Eu Sinto poema

Cerca de 20724 poema Eu Sinto

Revelação

Sinto
este desfolhar
dos dias nas minhas mãos.
Tudo se coloca em foco
e cada paisagem
revela na sombra
o seu sol.⁠

Inserida por SuzeteBrainer

faz um vento frio, tão frio...
daqueles que tira a noção,
sinto um vazio mais vazio
que a própria solidão;
talvez isso seja não ser mais ninguém,
talvez eu seja exatamente isso,
este não ser exatamente nada,
mas este frio é um sinal
de que enquanto eu sentir esse vento
uma força superior conduz esta nau...

Inserida por tadeumemoria

A LUZ DA MANHÃ SEGUINTE

Tanta coisa aconteceu,

Circunstâncias drásticas, adversas

Sinto-me assim um sobrevivente...

Mas este filme continua, um outro cenário...

Poeira e teias de aranhas,

Algo sinistro e envolvente

Algo que nunca passou pela minha cabeça...
Os zumbis, vampiros e os bruxos dançam sob os astros,

Bruxos, vampiros e zumbis bailam nojentos

Sobre o lodo de seus instintos...

Administro bem os meus temores,

Me desvencilho de grandes amores,

Me penitencio sob a lua cheia,

Cama e mesa ficam fartas a meia noite e meia...
A ternura dos meus olhos lacrimeja sangue

Por tempo e amores perdidos,

Mas tenho este privilégio, sou um sobrevivente...

Sem sonhos não se contempla a luz da manhã seguinte

E eu conheço os tons dourados desse alvorecer;

Os vampiros, bruxos e zumbis dançam sob as estrelas

Mas ofuscam-se com os primeiros raios do nascente

A dor é o primeiro passo para a felicidade,

A queda é o primeiro passo pro equilíbrio,

O frio é a ausência do calor

Vampiros, zumbis e bruxos dançam sob a tênue luz das estrelas

E a solidão é a ausência do amor

Inserida por tadeumemoria

Devo inventar palavras pra te dizer o que sinto
ou mentir muito pra te dizer verdades
na minha idade, na minha idade nada é muito certo
e tudo anda perto da insanidade,
nasci com trinta anos; aos vinte eu já tinha sessenta
agora me encontro adolescente na terceira idade

Inserida por tadeumemoria

⁠Sinto-me tão desprezada por tua ausência que ouso a desprezar-me a mim mesma
Ainda que inseparável seja o meu olhar do Teu

Vejo-te como
Raios que anunciam estrondoso trovão,
exuberante em sua potência!

Desperta-me o ouvido - Ruído em dor
Da dor que deveras sinto
Que brinco para não ser dor!

Sorrio e saio do gemido que altera meu pranto
Desencanto
Vivo e morro!

Inserida por LenAzevedo

⁠Quando estou calada,
sinto todas as letras ao meu redor,
algumas em larga caminhada,
formando frases de sonhador.
E eu, abraço todas elas com simpatia,
pois faço delas a minha poesia...

Inserida por ostra

⁠Falando sério
aqui no meu raciocínio,
sinto uma atração por pensamentos,
aqueles cheios de Reflexões e devaneios...
Acho eles interessantes
e atraentes,
me cativam pela erudição
e sabedoria em divina inspiração.

Inserida por ostra

⁠Considero a poesia
Uma bebida inebriante,
Quando chega a inspiração
Sinto que a pegada é contagiante.
Fico em estado de graça, pés no chão
Mas, a cabeça e coração
Entre nuvens bem pertinho do sétimo céu...🤩🤣
***

Inserida por ostra


Estou quase acreditando
que a GÍRIA
é um sintoma da pOeSiA.
*
Sinto isto quando
digo aos meus amigos
que "me amarro"
em frases, vErSoS
e rimas...🤩
***

Inserida por ostra

⁠Nova publicação

"Lindo

e doce anoitecer" *

Quando o sol começa a se esconder, eu sinto-me uma criança, olhando a tarde morrer. *

Me vem a mente o teu rosto, teus olhos que presumo ser "castanhos" *

Minha mente logo quer escrever e desabafar o coração a falar de ti, das tuas palavras que leio nós versos dos teus poemas. *

Queria apenas saber que alegria é essa, que emociona-me se transforma em poesia e se resume depois em um poema, falando e pensando somente em ti...

*

Seria amor!?

Não sei?... *** (Francisca Lucas) ***

Inserida por ostra

⁠* Eu as vezes sinto-me uma ostra,
minhas tribulações
e tempestades
de areia vira pOeSiA.
*
Digitei isso lembrando da frase de Rosana HERMANN: "Fina é a ostra que quando é incomodada pelo grão de areia reage produzindo pérolas."
***

✍️💎🌷💚

Inserida por ostra

⁠O que sinto por você
Estar a me sufocar
Só te quero por perto
Respirar o mesmo ar

Química perfeita
Melodia aos meus ouvidos
Toda vez que te vejo
Sem querer aflora todos os meus sentidos
É você só você que faz isso comigo

Esse teu jeitinho de pidão
Que sempre o que quer consegue
Tô apaixonado nesse meninão
E não há quem Negue

não tenho culpa do que sinto
Mas às vezes se torna doloroso pra mim
Não ter a certeza se é recíproco

Não quero atropelar você,
Não quero estragar o que já tenho
Mesmo sem ter
Estou me doando ao máximo
e dando o melhor de mim
pra não te perder🤍

Inserida por Laisv09

Sinto saudades...

.....de todos
Os sorrisos que vem do firmamento
E da lassidão dos ventos... No desanimo do crepúsculo
Na tristeza dos dias mornos e das sinfonias
Tocadas por violinos distantes... Longínquos!

Tenho saudades dos jardins onde rosas adornavam
Misturando-se com Hortência... lírios e jasmins... O espetáculo
Mais perfeito da natureza onde o silencio é partilhado
Travando meus sonhos... Nas noites...
Onde tropeço... Contando estrelas...

E em meus caminhares fantasiosos
Quero cair abraçada contigo aliviando
as minhas saudades...para sempre!

Inserida por celinavasques

UM OLHAR PARA ALÉM DA NOITE

E vejo o mar... e sinto a brisa a afagar meu rosto...
e o aroma das flores na minha varanda... E beijo o silêncio
Qual se fora folhas de outono a volitar na tentativa de
Alcançar o tempo que se foi...

Ah! E as nuvens viajam no palato celeste
Cruzando as alturas...
Em meu peito ardem as lembranças que sorvo
E viram estrelas que brilham nas noites dessa profunda solidão...

E arde em meu peito esta saudade... Que incendeia e sangra a minha alma solitária
E fantasio com sonhos que se eternizam em meus versos...
... inquieta lanço um olhar para além da noite
À espera de ti!

Inserida por celinavasques

E vivo...

E sinto a vida... O vento forte levantar a areia...
E olho o céu de anil
E me deslumbro com suas cores...ao nascer do sol..
Pinto-as em versos
Encantada pela paixão... E escrevo o
Quanto sublime que é o existir... Depois
Entardece... E vislumbro as estrelas... A lua...
A brisa... O perfume de jasmins e dama da noite que
Vem da floresta...
E vejo o vento sorrir... Reinvento-me...
Fecho os olhos e sorvo o que me parece real...
E vivo...

Inserida por celinavasques

SOU ESPECIAL...!

Eu me sinto muito especial quando você diz
que és meu!

Eu me sinto muito especial quando você diz que seu
amor sou eu

Eu me sinto muito especial quando você mantém
minha mão na sua...

Eu me sinto muito especial quando você me mantém
nos braços quando
Eu choro ...

Eu me sinto muito especial quando você diz
que está tudo bem ...

Eu me sinto muito especial quando você me chama
de mel ...

Eu me sinto muito especial quando você diz
Eu te amo!

Inserida por celinavasques

Quando eu sinto a sensação doce de te
tocar ..
Tu só me fazes te querer tanto ..Mais...e mais...mas tanto!
E dentro dos teus braços ..nos abraços...
sinto que o mundo é meu...só meu...
Mesmo quando a vida passar...
Só uma coisa nunca passará ...
esta paixão que nunca passa...!

Inserida por celinavasques

⁠Conluio

Quanto sinto o que sei, digo o que não sei
O que há de melhor nesta vez?
Busco o que tenho e entrego o que não possuo
Penso no ego e concluo
Grito, nego, Confúcio
Que será de mim?
Quem será assim?
Capaz de desenvolver, um plano para resolver
Este dilema autodidata
No qual as respostas ficam cada vez mais claras
E as vontades cada vez mais escassas
Escassez em terra fértil
Afogada nesse manancial de soluções
Afinal qual a ordem que de fato respira.

Inserida por estevao_carlos_garcia

Não adianta tentar esconder o que sinto por você.
Não procuro ocultar,
Pois revelou o amor oculto que você procurou esconder.
Eu me cansei dessa paixão escondida,
Visto que tenho uma vida mal resolvida,
Por isso há de se espalhar uma bruxa de pessimismo vagando pelo ar.
Que desfaçam os nossos traços,
Que desprendam nossa dor,
E que desatem todos os laços que prendiam o nosso amor.
E se um dia eu te perder, vão querer me consolar.
Não sei se vou suportar, não sei se vou aguentar,
Gostaria de poder te amar.
A vida poderia ser de outro jeito,
Como a noite incerta se transformaria num belo dia?
Na mocidade de um velho andarilho,
Gostaria de sentir a brisa do vento,
E dizer num único estribilho:
Fica difícil entender a nossa separação.
Ah, se eu pudesse compreender!
Mas és fascinação,
És, vazio coração.

Inserida por SamuelRanner

Saudades do tempo de outrora
Quando o relógio marca emoção
Sinto ainda que sentimento vigora
É ainda de outra estação

O tempo não espera ninguém
A idade passa e avança
Vamos todos mais além
Esse coração de quarenta não se cansa

Vai chegar a hora derradeira
O nosso Mestre está chamando
O chamado da notícia verdadeira
Pai do Céu está nos convocando

Vou para o País da Luz
É aonde quero habitar
No Sagrado Coração de Jesus
Para sempre devo Amar!

Inserida por SamuelRanner