Faz de Mim Senhor
SENHOR.... SENHOR meu meu DEUS, meu Redentor e meu Rei .... Toma minha vida tuas mãos pois, é teu meu Senhor todo meu ser...
Nesse mundo cruel me toma pela mão fazendo me seguir o caminho do Amor e do bem; desvia pra longe do meu coração, toda maldade fazendo me a ti um servo fiel.
Tu és a minha razão de viver !
Fala em mim teu falar e e queira em mim teu Querer.
Que seja pra te adorar enquanto eu viver .
Obrigado meu Deus !
Senhor Deus segura a minha mão, ilumine meus caminhos,
Fiquei nessa terra sozinho ,
Só tenho meu Deus a ti .
Conforta meu coração pois preciso minha vida seguir.
Sei que tu Senhor me dará vitória em dobro;
Assim como fez a Jó
Uma porção dobrada te ti receberei de volta tudo aquilo que perdi
Vem senhor ao meu encontro,
Preciso tanto de ti;
Não importa o momento pode ser a qualquer hora;
Desde o anoitecer até ao romper da aurora.
Vem senhor ao meu encontro;
Acalma meu coração, consola a minha alma e manda a tristeza embora.
Não matarás diz o Senhor
Não matarás o teu irmão
Mas sim a fome de amor
Que ele tenha
Porque o Senhor
É a luz da vida e da morte.
Sempre fé!
Eu tinha desconfiado que era o inimigo porque o Senhor me fez desconfiar. Não é mérito meu, mas o poder de Deus se manifesta sobre a vida de cada um que teme a ele.
O Senhor me faz perceber a ação do inimigo, dá-me o entendimento, e depois o confirma para que eu saiba que ele está comigo todo o tempo — antes, durante e depois da revelação.
Eu percebi que o inimigo tinha se intrometido na minha fé e na minha esperança a fim de me levar à desesperança, à eliminação da fé, para que a promessa de Deus a mim fosse desacreditada, e, assim, eu me desqualificasse como digna de receber a bênção.
O inimigo quer que permaneçamos na escravidão do medo, da insegurança, do desespero, da renúncia, pois sabe que assim não temos força para perseverar em meio às lutas e dificuldades que serão vencidas em Cristo. INTROMETEU-SE NA MINHA FÉ !
“Este assunto surgiu por causa dos falsos irmãos que se intrometeram entre nós. Eles vieram com o fim de espiar a liberdade que temos em Cristo Jesus, e assim nos escravizar.” (Gl 2:4).
É como se o inimigo estivesse me fazendo desesperar, querendo me fazer desistir da minha fé, mas eu creio em Jesus.
Mas é assim que devemos pensar:
“Em nenhum momento nós cedemos, pois queríamos que vocês tivessem o verdadeiro evangelho” (Gl 2:5).
O verdadeiro evangelho é permanecer na fé em Cristo — sem dúvida, sem olhar pra trás —, e não no medo oferecido pelo inimigo.
Senhor, não permita que eu perca minha fé por causa das adversidades. Amém 🙏🏽
Senhor oh pai, perdoe me a pretensão, pois reconheço que não mereço, mas és tu o único onde guarda o refúgio dos que clamam, até entendo que parte depende do esforço e do ímpeto corajoso em manobrar a particular situação. Porém permita senhor que eu disponha de minha vida a que se revele teu poder em mim, pela tua misericórdia este que chama reconhece que nada consegue enxergar sem a sua luz e os passos são tropeços sem tua direção, e o entendimento é ignorante sem tua instrução, pois é teu espírito que move eficazmente a condição de restaurar e renovar, avivar e vigorar a mente, corpo e alma, oh altíssimo humilho me a ti, pois realmente o fracasso é companheiro desse elo orgulhoso que a carne permeia em minha vida, resplandece teu espírito e que estabeleça tua unção, oh santíssimo alimente perseverança e esperança neste que está lendo e oportuna nossas vidas saciar da tua bondade.
Giovane Silva Santos
Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Para sempre seja louvado!!! Obrigado Senhor pelo dom da vida, pelo ar que respiramos e pelo alimento do dia - a - dia!
O Senhor conhece a intenção do coração enquanto a pessoa não conhece o próprio coração, e comete o grande erro de se julgar certa.
Se, por um momento breve que seja, ela permitir que Deus sonde e revele a verdade sobre si mesma, que ela própria desconhece, quão bem-aventurada será.
O SENHOR É A NOSSA JUSTIÇA (Jr 23:6). Jehovah-Tsidkenu.
O coração da matéria
O homem olha para a aparência externa, mas o Senhor olha para o coração. - 1 Samuel 16: 7
Quantas vezes somos culpados de deixar Deus fora de nossa tomada de decisão? Às vezes, quando nos deparamos com uma escolha, a resposta certa pode parecer óbvia para nós e para os que nos rodeiam. Mas se falharmos em pedir ao Senhor para nos ajudar a chegar ao cerne da questão, poderemos chegar a uma conclusão errada.
Foi o que Samuel fez quando ele começou a ungir o próximo rei de Israel. Quando ele viu Eliab, o filho mais velho de Jessé, Samuel tinha certeza de que ele tinha seu homem. Errado! De fato, Deus escolheu o menos provável dos filhos de Jessé, o jovem Davi. Ele era um homem segundo o coração de Deus (Atos 13:22), mas Samuel só via a aparência exterior.
Incluir Deus na tomada de decisões é um princípio vital para as igrejas também. Ao procurar um novo pastor ou alguém para liderar um ministério da igreja, somos tentados a olhar apenas para os externos. Estamos preocupados com coisas como habilidades de fala, simpatia e capacidade de inspirar - e deveríamos estar. Mas se nós não pedimos a Deus para nos fazer passar as aparências para o coração, nós não olhamos profundamente o suficiente. Não podemos ler corações, mas o Senhor pode. Ele sabe quando alguém o segue de perto.
Ao tomar suas decisões hoje, não se esqueça de incluir Deus.
Não minha, não minha escolha,
Em coisas grandes e pequenas,
seja meu guia, minha força,
minha sabedoria e meu tudo. - Bonar
Se você não quer terminar em fracasso, tenha certeza de começar com Deus. David C. Egner
O caminho para louvá-lo
Bendito é o rei que vem em nome do Senhor! - Lucas 19:38
A entrada triunfal de Jesus em Jerusalém alguns dias antes de sua morte concentrou a atenção em Cristo como Senhor. Quando Jesus enviou Seus discípulos para pegar o jumentinho que Ele deveria cavalgar, Ele os instruiu a dizer aos seus donos: “O Senhor tem necessidade disso” (Lucas 19:31). E quando a multidão gritava seu louvor, eles citaram o Salmo 118: 26, dizendo: “Bem-aventurado o Rei que vem em nome do Senhor!” (Lucas 19:38).
Jesus é senhor. Seu é "o nome que está acima de todo nome" (Fp 2: 9). Como parte do título de Cristo, a palavra Senhor se refere à Sua soberania. Ele é o Rei, e todo crente Nele é membro do Seu reino.
Nós fazemos de Jesus o Senhor de nossas vidas curvando-nos à Sua autoridade como Rei. Isso significa que vivemos em obediência a ele. Não podemos ser como o homem que alegou ser cristão e, no entanto, optou por usar substâncias ilegais e viver em um relacionamento ilícito. Quando o seu ministro o confrontou, ele respondeu, com dificuldade: “Não se preocupe, pastor. Está bem. Eu sou apenas um mau cristão.
Não está bem. De modo nenhum! Não para um membro do reino de Cristo (Lc 6: 43-49).
Neste Domingo de Ramos, certifique-se de honrá-lo com seus atos e com suas palavras. Então você pode se juntar a outras pessoas proclamando: "Jesus é o Senhor!"
Digno é Ele da nossa adoração,
Digno é Ele do nosso louvor,
Magnifique-o com ação de graças,
Alegremente nossas vozes elevamos. —Anon.
Se você adora a Cristo como Salvador, não o ignorará como seu Senhor. David C. Egner
Furos do prego
Eu disse: "Eu confessarei minhas transgressões ao Senhor", e você perdoou a iniqüidade do meu pecado. - Salmo 32: 5
Todo pecado carrega um preço. Suas conseqüências podem variar de menores a grandes, mas o projeto sempre é devido. Alguém sempre paga.
Há uma história sobre um menino cujo pai bateu um prego na porta do celeiro toda vez que o menino fez algo errado. Logo havia muitos pregos. Então, um dia, o menino aceitou a Cristo como Salvador e começou a viver para Ele. Para impressionar seu filho a maravilha de ser perdoado, o pai o levou para o celeiro e tirou todos os pregos da porta. "Isso é o que significa ter todos os seus pecados perdoados", disse ele. "Eles se foram para sempre."
O menino ficou profundamente impressionado. Então, olhando para a porta, ele perguntou: “Mas, pai, como posso me livrar dos buracos?” “Sinto muito”, disse o pai, “mas eles permanecerão”.
O salmista Davi pagou caro por cometer adultério com Bate-Seba e por planejar a morte do marido para encobrir seu pecado. A culpa minou sua força (Sl 32: 3-4). Embora tenha confessado seu pecado e Deus “removido o prego”, Davi levou consigo uma profunda tristeza (2Sm 12: 15-17). Mas isso não lhe roubou a bem-aventurança do perdão.
Mesmo que tenhamos que viver com as conseqüências do pecado, nós que confiamos em Cristo como o sacrifício pelos nossos pecados podemos nos regozijar em Seu completo perdão.
Quão abençoado é aquele cuja transgressão
foi livremente perdoado,
Cujo pecado está totalmente coberto
Antes da vista do céu. —Salter
Embora Deus cure as feridas do pecado, cicatrizes podem permanecer. Dennis J. DeHaan
Alguma conversa sobre conversa
Põe guarda sobre a minha boca, ó Senhor; vigia a porta dos meus lábios. - Salmo 141: 3
Um homem participou de uma reunião em que o palestrante convidado foi extremamente prolixo. Quando o ouvinte não aguentou mais, ele se levantou e saiu pela porta lateral. No corredor, ele encontrou um amigo que perguntou: "Ele já terminou?" "Sim", respondeu o homem, "ele passou há muito tempo, mas não está ciente disso! Ele simplesmente não vai parar!
A idéia de chegar ao ponto e dizer algo que vale a pena também é um bom conselho para nós quando conversamos com os outros todos os dias. Se formos honestos conosco mesmos, devemos admitir que grande parte de nossa conversa nada mais é do que conversa vazia. O Senhor Jesus advertiu: “Por toda palavra ociosa os homens falarão, eles a darão conta no dia do juízo” (Mt. 12:36).
Pare um minuto e pense em como é sua conversa habitual. Qual é o assunto da maioria das suas discussões? Você fala demais e não dá oportunidade para os outros falarem? O seu discurso é lucrativo para os outros? E acima de tudo, suas palavras glorificam a Deus?
O Senhor pode capacitá-lo a falar palavras que edificam os outros e não apenas preenchem o ar. Hoje, faça dessas palavras de Davi a sua oração: “Põe guarda sobre a minha boca, ó Senhor; vigiai a porta dos meus lábios ”(Sl. 141: 3).
Como é fácil usar muitas palavras
E pensar pouco nas coisas que você diz!
Então, voluntariamente entregue seus lábios ao Senhor
E os corações serão abençoados por eles todos os dias. —DJD
Se sua mente ficar em branco, não esqueça de desligar o som. Richard DeHaan
Rei dos macacos
Aquele que gloria, que ele se glorie no Senhor. - 2 Coríntios 10:17
Estudos conduzidos pela National Geographic Society fornecem alguns insights fascinantes sobre o comportamento dos chimpanzés. Observadores observaram como a liderança de uma comunidade de chimpanzés mudou devido a um dramático blefe usado por um dos membros mais humildes da colônia.
Mike, como era carinhosamente conhecido, aprendeu a dominar seu estabelecimento de chimpanzés com a ajuda de algumas latas vazias de querosene e uma pesada caixa de aço. Hooting alto, ele iria bater os objetos de metal juntos como ele empurrou-os sobre o solo. Esse comportamento clamoroso assustou tanto os macacos que o líder entregou sua soberania a Mike.
Infelizmente, situações semelhantes podem ser vistas na igreja. Aqueles que geram mais atividade freqüentemente recebem a maior atenção e honra. Mas um grande programa e uma personalidade chamativa não são provas seguras de bênção divina.
Paulo advertiu contra olhar “para as coisas de acordo com a aparência exterior” (2 Co 10: 7). A medida real de nosso trabalho é se está de acordo com a Palavra de Deus e reflete Sua glória e não a nossa.
Certifique-se de que tudo o que você faz, você faz pelo Senhor. Então, quando você se gloriar, estará Nele!
Ajude-nos a não
ofuscar a glória de Deus, nem a auto-Sua luz a escurecer;
Que cada pensamento para Cristo seja cativo,
esvaziado para ser preenchido com ele. —Anon.
Você não pode glorificar a si mesmo e a Cristo ao mesmo tempo. Mart DeHaan
Prove e diga!
Prove e veja que o Senhor é bom. - Salmo 34: 8
Você acredita que Deus é bom, mesmo quando a vida não é? Mary fez, e eu engasguei com espanto no dia em que ouvi seu pastor compartilhar sua história em seu funeral. Ela, estando morta, fala ainda!
Maria era viúva, muito pobre e totalmente em casa por causa de seus males na velhice. Mas, como o salmista, ela aprendeu a louvar a Deus em meio a suas dificuldades. Ao longo dos anos, ela vinha saborear com profunda gratidão todas as coisas boas que Ele lhe enviava.
Seu pastor disse que ele ocasionalmente a visitaria em casa. Por causa de sua dor incapacitante, levou muito tempo para abrir caminho até a porta para deixá-lo entrar. Então ele ligava para o telefone e dizia que estava a caminho e a hora em que chegaria lá. Maria então começaria a lenta e árdua jornada até a porta, chegando até a hora em que ele chegasse. Sem falhar, ele podia contar com ela cumprimentando-o com estas palavras triunfantes: "Deus é bom!"
Eu observei que aqueles que falam mais freqüentemente sobre a bondade de Deus são geralmente aqueles com mais provações. Eles preferem se concentrar na misericórdia e graça do Senhor, e não em seus problemas, e, ao fazê-lo, provam Sua bondade.
Maria não apenas nos desafia a provar e ver, mas a provar e dizer que o Senhor é bom - mesmo quando a vida não é.
Embora as provações surjam, embora os medos assaltem
Através de testes pouco compreendidos,
Uma verdade brilha clara; não pode falhar -
Meu Deus é certo e bom. —Hager
Aqueles que abençoarem a Deus em suas provações serão abençoados por Deus através de suas provações. Joanie Yoder
Eu sou rico!
[Eu oro] que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo. . . pode dar a você o espírito de sabedoria e revelação no conhecimento Dele. - Efésios 1:17
Um problemático casal de Tallahassee havia sido expulso de sua casa e dormia em um carro destruído. Eles estavam com medo de que seus três filhos fossem tirados deles e colocados em um lar adotivo. Mas então eles ganharam US $ 709.943 na loteria estadual.
De repente, eles eram ricos. Eles alugaram uma limusine para receber sua recompensa de US $ 565.554,68 depois dos impostos.
Imagine tropeçar nesse tipo de dinheiro. Como você se sentiria? E se você ganhasse 100 vezes mais?
Como todo esse dinheiro se compara ao tipo de riqueza descrito em Efésios 1? Se colocamos nossa esperança de salvação somente em Jesus Cristo, somos espiritualmente ricos! Nós percebemos isso?
As ansiedades dos problemas diários podem nos cegar para o que significa conhecer o Filho de Deus, a esperança de Seu chamado, as riquezas de Sua herança e o poder que Ele tem para nos prover (Ef 1: 18-19). . Contas e desejos irracionais podem tornar fácil invejar aqueles que tropeçam infinitamente menos do que as riquezas eternas que possuímos.
Pai, perdoa-nos pela nossa distração e incredulidade. Abra mais uma vez esses olhos que precisam desesperadamente ver as riquezas inexprimíveis que Você nos deu através de Seu Filho Jesus Cristo.
Você pode ter muito ouro e grandeza, mas,
por Deus, ser considerado pobre;
Só ele tem riquezas verdadeiramente
Quem tem Cristo, embora nada mais. —Anon.
Ser rico em Deus é muito melhor do que ser rico em bens. Mart DeHaan
Impressões duradouras
De ti soa a palavra do Senhor. - 1 Tessalonicenses 1: 8
Quando o financista americano John Pierpont Morgan morreu em 1913, sua última vontade e testamento revelaram sua fé genuína em Jesus Cristo. Ele prefaciara seus legados específicos com estas palavras significativas:
“Entrego minha alma nas mãos de meu Salvador, com plena confiança de que, tendo recebido e lavado em Seu mais precioso sangue, Ele o apresentará sem defeito diante do trono de meu Pai celestial. E suplico a meus filhos que mantenham e defendam, a todo custo, e a qualquer custo de sacrifício pessoal, a bendita doutrina da completa expiação pelo pecado através do sangue de Jesus Cristo, uma vez oferecido, e somente através daquilo ”.
Essas palavras devem ter deixado uma impressão duradoura em seus herdeiros. No entanto, por mais louvável que seja deixar um testemunho tão claro da fé depois de morrermos, é ainda mais imperativo compartilhar nossa fé em Cristo enquanto ainda estamos vivos.
Os conversos em Tessalônica responderam ao testemunho de Paulo, Silvano e Timóteo imitando sua vida e testemunho de modo que “a palavra do Senhor soou” além da Macedônia e Acaia (1Ts 1: 6-8). Da mesma forma, ao espalharmos o evangelho por meio de nossas palavras e ações, deixaremos impressões duradouras em nosso mundo.
Adoro contar a história,
pois alguns nunca ouviram
a mensagem da salvação
da própria santa Palavra de Deus. - Hankey
Uma vida vivida por Deus deixa um legado duradouro. Vernon Grounds
Poço Envenenado
Oh, que os homens dariam graças ao Senhor por Sua bondade. - Salmo 107: 8
Uma das mais belas confissões de amor em toda a literatura é a que Rute fez para Naomi. Ao prometer retornar a Israel com ela, Ruth prometeu: “Onde quer que você vá, eu irei; e onde quer que você se aloje, eu irei me hospedar; o teu povo será o meu povo e o teu Deus, o meu Deus. Onde você morrer, eu morrerei e lá serei sepultado ”(Rute 1: 16-17).
Mas suponha que Naomi tivesse dito a si mesma: “Ruth é apenas uma escavadora de ouro. O que ela realmente quer é entrar em Israel para se casar com um hebreu rico. Eu sou apenas o passaporte dela.
Se Naomi tivesse duvidado das boas intenções de Ruth e rejeitado sua gentileza, ela teria perdido as bênçãos que nunca poderia ter imaginado.
Mas é exatamente isso que fazemos quando deixamos de confiar na bondade de Deus. Nós paramos de acreditar que Ele fará o que é melhor para nós. E como diz o ditado, uma vez que o poço é envenenado, toda a água está contaminada.
Tiago 1: 16-17 declara: “Não seja enganado. . . . Todo dom perfeito vem do alto e desce do Pai. ”Uma vez que duvidamos da bondade de Deus, alguns de seus melhores dons - como provações que nos ajudam a amadurecer - parecerão maus.
Não duvide da bondade de Deus e envenene a fonte da bênção que Ele tem para você.
Beba profundamente da bondade de Deus, Sua fidelidade também, Não
deixe espaço para duvidar e temer;
Sua Palavra é a Água da Vida pura e verdadeira,
Refrescante , refrescante e clara. - Hess
Nós envenenamos o bem quando não pensamos bem na bondade de Deus. Haddon W. Robinson
O retorno do nosso Senhor
"Certamente eu estou vindo rapidamente." Um homem. Mesmo assim, venha, Senhor Jesus! - Apocalipse 22:20
Quase dois mil anos atrás, Jesus disse: “Eu estou indo depressa”. Desde então, alguns erroneamente tentaram prever quando Ele retornará. Outros zombaram. Jesus estava errado? Aconteceu alguma coisa que Ele não previu?
Claro que não! Nós vemos o tempo a partir da perspectiva de nosso breve período de vida. Mas para o Deus eterno, “Um dia é como mil anos e mil anos como um dia” (2Pe 3: 8).
Jesus disse a Seus discípulos que Deus não lhes havia dado informações específicas sobre “tempos ou estações” (Atos 1: 7). Ele queria que eles - como Ele nos quer - vivessem em uma atitude de expectativa. Paulo repetiu isso quando falou do retorno de Cristo como “a bendita esperança” (Ti 2:13).
Mas como vivemos com expectativa? Jesus instruiu os discípulos a serem testemunhas de todo o mundo (Atos 1: 8). Paulo disse: “Vigie e seja sóbrio” (1Ts 5: 6) e ame outros crentes (vv.12-15). João nos exortou a andar em íntima comunhão com Jesus (1 João 2: 28-3: 3) e a nos purificarmos para que “não fôssemos envergonhados diante dele em sua vinda” (2:28).
O retorno a qualquer momento do Senhor não é motivo para estabelecer datas, mas para uma expectativa atenta. Vamos servi-lo em todos os aspectos de nossas vidas, e um dia vamos ouvi-lo dizer: "Muito bem, servo bom e fiel" (Mateus 25:21). —HVL
Bem-aventurados aqueles que o Senhor acha observando,
Em Sua glória eles compartilharão;
Se Ele vier ao alvorecer ou à meia-noite,
Ele nos encontrará assistindo lá? —Crosby
Um cristão observador será um cristão trabalhador. Herbert Vander Lugt
- Relacionados
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Poemas sobre Mim
- Textos de aniversário para mim 🎁
- Frases para alguém que não gosta de mim
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Você é importante para mim: palavras para quem faz a diferença
- Textos de parabéns para mim 🥳🎉
