Frase sobre o frio
Abandonado no abismo da escuridão, busco nas "trevas" sentimento e razão, o ar frio da noite que cai sobre mim, me trazem lembranças que me levam até a ti, fico a vagar, na esperança de um dia te reencontrar, acabo que encontro no silêncio o conforto que já não sinto a muito tempo...
Samir Alves - Fragmentos da minha vida.
Na sala fria está o centro de tudo
Olhares únicos como um arranjo
O grupo chega , admira e sai mudo
Um manto branco envolve um anjo.
Angústia , desespero e esperança
Daquela visão inesperada e terna
Um choro coletivo e dolorido avança
A mão do anjo sossega a alma materna.
Um pouco de transparência
Longas patas de verdades
Um fundo para decoração
Chão frio...
O velho instrumento em sua perfeição
E o silêncio do pergaminho.
A esfera gelada,
O cabelo comprido...
No longo caminho
'Safira" a cobra peregrina
Na estrada
Atropelada.
Por Kadu Costa - Anos 90
A o cair da noite, a escuridão é certa,
N o peito, a dor, incessante e fria.
G ritam as memórias, em noites desertas,
U m vazio que nunca se esvazia.
S ilêncio profundo, tristeza aberta,
T ragédia da alma que não cicatriza.
I ncerteza constante, o tempo dilacera,
A esperança se perde, e a vida agoniza.
TÍMIDA
Saiu do rio
Perdeu-se por quem ama
Nua deitou-se na cama
No corpo tremor de frio...
Em lânguidas magias
De seu êxtase hipnótico
Num prazer hipotético
Fez alegorias...
Vestiu-se de donzela
Saiu feito fera
Sentiu-se bela...
No peito desejos vorazes
Na alma doces loucuras
E outras tantas fugazes...
Irá Rodrigues
infelizmente a falta de empatia nos faz ver tudo com um olhar mais frio. Não temos o direto de julgar ou questionar o sentimento de ninguém. O que podemos fazer é mostrar para quem está sofrendo o luto que ainda há vida e que no momento de oportunidade os sentimentos vão apaziguar. As coisas voltam ao lugar
Neste inverno, iniciaremos uma campanha de auxílio a portadores de preconceito sem noção. Podemos ajudá-los a curarem-se! Serão instalados vários postos pela cidade, de coleta e doação de informações em bom estado de conservação e intelectualmente honestas. Somos capacitistas em desconstrução. Desculpem o transtorno: Cérebros Trabalhando!
Sinto arde em mim, a angústia e a solidão.
Sinto feito o frio que sentimos como quando estamos com febre.
Será que amar é mesmo uma doença
Será que viver é sofrer, e se apaixonar é sorrir em busca de conhecer a dor.
Meu corpo pode até suporta, mais em meu coração não a mais palavras para viver sem você.
PauloRockCesar
A visão embaça, pesadelos acordado.
Falta ar, tremer sem sentir frio.
Estando sozinho ou acompanhado.
Dá vontade de gritar, faz doer o vazio.
Se arrepiar, sem cheiro no "cangote".
Ver na própria existência negatividade.
Chôro e o companheiro desejo de morte.
Ficar sem sono, sem fome, restando o medo e ansiedade.
ENTRE O SOL NASCENTE E O SOL POENTE
Entre o Sol nascente e o
Sol poente existe o
Dia. Frio ou quente!
Mesmo com algumas
Nuvens ele é presente.
Assim é a vida:
Entre o nascer e o morrer
É que a vida faz acontecer.
Não pedimos para nascer,
Nem decidimos quando morrer,
Mas enquanto existir o viver,
Cabe a cada um fazer acontecer.
Élcio José Martins
"Hoje o sol inverna seu brilho.
Hoje por aqui não verão sorriso.
Hoje a morte triunfa sem piedade.
Hoje uma pessoa deixa saudade.
Amanhã o Sol da Justiça brilhará em fulgor.
Amanhã não haverá nem pranto nem dor.
Amanhã a Vida Eterna chegará
Amanhã você, queridos, novamente poderá abraçar"
O inverno tá chegando, e nele ficamos mais fechados, introspectivos...
Tá tudo bem.
Voltamos pra dentro no intuito de se preservar, se esquentar.
E você pode. Você consegue.
As folhas que o outono secou, no inverno caem.
Mas elas fazem isso pra que novas cresçam na primavera que há de vir.
Se deixe crescer também.
Eu sinto um frio quando me lembro do passado e começo a bater queixo. Mas não é o frio do tempo é um frio por dentro daquele "eu" que se encolheu dentro de mim. Sozinha ninguém me fere , estar com alguém tira o escudo de proteção e a criança dentro de mim fica com frio , porque ela tem medo de não ser aquecida...
Rubra Cor -
Tarde fria, sonolenta ...
E cai o dia, breve instante
num segundo de dolência!
Eu juro que não sei
quem sangrou o peito ao Sol poente
que inunda o horizonte
e o agoniza lentamente!
Tarde rubra, encantada
que deixa tantos escolhos
de uma intima lonjura
no silêncio de meus olhos ...
a dor é suprema lastima...
dos meus sentimentos o frio...
da minha alma o que resta...
o sentimento sombrio...
o fardo de viver...
lamentando ate dia acabe,
nada é como deve ser...
ate seja o que tem ser,
no leito do coração,
embora nada seja...
como deve ser.
por celso roberto nadilo
Noite covarde, traz consigo o frio que castiga minha pele e fazendo me recordar de todas as lágrimas derramadas e dos mais lindos momentos que tive com você, quando com um sorriso me abraçava e agora pouco a pouco essas lembranças me matam, me secam, sufocam meu coração, não me peça para suportar isso.
NA VIDA
Um Pouco de frio
Um Pouco de calor
Se choro amanha sorrio
Um Pouco de sol
Um Pouco de chuva
A esperança renasce até ao por do sol
Se agora é manha Vem atarde e esperamos anoite
A rotina se resume
Em pensar e realizar
Mas quando o pensar nao existe
So resta o jogo Pegar ou Largar!
Aquela bela canção que me faz delirar durante as noites fria e solitaria ó nobre canção que me faz lembrar bons momentos quando estava ao seu lado,a como eu queria estar ao seu lado agora, menina de olhos azuis quando voce se foi só me restou essas escrituras inuteis, que me fazem pensar em tudo.
O fogo que sopra da boca
o vento.
O frio que passa e leva
o sol.
O sono que bate e acalma
os olhos.
A fome que perturba e procura
a ânsia.
A pressa que corre e solta
a mão.
A voz que chama e diz:
Bom dia!
O dia que se apressa
o amor que não espera
o que se faz?
o que se faz?
Fica aqui comigo
ou não se vai.
Amor você é tão linda e como tu não há outra, seja no frio ou no calor só descanso após saber que você está na minha vida para ficar, horas ao seu lado parecem minutos, e eu aproveito cada um deles pois sempre que ao seu lado estou me sinto em casa pois foi você por quem meu coração sempre sonhou
