Furos do prego Eu disse: "Eu... ministério pãodiário

Furos do prego

Eu disse: "Eu confessarei minhas transgressões ao Senhor", e você perdoou a iniqüidade do meu pecado. - Salmo 32: 5

Todo pecado carrega um preço. Suas conseqüências podem variar de menores a grandes, mas o projeto sempre é devido. Alguém sempre paga.

Há uma história sobre um menino cujo pai bateu um prego na porta do celeiro toda vez que o menino fez algo errado. Logo havia muitos pregos. Então, um dia, o menino aceitou a Cristo como Salvador e começou a viver para Ele. Para impressionar seu filho a maravilha de ser perdoado, o pai o levou para o celeiro e tirou todos os pregos da porta. "Isso é o que significa ter todos os seus pecados perdoados", disse ele. "Eles se foram para sempre."

O menino ficou profundamente impressionado. Então, olhando para a porta, ele perguntou: “Mas, pai, como posso me livrar dos buracos?” “Sinto muito”, disse o pai, “mas eles permanecerão”.

O salmista Davi pagou caro por cometer adultério com Bate-Seba e por planejar a morte do marido para encobrir seu pecado. A culpa minou sua força (Sl 32: 3-4). Embora tenha confessado seu pecado e Deus “removido o prego”, Davi levou consigo uma profunda tristeza (2Sm 12: 15-17). Mas isso não lhe roubou a bem-aventurança do perdão.

Mesmo que tenhamos que viver com as conseqüências do pecado, nós que confiamos em Cristo como o sacrifício pelos nossos pecados podemos nos regozijar em Seu completo perdão.

Quão abençoado é aquele cuja transgressão
foi livremente perdoado,
Cujo pecado está totalmente coberto
Antes da vista do céu. —Salter

Embora Deus cure as feridas do pecado, cicatrizes podem permanecer. Dennis J. DeHaan