Eu Sinto poema

Cerca de 20724 poema Eu Sinto

As vezes sinto que não sinto nada...
As vezes nada do que sinto faz sentido.
As vezes sentir o que não sinto me faz sentir mal...
As vezes não sentir algo pra sentir é o mesmo que não existir.
Mas em todas as vezes que sinto, sei que é preciso sentir para assim saber me sobressair dos modos mais infames de sofrer sem mentir.

Inserida por Erwelley

Quatro letras

Me dê licença a ortografia
Quando nela eu me inspiro
Pra falar do amor que sinto
Com linguagem e poesia...

Em versos e linhas,
Palavras e rimas,
Lágrimas e risos,
Digo a minha rainha...

Da beleza que dela irradia,
A formosura que nela se vê,
A fragrância que dela se extrai.
As virtudes que nela se aperfeiçoam...
Do tempo que lhe acresce a beleza,
Do infindo amor que lhe tenho,

Longo vestido floral no tom vermelho deste amor,
Que uma única noite esperou por mim...
Eu que te espero por dias e noites sem fim.

De tudo que lhe fiz saber
Quatro letras expressam meu o sentiri...
“amor”.

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

⁠Infindo

Sinto essa saudada
Da metade do todo
Que sou com você.
.
Vivo agora
“O tudo” que me restou
Desse adeus...
.
Onde vou?
Nesse corpo perdido
Sem teu amor...
.
Na beleza da flor,
O perfume do amor...
Ou o espinho da dor?
.
Vou pro meu mundo
Onde vivo perdido
No meu infindo amor.
.
Edney Valentim Araújo
1994...

Inserida por edney_valentim_araujo

Prematura

Nos passos apressados dessa fuga
Onde não te encontro, não sinto teus abraços.
Corro da solidão.

Eu me visto das lembranças vividas,
De um tempo em que a troca de olhares
Já dizia tudo que sentíamos.

Nas palavras contidas pelo silêncio
Floresceram emoções de toda uma vida.
Vida não vivida, vida interrompida.

E dessa morte abrupta e prematura de sentimentos
Ao menos um sobreviveu,
O meu “amor” por você.

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

Em silêncio

Se não lhe digo o que sinto
É porque sinto em silêncio
Onde sobram sentimentos
Que me calam a alma.

Se falo o que penso
Já não penso mais no que falo
Levado pelo ímpeto deste sentimento,
Que me toma num suspiro contido no arrepio.

E como dizer o que sinto
Sem nunca dantes ter sentido este furor...
Só sei que é por você que eu sinto
Paixão e ternura transformada em “Amor”.

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

⁠Muito obrigado, senhor!
Eu sinto todos os dias
O dever de agradecer à vossa bondade
Por me dar força e coragem
Para enfrentar mais um dia de luta
Obrigado, senhor, por me fazer crer
Que o amanhã será sempre melhor
Com mais justiça e menos violência
Obrigado, senhor!

"Eu agradeço"
Agnaldo Timóteo

Inserida por andreluizaramos

O sono é demasiado em mim
Sinto o corpo cansado
Sentimentos misturam-se
Aflição
Procuro um lugar seguro
Onde meu coração possa bater sem pressa
As portas, elas podem me ajudar
Qual porta me levará para a paz que procuro?
O jardim hoje está mudo
Nem as flores falam comigo
Estou só, no adiantado das horas
Será que estou perdendo o equilíbrio?
O apartamento não tem elevador
Preciso subir os degraus
Talvez eu pare no oitavo andar
Meus pés já não agüentam os sapatos
Calças justas sufocam meu caminhar
Quero água
Terá alguém para saciar minha sede?
Meu cabelo está despontado
Meu lábio sente falta de um brilho
Madrugada chegou seca
Na esquina tem trapaças
E hoje nem para lua eu olhei
Quero um cobertor de plumas leves
Não sei do vestido vermelho
Mas encontro na bolsa um bilhete delicado
Tomei banho de mar e fiquei febril
Conchas tinham segredos
Quero olhar o mar
Pisar na areia e olhar o mar.
Quero parar o meu carro
Antes da festa no castelo da esquina
Prefiro chegar a pé
E vestida de trapos
Com versos nas mãos
Não quero o doce
Quero o fel para sentir o gosto bom
De adoçar o amargo
Quero o desigual o diferente
Não tenho medo dos segredos
Não tenho medo das verdades
Tenho medo apenas
De feras presas em mim.

Inserida por LeneDantas

TURVARÓBOLO

Sinto que me desfaço em saudade.

Cores, nenhuma, vejo mais!

Sinto que estou indo...

Acabei.

Agora sou só lembranças.

Kaw Lima

Inserida por Kawlima

⁠Quero acreditar que quando vejo as flores,
sinto que Deus está sorrindo.
E quando sinto o vento lembro
que alguém disse . .
O vento é o cheiro de Deus.

Inserida por WillAll

A distância

Tudo está tão diferente...
De repente me sinto tão distante
Na televisão é tanta violência
Ódio, mentira, incoerência

O que está bem aqui, parece tão ausente
E o que está longe, está bem na sua frente, presente
Havendo uma contradição
E qual seria a solução?

Que coisa boa que é essa era da informação
Estamos todos aproximados
Isso é coisa da evolução
Às vezes tão longe, mas trazendo para perto e para todos os lados

Às vezes num mero segundo,
Viajo 40 anos de distância
Chego perto, revivo, me sinto criança
Estou em pé ali, na minha infância

Essa sensação não me cansa
Do que vivi ontem, daquele retrato na estante
Tudo coisa da minha mente?
Será que é a solidão que se sente?

Acho aquele retrato perdido
Me vejo tão perto por trás da minha lente
Em frente ao espelho, longe, não me reconheço
De repente, desperto e volto ao tempo presente...

A distância nos faz assim...
Nos transcende, nos tira da realidade
Nos trazendo saudade
Uma nostalgia sem fim...

Inserida por palmis_costa

⁠Ultimamente, tenho vivido no modo automático. Respiro, mas não sinto. Caminho com um vazio no peito que ninguém enxerga. É como se minha alma estivesse exausta de mim mesmo.

O silêncio da noite me envolve, mas não me acalma. Estou aqui, mas ao mesmo tempo, tão distante. É uma presença ausente, carregando um fardo que os olhos não alcançam.

Resta o vazio... quando tudo o que um dia fez sentido desaparece e só a solidão permanece.

E no final, me pergunto: quem sou agora? Porque aquele que eu era... já não existe mais.

Inserida por Iago_Aloisio

Luiza tem o cheiro de poema e daquele mar azul em tarde ensolarada

Ao lado dela eu me sinto em um lugar feito de risos e sorrisos.

Ela é forte, decidida, sabe exatamente o que quer e o que não quer ! Ela é mulher de fé, mulher Deus como ela mesmo diz que é.

Ela é intensa, ama, sente, abraça e é verdadeira! Ela sabe se expressar e simplifica a vida.

Ela é prática. É livre de agradar aos outros. Diz aquele NÃO, puro, simples e sorrindo.

Ela tem raciocínio rápido. É inteligente. Criativa. Amável. Amorosa. Carinhosa e
Corajosa. Muito corajosa.

Ela é e sabe ser é graciosa, plena.

Me diz que quer ser bailarina, quer amar e se casar. Ela quer ser MÃE !

Eu a admiro.
SIM. Minha doce LUÍZA GARCIA SODRÉ.

A minha garota de faculdade que me foi apresentada pela Tia Grazy em pleno Maternal.

Inserida por lorenagarciasodre

⁠Só Observando

Devagar eu vou vagando
E de longe observando
Sinto falta vou-me embora
Cada um tem sua hora
Vem o sol com seu calor
Chuva traz o meu amor
Quero mais felicidade
Para enganar essa idade
Acha graça faz de bobo
Vive a vida pega o troco
Na paz eu vou vivendo
Cada dia aprendendo
Devagar eu vou vagando
E de longe observando

Inserida por silvio_flamel

⁠Vivo para Cantar

De certo que eu sei cantar
Então, eu canto
Canto como hoje me sinto
Canto como ontem se foi
Canto para lembrar de alguém
Canto para o dia que vem
De certo que eu sei cantar
Então, eu canto
Canto para louvar o amor
Canto para alegrar o Senhor
Canto quando o dia cai
Canto para quem se vai
De certo que eu sei cantar
Então, eu canto
Canto nos dias de sol
Canto para ver a lua
Canto para ver a natureza
Canto para tua beleza
De certo que eu sei cantar
Então...eu canto

Inserida por silvio_flamel

Parece que não, mas sinto também
Parece que sim, veja o que tem
Não tem nada, não tem ninguém
O que antes tinha muitos sentidos
Certo que hoje, verdade não tem.

Inserida por salvafaria

Às vezes penso que vivo em uma realidade paralela, porque sinto coisas parecidas com os demais porem incompreendida pela maioria.
Vivo como uma realidade paradoxal, com relação à vida e a morte, tudo ou nada, oque é normal ou não, oque é real ou imaginário.
Alguns me chamam de louca, mas tudo bem, melhor que ser igual a todo mundo como uma peça na linha de montagem.
Acho que minha loucura é perdoável, porque amo, intensamente, aliás, sou intensa em tudo que sinto, por isso escrevo me transborda palavras, umas do coração outras da mente e assim vai, vou enchendo meu caderno, de pensamentos e desabafos.
Escrevo porque me esvazia de tantos turbilhões de pensamentos inquietantes e medos absurdos, escrevo porque acho que alguém poderá ler e pensar que se identificou sentir-se compreendido por esses loucos sentimentos, sentir que não está só!

Inserida por julianarossicordeiro

É quando estou no fundo do poço
Que me vem inspiração
Sinto arrepios até o osso
Olhar pra cima é a solução
Sozinha nesse poço
Sinto-me vazia
Poço seco
Ego oco!

Inserida por julianarossicordeiro

Crise de identidade

Em plena maturidade
Sinto-me tão insegura
Penso estar tento uma crise de identidade
Quem eu sou, e oque estou fazendo?
Busco respostas, com uma finalidade.
De me encontrar e me aquietar
Será que me faltou sobriedade
Ou será que vida é só isso mesmo
E encontrar a tal felicidade
Parece-me tão frustrante
E oque antes era pra mim prioridade
Deixou de ser importante
Pra alguns esses pensamentos
São frutos de ociosidade
Pra mim é pura reflexão
Ou pode chamar de crise de identidade.

Inserida por julianarossicordeiro

A minha mente é aberta
e nela eu posso tudo
vivo outras vidas
viajo a outros mundos
sinto fortes emoções
morro de rir
ou de chorar
posso até voar
se você quiser
use esse incrível dom
o da imaginação.

Inserida por julianarossicordeiro

Imensidão

Diante de vasta beleza e imensidão,
me sinto solitário com meu pequeno coração,
batendo angustiado em tamanha aflição,
sem compreender meu papel na criação.
Percebo atentamente cada estrela a brilhar,
e fico imaginando qual seria meu papel neste lugar,
e percebo que sou livre para escolher e valorizar,
a dádiva da vida e na criação de Deus a se esmerar.
Não devo me cobrar tanto em o mundo a mudar,
apenas agradecer e aos a minha volta sempre amar,
dando minha vida aos que nesta vida vivo para amar,
sem medir esforços a me entregar, hoje e sempre a lutar.
Agora peço a Deus, apenas paz e sabedoria,
para a minha volta saber criar paz e harmonia,
aceitando com amor meus desafios e teimosias,
sem perder a fé, a coragem e servir com alegria.

Inserida por andreerotidesarruda