneios frios!
Tão sombrios...
Turbilhão de paixão e ódio
E em espaços vazios,
A dor sentida desta solidão!
Queria eu estar vestida de ouro
E, no entanto, estou aqui tão só!
E ter você agora, meu maior tesouro,
Do que ter meu sonho
Se transformado em pó!
Eu sabia ser fria como ninguém, mas na hora de sentir me atrapalhava toda. ‘Eis a garota que não sabe amar’, todos diziam. Mas hoje em dia quem é que sabe? Falo de amar de verdade, não do gostar que as pessoas confundem o tempo todo. Quem é que sabe amar sem ao menos tropeçar no próprio coração?
Se quentes somos loucos, profanos ou pagãos. Se frios somos insensíveis, nojentos ou dissimulados. Ser morno é se adequar a sociedade, a falsa alegria da normalidade, consumir até que os produtos nos consumam, reinventar-se dependendo da moda e quando a mentira não puder mais ser superficial e comprada, o sorriso plastificado dará lugar a depressão.
A cada dia esfriou-se mais. Como no outono em que a folhas caem para dar lugar ao inverno. Digo-te que hoje meu inverno já esta quase no final, já sinto o sol me aquecer novamente e me alegro em pensar que a primavera já está chegando para mim e as folhas que foram caindo pelo frio já cessaram. É tempo de renovação!
E nem mesmo na noite mais escura,e mais fria.
Em meio a tempestade,
e tormentos,
eu estarei lá contigo!
E quando fores dormir,
estarei ao teu lado para admirar
o quanto és bela..
Até dormindo!!
Te abraçarei quando sentires medo,
quando o mundo parecer tão cruel.
Estarei contigo para te dizer ao pé do ouvindo
o quanto eu.... TE AMO!
Paixão retraída, reprimida...
O fogo que queima, agora amornece e frio se congela a espera...
E contenta-se com o afago de um carinho amigo, retido, nos mais profundos desejos contidos no fundo da alma que se cala...
Tímida, confusa, insegura, acorrentada em suas vãs convicções...
Que em si fenece, padece, enquanto cresce, mas não amadurece!...
Na noite suas palavras estarão mortas
E no frio você vai estar sofrendo em silencio
E nos seus sonhos você vai ver frieza em meu olhar
E na hora H você vai precisar de alguém para desabafar
Os espíritos de seu ego vão te esperar
É você quem vai decidir para que plano você quer ir
Céu ou inferno? É você quem irá decidir!
Falta de você
Ventos do horizonte,Noites de Inverno..
Sem você minha vida é um inferno.
Noites com dor,vida sem amor..
Ao sofrimento espero nunca alcançar
Pois nao quero q meu coraçao passe a se magoar
Sem seu amor meu mundo perde o brilho.
Choro toda noite quando percebo que você n esta comigo.
O frio chega e você não está aqui. A neve cai e eu já não te enxergo. Quando a chuva cai, eu sinto meu coração se quebrando. Eu me lembro de você, e como costumava ser. Você era tão bom para mim, você era tão perfeito assim. Eu só não queria ter escutado um adeus seu, nem ter deixado você virar a esquina, eu sabia que não voltaria.
Eu me sentia vazia, olhava ao redor e encontrava apenas a tarde fria. Precisava demais de você, pois sem você nada seria.
Me lembro perfeitamente das noites que a gente saia, ficavamos lá, cercados de uma paixão sem saída.
Somos de mundos opostos, e disso eu já sabia.. Só não sabia que por você, louca eu ficaria!
Um inverno gelado se tornou meu mundo.
Na minha arrogância minei alguns maus tratos
Sol!!! Bate na minha janela e
Ilumine meus desejos.
Reavive meu desejo de viver uma nova alegria
Quero me aquecer com a lucidez da vida
E reciclar meus anseios
Quero tudo resgatar
Deixar passar a amargura
E tornar meus sonhos dourados.
Angela Guedes
SONETO V
O frio que um dia sentia
Foi embora quando voçe chegou
E tudo na qual entendia
Era que tinha chegado o amor
Quando se surpriendia
Quando te causava dor
Voçe se entristecia
Chorava por que amou
Este pobre coraçao não entendia
Tudo o que o outro falou
As palavras que ele dizia
Chegou o fim do amor
06:30 am, como é difícil levantar !
Três longos míseros passos até o banheiro, água fria no corpo, mil pensamentos pra enfrentar o dia que está por vir. Me olho no espelho: maquiagem pra disfarçar as coisas ruins do dia anterior, um sorriso meia boca que em menos de um minuto é desfeito. Ainda é cedo pra forçar simpatias.
