Ministério pãodiário: Poço Envenenado Oh, que os homens...

Poço Envenenado

Oh, que os homens dariam graças ao Senhor por Sua bondade. - Salmo 107: 8

Uma das mais belas confissões de amor em toda a literatura é a que Rute fez para Naomi. Ao prometer retornar a Israel com ela, Ruth prometeu: “Onde quer que você vá, eu irei; e onde quer que você se aloje, eu irei me hospedar; o teu povo será o meu povo e o teu Deus, o meu Deus. Onde você morrer, eu morrerei e lá serei sepultado ”(Rute 1: 16-17).

Mas suponha que Naomi tivesse dito a si mesma: “Ruth é apenas uma escavadora de ouro. O que ela realmente quer é entrar em Israel para se casar com um hebreu rico. Eu sou apenas o passaporte dela.

Se Naomi tivesse duvidado das boas intenções de Ruth e rejeitado sua gentileza, ela teria perdido as bênçãos que nunca poderia ter imaginado.

Mas é exatamente isso que fazemos quando deixamos de confiar na bondade de Deus. Nós paramos de acreditar que Ele fará o que é melhor para nós. E como diz o ditado, uma vez que o poço é envenenado, toda a água está contaminada.

Tiago 1: 16-17 declara: “Não seja enganado. . . . Todo dom perfeito vem do alto e desce do Pai. ”Uma vez que duvidamos da bondade de Deus, alguns de seus melhores dons - como provações que nos ajudam a amadurecer - parecerão maus.

Não duvide da bondade de Deus e envenene a fonte da bênção que Ele tem para você.

Beba profundamente da bondade de Deus, Sua fidelidade também, Não
deixe espaço para duvidar e temer;
Sua Palavra é a Água da Vida pura e verdadeira,
Refrescante , refrescante e clara. - Hess

Nós envenenamos o bem quando não pensamos bem na bondade de Deus. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario