Ministério pãodiário: O coração da matéria O homem olha...

O coração da matéria

O homem olha para a aparência externa, mas o Senhor olha para o coração. - 1 Samuel 16: 7

Quantas vezes somos culpados de deixar Deus fora de nossa tomada de decisão? Às vezes, quando nos deparamos com uma escolha, a resposta certa pode parecer óbvia para nós e para os que nos rodeiam. Mas se falharmos em pedir ao Senhor para nos ajudar a chegar ao cerne da questão, poderemos chegar a uma conclusão errada.

Foi o que Samuel fez quando ele começou a ungir o próximo rei de Israel. Quando ele viu Eliab, o filho mais velho de Jessé, Samuel tinha certeza de que ele tinha seu homem. Errado! De fato, Deus escolheu o menos provável dos filhos de Jessé, o jovem Davi. Ele era um homem segundo o coração de Deus (Atos 13:22), mas Samuel só via a aparência exterior.

Incluir Deus na tomada de decisões é um princípio vital para as igrejas também. Ao procurar um novo pastor ou alguém para liderar um ministério da igreja, somos tentados a olhar apenas para os externos. Estamos preocupados com coisas como habilidades de fala, simpatia e capacidade de inspirar - e deveríamos estar. Mas se nós não pedimos a Deus para nos fazer passar as aparências para o coração, nós não olhamos profundamente o suficiente. Não podemos ler corações, mas o Senhor pode. Ele sabe quando alguém o segue de perto.

Ao tomar suas decisões hoje, não se esqueça de incluir Deus.

Não minha, não minha escolha,
Em coisas grandes e pequenas,
seja meu guia, minha força,
minha sabedoria e meu tudo. - Bonar

Se você não quer terminar em fracasso, tenha certeza de começar com Deus. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario