Ministério pãodiário: O caminho para louvá-lo Bendito é o...

O caminho para louvá-lo

Bendito é o rei que vem em nome do Senhor! - Lucas 19:38

A entrada triunfal de Jesus em Jerusalém alguns dias antes de sua morte concentrou a atenção em Cristo como Senhor. Quando Jesus enviou Seus discípulos para pegar o jumentinho que Ele deveria cavalgar, Ele os instruiu a dizer aos seus donos: “O Senhor tem necessidade disso” (Lucas 19:31). E quando a multidão gritava seu louvor, eles citaram o Salmo 118: 26, dizendo: “Bem-aventurado o Rei que vem em nome do Senhor!” (Lucas 19:38).

Jesus é senhor. Seu é "o nome que está acima de todo nome" (Fp 2: 9). Como parte do título de Cristo, a palavra Senhor se refere à Sua soberania. Ele é o Rei, e todo crente Nele é membro do Seu reino.

Nós fazemos de Jesus o Senhor de nossas vidas curvando-nos à Sua autoridade como Rei. Isso significa que vivemos em obediência a ele. Não podemos ser como o homem que alegou ser cristão e, no entanto, optou por usar substâncias ilegais e viver em um relacionamento ilícito. Quando o seu ministro o confrontou, ele respondeu, com dificuldade: “Não se preocupe, pastor. Está bem. Eu sou apenas um mau cristão.

Não está bem. De modo nenhum! Não para um membro do reino de Cristo (Lc 6: 43-49).

Neste Domingo de Ramos, certifique-se de honrá-lo com seus atos e com suas palavras. Então você pode se juntar a outras pessoas proclamando: "Jesus é o Senhor!"

Digno é Ele da nossa adoração,
Digno é Ele do nosso louvor,
Magnifique-o com ação de graças,
Alegremente nossas vozes elevamos. —Anon.

Se você adora a Cristo como Salvador, não o ignorará como seu Senhor. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario