Ministério pãodiário: Rei dos macacos Aquele que gloria, que...

Rei dos macacos

Aquele que gloria, que ele se glorie no Senhor. - 2 Coríntios 10:17

Estudos conduzidos pela National Geographic Society fornecem alguns insights fascinantes sobre o comportamento dos chimpanzés. Observadores observaram como a liderança de uma comunidade de chimpanzés mudou devido a um dramático blefe usado por um dos membros mais humildes da colônia.

Mike, como era carinhosamente conhecido, aprendeu a dominar seu estabelecimento de chimpanzés com a ajuda de algumas latas vazias de querosene e uma pesada caixa de aço. Hooting alto, ele iria bater os objetos de metal juntos como ele empurrou-os sobre o solo. Esse comportamento clamoroso assustou tanto os macacos que o líder entregou sua soberania a Mike.

Infelizmente, situações semelhantes podem ser vistas na igreja. Aqueles que geram mais atividade freqüentemente recebem a maior atenção e honra. Mas um grande programa e uma personalidade chamativa não são provas seguras de bênção divina.

Paulo advertiu contra olhar “para as coisas de acordo com a aparência exterior” (2 Co 10: 7). A medida real de nosso trabalho é se está de acordo com a Palavra de Deus e reflete Sua glória e não a nossa.

Certifique-se de que tudo o que você faz, você faz pelo Senhor. Então, quando você se gloriar, estará Nele!

Ajude-nos a não
ofuscar a glória de Deus, nem a auto-Sua luz a escurecer;
Que cada pensamento para Cristo seja cativo,
esvaziado para ser preenchido com ele. —Anon.

Você não pode glorificar a si mesmo e a Cristo ao mesmo tempo. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario